Pular para o conteúdo principal

Armarinho de restos de madeira

Oiii!! Amei o resultado deste armarinho. Feito totalmente à mão, com todas as marcas  a que tem direito.

Comprei as madeiras na demolição. Eram das paredes de uma antiga casa e de um guarda-roupas que estava desmontado. O acabamento é verniz acrílico. O puxador também é antigo, só foi pintado de amarelo.
Veja também este armarinho AQUI esse outro AQUI



Gosto muito desses móveis singelos. Tão simples que são, mas acabam tomando a cena em uma cozinha, com temperos, garrafas de azeite ou chás. E com certeza este móvel estará inteiro por muito e muito anos. E quanto mais velhinho, mais autêntico será, lembrando que as madeiras tenham entre 50 ou 60 anos (cortadas, e mais uns 100 como árvore).




Ah, e tem essa banqueta, que uma amiga pediu que pintasse de rosa (Frutas vermelhas, Suvinil). Mas fui além, chamei filhos e juntos recortamos e colamos as bolas de papel adesivo. Caso a amiga não queira assim, é só remover, mas duvido que ela não goste, ficou divertida, com cara de casa de boneca.
O vasinho foi filho quem fez. Furou uma caneca de palhaço e colocou algumas mudinhas dessa plantinha fofa. Logo a cabeleira cresceu e criou seu próprio modelo de penteado. O armário azul é o guarda comidas que achei na rua e restaurei (veja AQUI  e AQUI). Essa cor é a mesma que usei nesta banqueta AQUI e neste armário AQUI.

Ainda para a mesma amiga, fiz uma prateleirinha para pendurar suas xícaras:



As fotos não estão boas, sei disso, mas ou compro lixas e tintas ou uma máquina fotográfica decente, né! rsrss... 

Devagar e sempre!
Abraços e desejo a todos ótimo fim de semana.

Sandra


Comentários

  1. Preciso de uma cunhada, irmã ou amiga do coração que more aqui pertinho de mim e que faça dessas lindezas cobrando o valor combinado certinho e que não vá falar que deveria ter cobrado mais (como faz a maioria dos prestadores de serviço que tive contato). Até hoje não mandei reformar meu móvel de madeira porque já ouvi falar que vão me cobrar os olhos da cara, além do mais, preciso de um bom profissional e não tenho indicação de nenhum.
    Sabe que tudo que escrevi em cima é pra dizer que adoro seu trabalho, né? Tudo lindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. oi Sandra, eu queria um armarinho desse pra mim! Muito fofo.
    A banqueta realmente parece de bonecas.

    Estou reformando um armário bem antigo e tá me dando um trabalho danado, sempre lembro de vc e no Amauri (Dom Moleiro) quando estou trabalhando nele. Parece que ele foi tingido com óleo queimado (igual ao que se passa em palanques), pois quanto mais eu lixo, mais escurece.

    bjk e bom fds

    ResponderExcluir
  3. Sandra, dou umas espiadas no seu blog já faz tempo. Outro dia lembrei de você. O avô do meu marido faleceu (era viúvo) e fui na casa de dele com minha sogra para ela pegar as coisas que ela separou para ficar. Estavam lá abandonados (ninguém dos herdeiros quer), um guarda-roupa muito antigo, em imbuia, tava meio judiadinho, uma penteadeira e no paiolzinho tinha um armarinho de cozinha, de madeira também, de 1900 e bolinha, bem judiado. Eu ia pegar para mim, mas estou lugar para deixar. Aqui em casa já tenho um guarda-roupa e uma cômoda que eram da minha tia, uma cristaleira que era da irmã da minha avó e ainda um móvel que é rádio e vitrola.
    Lembrei de você e do seu talento com a restauração!
    Abraço
    Rosangela from Colombo/RM de Curitiba

    ResponderExcluir
  4. Oi Sandra, apesar de acompanhar seu blog a algum tempo já e adorar suas restaurações, acho que nunca comentei, sempre passo voando pelos blogs, desculpe. Mas essa banqueta ficou linda demais, adorei. Parabéns!
    bjão

