Pular para o conteúdo principal

Estante "sweet"

Alguém lembra da estantezinha que postei há um tempo atrás?

Finalmente chegou a vez dela tomar jeito. Me sugeriram que pintasse de branco. Mas, branco de novo?! Não! Queria cor para ela, um tom bem vintage. Acho que consegui, ficou muito fofa, e com cara de neném.

Tadinha, tava bem feinha, isso que na foto do "antes" eu já tinha tirado um bom tanto de Contact. Coisa triste tirar a tal cola que fica. Daí lavei muito bem com Solopan, mas mesmo assim o tal vernizinho não quis ceder. Então tive que apelar para a lixa mesmo.  Não foi fácil, lixar as canaletinhas do fundo. Mas deu certo. É uma peça inteirinha em Pinheiro maciço, para a vida inteira.
Opss, estava esquecendo de comentar, os retalhos descabelados na frente da estante é de uma almofadinha que uma querida amiga "fuxiqueira", a Laura, fez para mim. Ela reaproveita retalhos do fuxicos. Ficou muito macia e simpática, além de ecológica, pois a base é de saco de laranja, aquele todo furadinho, sabe?

E esta bela relíquia, achei no lixo do condomínio perto de casa. Paixão de TV! Pena que não funciona (não queria nada, né?!). Estou ensaiando para pintá-la, quem sabe de amarelo, nunca pintei plástico, mas aprendo. Conheço um senhor que conserta este tipo de aparelho, depois conto como foi assistir a novela em preto e branco, tá?!

Passei 3 mãos de cera de Carnaúba, intercalando com muito lustro. Ficou acetinada e 100% impermeável, principalmente os pézinhos, que ficam mais próximos da umidade.

Mais uma peça pronta. Aiaiai, a fila é infinita,  além de eu ter várias peças próprias, recebo alguns e-mails pedindo orçamento de restauro. Mas ninguém valoriza muito as horas que passo lixando e dando acabamento, minha coluna pede férias! Estou ficando exigente. Pelo menos garantir o médico e muita fisioterapia se continuar neste pique. MEREÇO!!




Comentários

  1. Sandra querida, maravilhei!!!
    QUE ESTANTE LINDAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
    Olha, você é minha ídala, amo tudo!!!
    E esta TV??? Se eu achasse uma assim, iria enlouquecer! rs
    Sandra, valorize seu trabalho sim, pois é único. Muitas pessoas podem falar: ahhhhhh, só pintar, eu faço! E não é assim. Todo o cuidado que temos ao pintar, toda a nossa bagagem pra pintarmos bem, não têm preço.
    Você é demais!!!
    Beijosssssssssssss e um lindo domingo pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  2. TAMBÉM AMEI SANDRA!!!
    FICOU LINDA E ESSA TV ENTÃO!!! QUERIA VIZINHOS COMO OS SEU RSRSRS...
    VC DISSE Q NUNCA TINHA PINTADO PLÁSTICO É USAR PRAIME COMO BASE, NÃO TEM ERRO E COM SEU TALENTO ENTÃO JÁ POSSO VE-LA AMARELINHA RSRSRS... VAI FICAR ÓTIMA.
    SUPER BJO.

    ResponderExcluir
  3. Menina que linda,adorei a cor,ficou delicada,bom domingo,bjkas...

    ResponderExcluir
  4. Ficou fantástica! Adorei essa cor...
    Aqui em casa tinha umas cadeiras rústicas de maçaranduba e estou pintando-as de branco!
    Muita gente que tirou o estilo rústico, mas o que importa é que elas ficaram lindas e modernas.
    Beijos beijos.

    ResponderExcluir
  5. Sandra ficou linda sua estande
    adoro coisas assim..restauradas e vc tem muito bom gosto
    bjs Edna

    ResponderExcluir
  6. Sandra , foi um prazer imenso descobri esse seu cantinho.Que trabalho lindo!!! É muito animador encontrar pessoas como vc, que valoriza esse tipo de trabalho e o faz tão bem. Muitos parabéns,vc ganhou mais uma fã e admiradora.Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá querida!
    Como ficou maravilhosa!
    Coisa mais linda... amei a cor. muito fofo.
    E acho que vou copiar a idéia da almofadinha! Ficou muito charmosa!
    Beijinhos e ótima semana pra você!

