Pular para o conteúdo principal

Porta-chaves reciclado e limpeza de pincéis.

Desde que vi este porta-chaves verdinho em um blog dinamarquês (junettebay.blogspot.com) fiquei pensando em pintar o meu assim, colorido (uma amiga achou-o na rua, estava sujinho e quebrado, isso há uns 5 anos).

E como na época eu tinha medo de cor, acabei passando seladora com betume nele e ficou assim por muito tempo. Aqui em casa essa pecinha é de extrema utilidade. Valeu o trabalho. Agora ninguém esquece de pendurar as chaves logo que chega em casa.


Não tenho prática com tecido, mas deu certo. Peguei uma forma de pizza e passei cola com água nela, então coloquei um pedaço do tecido, inteiro, e deixei secar bem. No dia seguinte medi os retângulos e os recortei. Ficaram retos e não soltaram fios nas bordas.
Preparei cola com um pouco d'água novamente e passei na peça e em seguida colei o tecido engomado. Não precisa se preocupar com a cola, pois ela some na superfície e ainda a deixa impermeável. Foi bem fácil fazer e ficou com ótimo acabamento. Foi uma nova experiência. Agora pretendo aplicá-la em um móvel bem maior que tenho aqui. 

Falando em novos experimentos...
Tomei coragem (e vergonha também) para limpar meus pincéis. Usava, passava na água ou aguarráz e pendurava de volta no lugar, e a cada vez que precisava usar estavam duros e sujos (também não posso exigir muito deles, uns tem até 15 anos comigo). 

Experimentei o Removetudo, deixei os pincéis de molho no copo e depois em uma travessa, para sair os restos de tinta dos cabos também.

Confesso que me surpreendi. É um produto não poluente (do mesmo fabricante que postei aqui). Depois que a tinta se soltou deles, apenas os lavei em água corrente com um pouco de detergente líquido neutro, foi muito fácil, e ficaram macios e cheirosos (o Removetudo tem um leve perfume, que lembra limpeza de casa). Meus pincéis ficaram novinhos e nem sofri para conseguir isso.


Pus uma imagem exagerada mesmo que é para vocês verem a limpeza que ficaram meus pincéis. Fiquei tão feliz, agora trabalho com mais ânimo. 

Estou experimentando os produtos da marca Byo Cleaner. Por trabalhar com restauração e defender o que é ecológico e reciclável, fui selecionada para fazer alguns testes e dar minha opinião a vocês. Não sou remunerada para isso, apenas defendo o que acho certo para todos. Ainda tenho alguns produtos desta marca para experimentar, são produtos que já estão no mercado direcionado à artesanato, porém, estamos testando em trabalhos maiores para ver rendimento e qualidade. Até agora, usei o Removetudo e o Tira Tinta. Gostei de ambos, o trabalho fica mais leve e a consciência também. O Tira Tinta você encontra na Leroy Merlin, já para saber onde comprar os outros produtos da linha, entre em contato com a Byo Cleaner.

Abraços e ótimo domingo a todos.










Comentários

  1. Vou te falar uma coisa: o seu porta chaves ficou muito mais bonito que o do blog dinamarquês,é minha opinião sincera,pode acreditar!
    E que produto "bão dimaisdaconta" é esse menina,os pincéis parecem novos,os meus tb estão precisando de um bom banho como esse, depois vou ver se encontro esse produto aqui,cidade pequena,já viu né,difícil encontrar certas coisas :)
    Beijokas,e um ótimo domingo pra tí tb!

    ResponderExcluir
  2. oi minha flor , que lindo seu trabalho, fiz um porta chaves en uma caixinha de vinhos de madeira faz muitos anos atraz, ate hoje meu filho tem ...
    mas o seu ficou show!!!
    beijos com perfume de fresias e lavandas
    regina iara

    ResponderExcluir
  3. Sandra..q alivio... Ontem fui mexer em um pincel que mais parecia formão hahahahahaha e agora vejo q não sou a unica. Vou correndo comprar esse produto (ver se em SP tem, por q as coisas chegam ai primeiro, ne...) mesmo assim q alivio, ha vida apos a tinta...

