Bem vindos!

Resgatar a história de um móvel é manter nossas raízes. Renovar uma peça, da qual você está cansada, é dar uma nova chance ao que também tem história. Por mais que você pinte e renove, ela sempre terá seu desenho original, indicando uma época. Isso é respeito à nossa cultura e respeito ao meio ambiente.

Sandra Guadagnin

sábado, 28 de maio de 2011

Estante "sweet"

Alguém lembra da estantezinha que postei há um tempo atrás?

Finalmente chegou a vez dela tomar jeito. Me sugeriram que pintasse de branco. Mas, branco de novo?! Não! Queria cor para ela, um tom bem vintage. Acho que consegui, ficou muito fofa, e com cara de neném.

Tadinha, tava bem feinha, isso que na foto do "antes" eu já tinha tirado um bom tanto de Contact. Coisa triste tirar a tal cola que fica. Daí lavei muito bem com Solopan, mas mesmo assim o tal vernizinho não quis ceder. Então tive que apelar para a lixa mesmo.  Não foi fácil, lixar as canaletinhas do fundo. Mas deu certo. É uma peça inteirinha em Pinheiro maciço, para a vida inteira.
Opss, estava esquecendo de comentar, os retalhos descabelados na frente da estante é de uma almofadinha que uma querida amiga "fuxiqueira", a Laura, fez para mim. Ela reaproveita retalhos do fuxicos. Ficou muito macia e simpática, além de ecológica, pois a base é de saco de laranja, aquele todo furadinho, sabe?

E esta bela relíquia, achei no lixo do condomínio perto de casa. Paixão de TV! Pena que não funciona (não queria nada, né?!). Estou ensaiando para pintá-la, quem sabe de amarelo, nunca pintei plástico, mas aprendo. Conheço um senhor que conserta este tipo de aparelho, depois conto como foi assistir a novela em preto e branco, tá?!

Passei 3 mãos de cera de Carnaúba, intercalando com muito lustro. Ficou acetinada e 100% impermeável, principalmente os pézinhos, que ficam mais próximos da umidade.

Mais uma peça pronta. Aiaiai, a fila é infinita,  além de eu ter várias peças próprias, recebo alguns e-mails pedindo orçamento de restauro. Mas ninguém valoriza muito as horas que passo lixando e dando acabamento, minha coluna pede férias! Estou ficando exigente. Pelo menos garantir o médico e muita fisioterapia se continuar neste pique. MEREÇO!!




10 comentários:

  1. Sandra querida, maravilhei!!!
    QUE ESTANTE LINDAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
    Olha, você é minha ídala, amo tudo!!!
    E esta TV??? Se eu achasse uma assim, iria enlouquecer! rs
    Sandra, valorize seu trabalho sim, pois é único. Muitas pessoas podem falar: ahhhhhh, só pintar, eu faço! E não é assim. Todo o cuidado que temos ao pintar, toda a nossa bagagem pra pintarmos bem, não têm preço.
    Você é demais!!!
    Beijosssssssssssss e um lindo domingo pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  2. TAMBÉM AMEI SANDRA!!!
    FICOU LINDA E ESSA TV ENTÃO!!! QUERIA VIZINHOS COMO OS SEU RSRSRS...
    VC DISSE Q NUNCA TINHA PINTADO PLÁSTICO É USAR PRAIME COMO BASE, NÃO TEM ERRO E COM SEU TALENTO ENTÃO JÁ POSSO VE-LA AMARELINHA RSRSRS... VAI FICAR ÓTIMA.
    SUPER BJO.

    ResponderExcluir
  3. Menina que linda,adorei a cor,ficou delicada,bom domingo,bjkas...

    ResponderExcluir
  4. Ficou fantástica! Adorei essa cor...
    Aqui em casa tinha umas cadeiras rústicas de maçaranduba e estou pintando-as de branco!
    Muita gente que tirou o estilo rústico, mas o que importa é que elas ficaram lindas e modernas.
    Beijos beijos.

    ResponderExcluir
  5. Sandra ficou linda sua estande
    adoro coisas assim..restauradas e vc tem muito bom gosto
    bjs Edna

    ResponderExcluir
  6. Sandra , foi um prazer imenso descobri esse seu cantinho.Que trabalho lindo!!! É muito animador encontrar pessoas como vc, que valoriza esse tipo de trabalho e o faz tão bem. Muitos parabéns,vc ganhou mais uma fã e admiradora.Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá querida!
    Como ficou maravilhosa!
    Coisa mais linda... amei a cor. muito fofo.
    E acho que vou copiar a idéia da almofadinha! Ficou muito charmosa!
    Beijinhos e ótima semana pra você!

    ResponderExcluir
  8. Sandra, obrigado pelo seu comentário, ainda mais você que é expert em reformas de móveis! Espero que na próxima postagem você já poste o material, pois me inspiro mt nas suas reformas, entao começe logo com essa estante linda e me diga que tinta você usou! beijos, ótima semana para você.

    ResponderExcluir
  9. Amei, parabéns. Realmente deve ter ddo muuuito trabalho!

    ResponderExcluir
  10. EU SIMPLIMENTE AMEI O SEU PENOSO TRABALHO, FICOU DIVINO. O AZUL FOI UMA OTIMA ESCOLHA, PARABENS. BJUS, ROSE.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.