Bem vindos!

Resgatar a história de um móvel é manter nossas raízes. Renovar uma peça, da qual você está cansada, é dar uma nova chance ao que também tem história. Por mais que você pinte e renove, ela sempre terá seu desenho original, indicando uma época. Isso é respeito à nossa cultura e respeito ao meio ambiente.

Sandra Guadagnin

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

As eternas panelas de ferro.

De avó para mãe. De mãe para filha. E assim vai... Tem até juramentos, destinando a quem pertencerá no futuro, com direito a testemunhas e tudo.
Estes utensílios duram uma eternidade, e sempre têm a sorte de ter alguns olhos que os encontrem, seja para uso novamente no fogão, seja para outra finalidade decorativa. Quem tem não dá nem empresta, pois tem um valor de peso, literalmente. E quem já degustou um prato preparado nestas panelas garante que faz a diferença sim, deixa um sabor marcante (talvez a lembrança do tempero da vovó). Outros afirmam que o ferro passa o tal sabor e ainda ajuda, liberando suas vitaminas para nosso organismo. De qualquer forma, quem gosta sempre sentirá o sabor especial do tempo em que se dedicavam horas em torno do fogão, com colheres de pau, rodando ritmadas dentro das panelas pesadas e decididas a a se estabelecerem  décadas entre nós.
Quem já comeu uma polenta de fubá, preparada numa panela de ferro, nunca esquece.

apaneladeferro.com.br

blogs.kqed.org

ehow.com

flickr

giftshop.pubks.com

housebeautiful.com
  
ocilioferraz.com

resteadesol.blogspot.com

revistacasaejardim.globo.com

rizzutti.blogspot.com

simplebites.net

sitiodasmeninas.com.br


squidoo.com

squidoo.com

squidoo.com

turmadosmorangos.blogspot.com

2 comentários:

  1. Ola amiga, vim te fazer uma visitinha e amei o seu blog,ja estou te seguindo,bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!!!!!! pesquisando sobre restauração de móveis na net, conheci seu blog, nossa tudo é um encanto, estou amando, gosto muito de reciclagem também, ao conhecer seus trabalhos fico pensando em vários objetos que radicalmente foram jogados fora por mim e por algumas pessoa amigas/família, ah..............mas hj vou ficar bem atenta, nada mais será descartado facilmente, rs.....rs.....
    Parabéns, amei tudo por aqui.........
    Obs.- tenho uma panela de ferro que era de minha avó e uso sempre que posso..........
    bjs.......
    Marla Flausina
    marlaflausina@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.