    Achei uma graça seu porta chaves!!! (eu adoro cor)
    bjosssss

    ResponderExcluir
  4. ficou lindo e esse tecido deu um toque especial..bjs e bom domingo

    ResponderExcluir
  5. Hoje cedo, estava falando com meu marido a respeito de um projeto para as férias, pois vou passar 40 dias no litoral e sempre aproveito pra reciclar alguma coisa. Chego aqui e vejo este post incrível!
    Ganhei um sofá e uma estante, antiguinhos e pretos, muito pretos...vou jogar um amarelo neles e dar mais um toque de cor na minha casa, que é palha, com janelas e portas azuis, e com algumas peças em laranja, verde, tudo bem colorido...
    Você sempre me traz grandes inspiraçoes.
    Bom domingo, beijo.

    ResponderExcluir
  6. sandra excelente dica. Meus pinceis aqui da Pereirão estão maltratados. Vou tentar achar esse produto aqui em Santos. Sua casinha verde é demais de linda. E o tecido (chita né?) ficou mega super fofo. Adorei! Bjaum! Excelente finalzinho de domingo! Vera Moraes - AQUI TEM DE TUDO - www.veramoraes.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá querida, onde vc comprou o remove tudo???
    Abraçu!

    ResponderExcluir
  8. Oi Sandra .Gostei muito do porta chaves .As cores são tipicamente europeias .Ficou muito bonito.Mas eu queria que você me revelasse um segredo : Como consegue fazer um pincel durar quinze anos ?
    Abraços e boa semana .

    ResponderExcluir
  9. Oi Sandra!!! Que coisa querida esse porta-chaves, amei! Tentei te desejar feliz Natal e Ano Novo ainda no ano passado, mas para variar, tive problemas com a internet, com o computador, com a minha agenda e comigo, que sou bem atrapalhada para dar conta disso tudo...:-D Mas te desejo agora, um ótimo ano, bem colorido e bem feliz! Adorei te conhecer, foi uma das coisas boas do ano passado! Bjinho! Tiane

    ResponderExcluir
  10. Ficou muito lindo, adorei seu trabalho! E valeu a dica do removedor...
    Bjos, Mari.
    http://artmarirodrigues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sandra querida, tudo bem???

    há, vou comprar pra mim tb esse produto osd meus tb ficam assim duros porq uso aguarás rsrs,

    lindaaaaa, olha eu fiz pra vc um carinho lá no blog viu, vai ver depois tah.

    bjinhus te adoro!

    Ha, que lindo ficou o porta chaves!

    bju amada!

    ResponderExcluir
  12. Oi Sandra querida, voltei!

    então minha amiga, isso era o minimo que eu poderia fazer para te agradecer, de coração fico muito grata a vc pois se nao fosse seu carinho em me insinar , tirar minha duvida eu estaria com elas bem guardadas,(eu detesto esperar) rs.

    que bom que vc gostou, faltam ainda alguns toques de delicadeza mas ja dava pra mostrar a vc, fiquei tão feliz que vc gostou!!!

    bjinhu em seu coração minha linda para os filhotes tb um bju carinhoso.

    muito grata viu minha querida!

    ResponderExcluir
  13. olá amiga adorei o recadinho que deixou na Carla, sobre fogos sobre os bichos bjs

    ResponderExcluir
  14. Ficou fofo demais seu porta chaves flor,parabéns.
    Acho que meus pincéis ainda tem salvação...kkkk

    bjuss e uma linda semana

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  15. Sandra
    Ficou lindo o seu trabalho em verde com a aplicação do tecido. Adorei a dica de como limpar os pincéis, estava precisando desta ajuda.
    Beijos e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  16. nossa cara adorei vou comprar porque tenho alguns pincéis que estão precisando de uma faxina dessa kkkk bjs

    ResponderExcluir
  17. A forração com tecido deu um toque lindo. Também ainda me atrapalho com esses forros. O único que tentei fazer em uma caixa, acabei arrancando e tendo que lixar a cola... Mas eu chego lá!
    Boa semana,

    www.arteamiga.wordpress.com

    ResponderExcluir
  18. Ficou muuuuuuuiiiiito lindinho, Sandra!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  19. Oi Sandra,
    Seu bloguinho tá lindo...Sua arte como sempre incrível, achei uma gracinha!! A diquinha dos pincéis foi ótima.
    Bjus

    ResponderExcluir
  20. Um porta-chaves é super útil mesmo. O seu ficou com uma cor bonita e com o detalhe do tecido, ainda mais personalizado.
    Que incrível! Seus pincéis ficaram limpíssimos. Ótima sugestão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Sandra vc está tão linda na sua nova fotinho, parabens !!
    Amei seu armarinho, uma graça, e gostei muito da dica, meus pinceis estão todos duros, preciso muito desse removedor... bjs
    Boa Semana

