Pular para o conteúdo principal

Vasos

Gosto muito de vasos de argila e terracota. Ficam lindos em qualquer cantinho, dão sempre um aspecto aconchegante ao ambiente. Quando ficam velhos e manchados, as pessoas não querem mais, pois aí é que ficam belos. Já achei vasos lindos, abandonados. 


Este vaso é gigante, um vizinho reformou seu jardim e pôs dois destes vasões na calçada, para o caminhão recolher. Passei antes e recolhi. São enormes e pesadíssimos, quase não couberam no carro, mas sou persistente (rsrsrsss...) e ainda tem os pratos que vão embaixo, tão grandes que servem de vasos para minhas suculentas.

Este ganhei de minha mãe, é de uma fábrica de vasos, que fica na Estrada do Ganchinho, aqui em Curitiba, os preços são ótimos e tem uma infinidade de modelos, você acompanha a fabricação e compra a peça quentinha do forno. E quando sobra um tempinho, os oleiros mais criativos inventam peças únicas e divertidas.  
Uma história para cada detalhe. Imagine o quanto falo (hehehe). Meu pai, com sua enorme paciência, trouxe as pedras de mato Grosso, andou 2 mil km com elas na camionete. 

Convencionais ou inovadoras, o legal é isso, usar algo tão comum de forma incomum.

 aggregate.com
A mesa me fez lembrar das queridas Schandra e Veronica, duas mosaístas (olha que luxo este nome) maravilhosas, uma de Curitiba e outra de São Paulo.

 aggregate.com

atticmagblog.davideaton.us
Olha que lindo, uma sequência de vasinhos pendurados em cordas. Fácil fácil de fazer

 botmuc.de
Ou Solitário, no centro do jardim. Este merece, é muito ostentoso.

 chinoiseriechic.blogspot.com
As samambaias, vítimas de preconceito até pouco tempo, agora estão em alta novamente. É, o mundo dá voltas.

furniture-decoration-paris.com

 goodsforthegarden.com

 graf-online.de
Achei esta idéia o máximo, ainda não ví por aqui, justamente por ser tão simples, acho que ninguém faz. Um vaso gigante recolhe água da chuva. É de um site alemão. 

 jardiland.com
Outra versão: vaso pela metade. Falta de espaço não é mais desculpa para não aproveitar a água da chuva.

 jardiland.com
Acredito que este também seja de argila, ficou bonito com pintura cinza.

linesfromlinderhof.com

priceinspector.co.uk
 Isto me parece uma armadilha para insetos indesejáveis. 

 re-nest.com
Imagine se não adorei esta composição?!

 serenityinthegarden.blogspot.com
Que tal fazer um sino? Dá para aproveitar a ponta da corda que fica dentro e amarrar um pedacinho de tijolo, fazendo um barulho gostoso nos dias de vento.

themicrogardener.com
Carinhas de admiração foram parar nestas peças. Vai ver as plantas conversam com os vasos. Olha a cara de satisfeito do vaso menor, com seu topete verde.


E só para lembrar... tem sorteio no blog!
Clique aqui e deixe seu nome.


Abraços e até mais!



Comentários

  1. adoro esses sobrepostos um no outro para fazer uma horta!!!é uma boa idéia!!!!beijocas da Eliete

    ResponderExcluir
  2. sandra que seleção lindas de fotos de vasos,

    aimm me deu vontade de estar ai aguando as plantas pisando na grama e sentido cheirinho da agua caindo sobre as folhas...

    ResponderExcluir
  3. Eu também gosto de vasos de barro na cor natural e o post de hoje está todo inspiração primavera, desde as coisas de sua casa até as outras imagens, está de parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Acho lindo menina, amei a ideia do vao gigante como coletor, olha a ideia para a casa nova.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. quantos vasos lindossss!adorei todos! lembrando que estamos quase na primavera essa foi mesmo uma linda inspiraçao...

    bjinhus amada!

    ResponderExcluir
  6. Oi Sandra,
    Adorei este post, uso sempre estes vasos que chamamos por aqui " de vasos de barro", e com estas sugestões, as ideias estão em polvorosa....rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Tudo lindo!Mas o vaso que recolhe agua da chuva foi a sensação.òtima quinta.Bjobjo

    ResponderExcluir
  8. Amei todos os vasos, mas os penduradinhos em cordas, achei o máximo! Sandra, ganhei um selinho e te repassei. Não sei bem como funciona,mas tá lá no meu blog pra ti, tá?! Bjinho!

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Estou passando para te convidar a participar de vários sorteios que estão rolando no meu blog, tem muita coisa legal e ainda vai vir muito mais.

    Mini máquina de costura mais super kit de artesanato:

    http://anabanannascrap.blogspot.com/2011/08/super-sorteio-ana-bananna-mais-bazar.html

    2 lindos kits contendo uma linda nécessaire e uma linda bolsinha em cada um:

    http://anabanannascrap.blogspot.com/2011/08/mais-um-sorteio-de-arrasar-na-ana.html

    Super kit Momento Divertido para scrapbooking:

    http://anabanannascrap.blogspot.com/2011/08/sorteio-ana-bananna-e-momento-divertido.html


    Secador de cabelos rosa:

    http://caroline-raphaelli.blogspot.com/2011/08/sorteio-coracao-cadente-ana-bananna.html



    Na minha loja também está rolando um bazar bem legal, onde você acha papéis de scrap a partir de R$ 1,00 e muito mais.


    http://www.anabananna.com.br/loja/171-bazar-promocao-scrapbooking


    Já estão disponíveis vários acessórios Smash também.

