Pular para o conteúdo principal

Banqueta Verde Loteria


Dei uma passada de praxe em uma loja de móveis usados. Olho aqui e ali e não acho nada interessante. Tudo muito... moderno. 
Dou mais uma olhada nos fundos. Epaa, uns pés assanhados me chamaram (como sabiam meu nome? Como os móveis velhinhos sempre sabem meu nome?). Eram 4 pés, muito bonitos, pedindo socorro, pois estavam no chão, sustentando uma pilha gigante de móveis de todos os tipos, cerca de 2m e pouco de altura. Olhei para o vendedor (um senhor baixinho e assanhado como os pés da banqueta), e pedi o preço, "R$10,00, dona, para levar agora",  "então o senhor tira daí que amanhã passo para pegar". Ele deu uma encarada na empreita que estava por enfrentar e concordou que mais um dia seria interessante. 
Conforme o combinado, dia seguinte fui buscar a banqueta e achei que deveria deixá-la mais assanhada ainda.  Comprei uma latinha de 800ml da cor Verde Loteria, da Suvinil, e dei um trato na dona banqueta. Foi como um dia de salão, sem culpa nenhuma. 
Um assento novo, de madeira Imbuia (o mesmo que ensinei a restaurar aqui) e estava pronta. Aí ficou faceira, foi passear pelas calçadas, se exibir em frente a muros grafitados por artistas desconhecidos, mas muito bem humorados.

Estou apaixonada por ela inteirinha. Parece que ficou bamba, mas  é a banqueta mais segura que já me sentei (acho que é como ela me agradece a segunda chance).


Aqui, como foram os dias de salão. Removi o assento rachado (ela reclamou um pouco, já estava acostumada a ser assim). Fiz novos fixadores para o assento e prendi muito bem com parafusos de madeira.

Quando ela se viu inteira novamente, saiu feito louca pelas ruas do bairro, foram muitas fotos. Afinal, não é todo dia que se ganha um trato assim, não é?! E ficaria linda como mesinha de apoio. Concordam?


Espero que tenham gostado de meu trabalho assanhado. Verde traz energia, esperança, enche os olhos e a alma de bons fluidos. 


Desejo um fim de semana muito verde loteria para vocês todos que passam por aqui, seja para matar a saudade, para deixar um abraço, para espiar, passar correndo e sem tempo ou para quem tropeça em palavras trocadas em pesquisas.


Não acredito em loteria, mas acredito que você vá ganhar uma das bandejas que eu e a Schandra estamos sorteando. Então, vai lá na página e deixe seus dados para concorrer. 
É só clicar na imagem abaixo.






Comentários

  1. sandra menina não me canso de viajar nos seus achados,aqui tem tanta coisas lindas..mas eu não sei onde colocar.
    amei a banquetinha.
    você acertou em tudo.

    bacione bellla

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei dessa banqueta assanhada. O preço foi ótimo e o trabalho bem bonito.
    Tenha um ótimo final de semana e feriado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. A linda arte de restaurar e dar vida nova às coisas. Quando era menina, ouvia pelo rádio um programa ou algo parecido - A alma das coisas - onde as coisas se animavam ou se assanhavam , como vc mesma disse... fico pensando na alma deste banco, ao se ver na cor verde esperança, cor do trevo da sorte ( por isso loteria, penso eu ), enfeitando os muros grafitados e não mais servido de muleta para outros cacos, igualmente velhos...
    Parabéns , querida! Admiro a arte de restaurar, e agora, mais ainda, pelas suas mãos!
    Um beijo e um feriado abençoado,

    ResponderExcluir
  4. Ai q fofo, sou suspeita porque adoro verde!!!!
    beijokas
    Thienne
    artedobemfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ops! Deu problema para comentar de novo...mas como eu ia dizendo (na primeira tentativa), adorei mesmo foi o passeio da banqueta com novo visual, pelas ruas do bairro. Ela ficou muito chique e tinha mais é que sair para desfilar. Bom findi! Bjinho!