    ResponderExcluir
  22. Sandra querida, como eu AMO suas transformações!!!
    Amei a cor do porta chaves, ainda bem que vc perdeu o medo de colorir, porque você escolhe as cores com maestria!
    Amei o tecido também!
    Este porta chaves ficou um must!!!
    Estou adorando suas dicas da linha byo cleaner. Eu recebi um e mail deles, e vou testar. Meus pincéis andam duros e feios, e os seus ficaram novos! Também amei a dica do removedor de tinta. Eu uso da marca anjo, mas é daqueles que queima a pele e tem um cheiro muito forte.
    Beijossssssssssss pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  23. Descobri você através de um comentário no face da Vero. Estou adorando comnhecer teu blog e principalmente porque você "é das minhas", ou seja, divide informação, passa conhecimentos. Teu Porta chaves ficou uma graça, e os pincéis ! parecem novos, já anotei o nome do produto e vou procurar por aqui.
    Parabéns mais uma vez pelo blog e ótima semana à você.

    Mana
    www.artesdamanabr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Sandra, obrigada pelo elogio e pelo incentivo...mais não levo jeito mesmo para desenhos, rsrs.
    Q/coisa linda q/ficou o porta chaves, esta cor é maravilhosa.Q/verde é esse?
    Achei um criado mudo faltando uma perna, sem tampos e s/gavetas(preciso colocar uma protese nele,rsrs), estou reformando e vou colocar no blog logo logo, vou querer saber tua opinião pois tenho muita admiração pelo q/faz.
    Bjs,
    Rai

    ResponderExcluir
  25. Noooossa Sandra caiu como uma luva esse post, pra mim. Ai que tudo esse remove tudo, thanks flor, saudadinhas que eu tava de vc, quanto a seu comentário, gosto sim de casas alternativas, tão próximas da gente, né, bjinhos, lindo dia amiga querida!

    ResponderExcluir
  26. Sandra,

    Que bom saber que você me achou sincera, o povo diz que não tenho papas na língua, mas já mudei muito, hoje não sou assim tão radical, rs.
    Menina, quanta coisa linda que vc faz, fiquei abismada com tanto talento e com quanta coisa tem para aprender por aqui. Adorei as dicas de limpeza de pincéis porque para mim eles são quase que descartáveis.
    grandes beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi Sandra!!!
    Obrigada pela dica da tinta. As minhas reformas faço na casa do meu filho, ele tem um quintal grande, é td de improviso mesmo, faço no chão s/bancada, tenho pouca ferramenta(estou comprando aos poucos)é na vontade mesmo de ver a transformação, mais vale a pena o sacrificio, é muito gratificante ver o resultado.
    Tenha uma 4ª feira iluminada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Menina, o porta-chaves ficou liiiiiindo! Esse verde ficou ótimo! E a dica dos pincéis valeu muito - eu não conhecia esse produto! Abs. Marion

    ResponderExcluir
  29. Já te falei que você está na minha leitura semanal?
    Amo demais passar por aqui e falo de seu trabalho para muita gente. Sei até o endereço daqui de cor e salteado.kkkkk
    Sucesso pra vc!!!!
    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  30. Sandra,
    Ficou lindo seu armário para chaves...obrigada pelo pap.
    As dicas para limpar pincéis...vai ser o post do ano...todas nós sofremos deste mal "pincéis duros!! kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  31. Wow, olha estes pinceis! Tenho que fazer algo parecido com os meus, eles estao uma vergonha.

    E tambem preciso de um porta chaves... Perco as minha diariamente. O seu ficou lindo, adorei o detalhe dos tecidos no background.

    ResponderExcluir
  32. O armário já era bem bonitinho. Agora ficou encantador. Colorido e divertido. Gosto tanto de ver coisas bonitas. Será só eu?
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Esqueci...Obrigada por testar e dar mais uma dica de produto interessante.
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Pode deixar que não vou cobrar comissão...rsrsrsrs
    Mas estamos em obras. Vamos contruir nossa casa e ja imaginei boa parte dos cômodos com essas idéias geniais. Principalmente meu ateliê. Não vejo a hora de começar.kkkkk
    Mas ainda temos tanto a fazer.... =(

    Beijos!
    Vanessa

    ResponderExcluir
  35. Oi linda !
    bom dia !
    Que dica excelente , vou testar também , por que é osso esses pincéis , né , rsss...
    Passa lá no cantinho , tem sorteio/brincadeira :
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com/2012/01/vamos-brincar.html
    Beijo no coração !

