Pular para o conteúdo principal

Coleção de latas 1.

Uma de minhas paixões: colecionar latas. Comecei há uns 3 anos, meio sem querer. Fui ganhando aqui, comprando alí. Amigos viajavam e traziam, outros tinham em casa e queriam se desfazer e por aí vai. Já tenho 70, mais umas 30 prometidas. Haja prateleira, hem?! Não tem problema, providencio mais. Um dia terei uma casa no campo e para lá levarei minhas coleções. Todo mundo tem suas manias, aqui em casa temos várias coleções e um ajuda o outro. Acho uma maneira saudável de passar o tempo. E das latas estudamos um pouco sobre o mundo, sobre o que ela acondicionava, de onde vem, e os desenhos, que, em algumas, são obras de arte reproduzidas. E para vocês, algumas imagens de minha pequena coleção.


As latinhas de vaquinhas eu trouxe da Holanda. A Azul ao lado veio da Alemanha, com um par de meias dentro...

As grandes latas de arroz, seguidas pelas tradicionais, de biscoitos. Os chás ingleses. Tem da Quaker, que empilhando três latas você brinca com os personagens.

Latinha azulzinha, de chocolates da Holanda. Vale até latinha de atum.

Chicletes, cofrinhos, páprica, temperos...

jogo de palitos, canetas, pen drive, lápis de cor...

café Iguaçú, patê de foie gras, remédios, Nescafé...

Coca-cola, e até um copo de pipoca do Cirque du soleil.

E continua com latas de azeite e chás franceses.



A amarelinha é de melado de maçã, delicioso, trazido recentemente da Holanda, acabei de ganhar. A de baixo é de biscoitos, com lindas paisagens de lá também. Já a pretinha é de camiseta da década de 90 e a de baixo das famosas latas de papel higiênico Neve.

Mais duas, uma de biscoitos portugueses e outra de whisky.

É isso aí, de "grão em grão..." logo terei que providenciar mais prateleiras.




E não tem problema se elas ficarem gastas, é até mais bonito.

E você, coleciona o quê? Adoraria saber.




Comentários

  1. quero vender uma coleçao de latinhas santa edvirgens 41 99009647

    ResponderExcluir
  2. Daqui a pouco vc me toca daqui :) Mas é que quando ví as latas,não resistí, eu tb tenho uma coleção de latas,nossa,quase fico doida quando vejo uma diferente,adoro latas!
    Qualquer dia desses vou postar minha coleção tb...recebí seu e-mail,pode deixar que vou pensar em alguma coisa e te falo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Sandra....Nossa, que coleção linda você tem. Que variedade de cores, tipos e tamanhos. Parabéns. São lindas. Um dia será que chego lá? Beijo. Isa.

    ResponderExcluir
  4. Sandra tenho muito dó de jogar fora embalagens,. Seja de lata, de vidro ou papelão. Moro em um ap e não tenho espaço. Então tenho que me desfazer e vão para o lixo de reciclagem. Mas guardei a lata da manteiga aviação e vi que vc tb tem uma. Pensei que só eu era doidinha KKKKK. Grande BjO! Vera Moraes - AQUI TEM DE TUDO - www.veramoraes.com.br

    ResponderExcluir
  5. Meu pai trabalhava na estrada de ferro sorocabana,e as compras eram feitas na coperativa e vinha latas de leite ninho grande que mamãe plantava flores as de óleo tambem,as de manteiga avição ela guardava e fazia bolinhos que ficavam uma graça broinhas de fúba tambem, e até nas de massa de tomate tudo era reaproveitado pouco se punha fora.
    saudades deste tempo.

    ResponderExcluir
  6. Olá achei linda sua coleçao, tenho algumas tbm...nao tem repetidas prra troca?
    https://www.facebook.com/joaozinhocostarpmg se quiser me add no face
    abraco e muito sucesso pra vc....

    ResponderExcluir
  7. https://www.facebook.com/joaozinhocostarpmg pessaol me add as vezes poderemos trocar latas Brasil a fora Beijáo...

    ResponderExcluir
  8. Hoje descobri que tenho uma cadeira de escritório de madeira da Cimo, só que ela reclinável e não sei como fazer para que ela não recline, alguém saberia me ajudar?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Fogão a lenha, seja bem vindo!

Ganhei meu fogão a lenha! Uhuu! Agora só falta a chaminé, o que é um problemão. Muitos de meus vizinhos tem fogão a lenha e juntam madeira ao longo do verão para estarem abastecidos no inverno. É um método mais ou menos sustentável. As madeiras de velhas casas e usadas em construções que virariam entulho, acabam sendo usadas para aquecer casas no inverno. Apesar da região de Curitiba ser muito fria, não temos casas com calefação, com exceção de algumas, que foram planejadas recentemente e com recursos modernos. Sendo assim, cada um se vira conforme pode. A vantagem do fogão a lenha é que, além de aquecer, ainda é usado para cozinhar. Na fazenda onde cresci, sempre tivemos fogões assim, eram grandes e com caldeira, tinham torneira e tudo, para quem tomava banho em chuveiro de balde, era uma ótima solução. Esse aí em cima é meu fogão agora. Mas a foto não é de minha cozinha, é desta postagem , na chácara de uma amiga. Foi ela quem me deu este fogão de presente. Era de sua irmã e

Como lustrar madeira com boneca e seladora.

Recebo e-mails de pessoas que visitam o blog e querem se aventurar no restauro de alguma peça que tenham em casa. Sou um pouco sistemática, faço tudo com muita calma. Fiz um PAP (passo a passo), espero que esclareça o processo que aprendi nas aulas de restauro no Liceu de Artes e Ofícios Casa Klemtz . Existem outras formas de se fazer este trabalho. Cada um irá desenvolver sua técnica, mas os produtos serão os mesmos. Há quem encere somente com seladora, eu prefiro dar o toque final com cera de Carnaúba.  Vamos lá! 1º passo  - fazer a "boneca": 01 -  Providencie um chumaço de estopa, que caiba apertado na palma da mão, um quadrado de malha de aproximadamente 20x20cm e uma tirinha da sobra da malha; 02 - Centralize a estopa na malha; 03 - Feche como em um "saquinho", apertando bem para que a estopa fique durinha dentro; 04 - Com a tirinha, faça um nó bem apertado; 05 - Recorte as sobras, deixando uns 3cm de sobra; 06 - Pronta! Ap

Fogão à lenha.

Barro, cimento ou tijolo, tanto faz, o resultado é sempre lindo. É tão simples que dispensa muita arrumação. A mim, pelo menos, trás uma paz tão grande, que parece ter um imã, segura minha visão, minh'alma, me prende alí, em frente ao fogo. Talvez seja a visão mais clara do fogo dentro de casa, mais acessível, ainda mais que lareira, já que se recobre de panelas, de cheiros. Lembra fartura, família, união... acasavermelha.com.br aluguetemporada.com.br aluguetemporada.com.br ameixaamarela.com.br ameixaamarela.com.br baixaki.com.br baixaki.com.br barroecordas.com.br casa.abril.com.br ciadastelhas.com.br comida.ig.com.br doggaopp.blogspot.com    doggaopp.blogspot.com entwicklungshilfe3.de Este, infelizmente, não tenho a fonte. leavesgrass.blogspot.com liberalspace.net meucantinhonaroa.blogspot.com patiosequintais.blogspot.com planetaeducacao.com.br pousada-elshaday.blogspot.com projetopatrimonio.arteblog.com.br receitinhasedicasdavovoro.blogspot.com receitinha