Pular para o conteúdo principal

Minha cozinha!

Várias blogueiras postam imagens de suas cozinhas. Não sou muito animada para mostrar minha casa, acho que nunca está boa. Mas a Eva (evasabbado.blogspot.com/) me deixou com coragem. Vocês viram a cozinha dela, que ousada? Adorei! 


Começo pelo altar. Onde fica minha água, no eterno filtro de barro, que carrego para onde me mudo. O porta-chaves e a banqueta Verde Loteria. O número "64" que achei e a placa promocional da Tampico, que tem todas as cores que gosto de ver juntas. E o engradado da Coca, que achei também. E o piso (tenho de dar satisfação sobre ele!) que quase chorava toda vez que olhava. Mas, vai ficar assim por um tempo ainda. Como digo para meu marido "é feio porque está na casa da Sandra, pois se fosse na Toscana, seria chique!".

A cristaleirinha que comprei há uns 20 e tantos anos e era preta. Elvira Schein, artista de campo Mourão, cidade daqui do Paraná, a pintou para mim. Elvira tem um talento divino para o desenho. 

Marido estava fazendo sopa. Aqui estava friosinho ontem. A mesa não aparece, mas é da Cimo, um modelo de 1960, pés palito, originalmente era preta, aí pedi para laquearem de branco. Ela é elástica e, aberta,  alcança quase 2 metros.

Festival de cadeiras. Afinal, ninguém é como ninguém, então porque tudo tem de ser igual, não é?! Umas cadeiras foram achadas, outras ganhei de presente, como é o caso da cadeira Thonart, que a professora de restauro e amiga, Ana Amélia, me deu. O paneleiro em ferro, lá no fundo, foi deixado pela antiga moradora da casa. Esquecido no porão, enferrujando. Então pintei de branco e uso por todos os lados da casa. E o armarinho azul fusca na parede, foi feito de uma gaveta, ali guardo o café e adoçante. Além de minhas leiterinhas de louça e o puxa-sacos de avental.

O lado da pia não é diferente, uma mistura de móveis e cores. As únicas coisas novas que temos são geladeira e fogão, o resto é reciclagem pura. Acho lindo cozinhas modernas, mas não sei se não acabaria enchendo de móveis feitos por mim novamente. Olha o armário rosa, lá no alto, ficou muito fofo e divertido. 

Ontem marido apareceu faceiro em casa com duas panelas novas da Tramontina, e já estreou fazendo sopa (ele cozinha bem, tem talento).  Fiz um porta-talheres com uma lateral de caixas de frutas, que achei. Pendurei ali as colheres de bambu e duas colheres africanas, que ganhei da amiga Laura.  E o cabidinho de pé de banqueta que fiz para pegadores. 

Não me pergunte porque a geladeira está lá no canto, atrás da porta. Todas as portas desta casa ficam no meio dos ambientes (Casa de polaco! como diz minha mãe, só para cutucar o genro, que é descendente de poloneses).  As portas eram todas azuis. Pintei-as de branco.  os azulejos antigos, de rosas, que gosto muito e aproveitei uma peças que achamos aqui e fiz esta mesinha.

O que me enche os olhos: meu armário rosa!

A bandeja que restaurei e a Schandra fez mosaico é usada para os molhos e temperos.

O cabide de caixa de frutas.

Detalhes dos armários. Coleção de tampinhas de garrafas do filho. 

Um pouco (metade, para ser sincera) da coleção de latas que tenho.

O velho lampião de minha infância e o armário rosa. 

O tapetinho artesanal que ganhei da mãe e a tábua de carnes que fiz no curso de marcenaria, onde aprendemos a colar laminado melamínico (Fórmica).

A porta é passagem para a sala e quartos. Diferente das outras casas, aqui se chega primeiro na cozinha. Pois só tem essa porta. Casa de tatu, dizia o pedreiro, pois só tem uma entrada. É que ainda não "sobrou" para fazermos a sala que queremos.  O outro tapetinho que adoro e por fim a maravilhosa companheira, a gata Mima, caseira e dengosa. Cheia de manhas. Faz a casa mais feliz. Achou um cantinho para aproveitar o restinho de sol que fez depois de uma tarde chuvosa. 

Um pouco do que era antes. Portas azuis-calcinha, a porta para o escritório que saiu dali, as paredes que lixei, lavei e pintei sozinha. Ficaria como estava até poder pagar um pintor . Então aproveitei minhas férias e me diverti, além de ficar com os braços em forma. 

Ainda faltam algumas coisas que quero fazer, uma luminária por exemplo, vi várias para comprar, em lojas de todos os tipos, mas foi em uma loja de panelas que achei o que queria. Logo mostro para vocês. Ah, e quero um quadro de melancia, bem grande, para por atrás da mesa, naquela parede que está "pelada". Devagar e sempre, né gente?!

Obrigada pelo carinho. Espero que este post incentive vocês a mostrarem algum cantinho da casa também. Por mais simples que seja, é seu e é muito legal compartilharmos.


Beijos

Comentários

  1. Oi Sandra! O armário rosa pode até ser teu preferido, mas a cristaleira é um espetáculo! Linda, linda!
    Cheia de histórias a tua cozinha. Que legal!
    Abraço

    http://e-deverdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei encantada com sua cozinha,é perfeita,não mudaria nada...tb tenho uma coleção de latas,tô até fazendo uma estantezinha pra elas, e outra pra temperos e outras coisinhas,assim terminar eu posto e venho pedir a nota da mestra tá?!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Sandra,
    Amei tantas coisas, o filtro de barro me traz boas recordações, água geladinha sempre, amei a cristaleira e a mesinha do filtro, lindooos.
    Agora, paixão é a vista da janela heim, tem um banquinho pra colocar ali do lado para mim? Eu passaria a tarde tomando chimarrão, rsrs.