    ResponderExcluir
  6. Ficou show! belo trabalho...
    bjokas,
    http://www.casadaanajardim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Sandra querida, ficou linda sua banqueta, ainda mais com este verde mará!!!
    Só tu mesmo!
    Amei amei amei!!!
    Beijosssssssss e um lindo findi pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  8. Tá demais...quem não quer ter uma banqueta dessas em casa???? vc tava inspirada nesse dia!! Parabéns

    ResponderExcluir
  9. Quanta idéia linda!Adorei conhecer seus trabalhos, flor!
    Grata pela visita carinhosa...
    Bjnhos,Ana

    ResponderExcluir
  10. Além da banqueta ficar bonita ,a história também foi muito boa ,
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Ficou linda linda linda!! Que salão maravilhoso. Eu entro e saio do mesmo jeito de um salão!!! Rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  12. OI Sandra, vim retribuir a visita. Também gosto de me aventurar pela restauração, claro que nada muito profissional. Coisa de curioso mesmo. Adorei a banqueta. Estou restaurando um criado-mudo mas está devagar...
    Vi pelo teu perfil que és de Ctba, faço parte das "Amigas Arteiras". Realizamos encontros para colocar a fofoca em dia. Não gostarias de participar?
    Bjs e vou te seguir para aprender coisas novas.

    ResponderExcluir
  13. Sandra! Adorei seu blog! Quanta coisa linda você produz!!! Até agora (estou vendo ainda) me apaixonei pela gaveta armário! Que ideia legal!
    Fico bem feliz de saber que vai ao encontro, vou te passar o e-mail com os dados adicionais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Sandra, esta banqueta deve estar muuuito feliz! Muito boa sua intervenção! Parabéns!!

    Bjs e ótima semana pra vc!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Que olhos em menina?
    Mas quem procura acha.
    O trabalho ficou um vharme
    Bjs!
    Lu

    achadosdaliedaqui.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Sandra, a gente faz encontros de mais ou menos 2 em dois meses. Vai ser um prazer te receber lá. Estamos em mais ou menos 50 pessoas. A gente faz em algum salão de festas de alguém que oferece ou vamos a cafés. No caso deste próximo, dia 03 de dezembro, vai ser no salão de festas de uma das participantes. Levamos os comes e bebes que a organização distribui entre as pessoas e um presente de amigo secreto. Além disso, algumas de nós levam brindes para serem sorteados, coisas que, geralmente, nós mesmas fazemos. Mas isso não é obrigatório. As inscrições estão sendo feitas no blog da Lu, pode entrar lá, confirmar a presença e é só isso. Se quiseres, podes mencionar que foi através de mim.
    Link do encontro no blog da LU: http://babaluartes.blogspot.com/2011/11/6-encontro-de-blogueiras-e-arteiras-de.html
    Bjs e te espero lá!

    ResponderExcluir
  17. Ficou perfeito,amei...você tem um olho clínico pra essas coisas lindas hein.
    Muito obrigada pelas palavras de carinho lá em minha casinha viu.
    Ótima tarde.
    Bjinhuxx carinhosos.

    ♥ TAMI ♥

    ResponderExcluir
  18. A banqueta ficou linda! Adoro passar por aqui e ver tudo reformado. Amo isso. Tanta madeira de ótima qualidade e peças lindas sendo descartadas por aí... me dói o coração!

    Então... a máquina que virou pia já está com encanamento ligado sim! É que liguei por trás... e não apareceu nadica pela frente. Todo mundo adora!! Bjoss

    ResponderExcluir
  19. Que ótima notícia, foi rapidinha heim?kkkkk
    Estamos todas ansiosas pelo encontro e eu, principalmente pois estou curiosa pra te conhecer. Menina, é uma conversação lá que é difícil alguém se entender!!!É todo mundo falando ao mesmo tempo pra contar as suas coisas.Um monte de mulher junta, já imaginou? Acho que tu vai adorar. Te esperamos lá.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. oi Sandra!

    ficou um charme a banqueta nesse tom de verde, eu amei ficou alegre e com vc disse enche nossos olhos de boas vibrações.

    bjus querida, um feriado cheio de coisas boas para vc.

