Bem vindos!

Resgatar a história de um móvel é manter nossas raízes. Renovar uma peça, da qual você está cansada, é dar uma nova chance ao que também tem história. Por mais que você pinte e renove, ela sempre terá seu desenho original, indicando uma época. Isso é respeito à nossa cultura e respeito ao meio ambiente.

Sandra Guadagnin

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Piano, aprenda a tocar - upcycle

Tantas ideias de reciclagem, upcycle e restauração inspiram o mundo a mudar. Com um pouco de esforço você aprende a "tocar", a surpreender os olhos até dos mais distraídos.
Tudo bem que é raro encontrar alguém que tenha um piano disponível. Conheço famílias que tem esse instrumento maravilhoso encostado há anos na sala, todo desafinado e empoeirado, só por que alguém, um dia, decidiu dedilhar umas notas e depois o abandonou. E o piano, presente para o músico amador da família, fica esquecido. 
Não estou sugerindo que desmontem o pobre instrumento, mas, caso seja consenso que tenha um novo destino, ficam as sugestões, que achei fantásticas e de uma ousadia admirável.








  





 
O que acharam das novas funções? 

Abraços da Sandra





4 comentários:

  1. oi Sandra!!!! Mas é preciso muita coragem para reaproveitar um piano, né? Que sonho poder ter um piano em casa! Acredito que muitas famílias devam cair nesta situação, de ter um piano herdado pelos familiares e não ter espaço e utilidade então, vamos ao reaproveitamento! Bjinho!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa postagem .É incrível como a criatividade não tem limites quando se tem vontade e boa matéria prima nas mãos .Abraços

    ResponderExcluir
  3. Ficaram lindos, mas ai que dó amo piano,bjs

    ResponderExcluir
  4. Tenho um harmônio de 1930 com um som maravilhoso, quando minha nora está em casa ela toca, conservo fechado e com objetos decorativos na parte superior. Amei os pianos estantes, lindos! Bjs

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.