    Estava agora desmontando uma cadeira que achei na caçamba, mas quando abri a parte do miolo... eca, quase devolvi rsrs. Estou forte, vamos ver se faço algo com ela rsrs.
    Bj

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Sandra!!!!
    Menina pq vc não queria mostrar tua cozinha? É linda, colorida, cheia de charme....me encantei c/a cristaleira q/coisa linda e o paneleiro, o filtro de barro(ai q/saudade da minha casa de infancia).Teu armário rosa então é um show.
    Bjs,
    Rai

    ResponderExcluir
  5. OI MINHA FLOR, AMEI TUDO NA SUA COZINHA,
    ADORO CORES NA CASA TODA, MAS SUA COZINHA E SIMPLESMENTE DEMAIS!!!!!
    AS CORES DEIXAN UMA CASA MUITO MAIS CALIDA,
    ALEGRE,E A SUA ME DEIXA BEM A VONTADE!!!!
    BEIJOS DE FRESIAS E LAVANDAS*****
    REGINA IARA

    ResponderExcluir
  6. oie
    super, híper, mega linda e bem arrumada. ai ai ai...
    linda de viver. amei ...
    bjs lindos e carinhosos...

    ResponderExcluir
  7. Sandra, ai que vontade de ir nessa cozinha tomar um cafézinho e bater um papo com você.
    Muito meiga, adorei as cores.
    Parabéns pela organização e decoração.
    Tem selinho no blog para você.
    Passa lá e pega para ti.
    Está no post de hoje.
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  8. Tão aconchegante a sua cozinha,adorei cada detalhe,suaslatas são super lindas.
    Bjinhus carinhosos.

    ♥ TAMI ♥

    ResponderExcluir
  9. Amei querida, me senti em uma casa de fazenda é essa a impressão que me deu ,bem aconchegante onde o cheirinho da comida caseira reina e o amor de uma mãe prestimosa,bjs adorei

    ResponderExcluir
  10. Comadre Sandra.. eu digo que sua cozinha tem aquele jeitinho de que quando a gente chega, toma um cafézinho e não vai mais embora... rs Achei aconchegante! =D Parabens!

    ResponderExcluir
  11. Sandra escrevi um comentário enorme aqui falando da sua cozinha e de uma cadeira que achei....Enfim quando fui publicar recebí uma mensagem do Google dizendo que minha conta foi removida. E agora meu blog está fora do ar.....Não sei o que fazer....Por isso estou postando como anonimo...Sua cozinha é linda! Mas agora estou super chateada com o acontecido...Já mandei vários emails para o Google. Agora é esperar...Bjus - Vera Moraes - AQUI TEM DE TUDO - www.veramoraes.com.br - email vera@santosmodal.com.br

    ResponderExcluir
  12. Pois é, não resisti e entrei em sua cozinha. Amei cada detalhe. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  13. Olá miguxa!!! Cheguei ao teu cantinho através do blog Arte, Madeira e Vida. Dei uma passeada por aqui e me encantei com as transformações, com sua criatividade. Adorei a banqueta, seu armário rosa,o post novas utilidades 4, a tua floreira. Até onde fui, adorei tudo. Parabéns!!!
    Que sua criatividade continue se multiplicando!!!

    b-jokas

    ResponderExcluir
  14. Bem aconchegante sua cozinha, amei os detalhes!
    Bjs doces!

    ResponderExcluir
  15. Sandra querida,
    Linda a sua cozinha, cheia de história! Se eu nao morasse tão longe, me convidaria pra tomar um café com vc, nessa cozinha charmosa!
    Adorei o post!

    Bjo bjo

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sandra! Estou chegando através da Verô do Alem da Rua. Adorei teu cantinho, e teus trabalhos. Sou apaixonada por restauração...não eu não sei fazer mas basta ver algo que já fico arquitetando...rsrs
    Muita Luz e Paz!
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Sua cozinha é encantadora , uma cozinha , que dá vontade de sentar, tomar café e ficar proseando e apreciando os detalhes. Tudo que amo. filtro de barro, paneleiro de ferro, cristaleira antiga, e tudo convidativo e lindo.Uma pessoa como vc, só poderia ter uma cozinha assim,com jeito de aconchego. Amei o armário rosa, as cadeiras coloridas a coleção de latas, tudo enfim. Se eu morasse perto ia querer ser convidada para um café. bjss e boa noite.

    ResponderExcluir
  18. Meu Deus do céu...jura que essa cozinha é sua amiga??? Olha...parece essas cozinhas das casas italianas bem antigas....eu acho um luxo!!!
    Parece cozinha de revista...que linda...que bom gosto você tem...simplesmente divina...PARABÉNS!!

    BJUSS

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  19. oi ,um charme sua cozinha ,cheia de personalidade ,aha !!adorei a mima tambem.bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Sandra !
    Que cozinha maravilhosa , amiga ! E vc. falando que não tá boa , tá doida , moça , rsss ?! Super curto esse estilo , muito envolvente e afetivo , né ...Que mimo essa cristaleira e o armário rosa .O porta colher acima do fogão ,também amei , nossa se eu for enumerar cada coisa linda que eu gostei ia dar outro post , kkk ...Tô levando seu link pras moças lá do meu cantinho verem .
    Beijo no coração !

    ResponderExcluir
  21. Oi Sandra! que casinha mais aconchegante e quanta historia sobre tudo que vc construiu,amei deu até vontade de ir tomar café com bolo de fubá, igual eu ia na minha mãe que agora esta la no céu.
    menina eu adoro casa assim ja desfrutada com jeito que ja dormuiu , ja usou tudo e com cheirinho da gente, cheirinho de familia, estou extranhando muito ainda meu apê porq montamos tudo de novo e ainda nao tem esse cheirinho de familia reunida por mais que eu reuna todo mundo ainda falta algo, agora eu amei sua cristaleira branquinha com aqueles rabiscos, foi vc que fez o rabisco Sandra?, eu amo e vc sabe essas coisinhas diferentes, esse tapetinho tb ja tive mas acabou que pena, e sua cozinha é muito gracinha tem todo aquele ar de cozinha de fazenda ai que delicia, enfim amei conhecer um pouquinho de sua casa minha amiga querida!

    bjus e carinhos, vi seu filhote ai , de costas mas vi.

    bjinhu!