    ResponderExcluir
  36. Amei a dica para os pincéis! Seu blog é muito legal!

    ResponderExcluir
  37. Sandra!!! sensacional !ficou um mimo!!!
    ahhh eu adorei
    e esse produto remove tudo? preciso encontrar urgenteee
    ai adorei seu post!
    Parabens
    e obrigada eplas dicas quero experimentar o mais rapido possivel
    seus pincéis ficaram lindos!!!!
    beijoooo

    ResponderExcluir
  38. Oi Sandra, tudo bem ? Adorei o porta - chaves com aplicação de tecido. Eu gosto muito de trabalhar com tecido em madeira, principalmente quando a madeira, mesmo depois de lixada permanece com imperfeições. É um recurso prático e bonito .
    E quanto aos pincéis... chapei de tão limpinhos que ficaram ! Eu também preciso criar vergonha na cara e limpar os meus . Vou comprar esse produto.
    Por último quero agradecer sua visita carinhosa ao meu blog. Bj e bom fim de semana tá ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Fogão a lenha, seja bem vindo!

Ganhei meu fogão a lenha! Uhuu! Agora só falta a chaminé, o que é um problemão. Muitos de meus vizinhos tem fogão a lenha e juntam madeira ao longo do verão para estarem abastecidos no inverno. É um método mais ou menos sustentável. As madeiras de velhas casas e usadas em construções que virariam entulho, acabam sendo usadas para aquecer casas no inverno. Apesar da região de Curitiba ser muito fria, não temos casas com calefação, com exceção de algumas, que foram planejadas recentemente e com recursos modernos. Sendo assim, cada um se vira conforme pode. A vantagem do fogão a lenha é que, além de aquecer, ainda é usado para cozinhar. Na fazenda onde cresci, sempre tivemos fogões assim, eram grandes e com caldeira, tinham torneira e tudo, para quem tomava banho em chuveiro de balde, era uma ótima solução. Esse aí em cima é meu fogão agora. Mas a foto não é de minha cozinha, é desta postagem , na chácara de uma amiga. Foi ela quem me deu este fogão de presente. Era de sua irmã e

Como lustrar madeira com boneca e seladora.

Recebo e-mails de pessoas que visitam o blog e querem se aventurar no restauro de alguma peça que tenham em casa. Sou um pouco sistemática, faço tudo com muita calma. Fiz um PAP (passo a passo), espero que esclareça o processo que aprendi nas aulas de restauro no Liceu de Artes e Ofícios Casa Klemtz . Existem outras formas de se fazer este trabalho. Cada um irá desenvolver sua técnica, mas os produtos serão os mesmos. Há quem encere somente com seladora, eu prefiro dar o toque final com cera de Carnaúba.  Vamos lá! 1º passo  - fazer a "boneca": 01 -  Providencie um chumaço de estopa, que caiba apertado na palma da mão, um quadrado de malha de aproximadamente 20x20cm e uma tirinha da sobra da malha; 02 - Centralize a estopa na malha; 03 - Feche como em um "saquinho", apertando bem para que a estopa fique durinha dentro; 04 - Com a tirinha, faça um nó bem apertado; 05 - Recorte as sobras, deixando uns 3cm de sobra; 06 - Pronta! Ap

Fogão à lenha.

Barro, cimento ou tijolo, tanto faz, o resultado é sempre lindo. É tão simples que dispensa muita arrumação. A mim, pelo menos, trás uma paz tão grande, que parece ter um imã, segura minha visão, minh'alma, me prende alí, em frente ao fogo. Talvez seja a visão mais clara do fogo dentro de casa, mais acessível, ainda mais que lareira, já que se recobre de panelas, de cheiros. Lembra fartura, família, união... acasavermelha.com.br aluguetemporada.com.br aluguetemporada.com.br ameixaamarela.com.br ameixaamarela.com.br baixaki.com.br baixaki.com.br barroecordas.com.br casa.abril.com.br ciadastelhas.com.br comida.ig.com.br doggaopp.blogspot.com    doggaopp.blogspot.com entwicklungshilfe3.de Este, infelizmente, não tenho a fonte. leavesgrass.blogspot.com liberalspace.net meucantinhonaroa.blogspot.com patiosequintais.blogspot.com planetaeducacao.com.br pousada-elshaday.blogspot.com projetopatrimonio.arteblog.com.br receitinhasedicasdavovoro.blogspot.com receitinha