Bem vindos!

Resgatar a história de um móvel é manter nossas raízes. Renovar uma peça, da qual você está cansada, é dar uma nova chance ao que também tem história. Por mais que você pinte e renove, ela sempre terá seu desenho original, indicando uma época. Isso é respeito à nossa cultura e respeito ao meio ambiente.

Sandra Guadagnin

terça-feira, 27 de junho de 2017

Curso de Restauração de Móveis na Oficina Madeira em Forma em Curitiba - PR


Olá! Há quanto tempo!
Por aqui, não paramos. Apenas uma pausa para colocar planos em prática, fazer mudanças necessárias, sem nunca esquecer de vocês, leitores do blog.

Lembrando que neste mês de junho, a oficina Madeira em Forma está de aniversário. São 11 anos de trabalho, pesquisas e muita paixão por essa arte linda. Nesse tempo, fiz muitos amigos e conheci muitas pessoas com afinidades ao restauro. Foram infinitos e-mails pedindo dicas sobre o assunto e todos respondidos com muito carinho.


E nosso querido blog está comemorando, também, 7 anos de existência
(minha primeira postagem AQUI)



É bastante chão, para quem começou com um sonho de infância, praticando em móveis da família, em experiências tímidas.


Seu móvel tão querido, que está num canto abandonado por estar feio e quebrado, já pode comemorar seu lugar digno na casa novamente. 

Daremos início ao primeiro curso de restauração de móveis da Oficina Madeira em Forma


Será um curso básico e presencial - Curitiba - PR

Caso não tenha um móvel que te encante, a Oficina Madeira em Forma disponibilizará algumas pequenas peças antigas e serem restauradas, e vocês poderão adquirir para por em prática as técnicas do curso. Ou, saiam à caça por lojas de móveis usados até se encantarem com alguma peça. Mas, lembrem-se, o principal requisito para que um móvel seja restaurado, é que ele seja em madeira natural (leia-se: todo móvel em madeira tem partes maciças e partes em lâminas naturais) 

Então, junte suas ferramentas e venha conosco aprender essa arte maravilhosa!


Tenho certeza que o encantamento ao ver um móvel concluído por vocês, com o brilho da madeira e das ferragens restauradas, será fascinante.






Venham fazer parte desse mundo.
O futuro depende da nossa transformação!

E-MAIL PARA MAIORES INFORMAÇÕES MADEIRAEMFORMA2006@HOTMAIL.COM

OU DEIXE SEU RECADO NO PÁGINA DO FACEBOOK








8 comentários:

  1. O texto está convincente .Até eu quero participar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, você não será aluno, e sim, mestre. Abraços

      Excluir
  2. Oi Sandra!!! Quanta saudade!!!
    Saudade de ti e dos teus móveis recuperados!
    Se eu morasse aí, faria o curso.
    Bom curso e não deixe de postar aqui!
    Bjinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiane, sua linda!! Saudades de você, do Tombinho e da sua cabana bacana (rimou!). Estou de volta, depois de muito tempo buscando coragem para enfrentar mudanças novamente. Com certeza nos daríamos muito bem passando um tempo, restaurando um móvel e um pouco de nossos mundos pessoais. Beijos e seja sempre muito bem vinda. Vocês moram no meu coração. Beijão no Tombinho e nos outros meninos e meninas da sua casa.

      Excluir
  3. Que maravilha poder chegar aqui e ligar o nome à pessoa!!!!! Já acompanho seu blog faz anos. Mas fiquei desconectada por um tempo por motivos pessoais e agora estou aqui me deliciando! Sou apaixonada por essas reformas! Parabéns pelo aniversário do blog, pelo aniversário da oficina e para ti que és responsável por tudo isso. Desejo-te sucesso em teu curso! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho. Todos precisamos de um tempo as vezes, para voltar com mais força. Que bom que está conectada novamente. Agradeço os votos de sucesso. E que possamos nos conectar com o mundo sempre pelo lado positivo e solidário. Abração apertado da Sandra

      Excluir
  4. Ah, esqueci de dizer que o suporte para bolo me derreteu! Adoraria encontrar um desses. Nunca tinha visto, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, o suporte é lindo! Não é minha arte, mas ficou na memória. Beijos e seja muito bem vinda sempre.
      Sandra

      Excluir

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.