Pular para o conteúdo principal
 
Desde pequenina sonhava em ter um baleiro gigante só para mim, com tudo a que eu tivesse direito (pela minha lei, é claro).

Recentemente encontrei esta peça em um brexó, escondida atrás de um monte de velharias. O vendedor disse que iria jogar fora, mas mesmo assim resolveu... me vender (a velha "Lei de Gérson" ainda em vigor por aqui). Sem problemas, acredito ter ajudado alguém e ainda ter realizado meu sonho (ou quase, contando o trabalho que vem pela frente). Até poderia ter comprado um novo (não sei, custa uns R$500,00), mas só de imaginar que esta peça foi vitrine para muitas crianças, e que deve ter causado tantas manhas e encrencas pelos armazéns deste país, pela insistência em querer os doces exibidos nestes vidros meio foscos e... reciclados (será que já existia reciclagem por aqui lá por 1970? Acho que não).

Esta base me assusta. Mas vamos lá, para tudo se tem jeito. É só querer.

Aqui, os vidros lavados. Estão sem tampas (acho que esta peça me custará mais de R$500). Consegui salvar 6 dos 10. Ainda terei um de reserva e ficarei com 1 andar giratório do baleiro (hehehe). Perfeito. É tão grande que sofri para carregá-lo para casa.

E já fiz a seleção do que vou colocar dentro. Deixarei ao lado de minha cama, para escolher o que quero logo ao acordar pela manhã (rsrsss).

Aí vão as imagens de minhas preferências (à princípio, pois logo vem outras novidades):


 
E o que é melhor, não precisarei convencer meu pai a comprar os doces que quero, e acredito que não terei com quem competir aqui em casa (talvez meu marido?), pois as crianças de hoje dispensam essas guloseimas.

E depois de enjoar dos doces, invento outra função. Porta isso ou aquilo. É tão convidativo à imaginação. Já achei umas idéias, veja lá:



flandreshop

casamentomarcado


lebain.vox



submarino

panoramio

 
livelovegifts

locfestas

flikr

franpinheiro.multiply

arcodavelhaantiguidades

aondeandei

Gente, olha este último, uma perdição de doces.
É tão bom sonhar!



Comentários

  1. fala sério, so de ver estes baleiros ja me vem aquele ar de nostaugia dos anos 80, o gosto da paçoquinha e do docinho de abóbora em formato de coração com o soldadinho de plástico embaixo.
    este vai dar trabalho mas vale a pena.

    ResponderExcluir
  2. Estes baleiros me lembraram a minha infância da venda da esquina eles todos coloridos cheinhos de guloseimas

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!
    Onde compro tampa pra baleiro de vidro (antigo)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Bazar Madeira em Forma

Olá! Nosso bazar está chegando 🎉🎉🎉 Reserve um tempo deste sábado, dia 05 de outubro, agora. Venha ver o que preparamos para vocês 🤗 São pequenas amostras! Convide o amor, as amigas, a família... com certeza teremos algo que agrade 😊 Visite-nos no Instagram e Facebook @madeiraemforma  

Como lustrar madeira com boneca e seladora.

Recebo e-mails de pessoas que visitam o blog e querem se aventurar no restauro de alguma peça que tenham em casa. Sou um pouco sistemática, faço tudo com muita calma. Fiz um PAP (passo a passo), espero que esclareça o processo que aprendi nas aulas de restauro no Liceu de Artes e Ofícios Casa Klemtz . Existem outras formas de se fazer este trabalho. Cada um irá desenvolver sua técnica, mas os produtos serão os mesmos. Há quem encere somente com seladora, eu prefiro dar o toque final com cera de Carnaúba.  Vamos lá! 1º passo  - fazer a "boneca": 01 -  Providencie um chumaço de estopa, que caiba apertado na palma da mão, um quadrado de malha de aproximadamente 20x20cm e uma tirinha da sobra da malha; 02 - Centralize a estopa na malha; 03 - Feche como em um "saquinho", apertando bem para que a estopa fique durinha dentro; 04 - Com a tirinha, faça um nó bem apertado; 05 - Recorte as sobras, deixando uns 3cm de sobra; 06 - Pronta! Ap...

Minha cozinha!

Várias blogueiras postam imagens de suas cozinhas. Não sou muito animada para mostrar minha casa, acho que nunca está boa. Mas a Eva ( evasabbado.blogspot.com/ ) me deixou com coragem. Vocês viram a cozinha dela , que ousada? Adorei!  Começo pelo altar. Onde fica minha água, no eterno filtro de barro , que carrego para onde me mudo. O porta-chave s e a banqueta Verde Loteria. O número "64" que achei e a placa promocional da Tampico, que tem todas as cores que gosto de ver juntas. E o engradado da Coca, que achei também. E o piso (tenho de dar satisfação sobre ele!) que quase chorava toda vez que olhava. Mas, vai ficar assim por um tempo ainda. Como digo para meu marido "é feio porque está na casa da Sandra, pois se fosse na Toscana, seria chique!". A cristaleirinha que comprei há uns 20 e tantos anos e era preta. Elvira Schein , artista de campo Mourão, cidade daqui do Paraná, a pintou para mim. Elvira tem um talento divino para o desenho.  ...