    ResponderExcluir
  5. Sandra,

    O banquinho fixou uma graça e combinou direitinho com o palhacinho sobre ele!
    Tudo está lindo e muito bem feito como sempre!
    Amei o armarinho também!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  6. Oi Sandra gostei de tudo mas tenho que dar o braço a torcer...me apaixonei pela palhaço de cabeleira de planta, que coisa mais linda e ficou perfeito com a mesa de bolinha, acho que esta família tem mais outro artista e isso é ótimo né?!Pois acho que vou ter mais muitas obras pra ver...rs Mil parabéns pelo trabalho a 4 mãos e aplausos de pé pelo trabalho e criatividade do seu filho.Ah! E é uma pena ele ter te dado o palhacinho porque se pusesse a venda eu bem que comprava dele..rs
    bjs pra vc r e pra ele!
    Ana
    http://vidacacarecosereciclagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Sandra, que armarinho lindo!
    Mas eu adorei mesmo o banco rosa de bolinha, a minha cara.
    Bjus, parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Sandra queridaaaaaaaaa, como eu amo tudo por aqui!!! Fico querendo tudo pra mim! :)
    ESte armarinho é tão lindo, Sandra, que eu não teria coragem de vender...
    Ameiiiiiiiii o banquinho e o porta canecas, divinos!
    Sandra, obrigada por tanta inspiração pra começar a semana bem!
    Você é incrível!
    Beijosssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  9. Oi Sandra
    Ah essas madeiras de demolição sempre nos encantam.. e o puxador amarelo deu um charme.
    A banqueta tá linda e se sua cunhada não gostar pode mandar pra cá viu...rsrs Tá demais e a prateleira um arraso no vermelho!
    Ri aqui...kkk parceria com obediência funciona mesmo ^^.

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  10. Amei o armário, o banquinho ficou perfeito com as bolinhas e a prateleira um charme. Parabéns tudo lindo!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  11. O armarinho ficou super charmoso. Acho bacana você dizer escrever "com todas as marcas que tem direito". A banqueta linda com esta cor, qualquer dia compro uma lata desta tinta. Muito legal também a cabeleira do palhaço.
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Fogão a lenha, seja bem vindo!

Ganhei meu fogão a lenha! Uhuu! Agora só falta a chaminé, o que é um problemão. Muitos de meus vizinhos tem fogão a lenha e juntam madeira ao longo do verão para estarem abastecidos no inverno. É um método mais ou menos sustentável. As madeiras de velhas casas e usadas em construções que virariam entulho, acabam sendo usadas para aquecer casas no inverno. Apesar da região de Curitiba ser muito fria, não temos casas com calefação, com exceção de algumas, que foram planejadas recentemente e com recursos modernos. Sendo assim, cada um se vira conforme pode. A vantagem do fogão a lenha é que, além de aquecer, ainda é usado para cozinhar. Na fazenda onde cresci, sempre tivemos fogões assim, eram grandes e com caldeira, tinham torneira e tudo, para quem tomava banho em chuveiro de balde, era uma ótima solução. Esse aí em cima é meu fogão agora. Mas a foto não é de minha cozinha, é desta postagem , na chácara de uma amiga. Foi ela quem me deu este fogão de presente. Era de sua irmã e

Como lustrar madeira com boneca e seladora.

Recebo e-mails de pessoas que visitam o blog e querem se aventurar no restauro de alguma peça que tenham em casa. Sou um pouco sistemática, faço tudo com muita calma. Fiz um PAP (passo a passo), espero que esclareça o processo que aprendi nas aulas de restauro no Liceu de Artes e Ofícios Casa Klemtz . Existem outras formas de se fazer este trabalho. Cada um irá desenvolver sua técnica, mas os produtos serão os mesmos. Há quem encere somente com seladora, eu prefiro dar o toque final com cera de Carnaúba.  Vamos lá! 1º passo  - fazer a "boneca": 01 -  Providencie um chumaço de estopa, que caiba apertado na palma da mão, um quadrado de malha de aproximadamente 20x20cm e uma tirinha da sobra da malha; 02 - Centralize a estopa na malha; 03 - Feche como em um "saquinho", apertando bem para que a estopa fique durinha dentro; 04 - Com a tirinha, faça um nó bem apertado; 05 - Recorte as sobras, deixando uns 3cm de sobra; 06 - Pronta! Ap

Fogão à lenha.

Barro, cimento ou tijolo, tanto faz, o resultado é sempre lindo. É tão simples que dispensa muita arrumação. A mim, pelo menos, trás uma paz tão grande, que parece ter um imã, segura minha visão, minh'alma, me prende alí, em frente ao fogo. Talvez seja a visão mais clara do fogo dentro de casa, mais acessível, ainda mais que lareira, já que se recobre de panelas, de cheiros. Lembra fartura, família, união... acasavermelha.com.br aluguetemporada.com.br aluguetemporada.com.br ameixaamarela.com.br ameixaamarela.com.br baixaki.com.br baixaki.com.br barroecordas.com.br casa.abril.com.br ciadastelhas.com.br comida.ig.com.br doggaopp.blogspot.com    doggaopp.blogspot.com entwicklungshilfe3.de Este, infelizmente, não tenho a fonte. leavesgrass.blogspot.com liberalspace.net meucantinhonaroa.blogspot.com patiosequintais.blogspot.com planetaeducacao.com.br pousada-elshaday.blogspot.com projetopatrimonio.arteblog.com.br receitinhasedicasdavovoro.blogspot.com receitinha