    ResponderExcluir
  21. Sandra, que idéias maravilhosas você tem por aqui. Tudo com muito capricho e muita técnica.
    Muito interessante. Nem vou seguir o seu blog. Vou perseguir, rs...rs.
    Bjs.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  22. Verde é tudoooo!
    A banqueta ficou linda!

    ResponderExcluir
  23. Sandra,
    Simplesmente linda! Parabéns.
    Como a gente se sente bem em transformar esses móveis que pedem por uma segunda chance.
    Aida mais quando eles custam pouco...hehehehe
    Eu ADOOORO!!!
    Bjinhos

    meularminhadocevida.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Fogão a lenha, seja bem vindo!

Ganhei meu fogão a lenha! Uhuu! Agora só falta a chaminé, o que é um problemão. Muitos de meus vizinhos tem fogão a lenha e juntam madeira ao longo do verão para estarem abastecidos no inverno. É um método mais ou menos sustentável. As madeiras de velhas casas e usadas em construções que virariam entulho, acabam sendo usadas para aquecer casas no inverno. Apesar da região de Curitiba ser muito fria, não temos casas com calefação, com exceção de algumas, que foram planejadas recentemente e com recursos modernos. Sendo assim, cada um se vira conforme pode. A vantagem do fogão a lenha é que, além de aquecer, ainda é usado para cozinhar. Na fazenda onde cresci, sempre tivemos fogões assim, eram grandes e com caldeira, tinham torneira e tudo, para quem tomava banho em chuveiro de balde, era uma ótima solução. Esse aí em cima é meu fogão agora. Mas a foto não é de minha cozinha, é desta postagem , na chácara de uma amiga. Foi ela quem me deu este fogão de presente. Era de sua irmã e

Como lustrar madeira com boneca e seladora.

Recebo e-mails de pessoas que visitam o blog e querem se aventurar no restauro de alguma peça que tenham em casa. Sou um pouco sistemática, faço tudo com muita calma. Fiz um PAP (passo a passo), espero que esclareça o processo que aprendi nas aulas de restauro no Liceu de Artes e Ofícios Casa Klemtz . Existem outras formas de se fazer este trabalho. Cada um irá desenvolver sua técnica, mas os produtos serão os mesmos. Há quem encere somente com seladora, eu prefiro dar o toque final com cera de Carnaúba.  Vamos lá! 1º passo  - fazer a "boneca": 01 -  Providencie um chumaço de estopa, que caiba apertado na palma da mão, um quadrado de malha de aproximadamente 20x20cm e uma tirinha da sobra da malha; 02 - Centralize a estopa na malha; 03 - Feche como em um "saquinho", apertando bem para que a estopa fique durinha dentro; 04 - Com a tirinha, faça um nó bem apertado; 05 - Recorte as sobras, deixando uns 3cm de sobra; 06 - Pronta! Ap

Fogão à lenha.

Barro, cimento ou tijolo, tanto faz, o resultado é sempre lindo. É tão simples que dispensa muita arrumação. A mim, pelo menos, trás uma paz tão grande, que parece ter um imã, segura minha visão, minh'alma, me prende alí, em frente ao fogo. Talvez seja a visão mais clara do fogo dentro de casa, mais acessível, ainda mais que lareira, já que se recobre de panelas, de cheiros. Lembra fartura, família, união... acasavermelha.com.br aluguetemporada.com.br aluguetemporada.com.br ameixaamarela.com.br ameixaamarela.com.br baixaki.com.br baixaki.com.br barroecordas.com.br casa.abril.com.br ciadastelhas.com.br comida.ig.com.br doggaopp.blogspot.com    doggaopp.blogspot.com entwicklungshilfe3.de Este, infelizmente, não tenho a fonte. leavesgrass.blogspot.com liberalspace.net meucantinhonaroa.blogspot.com patiosequintais.blogspot.com planetaeducacao.com.br pousada-elshaday.blogspot.com projetopatrimonio.arteblog.com.br receitinhasedicasdavovoro.blogspot.com receitinha