    Beijos e seja sempre bem vinda.

    ResponderExcluir
  10. oi Sandra

    Que postagem mais linda, também adoro vasos de barro, acho um charme.
    Que sorte sua ter chegado primeiro e levar os vasos lindos do vizinho.hehe
    bjus, vou espiar o sorteio!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Sandra
    Amei esse post, esses vasos estão lindos !!!
    Gostei muito da ideia depor um dentro do outro , aqueles vasinhos na corda tbm estão MARA, os seus vasos grandes tbm que sorte em achar ?!
    Muito obrigado flor por lembrar dos meus mosaicos.
    Sua mesa de azulejo tbm é show !!! bjs

    ResponderExcluir
  12. oi amiga! Quantas idéias lindas né! Fiquei encantada... meu jardim ta tão vazio... precisando destas idéias lindas... rs!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Olá Sandra, cada idéia em uma melhor que a outra...
    Adoramos teu blog amo de paixão
    Beijos tudo de bom querida.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Adorei o seu blog e vou segui-lo com paixão. Muito obrigada pelo seu trabalho. Bjnhos :)***

    ResponderExcluir
  15. Gostei dos vasos .São todos bonitos ,mas prefiro os mais envelhecidos ,acho que quanto mais velhos e manchados mais bonitos ficam

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Adorei o blog inteirinho!
    Prazer em conhecer!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Fogão a lenha, seja bem vindo!

Ganhei meu fogão a lenha! Uhuu! Agora só falta a chaminé, o que é um problemão. Muitos de meus vizinhos tem fogão a lenha e juntam madeira ao longo do verão para estarem abastecidos no inverno. É um método mais ou menos sustentável. As madeiras de velhas casas e usadas em construções que virariam entulho, acabam sendo usadas para aquecer casas no inverno. Apesar da região de Curitiba ser muito fria, não temos casas com calefação, com exceção de algumas, que foram planejadas recentemente e com recursos modernos. Sendo assim, cada um se vira conforme pode. A vantagem do fogão a lenha é que, além de aquecer, ainda é usado para cozinhar. Na fazenda onde cresci, sempre tivemos fogões assim, eram grandes e com caldeira, tinham torneira e tudo, para quem tomava banho em chuveiro de balde, era uma ótima solução. Esse aí em cima é meu fogão agora. Mas a foto não é de minha cozinha, é desta postagem , na chácara de uma amiga. Foi ela quem me deu este fogão de presente. Era de sua irmã e

Como lustrar madeira com boneca e seladora.

Recebo e-mails de pessoas que visitam o blog e querem se aventurar no restauro de alguma peça que tenham em casa. Sou um pouco sistemática, faço tudo com muita calma. Fiz um PAP (passo a passo), espero que esclareça o processo que aprendi nas aulas de restauro no Liceu de Artes e Ofícios Casa Klemtz . Existem outras formas de se fazer este trabalho. Cada um irá desenvolver sua técnica, mas os produtos serão os mesmos. Há quem encere somente com seladora, eu prefiro dar o toque final com cera de Carnaúba.  Vamos lá! 1º passo  - fazer a "boneca": 01 -  Providencie um chumaço de estopa, que caiba apertado na palma da mão, um quadrado de malha de aproximadamente 20x20cm e uma tirinha da sobra da malha; 02 - Centralize a estopa na malha; 03 - Feche como em um "saquinho", apertando bem para que a estopa fique durinha dentro; 04 - Com a tirinha, faça um nó bem apertado; 05 - Recorte as sobras, deixando uns 3cm de sobra; 06 - Pronta! Ap

Fogão à lenha.

Barro, cimento ou tijolo, tanto faz, o resultado é sempre lindo. É tão simples que dispensa muita arrumação. A mim, pelo menos, trás uma paz tão grande, que parece ter um imã, segura minha visão, minh'alma, me prende alí, em frente ao fogo. Talvez seja a visão mais clara do fogo dentro de casa, mais acessível, ainda mais que lareira, já que se recobre de panelas, de cheiros. Lembra fartura, família, união... acasavermelha.com.br aluguetemporada.com.br aluguetemporada.com.br ameixaamarela.com.br ameixaamarela.com.br baixaki.com.br baixaki.com.br barroecordas.com.br casa.abril.com.br ciadastelhas.com.br comida.ig.com.br doggaopp.blogspot.com    doggaopp.blogspot.com entwicklungshilfe3.de Este, infelizmente, não tenho a fonte. leavesgrass.blogspot.com liberalspace.net meucantinhonaroa.blogspot.com patiosequintais.blogspot.com planetaeducacao.com.br pousada-elshaday.blogspot.com projetopatrimonio.arteblog.com.br receitinhasedicasdavovoro.blogspot.com receitinha