Bem vindos!

Resgatar a história de um móvel é manter nossas raízes. Renovar uma peça, da qual você está cansada, é dar uma nova chance ao que também tem história. Por mais que você pinte e renove, ela sempre terá seu desenho original, indicando uma época. Isso é respeito à nossa cultura e respeito ao meio ambiente.

Sandra Guadagnin

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Cadeira fofoqueira na revista Minha Casa

Olá!
Lembram-se desse móvel? Foi postado AQUI

Pois é, depois de longa espera na fila, surgiu a oportunidade de dar um UP nele.
 
Esta peça foi comprada de uma vizinha, que tinha uma oficina em meu bairro. Em princípio era para restaurar, mas como ela mudou-se, acabou me vendendo a peça. Isso há 3 anos. 
Sempre olhava para esta cadeira e pensava em um jeito diferente de pintá-la, mas não vinha a inspiração à altura. Continuou guardada. 
Certo dia, a jornalista Alessandra Okazaki, da revista Minha Casa, entrou em contato para fazermos um PAP com a técnica "dip dye". Me perguntou se eu tinha algum móvel disponível, logo lembrei da tal cadeira fofoqueira e ela concordou. Foi uma parceria muito bem feita. O resultado ficou excelente. A Alessandra é uma profissional dedicada, inteligente e prática.
Antes disso, até tinha pedido um "help" lá na página do face

Ideias às pencas. Mas depois da ligação da jornalista, decidi que seria uma oportunidade para dar a  roupa certa para este móvel.
 
A produção final que a Alessandra fez ficou fantástica. Ela deu nova função a este móvel antiguinho, usado, em princípio, para apoiar telefone (no tempo em que este só existia com fio). Tal produção você pode ver na revista, páginas 92 e 93. Vale a pena!
 
Enquanto isso, vou mostrando as fotos que tirei, nuas e cruas.

Como dica da Alessandra, o laranja ficaria bem. Concordo plenamente com ela!


Neste móvel, brinquei com a linha. Ao invés de ser somente na horizontal ou vertical, fiz na diagonal, como se fosse molhar uma fatia de pão. Gostei do resultado!
Muito obrigada à Alessandra, pelo convite e à equipe da revista Minha Casa, que apostou em meu talento.
A edição está cheia de cores e dicas lindas, cheias de vida para quem quer uma casa com personalidade própria.
 
Agradeço muito as visitas que tenho recebido na página do face Madeira em Forma e aqui no blog. Sejam sempre bem vindos. Caso tenham dúvidas, entrem em contato pelo e-mail madeiraemforma2006@hotmail.com, será um prazer respondê-los. Ainda tenho um longo caminho a aprender com relação à madeira e móveis, vou trilhando com calma, carinho e com a ajuda de vocês. 
 
 
Abraços
 
Sandra


13 comentários:

  1. Adorei, amo seu trabalho, sou sua fã. Parabéns pelo seu talento, o sucesso é só consequência.
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito Sandra, e adoraria ver a produção da revista, mas não consigo pois não vende em Portugal. Quando sair das bancas, vc poderá mostrar? Bj e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Sandra querida, eu te vi na revista e quase saí falando pra todo mundo na rua!!! :)
    Sou muito sua fã, e espero te ver um dia ao vivo!
    Você merece todo reconhecimento, pois é uma super profissional, e uma pessoa mará!!!
    Parabéns
    Beijosssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  4. Olá Sandra!
    Fui fuxicar o face do Madeira em Forma ( não posso deixar comentário pois não tenho face, entro pela conta do meu filho!) e então pude ver a matéria da "minha casa", ficou muito bonita a produção, com pap e tudo. A namoradeira virou vedete de verdade.
    Obg por compartilhar a foto do cato vestido para o Natal. Ficou realmente uma "árvore"diferente, me lembrou muito o ambiente Mexicano misturado com um quê de tropical! Um bj grande!

    ResponderExcluir
  5. Oi Sandra.
    Coincidentemente comprei essa revista ontem e adorei a sua reportagem. Eu e minha mãe ficamos encantada com o resultado final. Maravilhoso!
    Parabéns pelo seu trabalho que é show!

    Bjs!
    http://simplesmentedecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. É com muito amor e carinho que venho, através desta pequena mensagem, desejar que você e sua família tenham um feliz e belo Natal e um 2014 maravilhoso e cheio de alegrias.
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Sandra,
    Passo para desejar a si e todos os seus umas felizes festas. Que em 2014 continue a nos maravilhar com os seus belos trabalhos!

    ResponderExcluir
  8. Uau!!! Que orgulho, hein ?? Parabéns, quem tem talento e atitude vai em frente !!! Ficou lindo teu trabalho, mas como tudo o que vc faz !! Feliz 2014 !!

    ResponderExcluir
  9. Muito linda a cadeira que ficou famosa como uma superstar ! Parabéns pela publicação, eu assino essa revista e adoro ! Bj !

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto demais poder ver essas peças transformadas. A criatividade e capacidade humana é infinita. Está sempre a pensar em algo diferente...
    Parabéns pelo belo trabalho!!!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  11. Oi Sandra, por onde andas colega ? Vc está sumida ... Dá um sinal de vida !!! Bj !

    ResponderExcluir
  12. Oi Sandra....que linda vc e seus trabalhos. Depois de um ano voltei. Passa la no meu blog pra ler o post...no fim tem uma foto da minha bebê...eu estava grávida....bjs!!!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.