Pular para o conteúdo principal

Estante Cimo

Olá!
Mais um trabalho que eu, a Ana e o Hiroshi concluímos.

Há uns 3 anos, caminhando pelo bairro, passo por uma oficina de carros, bem pequena, e observo um móvel interessante, empilhando ferramentas e latas de óleo. Pedi licença para observar de perto. Me encantei e tive certeza de que era uma peça muito original.

 

(Assustadora, não?!)

Fiz proposta de compra e o tal mecânico nem pestanejou. Fez um preço camarada. Busquei no dia seguinte. E ele, para me "ajudar", nesse meio tempo, derramou um monte de óleo Singer nas corrediças do móvel, dizendo que ajudaria as portinhas a correrem macias, isso manchou ainda mais a madeira :( Não que eu tenha algo contra p óleo Singer, mas para madeira, nunca use).

  

A sorte é que é laminado em madeira Marfim, extremamente dura, o que dificultou um pouco a absorção do óleo. Mas foram muitas e muitas lixas. Todas as lâminas descolando, secas demais. Colamos tudo, pedacinho por pedacinho.


Fala aí... você não encararia, né?!
Besuntada de óleo Singer


É de desanimar qualquer um?
 Não!
Olhem a etiqueta do fabricante, e digam se não vale à pena o sacrifício...


É CIMO! Vale 100% o investimento de tempo. Apesar de não ter conseguido deixá-la ao natural, como era a intenção, ficou ótima em sua nova roupagem. Escolhemos um tom de cor masculina, pois seu destino era quarto de meu filhos.



Sem contar o fato de os móveis CIMO serem totalmente desmontáveis, o que facilita e muito o trabalho. 




 A cadeira, é upcylcle - feita com assento de cadeira de antigo estádio desativado aqui em Curitiba. Ganhei de um casal de amigos, ele quem a montou.





O tampo desce e vira mesa de trabalho, com um espaço interno bacana.

Olha o charme do puxador, entalhado à mão. Os pés eu já tinha, são em alumínio com altura regulável.


Particularmente... achei uma peça linda! É originalíssima e super resistente. 


Deixem a impressão de vocês. Adoro! 


Abraço

Sandra




Comentários

  1. Valeu muito a pena o trabalho!
    Como você disse, é um móvel muito bom!
    Ficou lindo!
    Encontrei em um brechó uma mesinha com pés palito da Cimo e também não tive dúvida.A reformei e hoje ela brilha soberana na minha sala...rsrs
    Beijo, ótimo feriado!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra!!! Há quanto tempo!!! Estava com saudades de ver os teus trabalhos! Este móvel ficou lindo e eu, realmente, não encararia, não. Haja paciência para tantas lixa!!!! Amei o resultado! Parabéns! Bjinho e bom carnaval!

    ResponderExcluir
  3. Sensacional! Parabéns! Valeu cada segundo empregado na reforma.

    ResponderExcluir
  4. Trabalho maravilhoso!!! sinto vontade de chorar cada vez que lembro que jogamos fora um guarda roupa da minha avo, OMG pq eu não conhecia seu trabalho nesta epoca?!

    ResponderExcluir
  5. Sandra,
    Ficou linda a estante,imagino o trabalhão.
    A do óleo foi demais, como diria "muito ajuda quem não atrapalha...rsrs..."Mas olhando tudo pronto, valeu cada lixa e cada minuto gastado.Adoro essa cor,aqui chamam de verde amêndoa, pois elas verdes tem essa cor.Parabéns.
    Besitos

    ResponderExcluir
  6. Belíssimo trabalho Sandra .
    Os móveis Cimo são quase indestrutíveis . Já restaurei alguns ,entre mesas ,cadeiras , e até um armário clássico com duas portas de vidro bisotado .
    São fascinantes de trabalhar.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela dedicação... Ficou show...sem palavras...linda,belíssima... Incrível!

    ResponderExcluir
  8. Lindíssimo armário. Amo vintage e este ficou 100%.
    Eu não encararia mesmo não, vocês são os melhores!
    Sucesso.

    ResponderExcluir
  9. Oh saudades das suas postagens Sandra!
    Ficou linda a estante! Seu trabalho sempre superando em caapricho.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Que maravilhoso! Por curiosidade passou quanto tempo desde q começou a colocar a mão na massa com esta peça até a conclusão?
    Acabei de reler um email que me enviou em 2014 pra me ajudar a reformar uma peça minha. Ainda n tive coragem.

    ResponderExcluir
  11. Adorei o resultado, Sandra. Mais uma vez vc trouxe à vida um móvel lindo, com belas linhas e original. A cor ficou um show à parte, muito bem escolhida para um quarto masculino. Sem falar na arrumação que a peça acomoda! estética impecável a desta estante, que nas suas mãos só realçou! parabéns a vc e aos dois outros participantes da transformação! bj e boa semana.

