Pular para o conteúdo principal

Curso de Restauração de Móveis na Oficina Madeira em Forma em Curitiba - PR


Olá! Há quanto tempo!
Por aqui, não paramos. Apenas uma pausa para colocar planos em prática, fazer mudanças necessárias, sem nunca esquecer de vocês, leitores do blog.

Lembrando que neste mês de junho, a oficina Madeira em Forma está de aniversário. São 11 anos de trabalho, pesquisas e muita paixão por essa arte linda. Nesse tempo, fiz muitos amigos e conheci muitas pessoas com afinidades ao restauro. Foram infinitos e-mails pedindo dicas sobre o assunto e todos respondidos com muito carinho.


E nosso querido blog está comemorando, também, 7 anos de existência
(minha primeira postagem AQUI)



É bastante chão, para quem começou com um sonho de infância, praticando em móveis da família, em experiências tímidas.


Seu móvel tão querido, que está num canto abandonado por estar feio e quebrado, já pode comemorar seu lugar digno na casa novamente. 

Daremos início ao primeiro curso de restauração de móveis da Oficina Madeira em Forma


Será um curso básico e presencial - Curitiba - PR

Caso não tenha um móvel que te encante, a Oficina Madeira em Forma disponibilizará algumas pequenas peças antigas e serem restauradas, e vocês poderão adquirir para por em prática as técnicas do curso. Ou, saiam à caça por lojas de móveis usados até se encantarem com alguma peça. Mas, lembrem-se, o principal requisito para que um móvel seja restaurado, é que ele seja em madeira natural (leia-se: todo móvel em madeira tem partes maciças e partes em lâminas naturais) 

Então, junte suas ferramentas e venha conosco aprender essa arte maravilhosa!


Tenho certeza que o encantamento ao ver um móvel concluído por vocês, com o brilho da madeira e das ferragens restauradas, será fascinante.






Venham fazer parte desse mundo.
O futuro depende da nossa transformação!

E-MAIL PARA MAIORES INFORMAÇÕES MADEIRAEMFORMA2006@HOTMAIL.COM

OU VISITE-NOS NO FACEBOOK OU INSTAGRAM






Comentários

  1. O texto está convincente .Até eu quero participar !

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra!!! Quanta saudade!!!
    Saudade de ti e dos teus móveis recuperados!
    Se eu morasse aí, faria o curso.
    Bom curso e não deixe de postar aqui!
    Bjinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiane, sua linda!! Saudades de você, do Tombinho e da sua cabana bacana (rimou!). Estou de volta, depois de muito tempo buscando coragem para enfrentar mudanças novamente. Com certeza nos daríamos muito bem passando um tempo, restaurando um móvel e um pouco de nossos mundos pessoais. Beijos e seja sempre muito bem vinda. Vocês moram no meu coração. Beijão no Tombinho e nos outros meninos e meninas da sua casa.

      Excluir
  3. Que maravilha poder chegar aqui e ligar o nome à pessoa!!!!! Já acompanho seu blog faz anos. Mas fiquei desconectada por um tempo por motivos pessoais e agora estou aqui me deliciando! Sou apaixonada por essas reformas! Parabéns pelo aniversário do blog, pelo aniversário da oficina e para ti que és responsável por tudo isso. Desejo-te sucesso em teu curso! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho. Todos precisamos de um tempo as vezes, para voltar com mais força. Que bom que está conectada novamente. Agradeço os votos de sucesso. E que possamos nos conectar com o mundo sempre pelo lado positivo e solidário. Abração apertado da Sandra

      Excluir
  4. Ah, esqueci de dizer que o suporte para bolo me derreteu! Adoraria encontrar um desses. Nunca tinha visto, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, o suporte é lindo! Não é minha arte, mas ficou na memória. Beijos e seja muito bem vinda sempre.
      Sandra

      Excluir
  5. Adoraria estar aí em Curitiba para poder ter feito esse curso.Parabéns pelo trabalho lindo Sandra.

    ResponderExcluir
  6. Ola, boa tarde!
    Gostaria de saber se estão pensando em curso para restauro de móveis nesses tempos. Tenho interesse no assunto e quero encontrar um curso para fazer.
    Obrigada!
    Ana maris

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Fogão a lenha, seja bem vindo!

Ganhei meu fogão a lenha! Uhuu! Agora só falta a chaminé, o que é um problemão. Muitos de meus vizinhos tem fogão a lenha e juntam madeira ao longo do verão para estarem abastecidos no inverno. É um método mais ou menos sustentável. As madeiras de velhas casas e usadas em construções que virariam entulho, acabam sendo usadas para aquecer casas no inverno. Apesar da região de Curitiba ser muito fria, não temos casas com calefação, com exceção de algumas, que foram planejadas recentemente e com recursos modernos. Sendo assim, cada um se vira conforme pode. A vantagem do fogão a lenha é que, além de aquecer, ainda é usado para cozinhar. Na fazenda onde cresci, sempre tivemos fogões assim, eram grandes e com caldeira, tinham torneira e tudo, para quem tomava banho em chuveiro de balde, era uma ótima solução. Esse aí em cima é meu fogão agora. Mas a foto não é de minha cozinha, é desta postagem , na chácara de uma amiga. Foi ela quem me deu este fogão de presente. Era de sua irmã e

Como lustrar madeira com boneca e seladora.

Recebo e-mails de pessoas que visitam o blog e querem se aventurar no restauro de alguma peça que tenham em casa. Sou um pouco sistemática, faço tudo com muita calma. Fiz um PAP (passo a passo), espero que esclareça o processo que aprendi nas aulas de restauro no Liceu de Artes e Ofícios Casa Klemtz . Existem outras formas de se fazer este trabalho. Cada um irá desenvolver sua técnica, mas os produtos serão os mesmos. Há quem encere somente com seladora, eu prefiro dar o toque final com cera de Carnaúba.  Vamos lá! 1º passo  - fazer a "boneca": 01 -  Providencie um chumaço de estopa, que caiba apertado na palma da mão, um quadrado de malha de aproximadamente 20x20cm e uma tirinha da sobra da malha; 02 - Centralize a estopa na malha; 03 - Feche como em um "saquinho", apertando bem para que a estopa fique durinha dentro; 04 - Com a tirinha, faça um nó bem apertado; 05 - Recorte as sobras, deixando uns 3cm de sobra; 06 - Pronta! Ap

Fogão à lenha.

Barro, cimento ou tijolo, tanto faz, o resultado é sempre lindo. É tão simples que dispensa muita arrumação. A mim, pelo menos, trás uma paz tão grande, que parece ter um imã, segura minha visão, minh'alma, me prende alí, em frente ao fogo. Talvez seja a visão mais clara do fogo dentro de casa, mais acessível, ainda mais que lareira, já que se recobre de panelas, de cheiros. Lembra fartura, família, união... acasavermelha.com.br aluguetemporada.com.br aluguetemporada.com.br ameixaamarela.com.br ameixaamarela.com.br baixaki.com.br baixaki.com.br barroecordas.com.br casa.abril.com.br ciadastelhas.com.br comida.ig.com.br doggaopp.blogspot.com    doggaopp.blogspot.com entwicklungshilfe3.de Este, infelizmente, não tenho a fonte. leavesgrass.blogspot.com liberalspace.net meucantinhonaroa.blogspot.com patiosequintais.blogspot.com planetaeducacao.com.br pousada-elshaday.blogspot.com projetopatrimonio.arteblog.com.br receitinhasedicasdavovoro.blogspot.com receitinha