Pular para o conteúdo principal

Cadeira fofoqueira na revista Minha Casa

Olá!
Lembram-se desse móvel? Foi postado AQUI

Pois é, depois de longa espera na fila, surgiu a oportunidade de dar um UP nele.
 
Esta peça foi comprada de uma vizinha, que tinha uma oficina em meu bairro. Em princípio era para restaurar, mas como ela mudou-se, acabou me vendendo a peça. Isso há 3 anos. 
Sempre olhava para esta cadeira e pensava em um jeito diferente de pintá-la, mas não vinha a inspiração à altura. Continuou guardada. 
Certo dia, a jornalista Alessandra Okazaki, da revista Minha Casa, entrou em contato para fazermos um PAP com a técnica "dip dye". Me perguntou se eu tinha algum móvel disponível, logo lembrei da tal cadeira fofoqueira e ela concordou. Foi uma parceria muito bem feita. O resultado ficou excelente. A Alessandra é uma profissional dedicada, inteligente e prática.
Antes disso, até tinha pedido um "help" lá na página do face

Ideias às pencas. Mas depois da ligação da jornalista, decidi que seria uma oportunidade para dar a  roupa certa para este móvel.
 
A produção final que a Alessandra fez ficou fantástica. Ela deu nova função a este móvel antiguinho, usado, em princípio, para apoiar telefone (no tempo em que este só existia com fio). Tal produção você pode ver na revista, páginas 92 e 93. Vale a pena!
 
Enquanto isso, vou mostrando as fotos que tirei, nuas e cruas.

Como dica da Alessandra, o laranja ficaria bem. Concordo plenamente com ela!


Neste móvel, brinquei com a linha. Ao invés de ser somente na horizontal ou vertical, fiz na diagonal, como se fosse molhar uma fatia de pão. Gostei do resultado!
Muito obrigada à Alessandra, pelo convite e à equipe da revista Minha Casa, que apostou em meu talento.
A edição está cheia de cores e dicas lindas, cheias de vida para quem quer uma casa com personalidade própria.
 
Agradeço muito as visitas que tenho recebido na página do face Madeira em Forma e aqui no blog. Sejam sempre bem vindos. Caso tenham dúvidas, entrem em contato pelo e-mail madeiraemforma2006@hotmail.com, será um prazer respondê-los. Ainda tenho um longo caminho a aprender com relação à madeira e móveis, vou trilhando com calma, carinho e com a ajuda de vocês. 
 
 
Abraços
 
Sandra


Comentários

  1. Adorei, amo seu trabalho, sou sua fã. Parabéns pelo seu talento, o sucesso é só consequência.
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito Sandra, e adoraria ver a produção da revista, mas não consigo pois não vende em Portugal. Quando sair das bancas, vc poderá mostrar? Bj e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Sandra querida, eu te vi na revista e quase saí falando pra todo mundo na rua!!! :)
    Sou muito sua fã, e espero te ver um dia ao vivo!
    Você merece todo reconhecimento, pois é uma super profissional, e uma pessoa mará!!!
    Parabéns
    Beijosssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  4. Olá Sandra!
    Fui fuxicar o face do Madeira em Forma ( não posso deixar comentário pois não tenho face, entro pela conta do meu filho!) e então pude ver a matéria da "minha casa", ficou muito bonita a produção, com pap e tudo. A namoradeira virou vedete de verdade.
    Obg por compartilhar a foto do cato vestido para o Natal. Ficou realmente uma "árvore"diferente, me lembrou muito o ambiente Mexicano misturado com um quê de tropical! Um bj grande!

    ResponderExcluir
  5. Oi Sandra.
    Coincidentemente comprei essa revista ontem e adorei a sua reportagem. Eu e minha mãe ficamos encantada com o resultado final. Maravilhoso!
    Parabéns pelo seu trabalho que é show!

    Bjs!
    http://simplesmentedecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. É com muito amor e carinho que venho, através desta pequena mensagem, desejar que você e sua família tenham um feliz e belo Natal e um 2014 maravilhoso e cheio de alegrias.
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Sandra,
    Passo para desejar a si e todos os seus umas felizes festas. Que em 2014 continue a nos maravilhar com os seus belos trabalhos!