    ResponderExcluir
  12. Amore, que sucesso de restauro, ficou divina, alegre, moderna e cheia de histórias, amei!
    Levando comigo lá pra a página. Bjs

    ResponderExcluir
  13. FICOU maravilhosoooo !!������

    ResponderExcluir
  14. Sandra, como sempre vc arrasou!. E pra falar a verdade eu não encararia o desafia, mas vista depois de pronta percebio quanto valeu a pena. Ficou linda demais e a cor é espetáculo a parte.
    bjk

    ResponderExcluir
  15. Tudo que vejo recuperado por você me encanta. Sou sua fã e recomendo, além de peças recuperadas você dá ótimas dicas.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  16. Sensacional. Nossa que trabalho lindo. Como sempre se superando!!!Parabéns.

    ResponderExcluir
  17. Menina como não vi isso antes? Demorei chegar, mas cheguei e vejo essa maravilha? Linda de viver!! Parabéns Sandra pelo seu olhar apurado! beijos

    ResponderExcluir
  18. Sophia Helena Gregorio14 de novembro de 2016 às 04:15

    Menina eu nao encarava nao rsrsrs . Trabalho maravilhoso. Trabalho mesmo rsrs. Ficou belíssimo. Parabéns! !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Fogão a lenha, seja bem vindo!

Ganhei meu fogão a lenha! Uhuu! Agora só falta a chaminé, o que é um problemão. Muitos de meus vizinhos tem fogão a lenha e juntam madeira ao longo do verão para estarem abastecidos no inverno. É um método mais ou menos sustentável. As madeiras de velhas casas e usadas em construções que virariam entulho, acabam sendo usadas para aquecer casas no inverno. Apesar da região de Curitiba ser muito fria, não temos casas com calefação, com exceção de algumas, que foram planejadas recentemente e com recursos modernos. Sendo assim, cada um se vira conforme pode. A vantagem do fogão a lenha é que, além de aquecer, ainda é usado para cozinhar. Na fazenda onde cresci, sempre tivemos fogões assim, eram grandes e com caldeira, tinham torneira e tudo, para quem tomava banho em chuveiro de balde, era uma ótima solução. Esse aí em cima é meu fogão agora. Mas a foto não é de minha cozinha, é desta postagem , na chácara de uma amiga. Foi ela quem me deu este fogão de presente. Era de sua irmã e

Como lustrar madeira com boneca e seladora.

Recebo e-mails de pessoas que visitam o blog e querem se aventurar no restauro de alguma peça que tenham em casa. Sou um pouco sistemática, faço tudo com muita calma. Fiz um PAP (passo a passo), espero que esclareça o processo que aprendi nas aulas de restauro no Liceu de Artes e Ofícios Casa Klemtz . Existem outras formas de se fazer este trabalho. Cada um irá desenvolver sua técnica, mas os produtos serão os mesmos. Há quem encere somente com seladora, eu prefiro dar o toque final com cera de Carnaúba.  Vamos lá! 1º passo  - fazer a "boneca": 01 -  Providencie um chumaço de estopa, que caiba apertado na palma da mão, um quadrado de malha de aproximadamente 20x20cm e uma tirinha da sobra da malha; 02 - Centralize a estopa na malha; 03 - Feche como em um "saquinho", apertando bem para que a estopa fique durinha dentro; 04 - Com a tirinha, faça um nó bem apertado; 05 - Recorte as sobras, deixando uns 3cm de sobra; 06 - Pronta! Ap

Fogão à lenha.

Barro, cimento ou tijolo, tanto faz, o resultado é sempre lindo. É tão simples que dispensa muita arrumação. A mim, pelo menos, trás uma paz tão grande, que parece ter um imã, segura minha visão, minh'alma, me prende alí, em frente ao fogo. Talvez seja a visão mais clara do fogo dentro de casa, mais acessível, ainda mais que lareira, já que se recobre de panelas, de cheiros. Lembra fartura, família, união... acasavermelha.com.br aluguetemporada.com.br aluguetemporada.com.br ameixaamarela.com.br ameixaamarela.com.br baixaki.com.br baixaki.com.br barroecordas.com.br casa.abril.com.br ciadastelhas.com.br comida.ig.com.br doggaopp.blogspot.com    doggaopp.blogspot.com entwicklungshilfe3.de Este, infelizmente, não tenho a fonte. leavesgrass.blogspot.com liberalspace.net meucantinhonaroa.blogspot.com patiosequintais.blogspot.com planetaeducacao.com.br pousada-elshaday.blogspot.com projetopatrimonio.arteblog.com.br receitinhasedicasdavovoro.blogspot.com receitinha