    ResponderExcluir
  22. Oi Querida,
    Adorei seu cantinho, tudo tem sua historia, peças originais e muitas feitas por vc...
    Achei ela aconchegante, gostosa para reunir a familia, alegre e convidativa, fez muito bem em ter mostrado , tbm sou assim como vc sempre acho que pode melhorar . Um beijo Schandra

    ResponderExcluir
  23. Ops, Menina amei o cabide que vc fez com a lateral de caixa de frutas ficou otima.
    Obrigada tambem por mais uma vez falar de mim aqui no seu blog que é tão maravilhoso.
    Boa Sexta-Feira

    ResponderExcluir
  24. Amei tudo. Não tem o que colocar ou tirar.... As cores, a simetria, os detalhes, perfeitos. Olha que eu sou leiga no assunto, mas a sua cozinha é aconchegante, deve ser uma delícia passar horas nela.... Parabéns pelas artes, todas lindas, bem feitas e perfeitas. Showwwwww.
    Beijos e quero ver a luminária, tb estou num dilema aqui em casa pois quero uma luminária na sala e na cozinha... mas não acho nada que me agrade. Quero uma coisa bem artesanal, bem diferente!!!! Beijos e fique com Deus.
    Ju Porto Gusman
    http://juportogusman.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. É um prazer te conhecer, ainda mais sendo conterrânea.
    Tens um ótimo bom gosto em reformas e artes, parabéns.Pelo jeito vamos trocar muitas figurinhas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Amei sua cosinha é simples quanto autêntica, verdadeira com personalidade. Parabéns! gostei da originalidade!bjs

    ResponderExcluir
  27. Sandra Adoramos o Post, nós também estamos programando uma reforma em nossa casa que é dos anos "20", queremos manter e valorizar muita coisa por aqui e ficamos interessados no curso de marcenaria, será que você pode nos fornecer o local?
    Nosso Email é:www.villastoantonio@hotmail.com
    Parabéns por tanta criatividade!
    Vanessa e Jerlei Saad
    http://villasantoantonio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. OI Sandra, te acompanho a algum tempo e sempre vejo suas artes, achados, idéias etc. E eu simplesmente amei sua cozinha, sou apaixonada por objetos que fazem nossa história e sei como é difícil trocá-los ou substituí-los, adorei mesmo, cada coisinha com a sua história, e juntas mostram um pouquinho dos moradores da casa, adorei ... Boa sexta-feira.. beijinhos

    ResponderExcluir
  29. Adorei sua cozinha! A cristaleira ficou tao linda, e tambem as cores que voce misturou na cozinha toda - o armario rosa, as cadeiras variadas. E tambem o filtro! Me deu saudade do de minha mae. Que bom que voce decidiu compartilhar.

    ResponderExcluir
  30. Sandra, Sandra, não vou esquecer do convite não. Quem sabe um dia passo em Curitiba e tomamos um belo café. rsrsr
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    *Passando para lhe desejar um ótimo final de semana, com muitas bençãos.
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    *Tem selinho no blog para você,basta acessar:
    http://amo-educacaoinfantil.blogspot.com/2012/01/ganhei-e-tem-pra-voce-tambem.html
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    *Agora estou com novo blog, onde publicarei textos semanais, de minha autoria. Visita, ficarei feliz: http://sonhosepensamentosdabia.blogspot.com/
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    o,,,o Há muitas pessoas
    (’o') que fazem mil coisas
    >,< para ficarem na história.
    (”)(”) Mas pessoas como você
    Bastam apenas existir.

    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  31. Oi Sandra,
    Adorei! Além de ser original mostra um pouco da sua personalidade e, ainda, para completar... é muito DINÂMICA!!
    Um florido final de semana.
    bjs

    ResponderExcluir
  32. Oieeeeeeeeee... menina, fiquei deliciada com a sua casa. Fiquei superfeliz de vc publicar as fotinhos e mostrar como é gostoso reciclar aqui e ali e inventar coisinhas pra deixar a casa gostosinha e com a nossa cara. Tô sofrendo lá na reforma, mas tá indo, devagar e sempre... rs!

    Beijos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Sandra... amei teu canto de viver... como eu, gosta de coisas antigas, as vezes penso que sou meio doida...daí vejo outros que são também, e isso é bom... obrigada pela citação na cristaleira... fazia tanto tempo que nem lembrava mais. Sempre que tiver coisas novas velhas me cutuque pra eu ver ok!? bj. Elvira Schen.

    ResponderExcluir
  34. Que mimo sua cozinha! Amei, fiquei um tempão admirando sua criatividade. Parabéns!
    Bjsssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  35. Adorei sua cozinha, grande, cheia de coisas lindas feitas por vc!mas essa cristaleira...hummmmmmmmmmm linda!

    ResponderExcluir
  36. Oi Sandra
    Sua cozinha é maravilhosa, cada peça, cada canto é aconchego só e aconchego é amor, foi isso que senti ao ler o seu post.
    Um grande abraço e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  37. Sandra , porque escondeu tanto a cozinha .Ela é uma graça e espelha muito bem a tua criatividade .É super alegre e aconchegante .Gostei muito, parabéns.
    Abraços

    ResponderExcluir
  38. Nooossa Sandra, adorei a sua cozinha, obrigada por citar meu blog, amei cada detalhe, muito cute sua cozinha, o armário cor de rosa é um arraso,mas gostei de tudinho, que lindaaa, continue mostrando suas criações e decorações, eu postaria sua cozinha, se visse na internet, hehe, é muiiito linda, amei, super parabéns, e mostrando pra nós, vc inspira muito, é uma cozinha feliz! bjinhos, obrigada por me avisar, não estou conseguindo visitar todo mundo, amei vir aqui, um ótimo final de semana, querida. Arrasou!

