Bem vindos!

Resgatar a história de um móvel é manter nossas raízes. Renovar uma peça, da qual você está cansada, é dar uma nova chance ao que também tem história. Por mais que você pinte e renove, ela sempre terá seu desenho original, indicando uma época. Isso é respeito à nossa cultura e respeito ao meio ambiente.

Sandra Guadagnin

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Gibiseiro

Há muito tempo o amigo Rogério recolheu da rua este "assustador" gaveteiro. A princípio era para restaurá-lo para ele, mas como demorei, ele acabou se mudando de cidade e me deixou de "brinde" este móvel. Olhando as gavetinhas, me vinham muitas idéias à cabeça: uma sapateira ou um armário para lixas. Iria bem na cozinha ou talvez no banheiro, para maquiagens e tudo mais.
Enfim, meus filhos o deram um destino: um gibiseiro. Como colecionam gibis  e revistas em quadrinhos e tem mais de 200, achei a idéia ótima, assim eles se estimulam a organizá-los também (esperança de mãe).
Aí fiz um projeto com as medidas e eles renderizaram a seu gosto. Fizeram barbáries com o móvel. Tive de por limites, pois minha capacidade "financeira" está limitada à reciclagem. Pela ecologia e pelo bolso. Ficaram frustrados mas entenderam.

Ainda faremos mais estudos, já que "em casa de ferreiro o espeto é de pau", devo levar ainda um bom tempo para concluir o tal gibiseiro.


Trabalho iniciado. E como dizem meus filhos:

 "Manhê, enquanto você descansa, lixa nosso gibiseiro?". 

Abaixo, a idéia, economizando o máximo possível para criar um cantinho de leitura para eles.

Gavetas tenho aos montes aqui. Meu marido até sugeriu que me candidatasse a vereadora no bairro como "Sandra gavetinha" (que horror, faria par com o Tiririca).


- Domingo, 05-12-2010...


Sabe que não demorou muito. Só um mês para ficar pronto. Sinal de que "descansei" muito enquanto trabalhei nele. Já está no quarto dos meninos e recheado de gibis. Ficou uma maravilha para organizar, espero que esta disposição de "ordem" continue por muito tempo. Os meninos escolheram as cores e deram umas pinceladas, mas sabe como é, na hora de pegar firme, eles se cansaram e me deixaram à deriva, entre pinceis, tintas e corantes. Com a mesada, compraram os puxadores em imbuia, os mais em conta que achamos. Os vidros são reciclados. Enfim, gostamos do resultado final. Ficou prático.

Até o chão é reciclado.
Vamos assim, recuperando aqui e alí, dando um jeitinho de deixar tudo mais colorido e alegre.

Os estudos que fizemos ficaram legais, mas no meio de tanta tinta eles acabaram misturando tudo. Uma festa de cores, e quando se cansarem das cores, mudamos de novo. Aí precisarei descansar muito para refazer tudo.


Este gibiseiro está no Mosaico da Re




Abraços

Sandra

6 comentários:

  1. Olá Sandroca...nossa, verdade?? vc ainda está com ele??? Como vc também tenho paixão por estas coisas...vc sabe!! Mas está em boas mãos e acho a idéia do "gibiseiro" fantástica!! Vai ficar na família...acho que seus bisnetos vão curtir um monte esse móvel!!Como sugetão: pintaria uma parte de cada cor (mas deixaria as bordas brancas), e faria na parte superior uma decupage com páginas de gibis ou talvez aquelas escritas tipo POW, CRASH, TOIMM, VUUPT..
    Bjs Sandroca, a todos vcs!!!

    ResponderExcluir
  2. Sandroca, ficou demais...sabia que esta maravilha de móvel estaria em boas mãos e que vc faria um ótimo trabalho! Que bom que ficou na família e um dia queremos vê-lo pessoalmente...
    Um grande abraço!!!Apareçaaaaaaa...

    ResponderExcluir
  3. Olá Sandra!
    Meu filho adorou teu gibizeiro(lembra que eu fiz um com uma gaveta?) a coleção do meu guri tá crescendo e acho que vou ter que ampliar.rsrs
    Ficou muito legal o teu,parabéns!
    Beijos!
    Elisa

    ResponderExcluir
  4. Ficou sensacional eu adoraria ter um para colocar revista mas vc usou a imaginação de verdade, em,bjsssss

    ResponderExcluir
  5. Ficou demais esse gibiseiro....parabéns!!!
    http://modadecoracaoemaiscoisinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.