    ResponderExcluir
  8. Uau!!! Que orgulho, hein ?? Parabéns, quem tem talento e atitude vai em frente !!! Ficou lindo teu trabalho, mas como tudo o que vc faz !! Feliz 2014 !!

    ResponderExcluir
  9. Muito linda a cadeira que ficou famosa como uma superstar ! Parabéns pela publicação, eu assino essa revista e adoro ! Bj !

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto demais poder ver essas peças transformadas. A criatividade e capacidade humana é infinita. Está sempre a pensar em algo diferente...
    Parabéns pelo belo trabalho!!!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  11. Oi Sandra, por onde andas colega ? Vc está sumida ... Dá um sinal de vida !!! Bj !

    ResponderExcluir
  12. Oi Sandra....que linda vc e seus trabalhos. Depois de um ano voltei. Passa la no meu blog pra ler o post...no fim tem uma foto da minha bebê...eu estava grávida....bjs!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Fogão a lenha, seja bem vindo!

Ganhei meu fogão a lenha! Uhuu! Agora só falta a chaminé, o que é um problemão. Muitos de meus vizinhos tem fogão a lenha e juntam madeira ao longo do verão para estarem abastecidos no inverno. É um método mais ou menos sustentável. As madeiras de velhas casas e usadas em construções que virariam entulho, acabam sendo usadas para aquecer casas no inverno. Apesar da região de Curitiba ser muito fria, não temos casas com calefação, com exceção de algumas, que foram planejadas recentemente e com recursos modernos. Sendo assim, cada um se vira conforme pode. A vantagem do fogão a lenha é que, além de aquecer, ainda é usado para cozinhar. Na fazenda onde cresci, sempre tivemos fogões assim, eram grandes e com caldeira, tinham torneira e tudo, para quem tomava banho em chuveiro de balde, era uma ótima solução. Esse aí em cima é meu fogão agora. Mas a foto não é de minha cozinha, é desta postagem , na chácara de uma amiga. Foi ela quem me deu este fogão de presente. Era de sua irmã e

Como lustrar madeira com boneca e seladora.

Recebo e-mails de pessoas que visitam o blog e querem se aventurar no restauro de alguma peça que tenham em casa. Sou um pouco sistemática, faço tudo com muita calma. Fiz um PAP (passo a passo), espero que esclareça o processo que aprendi nas aulas de restauro no Liceu de Artes e Ofícios Casa Klemtz . Existem outras formas de se fazer este trabalho. Cada um irá desenvolver sua técnica, mas os produtos serão os mesmos. Há quem encere somente com seladora, eu prefiro dar o toque final com cera de Carnaúba.  Vamos lá! 1º passo  - fazer a "boneca": 01 -  Providencie um chumaço de estopa, que caiba apertado na palma da mão, um quadrado de malha de aproximadamente 20x20cm e uma tirinha da sobra da malha; 02 - Centralize a estopa na malha; 03 - Feche como em um "saquinho", apertando bem para que a estopa fique durinha dentro; 04 - Com a tirinha, faça um nó bem apertado; 05 - Recorte as sobras, deixando uns 3cm de sobra; 06 - Pronta! Ap

Fogão à lenha.

Barro, cimento ou tijolo, tanto faz, o resultado é sempre lindo. É tão simples que dispensa muita arrumação. A mim, pelo menos, trás uma paz tão grande, que parece ter um imã, segura minha visão, minh'alma, me prende alí, em frente ao fogo. Talvez seja a visão mais clara do fogo dentro de casa, mais acessível, ainda mais que lareira, já que se recobre de panelas, de cheiros. Lembra fartura, família, união... acasavermelha.com.br aluguetemporada.com.br aluguetemporada.com.br ameixaamarela.com.br ameixaamarela.com.br baixaki.com.br baixaki.com.br barroecordas.com.br casa.abril.com.br ciadastelhas.com.br comida.ig.com.br doggaopp.blogspot.com    doggaopp.blogspot.com entwicklungshilfe3.de Este, infelizmente, não tenho a fonte. leavesgrass.blogspot.com liberalspace.net meucantinhonaroa.blogspot.com patiosequintais.blogspot.com planetaeducacao.com.br pousada-elshaday.blogspot.com projetopatrimonio.arteblog.com.br receitinhasedicasdavovoro.blogspot.com receitinha