    ResponderExcluir
  39. Oi Sandra!
    vim tomar agua do seu filtro de barro rs... e sua gata, parece a dona de tudo ai toda imponente em seus olhos verdes rsrs

    minina eu amooO sapatos dei metado para vir para o apê porq nao caberiam aqui mas amo, só que dou tudo qd nao tem onde colocar nao os tenho no coração só no pé mesmo rsrsrs, amada amanha eu vou na feira aqui pertinho de casa ver se encontro umas caixas dessa de frutas, tô morrendo de vontade de fazer alguma coisa vc tem idéia de alguma? se eu conseguir te falo, agora que vontade me deu de comer bolo!

    bjinhus querida, bom final de semana pra vc!

    ResponderExcluir
  40. Oi Sandra,ameeeeeeeeei sua cozinha,o armário rosa é uma graça.
    Bjs,Val.

    ResponderExcluir
  41. sandra... vc nem viu a minah floreira..magoei...
    Bj

    ResponderExcluir
  42. Oi Sandra, que prazer te receber. Obrigada pelas carinhosas palavras.
    Fiquei muito feliz de encontrar mais alguém de Curitiba.
    Adorei sua cozinha repleta de originalidade. Quanta coisa bonita.
    bjs.

    ResponderExcluir
  43. Oi Sandra, não consigo postar seu comentário. Será que vc pode fazê-lo novamente? Obrigada
    bjs.

    ResponderExcluir
  44. olá, paseando pelos blogs, achei essa maravilha ...
    PARABENS, tudo muito lindo, como pode existir uma outra pessoa com gostos tão iguais, apesar de ter olhado meio que por cima teu blog, ( por falta de tempo ) mais tudo que vi ameiiii,e com toda certesa vou passar por aqui direto.
    EU adoro esse tipo de decoração usando reciclagem, aqui na minha casa eu aproveito tudo, os vizinhos ja sabendo, tudo que eles vão despresar ja correm aqui p/ ver se me serve, e sempre eu invento algo p/ reaproveitar ....
    meu blog só ñ tem meus feitos pq eu ñ tenho máquina p/ fotografar, mais estou doente p/ ter uma ...
    QUE seu FDS seja abençoado e vou te visitar direto ...
    bj bj bj

    ResponderExcluir
  45. Sandraaa, que cozinha fofa! é a cara do site argentino casachaucha.com.ar, você deveria mandar as suas fotos para o blog, vai ser muito elogiado por todos! tenho certeza! Eu acho lindo cadeiras diferentes, armários coloridos. Arrasou.

    Beijos e feliz ano novo :D (só voltei ao mundo virtual agora... rs)
    Passa no meu blog, tem postagem de 2012 hahah

    http://espacocriativoella.blogspot.com/


    beijos

    ResponderExcluir
  46. me apaixonei por cada detalhe ...
    e agua de filtro de barro ... é a melhor que tem ne ?
    beijoca

    ResponderExcluir
  47. Oi Sandra, esse "magoei" chatão foi só p você ir la e ver que graças a vc a floreira ganhou vida, Ficou lindona ne? Nos vamos trocar os dois vasos para ela aparecer mais ainda...
    Bj

    ResponderExcluir
  48. Sandra, adorei a sua cozinha!!
    Que cozinha mais fofa!!
    Cada cantinho, cada detalhe...
    Eu sou bem assim como você.. fico com receio de sair mostrando minha casa assim... mas a sua cozinha... me apaixonei!
    Também detestava o meu assoalho da sala... é de taboão mas depois de ver em revistas pisos parecidos sabe que agora eu adoro ele?
    Ainda não sei dar o brilho que ele merece mas... um dia eu consigo..
    Dei risada aqui com a sua cor "azul calcinha" kkk
    Que cor é essa? kkk
    Minha mãe tinha um filtro de barro também... tudo de bom né!?!
    beijo beijo e bom find pra você!

    ResponderExcluir
  49. Gente, que gato lindo é esse? Que pelo mais gostoso, dá vontade de abraçar ele! A sua cozinha é linda, eu amei todos os detalhes, o filtro, o lampião... ai que saudade de casa...
    Achei aqui por acaso, eu preciso achar utilidade para a minha tábua de passar velhinha, e daí encontrei o teu blog. Uma bênção. Grande beijo.
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  50. Que legal, Sandra! Minhas primas moram em Curitiba e a tua cozinha me lembrou bem a casa delas. Até o teu filho, de costas, parece o filho mais velho de uma delas quando era menor, hj já está casado. Deve ser porque uma delas também é casada com um polaco, né? Adorei a gatinha,as cadeiras e as latas!!! Eu também sou louca por latas! Tenho que esconder as minhas, senão o Leonardo coloca elas fora...rerere Bjinhos felizes da chuva que tá caindo aqui no sul!

    ResponderExcluir
  51. Oi Sandra!
    Conheci você e seu trabalho no Encontro de Blogueiras, e adorei seu blog!!
    Sua proposta de trabalho é maravilhosa, um exemplo de criatividade e vontade. Também adoro cores e você faz mágicas com elas !!
    Aproveito para te desejar um Feliz 2012 e espero encontrá-la no próximo encontro. Um beijo !!!

    ResponderExcluir
  52. QUE GRAÇA DE COZINHA SANDRA !!! toda cheia de detalhes ... , parece casa de boneca ... vc deve brincar nela né? rsrsrsbjossssssssssss

    ResponderExcluir
  53. Muito original a tua cozinha. :) Parabéns!

