Pular para o conteúdo principal

Extra Extra Extra!! Banqueta resgatada aparece no jornal!

Foto: Letícia Akemi/ Gazeta do Povo
 
A querida Inês Wiltshire, do artemadeiraevida.blogspot.com me enviou o seguinte comentário:
"Era uma vez um banquinho maltratado.Todo dia era pisado, arranhado e judiado. Sem esperanças ele passava seus dias aguardando o caminhão do lixo. Mas um dia uma fada olhou para ele e conseguiu ver toda a sua beleza interior. Hoje o banquinho esta feliz e posa todo prosa para foto. Vai até sair no jornal. Vai ficar famoso...hehehe
Você é uma fada, e sua sogra também. Parabéns!
Bj..."
Inês, fiquei emocionada com sua versão para a história desse banquinho. Obrigada! Para algo que saiu de uma caçamba, ele foi longe, não é?!
Então, clique AQUI e deem uma olhada lá no link do Jornal Gazeta do povo.
Lembrando:  as demais peças que aparecem na imagem são de minha autoria, como a estante Sweet (achei que ficou um doce!), a banqueta verde loteria e a cadeira de cinema da Cimo. Já a bandeja marrom, com mosaico, que aparece lá na estante, é criação minha e da Schandra, lá do schandramosaico.blogspot.com, que faz mosaicos divinos, cheios de originalidade. 
Já o tapete lindo de crochê, foi um empréstimo da Lucia e Izabel, que gentilmente cederam o espaço da Escola de Dança Move o mundo para as fotografias. 
Agradeço a repórter Daliane Nogueira e a fotógrafa Letícia Akemi , do jornal Gazeta do Povo, pela disposição neste trabalho.
Fico feliz com mais esta divulgação. O reconhecimento alimenta a alma!


Abraços

Sandra




Comentários

  1. Você e seu trabalho são um sucesso. Parabéns.

    Sou louca para ter uma prateleira/estante daquela, acho perfeita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah mas eu tenho amiga chique e famosa nesse mundo virtual blogueiro...também pudera, só faz coisas lindas e com capricho, alguém tinha que reconhecer!!!o mundo por exemplo...ARRASOUUUUU!!

    P A R A B E N S !!!

    ET.:Nos duas somos sortudas mesmo, temos sogras boazinhas, a minah não costura como a sua, mas tb é fofa...

    ResponderExcluir
  3. KI LINDO Parabéns vc mereçe!!!! faz umas artes lindas e o cenário ta perfeito bjs

    ResponderExcluir
  4. MINHA QUERIDA AMEI A HISTORIA A FINAL FELIZ DA POBRE BANQUETA,SEMPRE DISSE QUE VOCÊ TEM MÃOS DE FADA.
    BOM FIM DE SEMANA
    BACIONE

    ResponderExcluir
  5. Flor...realmente a banqueta está digna de capa de revista...eu amo um "nada se perde tudo se transforma" e sua banqueta está um luxo...parabéns!

    Bjuss e um um lindo 2012

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  6. Sandra
    Gostei da história do banquinho e fui conferir a reportagem da gazeta, achei bacana todas as dicas!
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  7. Parabens, parabéns,parabéns,parabéns,parabéns,parabéns

    parabéns,parabéns,
    PARABÉNS ,SEU TRABALHO É MUITO BOM

    ResponderExcluir
  8. Parabéns,parabéns,parabéns.
    Seu trabalho é muuuuuuuuuuito bom

    ResponderExcluir
  9. Oi Sandra.Parabéns pelo trabalho, tenho até a revista daquele banquinho, lembra?Pena que o jornal não chega aqui... Fiquei feliz com sua visita ao meu blog (me senti muito importante)e espero que isso aconteça mais vezes! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ai, Sandra, passar por aqui me deixa até feliz, com esperança na humanidade...
    Parabéns, bjka ;)

    ResponderExcluir
  11. Ahhh...eu te disse...eu te disse. O banquinho feliz em destaque no jornal. Uma peça comum que ficou muito original. É estimulante o reconhecimento de nosso trabalho, e você merece.
    Obrigada pela gentileza de mencionar meu blog e transcrever a historinha.
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Parabéns! vc marece é uma artista, tem o poder da Ressurreição em suas mãos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Sandra querida!

    ficou lindinho o banquinho com aquela almofadinha em jeans né, querida eu ja pintei as minhas mesinhas só nao postei porque quiz fazer correndo uma decoupage nelas e enrugaram, como sou detalhista eu nao gostei do resultado , estava esperando acabar as festas para retornar ao trabalho nelas , vou raspar, lixar e repintar a base novamente assim que estiver pronto te mostro tah, olha minha amada sua explicação me serviu muito, elas ficaram lindas só nao gostei mesmo da decoupage, mas amei ficaram bem branquinhas com o envelhecimento ficou show, muito obrigada viu , te amo minha amiga querida.

    bjus!

