Bem vindos!

Resgatar a história de um móvel é manter nossas raízes. Renovar uma peça, da qual você está cansada, é dar uma nova chance ao que também tem história. Por mais que você pinte e renove, ela sempre terá seu desenho original, indicando uma época. Isso é respeito à nossa cultura e respeito ao meio ambiente.

Sandra Guadagnin

sábado, 2 de maio de 2015

Cadeira Cimo, giratória - restaurada

Depois de um sumiço de quase meio ano, volto animada para dividir com vocês alguns trabalhos realizados pela oficina de restauração Madeira em Forma. 

Um deles, é essa cadeira, mais que especial. Nas duas primeiras imagens, ainda sem restauro, mas com certeza, por baixo dessa tinta toda, existia uma madeira linda.






Características:

Cadeira de escritório Cimo
C. de 1920, em Rio Negrinho, SC.
Com assento regulável na altura e inclinação por meio de uma engrenagem giratória de ferro inspirada nos bancos de piano.
A cadeira está associada ao cotidiano dos servidores públicos no século XX.

Veja mais imagens AQUI de como era esta cadeira, antes do restauro.






Eu e Hiroshi trabalhamos exaustivamente. A desmontamos, raspamos, lixamos, colamos e, por fim, recebeu verniz acetinado, resistente, para valorizar cada veio dessa "história" que a Cimo nos deixou e que merece ser eternizada.




Bela, como imaginávamos. Como é feita em compensado laminado, a antiga tinta entrou em algumas pequenas fendas, dificultando sua remoção, mas tudo bem, tem sua história para contar.




As ferragens zeradas, prontas para mais umas décadas de uso.

Agora, fazendo bonito casa, até que vá embora para um novo dono.


Gostou? Quer comprar? Clique AQUI


Abraços e ótimo fim de semana

Sandra




4 comentários:

  1. Olá Sandra,
    há muito tempo você não nos presenteia com seus trabalhos. Nós ficamos sempre ansiosos aguardando o que vem. Mas, sempre vale à pena esperar e apreciar o que vocês sempre apresentam. Parabéns a ambos pelo belíssimo trabalho e pela maravilhosa peça que vocês restauraram.
    Lembranças de Osvaldo Ururahy.

    ResponderExcluir
  2. parabéns lindoooo o trabalho de vcs .

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Sandra por esse trabalho tão bem feito. Faço algumas coisinhas também em restauração mas não tenho curso .Você poderia me indicar um para que eu possa melhorar meu conhecimento ? Ficarei muito grata.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.