    Vou seguir o teu blogue ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  54. Muito obrigada Sandra por nos dar o prazer de conhecer um pouquinho de sua casa. Que cozinha mais "gostosa", muito aconchegante e com personalidade. Lindo demais o armárinho cor-de-rosa (adorei o tom). Já tive uma coleção de latinhas q também enfeitavam a primeira casa q morei depois q casei, e acredite, ou não, eu tenho 2 colheres africanas q me foram dadas por uma amiga que adora passear na África. Elas se parecem muito com as suas.
    Será q vamos ter a chance de conhecer + de sua linda casa? :)

    ResponderExcluir
  55. Sandra minha querida, cheguei ontem por aqui. O passeio durou um pouco mais, demorei, mas não podia deixar de atender seu convite.
    Sinceramente estou encantada. Dizem que a cozinha é a cara da dona da casa (pelos menos dizem isso por aqui) e eu acabo de entender porque.
    Sua cozinha é você. bonita, alegre e cheia de luz.
    Nos pequenos detalhes nota-se o seu bom gosto e sua necessidade de dar cor e alegria aos objetos.
    Tenho um filtro igual ao seu, a água é deliciosa e fresca.
    Outro detalhe me chamou atenção: o chão, é igual ao da minha cozinha.
    Minha intenção é trocar, acho escuro e o meu está meio gasto, feio, mas ainda não deu para fazer umas reformas no velho apartamento.
    O seu piso está bonito, tem brilho, assim como as paredes e as portas.
    Enfim, tudo tão em ordem, tão caprichado, e com uma cara de casa feliz.
    Adorei conhecer sua cozinha, assim como adoro conhecer você.
    Parabéns, nota-se que nesse cômodo uma familia feliz vive momentos de amor e descontração. Beijos querida, você é mesmo especial.

    ResponderExcluir
  56. Bom dia minha querida! jamais deixaria de atender um convite seu.
    ngraçado que ontem fiz um comentario, à noite, e imaginei que o tinha perdido. E perdi mesmo! Vou fazer outro:
    Sua cozinha é encantadoramente a sua cara! linda, alegre, e tem aquele toque de simplicidade que eu amo.
    Cheguei a sentir o perfume da sopa do maridão.
    Bom gosto combinado com felicidade em arrumar e enfeitar.
    Voce está de parabéns, tudo tão claro e ao mesmo tempo colorido. Esse tipo de piso eu também tenho aqui na velha cozinha de meu apartamento, e os azulejos lembram os meus, só que os seus são mais bonitos.
    O filtro de água eu também tenho um igual, adoro o sabor e a frescura da agua desses filtros.
    Outra coisa que não pude deixar de observar foi que as panelas também tenho algumas iguais. Só o seu fogão que é muito mais lindo!
    Enfim, sua cozinha é o retrato de uma familia feliz que deve passar horas muito agradáveis em volta dessa mesa.
    Adorei tudo querida, beijos, obrigada por me convidar para sua casa.

    ResponderExcluir
  57. Sua cozinha é maravilhosa!!
    beijos Andrea

    ResponderExcluir
  58. Obrigada Sandra!
    Então, minha família veio do Rio Grande do Sul, mas como sou caçula e raspa do tacho, eu nasci aqui, talvez isso explique um pouco a diferença...rs. Não precisa rever seus conceitos não, compartilho dessa sua impressão!!! hahaha
    Acho que vão marcar um próximo encontro na época da Páscoa, espero revê-la.
    Bjs !!

    ResponderExcluir
  59. Uma cozinha real, graciosa e interessante. Parece uma cozinha da Toscana mesmo, cheia de objetos que contam história. Só falta o salame e o vinho. O armário rosa é encantador, e a placa de caixote de frutas super original poderia estar num site gringo, né não?
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  60. Oi Sandra,
    Adoro o filtro de barro.. aqui não consigo achar :(
    A cozinha é linda, colorida, original. A minha é toda de uma cor, às vezes cansa, mas aí agente troca de cortina e fica outra :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  61. Que cozinha encantadora.. é uma viagem ver essas fotos..cheia de detalhes tudo lindo
    bj Drika

    ResponderExcluir
  62. Fiquei muito feliz que tenha gostado ,e adorei a visita!!!
    Apareça sempre!!!

    bjks no coração
    Mog

    ResponderExcluir
  63. ai Sandra que cozinha linda,com cara de casa da gente.
    adorei tanta coisa nela,as cadeira cada uma de uma cor,a cristaleira,o filtro, o banquinho verde tudo tao cute ....
    tudo lindo.
    bom inicio de semana
    baci baci

    ResponderExcluir
  64. Sandra do céu, eu babei aqui vendo essas fotos de sua cozinha...que maravilha, porque não mostrou antes? rsss
    Bjs,
    Claudia Melo

    ResponderExcluir
  65. gostei...tudo lindo
    babei no armário rosa.
    abraços!

    ResponderExcluir
  66. Amei seu blog e sua casa tão original, cheia de estilo! Muito fofa e cheia de detalhes ricos...o colorido então...nem se fale !Também "cato" coisas que estão descartadas e transformo em outras coisinhas dando a minha cara . Parabéns ! D e hj em diante não saio daqui !

    ResponderExcluir
  67. Sua cozinha é um PERIGO!!!!! Tem a cara daquelas que a gente entra e não sente vontade de sair.

    conhecendo teu blog agora.. mas já favoritando!

