Bem vindos!

Resgatar a história de um móvel é manter nossas raízes. Renovar uma peça, da qual você está cansada, é dar uma nova chance ao que também tem história. Por mais que você pinte e renove, ela sempre terá seu desenho original, indicando uma época. Isso é respeito à nossa cultura e respeito ao meio ambiente.

Sandra Guadagnin

domingo, 1 de agosto de 2010

Coleção de latas 1.

Uma de minhas paixões: colecionar latas. Comecei há uns 3 anos, meio sem querer. Fui ganhando aqui, comprando alí. Amigos viajavam e traziam, outros tinham em casa e queriam se desfazer e por aí vai. Já tenho 70, mais umas 30 prometidas. Haja prateleira, hem?! Não tem problema, providencio mais. Um dia terei uma casa no campo e para lá levarei minhas coleções. Todo mundo tem suas manias, aqui em casa temos várias coleções e um ajuda o outro. Acho uma maneira saudável de passar o tempo. E das latas estudamos um pouco sobre o mundo, sobre o que ela acondicionava, de onde vem, e os desenhos, que, em algumas, são obras de arte reproduzidas. E para vocês, algumas imagens de minha pequena coleção.


As latinhas de vaquinhas eu trouxe da Holanda. A Azul ao lado veio da Alemanha, com um par de meias dentro...

As grandes latas de arroz, seguidas pelas tradicionais, de biscoitos. Os chás ingleses. Tem da Quaker, que empilhando três latas você brinca com os personagens.

Latinha azulzinha, de chocolates da Holanda. Vale até latinha de atum.

Chicletes, cofrinhos, páprica, temperos...

jogo de palitos, canetas, pen drive, lápis de cor...

café Iguaçú, patê de foie gras, remédios, Nescafé...

Coca-cola, e até um copo de pipoca do Cirque du soleil.

E continua com latas de azeite e chás franceses.



A amarelinha é de melado de maçã, delicioso, trazido recentemente da Holanda, acabei de ganhar. A de baixo é de biscoitos, com lindas paisagens de lá também. Já a pretinha é de camiseta da década de 90 e a de baixo das famosas latas de papel higiênico Neve.

Mais duas, uma de biscoitos portugueses e outra de whisky.

É isso aí, de "grão em grão..." logo terei que providenciar mais prateleiras.




E não tem problema se elas ficarem gastas, é até mais bonito.

E você, coleciona o quê? Adoraria saber.




8 comentários:

  1. quero vender uma coleçao de latinhas santa edvirgens 41 99009647

    ResponderExcluir
  2. Daqui a pouco vc me toca daqui :) Mas é que quando ví as latas,não resistí, eu tb tenho uma coleção de latas,nossa,quase fico doida quando vejo uma diferente,adoro latas!
    Qualquer dia desses vou postar minha coleção tb...recebí seu e-mail,pode deixar que vou pensar em alguma coisa e te falo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Sandra....Nossa, que coleção linda você tem. Que variedade de cores, tipos e tamanhos. Parabéns. São lindas. Um dia será que chego lá? Beijo. Isa.

    ResponderExcluir
  4. Sandra tenho muito dó de jogar fora embalagens,. Seja de lata, de vidro ou papelão. Moro em um ap e não tenho espaço. Então tenho que me desfazer e vão para o lixo de reciclagem. Mas guardei a lata da manteiga aviação e vi que vc tb tem uma. Pensei que só eu era doidinha KKKKK. Grande BjO! Vera Moraes - AQUI TEM DE TUDO - www.veramoraes.com.br

    ResponderExcluir
  5. Meu pai trabalhava na estrada de ferro sorocabana,e as compras eram feitas na coperativa e vinha latas de leite ninho grande que mamãe plantava flores as de óleo tambem,as de manteiga avição ela guardava e fazia bolinhos que ficavam uma graça broinhas de fúba tambem, e até nas de massa de tomate tudo era reaproveitado pouco se punha fora.
    saudades deste tempo.

    ResponderExcluir
  6. Olá achei linda sua coleçao, tenho algumas tbm...nao tem repetidas prra troca?
    https://www.facebook.com/joaozinhocostarpmg se quiser me add no face
    abraco e muito sucesso pra vc....

    ResponderExcluir
  7. https://www.facebook.com/joaozinhocostarpmg pessaol me add as vezes poderemos trocar latas Brasil a fora Beijáo...

    ResponderExcluir
  8. Hoje descobri que tenho uma cadeira de escritório de madeira da Cimo, só que ela reclinável e não sei como fazer para que ela não recline, alguém saberia me ajudar?

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.