    ResponderExcluir
  8. Sandra, obrigado pelo seu comentário, ainda mais você que é expert em reformas de móveis! Espero que na próxima postagem você já poste o material, pois me inspiro mt nas suas reformas, entao começe logo com essa estante linda e me diga que tinta você usou! beijos, ótima semana para você.

    ResponderExcluir
  9. Amei, parabéns. Realmente deve ter ddo muuuito trabalho!

    ResponderExcluir
  10. EU SIMPLIMENTE AMEI O SEU PENOSO TRABALHO, FICOU DIVINO. O AZUL FOI UMA OTIMA ESCOLHA, PARABENS. BJUS, ROSE.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Fogão a lenha, seja bem vindo!

Ganhei meu fogão a lenha! Uhuu! Agora só falta a chaminé, o que é um problemão. Muitos de meus vizinhos tem fogão a lenha e juntam madeira ao longo do verão para estarem abastecidos no inverno. É um método mais ou menos sustentável. As madeiras de velhas casas e usadas em construções que virariam entulho, acabam sendo usadas para aquecer casas no inverno. Apesar da região de Curitiba ser muito fria, não temos casas com calefação, com exceção de algumas, que foram planejadas recentemente e com recursos modernos. Sendo assim, cada um se vira conforme pode. A vantagem do fogão a lenha é que, além de aquecer, ainda é usado para cozinhar. Na fazenda onde cresci, sempre tivemos fogões assim, eram grandes e com caldeira, tinham torneira e tudo, para quem tomava banho em chuveiro de balde, era uma ótima solução. Esse aí em cima é meu fogão agora. Mas a foto não é de minha cozinha, é desta postagem , na chácara de uma amiga. Foi ela quem me deu este fogão de presente. Era de sua irmã e

Como lustrar madeira com boneca e seladora.

Recebo e-mails de pessoas que visitam o blog e querem se aventurar no restauro de alguma peça que tenham em casa. Sou um pouco sistemática, faço tudo com muita calma. Fiz um PAP (passo a passo), espero que esclareça o processo que aprendi nas aulas de restauro no Liceu de Artes e Ofícios Casa Klemtz . Existem outras formas de se fazer este trabalho. Cada um irá desenvolver sua técnica, mas os produtos serão os mesmos. Há quem encere somente com seladora, eu prefiro dar o toque final com cera de Carnaúba.  Vamos lá! 1º passo  - fazer a "boneca": 01 -  Providencie um chumaço de estopa, que caiba apertado na palma da mão, um quadrado de malha de aproximadamente 20x20cm e uma tirinha da sobra da malha; 02 - Centralize a estopa na malha; 03 - Feche como em um "saquinho", apertando bem para que a estopa fique durinha dentro; 04 - Com a tirinha, faça um nó bem apertado; 05 - Recorte as sobras, deixando uns 3cm de sobra; 06 - Pronta! Ap

Fogão à lenha.

Barro, cimento ou tijolo, tanto faz, o resultado é sempre lindo. É tão simples que dispensa muita arrumação. A mim, pelo menos, trás uma paz tão grande, que parece ter um imã, segura minha visão, minh'alma, me prende alí, em frente ao fogo. Talvez seja a visão mais clara do fogo dentro de casa, mais acessível, ainda mais que lareira, já que se recobre de panelas, de cheiros. Lembra fartura, família, união... acasavermelha.com.br aluguetemporada.com.br aluguetemporada.com.br ameixaamarela.com.br ameixaamarela.com.br baixaki.com.br baixaki.com.br barroecordas.com.br casa.abril.com.br ciadastelhas.com.br comida.ig.com.br doggaopp.blogspot.com    doggaopp.blogspot.com entwicklungshilfe3.de Este, infelizmente, não tenho a fonte. leavesgrass.blogspot.com liberalspace.net meucantinhonaroa.blogspot.com patiosequintais.blogspot.com planetaeducacao.com.br pousada-elshaday.blogspot.com projetopatrimonio.arteblog.com.br receitinhasedicasdavovoro.blogspot.com receitinha