    Abraços!

    www.vaolivre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  68. Amigaaaa sua cozinha é um charme!!!
    Eu tbm não gosto muito de mostrar a minha cozinha,sei la talvez pq ela não é meu canto preferido da casa,não por não gostar de cozinhar pq eu adoro,mas pq ela ainda não esta do jeito que eu realmente gosto!
    Amei seu cantinho,e a Eva realmente é ousada e a cozinha dela tbm é linda,beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  69. SUA COZINHA É DELICIOSA, ACONCHEGANTE, QUE VONTADE DE TOMAR AQUELA SOPA...TUDO AÍ É LINDO, E DE UM VALOR INCALCULÁVEL, POIS TEM AÍ MUITO CARINHO, MUITO AMOR.
    PARABÉNS! SUA CASA É ACOLHEDORA E TRANSMITE MUITA PAZ E AMOR
    BJS
    TINA ( MEU CANTINHO NA ROÇA)

    ResponderExcluir
  70. Aiii,coisa mais querida teu recadinho e tua visita!!!Qro aprender em 2012 a visitar mais e responder os recadinhos...
    bjks queridona!!
    mog

    ResponderExcluir
  71. Oi flor, vim de novo olhar tua cozinha, fico tão feliz, que vc mostrou,a gente vive incentivando as pessoas a aproveitarem o que tem, a improvisarem nas suas casas, mas quando chega a vez da gente mostrar, eu ao menos fico pensando, será que não exagerei? hehe, mas depois que a gente mostra, muitos se identificam e realmente está muito linda sua cozinha, adorei as cadeiras com cores diferentes, a placa do número, o gato preto, aos pouquinhos vou dizendo tudo, mas eu gostei de tuuudo, ah to louca pra ver o quadro de melancia e a luminária, ai que curiosa que fiquei, me avisa quando postares,bjinhos.

    ResponderExcluir
  72. Está aí...uma cozinha com personalidade!!!! Dá pra ver que mora alguém nessa casa..que tem vida...diferente daquelas de capa de revista que parece que nunca foi usada!!! Amei!

    ResponderExcluir
  73. Linda sua cozinha. O legal é cada detalhe que transmite sua personalidade, adorei o armário cor de rosa! Beijo
    Maíra

    ResponderExcluir
  74. Sandra
    tem um selo p vc la no meu blog, que eu ganhei e estou te repassando,
    bj

    ResponderExcluir
  75. Olá Sandra! Adoro seu blog e estou me preparando pra fazer minhas reforminhas tb com ajuda das tuas dicas! Mto obrigada por compartilhar! Por gostar e admirar seu blog o indiquei para receber um selinho, é só passar no meu blog e pegar, um grande abraço! ótimo ano!

    ResponderExcluir
  76. Oi flor, vim te convidar para ver meu post de antes e depois http://casadebonecadecor.blogspot.com/2012/01/cozinha-de-cara-nova-com-contact.html passa lá!

    bjus e um lindo fim de semana

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  77. Amei cada detalhe e a criativade dos potes
    Xeroo lindaa ♥

    ResponderExcluir
  78. Oi Sandra,
    Passei aqui pra te desejar um final de semama cheio de luz, inspirações, harmonia entre os seus.
    Bjs
    Rai

    ResponderExcluir
  79. Olá amiga!
    Saudades deste cantinho lindo!! Adorei a decoração, tudo feito com muito esmero,adorei as cores!!!!Parabéns!!!
    bjosssss

    ResponderExcluir
  80. Puxa, puxa, que puxa! Seu blog é lindo! Também sou "lixeira" como você, e "me vi" na sua descrição de como vc analisa alguma peça jogada. Amei tudo o que vc fa\! Parabéns. Maria Clara

    ResponderExcluir
  81. Uma graça sua cozinha, Sandra!
    Estava sempre por aqui, mas não conseguia postar recados. Parece que agora tudo voltou ao normal!
    Bjoks e uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  82. Oi Sandra.
    Passei pra te desejar uma semana cheia de trabalhos lindos e muita inspiração. Tb pra te dizer q/já postei o criado mudo de q/te falei, depois passa lá a sua opinião é muito importante pra mim.
    Bjs,
    Rai

    ResponderExcluir
  83. Amei sua cozinha menina....fala sério,sua cristaleira e se ármario rosa é lindo demaisssssssssssssssssssssss!
    Parabéns,uma graça e adoreis a ideia das cadeiras...rsrs!
    Beijokas amiga e uma linda semana,
    Mery

    ResponderExcluir
  84. Boa tarde Sandra.
    Hoje venho especialmente para lhe deixar uma mensagem:
    "Desenvolver força, coragem e paz interior demanda tempo. Não espere resultados rápidos e imediatos, sob o pretexto de que decidiu mudar. Cada ação que você executa permite que essa decisão se torne efetiva dentro de seu coração." (Dalai Lama)
    Desejo um resto de semana abençoado e um final de semana mega feliz.
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  85. Lindas pinturas em madeira, parabéns!!

    ResponderExcluir
  86. Cozinha com cara de vida,acontecimentos.Amei querida Sandra.Ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  87. ENCANTADORA! é pouco...o armário rosa, a gavetinha azul, as cadeiras diferentes e coloridas, a bandeja de temperos e o lampião...chego a sentir vontade de tomar um cafezinho olhando atentamente cada detalhe...parabéns Sandra. Abços Afetuosos

    ResponderExcluir
  88. ENCANTADORA!...é pouco O armario rosa,a gavetinha azul, as cadeiras diferentes e coloridas e o lampião...chego a sentir vontade de tomar um cafezinho olhando atentamente cada detalhe...parabéns Sandra! Abços Afetuosos

    ResponderExcluir
  89. Sandra, obrigada pelos comentários, me deixou muito feliz. Receber um elogio de uma profissional como vc é muito bom e deixa a gente feliz e recompensada.
    Tenha um final de semana cheio de energias boas.
    Bjs,
    Rai

    ResponderExcluir
  90. Querida, ainda bem que voltou, você estava fazendo falta!!!
    Viu como eu sou louca?? Repaginei minha cozinha e dei uma cara alegre a ela em poucas horas. Que bom que você gostou flor.

    bjus e um lindo fim de semana

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  91. Sandra, amiguinha querida, sua casa existe mesmo ou esta é a da vovó da Chapeuzinho Vermelho, da Cachinho de Ouro ou aquela da visão da Vendedora de Fósforos!?
    Tudo parece constos de fada de tão encantador!

