Pular para o conteúdo principal

Gibiseiro

Há muito tempo o amigo Rogério recolheu da rua este "assustador" gaveteiro. A princípio era para restaurá-lo para ele, mas como demorei, ele acabou se mudando de cidade e me deixou de "brinde" este móvel. Olhando as gavetinhas, me vinham muitas idéias à cabeça: uma sapateira ou um armário para lixas. Iria bem na cozinha ou talvez no banheiro, para maquiagens e tudo mais.
Enfim, meus filhos o deram um destino: um gibiseiro. Como colecionam gibis  e revistas em quadrinhos e tem mais de 200, achei a idéia ótima, assim eles se estimulam a organizá-los também (esperança de mãe).
Aí fiz um projeto com as medidas e eles renderizaram a seu gosto. Fizeram barbáries com o móvel. Tive de por limites, pois minha capacidade "financeira" está limitada à reciclagem. Pela ecologia e pelo bolso. Ficaram frustrados mas entenderam.

Ainda faremos mais estudos, já que "em casa de ferreiro o espeto é de pau", devo levar ainda um bom tempo para concluir o tal gibiseiro.


Trabalho iniciado. E como dizem meus filhos:

 "Manhê, enquanto você descansa, lixa nosso gibiseiro?". 

Abaixo, a idéia, economizando o máximo possível para criar um cantinho de leitura para eles.

Gavetas tenho aos montes aqui. Meu marido até sugeriu que me candidatasse a vereadora no bairro como "Sandra gavetinha" (que horror, faria par com o Tiririca).


- Domingo, 05-12-2010...


Sabe que não demorou muito. Só um mês para ficar pronto. Sinal de que "descansei" muito enquanto trabalhei nele. Já está no quarto dos meninos e recheado de gibis. Ficou uma maravilha para organizar, espero que esta disposição de "ordem" continue por muito tempo. Os meninos escolheram as cores e deram umas pinceladas, mas sabe como é, na hora de pegar firme, eles se cansaram e me deixaram à deriva, entre pinceis, tintas e corantes. Com a mesada, compraram os puxadores em imbuia, os mais em conta que achamos. Os vidros são reciclados. Enfim, gostamos do resultado final. Ficou prático.

Até o chão é reciclado.
Vamos assim, recuperando aqui e alí, dando um jeitinho de deixar tudo mais colorido e alegre.

Os estudos que fizemos ficaram legais, mas no meio de tanta tinta eles acabaram misturando tudo. Uma festa de cores, e quando se cansarem das cores, mudamos de novo. Aí precisarei descansar muito para refazer tudo.


Este gibiseiro está no Mosaico da Re




Abraços

Sandra

Comentários

  1. Olá Sandroca...nossa, verdade?? vc ainda está com ele??? Como vc também tenho paixão por estas coisas...vc sabe!! Mas está em boas mãos e acho a idéia do "gibiseiro" fantástica!! Vai ficar na família...acho que seus bisnetos vão curtir um monte esse móvel!!Como sugetão: pintaria uma parte de cada cor (mas deixaria as bordas brancas), e faria na parte superior uma decupage com páginas de gibis ou talvez aquelas escritas tipo POW, CRASH, TOIMM, VUUPT..
    Bjs Sandroca, a todos vcs!!!

    ResponderExcluir
  2. Sandroca, ficou demais...sabia que esta maravilha de móvel estaria em boas mãos e que vc faria um ótimo trabalho! Que bom que ficou na família e um dia queremos vê-lo pessoalmente...
    Um grande abraço!!!Apareçaaaaaaa...

    ResponderExcluir
  3. Olá Sandra!
    Meu filho adorou teu gibizeiro(lembra que eu fiz um com uma gaveta?) a coleção do meu guri tá crescendo e acho que vou ter que ampliar.rsrs
    Ficou muito legal o teu,parabéns!
    Beijos!
    Elisa

    ResponderExcluir
  4. Ficou sensacional eu adoraria ter um para colocar revista mas vc usou a imaginação de verdade, em,bjsssss

    ResponderExcluir
  5. Ficou demais esse gibiseiro....parabéns!!!
    http://modadecoracaoemaiscoisinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Fogão a lenha, seja bem vindo!

Ganhei meu fogão a lenha! Uhuu! Agora só falta a chaminé, o que é um problemão. Muitos de meus vizinhos tem fogão a lenha e juntam madeira ao longo do verão para estarem abastecidos no inverno. É um método mais ou menos sustentável. As madeiras de velhas casas e usadas em construções que virariam entulho, acabam sendo usadas para aquecer casas no inverno. Apesar da região de Curitiba ser muito fria, não temos casas com calefação, com exceção de algumas, que foram planejadas recentemente e com recursos modernos. Sendo assim, cada um se vira conforme pode. A vantagem do fogão a lenha é que, além de aquecer, ainda é usado para cozinhar. Na fazenda onde cresci, sempre tivemos fogões assim, eram grandes e com caldeira, tinham torneira e tudo, para quem tomava banho em chuveiro de balde, era uma ótima solução. Esse aí em cima é meu fogão agora. Mas a foto não é de minha cozinha, é desta postagem , na chácara de uma amiga. Foi ela quem me deu este fogão de presente. Era de sua irmã e

Como lustrar madeira com boneca e seladora.

Recebo e-mails de pessoas que visitam o blog e querem se aventurar no restauro de alguma peça que tenham em casa. Sou um pouco sistemática, faço tudo com muita calma. Fiz um PAP (passo a passo), espero que esclareça o processo que aprendi nas aulas de restauro no Liceu de Artes e Ofícios Casa Klemtz . Existem outras formas de se fazer este trabalho. Cada um irá desenvolver sua técnica, mas os produtos serão os mesmos. Há quem encere somente com seladora, eu prefiro dar o toque final com cera de Carnaúba.  Vamos lá! 1º passo  - fazer a "boneca": 01 -  Providencie um chumaço de estopa, que caiba apertado na palma da mão, um quadrado de malha de aproximadamente 20x20cm e uma tirinha da sobra da malha; 02 - Centralize a estopa na malha; 03 - Feche como em um "saquinho", apertando bem para que a estopa fique durinha dentro; 04 - Com a tirinha, faça um nó bem apertado; 05 - Recorte as sobras, deixando uns 3cm de sobra; 06 - Pronta! Ap

Fogão à lenha.

Barro, cimento ou tijolo, tanto faz, o resultado é sempre lindo. É tão simples que dispensa muita arrumação. A mim, pelo menos, trás uma paz tão grande, que parece ter um imã, segura minha visão, minh'alma, me prende alí, em frente ao fogo. Talvez seja a visão mais clara do fogo dentro de casa, mais acessível, ainda mais que lareira, já que se recobre de panelas, de cheiros. Lembra fartura, família, união... acasavermelha.com.br aluguetemporada.com.br aluguetemporada.com.br ameixaamarela.com.br ameixaamarela.com.br baixaki.com.br baixaki.com.br barroecordas.com.br casa.abril.com.br ciadastelhas.com.br comida.ig.com.br doggaopp.blogspot.com    doggaopp.blogspot.com entwicklungshilfe3.de Este, infelizmente, não tenho a fonte. leavesgrass.blogspot.com liberalspace.net meucantinhonaroa.blogspot.com patiosequintais.blogspot.com planetaeducacao.com.br pousada-elshaday.blogspot.com projetopatrimonio.arteblog.com.br receitinhasedicasdavovoro.blogspot.com receitinha