Pular para o conteúdo principal
 
Desde pequenina sonhava em ter um baleiro gigante só para mim, com tudo a que eu tivesse direito (pela minha lei, é claro).

Recentemente encontrei esta peça em um brexó, escondida atrás de um monte de velharias. O vendedor disse que iria jogar fora, mas mesmo assim resolveu... me vender (a velha "Lei de Gérson" ainda em vigor por aqui). Sem problemas, acredito ter ajudado alguém e ainda ter realizado meu sonho (ou quase, contando o trabalho que vem pela frente). Até poderia ter comprado um novo (não sei, custa uns R$500,00), mas só de imaginar que esta peça foi vitrine para muitas crianças, e que deve ter causado tantas manhas e encrencas pelos armazéns deste país, pela insistência em querer os doces exibidos nestes vidros meio foscos e... reciclados (será que já existia reciclagem por aqui lá por 1970? Acho que não).

Esta base me assusta. Mas vamos lá, para tudo se tem jeito. É só querer.

Aqui, os vidros lavados. Estão sem tampas (acho que esta peça me custará mais de R$500). Consegui salvar 6 dos 10. Ainda terei um de reserva e ficarei com 1 andar giratório do baleiro (hehehe). Perfeito. É tão grande que sofri para carregá-lo para casa.

E já fiz a seleção do que vou colocar dentro. Deixarei ao lado de minha cama, para escolher o que quero logo ao acordar pela manhã (rsrsss).

Aí vão as imagens de minhas preferências (à princípio, pois logo vem outras novidades):


 
E o que é melhor, não precisarei convencer meu pai a comprar os doces que quero, e acredito que não terei com quem competir aqui em casa (talvez meu marido?), pois as crianças de hoje dispensam essas guloseimas.

E depois de enjoar dos doces, invento outra função. Porta isso ou aquilo. É tão convidativo à imaginação. Já achei umas idéias, veja lá:



flandreshop

casamentomarcado


lebain.vox



submarino

panoramio

 
livelovegifts

locfestas

flikr

franpinheiro.multiply

arcodavelhaantiguidades

aondeandei

Gente, olha este último, uma perdição de doces.
É tão bom sonhar!



Comentários

  1. fala sério, so de ver estes baleiros ja me vem aquele ar de nostaugia dos anos 80, o gosto da paçoquinha e do docinho de abóbora em formato de coração com o soldadinho de plástico embaixo.
    este vai dar trabalho mas vale a pena.

    ResponderExcluir
  2. Estes baleiros me lembraram a minha infância da venda da esquina eles todos coloridos cheinhos de guloseimas

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!
    Onde compro tampa pra baleiro de vidro (antigo)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Fogão a lenha, seja bem vindo!

Ganhei meu fogão a lenha! Uhuu! Agora só falta a chaminé, o que é um problemão. Muitos de meus vizinhos tem fogão a lenha e juntam madeira ao longo do verão para estarem abastecidos no inverno. É um método mais ou menos sustentável. As madeiras de velhas casas e usadas em construções que virariam entulho, acabam sendo usadas para aquecer casas no inverno. Apesar da região de Curitiba ser muito fria, não temos casas com calefação, com exceção de algumas, que foram planejadas recentemente e com recursos modernos. Sendo assim, cada um se vira conforme pode. A vantagem do fogão a lenha é que, além de aquecer, ainda é usado para cozinhar. Na fazenda onde cresci, sempre tivemos fogões assim, eram grandes e com caldeira, tinham torneira e tudo, para quem tomava banho em chuveiro de balde, era uma ótima solução. Esse aí em cima é meu fogão agora. Mas a foto não é de minha cozinha, é desta postagem , na chácara de uma amiga. Foi ela quem me deu este fogão de presente. Era de sua irmã e

Como lustrar madeira com boneca e seladora.

Recebo e-mails de pessoas que visitam o blog e querem se aventurar no restauro de alguma peça que tenham em casa. Sou um pouco sistemática, faço tudo com muita calma. Fiz um PAP (passo a passo), espero que esclareça o processo que aprendi nas aulas de restauro no Liceu de Artes e Ofícios Casa Klemtz . Existem outras formas de se fazer este trabalho. Cada um irá desenvolver sua técnica, mas os produtos serão os mesmos. Há quem encere somente com seladora, eu prefiro dar o toque final com cera de Carnaúba.  Vamos lá! 1º passo  - fazer a "boneca": 01 -  Providencie um chumaço de estopa, que caiba apertado na palma da mão, um quadrado de malha de aproximadamente 20x20cm e uma tirinha da sobra da malha; 02 - Centralize a estopa na malha; 03 - Feche como em um "saquinho", apertando bem para que a estopa fique durinha dentro; 04 - Com a tirinha, faça um nó bem apertado; 05 - Recorte as sobras, deixando uns 3cm de sobra; 06 - Pronta! Ap

Fogão à lenha.

Barro, cimento ou tijolo, tanto faz, o resultado é sempre lindo. É tão simples que dispensa muita arrumação. A mim, pelo menos, trás uma paz tão grande, que parece ter um imã, segura minha visão, minh'alma, me prende alí, em frente ao fogo. Talvez seja a visão mais clara do fogo dentro de casa, mais acessível, ainda mais que lareira, já que se recobre de panelas, de cheiros. Lembra fartura, família, união... acasavermelha.com.br aluguetemporada.com.br aluguetemporada.com.br ameixaamarela.com.br ameixaamarela.com.br baixaki.com.br baixaki.com.br barroecordas.com.br casa.abril.com.br ciadastelhas.com.br comida.ig.com.br doggaopp.blogspot.com    doggaopp.blogspot.com entwicklungshilfe3.de Este, infelizmente, não tenho a fonte. leavesgrass.blogspot.com liberalspace.net meucantinhonaroa.blogspot.com patiosequintais.blogspot.com planetaeducacao.com.br pousada-elshaday.blogspot.com projetopatrimonio.arteblog.com.br receitinhasedicasdavovoro.blogspot.com receitinha