    Beijos com gostinho de chocolates da casa da bruxa do Joãozinho e Maria,

    Mazza Cimini

    ResponderExcluir
  92. Oi Sandra,
    Cozinha encantadora...amei tudo!! achei o armário rosa muito show, cada cantinho mostra beleza e muita personalidade. Parabéns!!
    Tenha um lindo e abençoado final de semana.
    bjus

    ResponderExcluir
  93. Passando pra desejar um ótimo sábado!Dá uma olhadinha lá no blog,tô participando de uma campanha e te convido a participar também, se quiseres, é claro, e/ou ajudar a divulgar! Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  94. Sandra querida, que cozinha mará!!!
    Menina, dá gosto de ver!
    Os objetos que você reciclou e recriou são lindos demais! Me lembrei de vários posts onde você falava de alguns deles!
    Eu adoro estas casas do sul , acho tão acolhedoras! Fiquei com vontade de sentar aí e tomar uma sopinha com vocês!
    Adorei esta mesa divina e as cadeiras diferentes uma da outra!
    Parabéns, Sandra, este post encheu meus olhos!
    Bjossssssssssssss pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  95. Oi Sandra querida!
    Adorei sua cozinha. Aconhegante! Me fez lembrar a de uma tia.
    A gente gostava tanto de sentar a beira do fogão para ''prosear''...rsrsrs

    Visitei seu site de interiores. Está lindão!
    Pode deixar que se precisar de um help já te aciono!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  96. Sandra a mulherada está babando com o tamanho da sua cozinha e como nada é perfeito, deixa a porta ai mesmo né. Adooorei tudo: o filtro que sempre amei o gostinho da água (tenho um). A mistura de tudo elegantemente sem se preocupar com o que irão dizer, muito bom! Ah se todas pensassem assim, ao invés de trocar os móveis quase todo ano, pq não reciclar e deixara casa com nossa cara e não com cara de casa de novela (não me apetece)
    Vim aqui atraves do face onde a Vero compartilhou seu blog, bjs e ja vou seguindo

    ResponderExcluir
  97. Sandra!
    Fazia outra idéia da tua cozinha.(imaginei aquelas cozinhas de novela,sei lá! rsrsrs) tu és super simples e ao mesmo tempo de um bom gosto encantador.
    Amei tuas cadeiras,o armário rosa muito fofo,parabéns!
    Não sou tão prendada quanto tu,mas estou aprendendo com tantas idéias boas.rsrsrs
    Beijos!
    Elisa

    ResponderExcluir
  98. Olá Sandra!!!!
    que delicia sua visita lá no meu cantinho...adoreiiiii!!! Volte sempre pra tomar um café quentinho comigo!!
    Menina, to aqui limpando as babas....kkkkkkkk
    Que linda sua cozinha, parece de boneca! Menina, o que é aquele armarinho branco super vintage???? LINDO, LINDO, LINDO!!!
    E esse outro rosa, que fofusco!!!
    Tua cozinha é fofa demais, é uma mistura do moderno com o antigo!! Eu morro de vontade de fazer isso aqui, mas maridão diz q não combina com apto...então, tenho que fazer tudo combinandinho e retinho mesmo...kkkkk
    mas um dia se Deus quiser qdo tiver minha casa de praia, ai ai...lá vou mandar ver nos móveis reciclados...ah se vou!!! hehehe
    bjksss querida e tenha um carnaval maravilhoso !!!

    ResponderExcluir
  99. Nossa? vc é bem criativa, gostei muito do que vi, eu não tenho decima parte da sua criatividade, parabêns amei td. Bjs Solange vou sempre passar por aqui.

    ResponderExcluir
  100. Muito legal sua cozinha bem diversificada de moveis e estilos e todos se harmonizaram,parabens!!!Bjs
    http://liscrapaper.blogspot.com e http://elisabethsarkis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc nao queria mostrá-la????
      Tá louca é???
      Tua cozinha é mt bonitinha, toda original, feita com todo o amor e isso é mt visível, sente-se o amor e o carinho por ela daqui.

      O armarinho rosa é lindinho e todos os detalhes, encantadores.
      Mil vezes, parabéns pelo esmero.

      Excluir
  101. Oi,
    Que cozinha linda.
    Cada cadeira de uma cor com o design diferente.
    Adorei tudo.

    Um beijo, Flávia.

    ResponderExcluir
  102. Olha só, que cozinha mais tchan, com ares vintage...mulher, que bom gosto, parabéns! Fico aqui pensando que se tivesses contratado uma um kitchen design, talvez o resultado não merecesse tantos aplausos.
    BJs Dolly

    ResponderExcluir
  103. Oi, vim do mosaico...
    Adorei sua cozinha...fiquei muito encantada!!!
    Um beijo e agora vou passear por aqui!!!
    Si

    ResponderExcluir
  104. vim conhecer atraves do mosaico...
    parabens...tem cara de familia de verdade!!
    bjs!

    ResponderExcluir
  105. Oiii Sandra!
    Vim através do mosaico conhecer sua cozinha e me encantei, quem dera morar perto e tomar um cafezinho fresco sentada nessa messa maravilhosa com cadeiras coloridas,amei tudo que vi.bjo.

    ResponderExcluir
  106. Olá Sandra
    Vim fazer uma visitinha e amei seu blog.
    Sua cozinha esta um charme, super aconchegante.
    Uma linda semana
    Beijo
    Roseli

    ResponderExcluir
  107. OI Sandra!!!!!!
    Que cozinha mais adoravel, cheguei ate você atraves do mosaico da Rê, simplesemnte linda sua cozinha
    bjsssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  108. oi Sandra sua cozinha é linda e tem tudo que também gosto adorei estes armários são lindos ,amei tudo ,vim através do mosaico da Re,,BJSS

    ResponderExcluir
  109. Vc vende essa tábua de carne? Amei demais!

    ResponderExcluir
  110. Oi Sandra!

    Muito linda e criativa sua cozinha, assim como seu trabalho de reciclagem de móveis que já conheço "de outros carnavais". Sou completamente apaixonada por esse banco "estiloso" verde abacate/pistache... Além de outras mesinhas de cabeceiras ultra-coloridas super fofas. Se um dia você produzir em série esse banquinho ultra charmoso(conheço a história dele), gostaria imensamente de adquirí-lo.