    ResponderExcluir
  14. Amiga querida, que satisfação ver o seu post de hoje, torço muito por você, seu trabalho é lindo, caprichado alem de você ser uma exelente professora. Merece todos o meritos e destaques.
    Fiquei feliz em ver q tbm fui lembrada nesse post, muito obrigada. Guria espera eu chegar em Curita para acertarmos aquella pendencia. Beijos um otimo Final de semna.

    ResponderExcluir
  15. Que luxo, claro que vc merece todo o carinho, pois ficou perfeito sua reforma,novamente parabéns à você e a sua sogra.
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  16. Sandra! Adorei a história do banquinho! Toda araruta tem seu dia de mingau...Vim pela blogagem da Vera! Adorei teu blog e estou te seguindo! Ficarei muito feliz se me visitares e seguires também, através do mosaico de seguidores! Ótimo FDS p/vc! Bjo no coração!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Sandra querida, parabéns!!! Você merece todo o sucesso do mundo!
    Amo cada restauração que vc. faz, e tudo que sai da sua caixola me inspira demais!!!
    Que venham muitas outras matérias, o mundo merece conhecer seu trabalho lindo!
    Beijosssssssss e um lindo final de semana pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  18. Oi Sandra !

    Que máximo seu blog eu já o conhecia e amava , vc. mudou o visu ? Tá lindo .Obrigada pela visita , tô seguindo .
    A gente vai se falando .
    Beijão .

    ResponderExcluir
  19. Lindooooo! Muito bem aproveitado. Também recuperei um neste ano, literalmente tirado do lixo (aqui. É tão bom, né? Parabéns por este!!!

    ResponderExcluir
  20. Fiz um lindo passeio pelas páginas do seu blog, quantas peças lindas!E eu que cozinhava um monte de batata pra fazer nhoque?Depois da sua receita nunca mais!!rsrsrs
    Adorei "te conhecer", obrigada pela visita lá no blog.
    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Fogão a lenha, seja bem vindo!

Ganhei meu fogão a lenha! Uhuu! Agora só falta a chaminé, o que é um problemão. Muitos de meus vizinhos tem fogão a lenha e juntam madeira ao longo do verão para estarem abastecidos no inverno. É um método mais ou menos sustentável. As madeiras de velhas casas e usadas em construções que virariam entulho, acabam sendo usadas para aquecer casas no inverno. Apesar da região de Curitiba ser muito fria, não temos casas com calefação, com exceção de algumas, que foram planejadas recentemente e com recursos modernos. Sendo assim, cada um se vira conforme pode. A vantagem do fogão a lenha é que, além de aquecer, ainda é usado para cozinhar. Na fazenda onde cresci, sempre tivemos fogões assim, eram grandes e com caldeira, tinham torneira e tudo, para quem tomava banho em chuveiro de balde, era uma ótima solução. Esse aí em cima é meu fogão agora. Mas a foto não é de minha cozinha, é desta postagem , na chácara de uma amiga. Foi ela quem me deu este fogão de presente. Era de sua irmã e

Como lustrar madeira com boneca e seladora.

Recebo e-mails de pessoas que visitam o blog e querem se aventurar no restauro de alguma peça que tenham em casa. Sou um pouco sistemática, faço tudo com muita calma. Fiz um PAP (passo a passo), espero que esclareça o processo que aprendi nas aulas de restauro no Liceu de Artes e Ofícios Casa Klemtz . Existem outras formas de se fazer este trabalho. Cada um irá desenvolver sua técnica, mas os produtos serão os mesmos. Há quem encere somente com seladora, eu prefiro dar o toque final com cera de Carnaúba.  Vamos lá! 1º passo  - fazer a "boneca": 01 -  Providencie um chumaço de estopa, que caiba apertado na palma da mão, um quadrado de malha de aproximadamente 20x20cm e uma tirinha da sobra da malha; 02 - Centralize a estopa na malha; 03 - Feche como em um "saquinho", apertando bem para que a estopa fique durinha dentro; 04 - Com a tirinha, faça um nó bem apertado; 05 - Recorte as sobras, deixando uns 3cm de sobra; 06 - Pronta! Ap

Fogão à lenha.

Barro, cimento ou tijolo, tanto faz, o resultado é sempre lindo. É tão simples que dispensa muita arrumação. A mim, pelo menos, trás uma paz tão grande, que parece ter um imã, segura minha visão, minh'alma, me prende alí, em frente ao fogo. Talvez seja a visão mais clara do fogo dentro de casa, mais acessível, ainda mais que lareira, já que se recobre de panelas, de cheiros. Lembra fartura, família, união... acasavermelha.com.br aluguetemporada.com.br aluguetemporada.com.br ameixaamarela.com.br ameixaamarela.com.br baixaki.com.br baixaki.com.br barroecordas.com.br casa.abril.com.br ciadastelhas.com.br comida.ig.com.br doggaopp.blogspot.com    doggaopp.blogspot.com entwicklungshilfe3.de Este, infelizmente, não tenho a fonte. leavesgrass.blogspot.com liberalspace.net meucantinhonaroa.blogspot.com patiosequintais.blogspot.com planetaeducacao.com.br pousada-elshaday.blogspot.com projetopatrimonio.arteblog.com.br receitinhasedicasdavovoro.blogspot.com receitinha