Bem vindos!

Resgatar a história de um móvel é manter nossas raízes. Renovar uma peça, da qual você está cansada, é dar uma nova chance ao que também tem história. Por mais que você pinte e renove, ela sempre terá seu desenho original, indicando uma época. Isso é respeito à nossa cultura e respeito ao meio ambiente.

Sandra Guadagnin

terça-feira, 17 de maio de 2011

Mais fotos de Carambeí - PR


Novamente...

Tirei tanta foto e quero dividir com vocês.

O quarto do casal.

A máquina fotográfica: eles sempre faziam questão de registrar momentos em família, já naquela época davam muito valor a isso, e conservam suas fotos muito bem, até hoje.
A bolsinha apoiada na banqueta, pronta para acompanhar a "oma" na missa de domingo.

A foto da oma (vó, em holandês). A fotografaram no "pulo", mais espontânea impossível.

O rádio, autêntico, ao alcance das mãos do opa (vô, em holandês).

A cristaleira, em perfeito estado.

E na mesma sala, um cantinho para costura.

O quarto, sempre arejado e as roupas de cama alvas e cheirosas.

Malas não podiam faltar...

... e uma candidata ao embarque também não.
  
Definitivamente, nasci no tempo errado!



5 comentários:

  1. Sandra, Que máquina Linda!!!!
    Eu também acho que nasci no tempo errado, rss
    Pena que só descobri essa paixão a pouco tempo.
    bj.

    ResponderExcluir
  2. Eu nasci...tenho certeza! Qnd criança meu pai falava das coisas do seu tempo e do qnt foi feliz no engenho do meu avô até ser mandado p/ um colégio interno...bem dos seus 6 filhos ,sou a única q valorizo/amo e vivo catando tudo q se refere aquela época! Pena ter casado c/alguém sem sensibilidade nenhuma e q/ não compreende meus resgates. Abços, Bia Morais.

    ResponderExcluir
  3. Querida! Amei as fotos! Fiquei emocionada ao ver o quarto, a sala, a cozinha dessa linda casinha em Carambeí... e pensar que os imigrantes mantinham essa elegancia, esse capricho todo, mesmo nas adversidades (poucos recursos financeiros, morar longe de seu país de origem, falta de produtos "prontos" para compar...). Esses ambientes mostram o verdadeiro luxo da vida, que encontramos nas coisas simples e lindas! Grata por postar as fotos!

    Meire - Curitiba - Paraná

    ResponderExcluir
  4. ESSE BLOG É DE ENCHER OS OLHOS , É DE SUSPIRAR , COM IMAGENS FARTAS DE MÓVEIS, LUGARES BONITOS E CHARMOSOS. E ACABEI ENTRANDO NELE, POIS ESTAVA VENDO QUARTOS E COZINHAS RÚSTICAS, DE QUE TANTO GOSTO. NOSSA É MUITO GOSTOSO NAVEGAR NELE. PARABÉNS PELAS BELAS IMAGENS!
    MARILEI/ MARÍLIA-SP

    ResponderExcluir
  5. Sandra, adorei todas as cozinhas, inclusive a sua! Tem um jeito tão acolhedor, tão de casa de parente, que dá vontade de puxar a cadeira e sentar esperando um café! E aquela coleção de latas... adoooooro latas, caixinhas e coisas assim. É feio admitir que adoro coisas? Tô nem aí, adoro mesmo!

    Bjs

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.