    Parabéns e muito sucesso, pois talento você tem de sobra! Um abraço,

    Sandra

    ResponderExcluir
  111. Sandra querida
    Sua cozinha é linda de viver !
    O bom gosto característico seu se nota em cada detalhe !
    Um beijão cheio de carinho!
    Helena
    www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderExcluir
  112. Sua cozinha é linda, Sandra. Gosto muito dessas coisas pequenas e penduradas. Todas a vista. Bem prática de se usar. Amo cozinhas. Parabéns.

    ResponderExcluir
  113. Amo cada detalhe da tua casinha,e como mim sentinsse em casa rsrsrrs bjos flor

    ResponderExcluir
  114. Olá Sandra sua cozinha é uma gracinha e o armário rosa que luxo ficou muito legal acho esse tipo de armário muito lindo e deixa a cozinha mais alegre e diferente amei conhecer seu blog e já estou seguindo beijos.

    ResponderExcluir
  115. Amiga querida, vim me inspirar na sua cozinha novamente, um arraso! bjos, flor.

    ResponderExcluir
  116. sandra to desesperaa pra conseguir cadeiras diferentes p minha cozinha tbem... show as suas...amei

    ResponderExcluir
  117. Nice picture. Your kitchen (Móveis para cozinha) are so different, attractive and outstanding look.

    ResponderExcluir
  118. Tudo simples mas com uma beleza inexplicável...
    parabéns
    Bjos

    ResponderExcluir
  119. mioto linda essa cozinha, eu tenho uma cadeira que eu achei na rua igual a verde, só que a palhinha do encosto tava rasgada então ei tive a ideia de colocar madeira torneada de um cabeceira de cama antiga que achei na rua... agora vi que vai ficar linda igual a sua!!

    ResponderExcluir
  120. Sua cozinha é lindaaa! Seu blog é um amor. Gostei de tudo, posts simples, e muito inspiradores, tudo de bom..rs..o armário rosa é um mimo, o lampião da sua infância, quantas recordações deve trazer....
    Sempre que eu tiver um tempinho virei aqui, me inspirar tá?
    Tenha um ótimo domingo!!

    ResponderExcluir
  121. Um show de criatividade e simplicidade! Parabéns!
    Fazia tempo que eu não vinha aqui, seu talento está cada dia maior! Um beijo e um grande 2014.
    Telma (www.ambienteseideias.com.br)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Fogão a lenha, seja bem vindo!

Ganhei meu fogão a lenha! Uhuu! Agora só falta a chaminé, o que é um problemão. Muitos de meus vizinhos tem fogão a lenha e juntam madeira ao longo do verão para estarem abastecidos no inverno. É um método mais ou menos sustentável. As madeiras de velhas casas e usadas em construções que virariam entulho, acabam sendo usadas para aquecer casas no inverno. Apesar da região de Curitiba ser muito fria, não temos casas com calefação, com exceção de algumas, que foram planejadas recentemente e com recursos modernos. Sendo assim, cada um se vira conforme pode. A vantagem do fogão a lenha é que, além de aquecer, ainda é usado para cozinhar. Na fazenda onde cresci, sempre tivemos fogões assim, eram grandes e com caldeira, tinham torneira e tudo, para quem tomava banho em chuveiro de balde, era uma ótima solução. Esse aí em cima é meu fogão agora. Mas a foto não é de minha cozinha, é desta postagem , na chácara de uma amiga. Foi ela quem me deu este fogão de presente. Era de sua irmã e

Como lustrar madeira com boneca e seladora.

Recebo e-mails de pessoas que visitam o blog e querem se aventurar no restauro de alguma peça que tenham em casa. Sou um pouco sistemática, faço tudo com muita calma. Fiz um PAP (passo a passo), espero que esclareça o processo que aprendi nas aulas de restauro no Liceu de Artes e Ofícios Casa Klemtz . Existem outras formas de se fazer este trabalho. Cada um irá desenvolver sua técnica, mas os produtos serão os mesmos. Há quem encere somente com seladora, eu prefiro dar o toque final com cera de Carnaúba.  Vamos lá! 1º passo  - fazer a "boneca": 01 -  Providencie um chumaço de estopa, que caiba apertado na palma da mão, um quadrado de malha de aproximadamente 20x20cm e uma tirinha da sobra da malha; 02 - Centralize a estopa na malha; 03 - Feche como em um "saquinho", apertando bem para que a estopa fique durinha dentro; 04 - Com a tirinha, faça um nó bem apertado; 05 - Recorte as sobras, deixando uns 3cm de sobra; 06 - Pronta! Ap

Fogão à lenha.

Barro, cimento ou tijolo, tanto faz, o resultado é sempre lindo. É tão simples que dispensa muita arrumação. A mim, pelo menos, trás uma paz tão grande, que parece ter um imã, segura minha visão, minh'alma, me prende alí, em frente ao fogo. Talvez seja a visão mais clara do fogo dentro de casa, mais acessível, ainda mais que lareira, já que se recobre de panelas, de cheiros. Lembra fartura, família, união... acasavermelha.com.br aluguetemporada.com.br aluguetemporada.com.br ameixaamarela.com.br ameixaamarela.com.br baixaki.com.br baixaki.com.br barroecordas.com.br casa.abril.com.br ciadastelhas.com.br comida.ig.com.br doggaopp.blogspot.com    doggaopp.blogspot.com entwicklungshilfe3.de Este, infelizmente, não tenho a fonte. leavesgrass.blogspot.com liberalspace.net meucantinhonaroa.blogspot.com patiosequintais.blogspot.com planetaeducacao.com.br pousada-elshaday.blogspot.com projetopatrimonio.arteblog.com.br receitinhasedicasdavovoro.blogspot.com receitinha