Pular para o conteúdo principal

Notícias!

Olá a todos!

O tempo de restaurar é curto e não tenho produzido muito. Não por falta de trabalho e sim pelos projetos que ando assumindo. Mas nunca me afasto totalmente da oficina. Pelo menos um dia por semana consigo passar algumas horas lá, fazendo pequenas peças, lixando um móvel aqui e outra madeira ali.
Para não perder o vínculo, mostrarei uns pequenos trabalhos que tenho feito.
Sempre de olho em comércios de demolição perto de casa - e não investindo muito - consigo comprar peças pequenas, para não perder o vício da transformação, como a prateleira abaixo, toda em Imbuia maciça, uma graça, lembra detalhes de móveis de alemães.


Estava inteira, lixei bem para tirar o verniz, pintei de azul (que adoro!) e acrescentei o varão para toalhas.


Outro achado foi esta bandeja em Imbuia, com belo trabalho marchetado.


 Fiz da bandeja um espelho. Uma peça bela assim não pode ficar guardada esperando ser usada.

As laterais estavam perfeitas, apesar do tempo que passaram jogadas em um monte de madeiras. No momento em que a vi, parecia estar inteira, mas foi só pegar nas mãos para que se desmanchasse. Alguns pedaços da marchetaria se perderam. 

Segundo o vendedor que me atendia, a peça estava ali há meses e iria para algum forno de pizzaria. Mas foi só eu por o olho que ele já pôs o preço. Esperto esse rapaz. 


Pus ganchinho atrás. Ficou bonita na parede. Dupla utilidade para uma bandeja com mais de 40 anos, digna de ser mostrada. 

O espelho manchado, pelas mãos ansiosas para mostrar a vocês. 




Fiz também alguns cabides, aproveitando ideias daqui e dali.

Base de madeira com recorte de caixa de frutas espanhola.


Lateral de caixa de fruta com cabides duplos e cerâmica de corujinha colada no entalhe que fiz na madeira.

Esse é cheio de histórias. Recortei uma lata de OMO que tinha aqui e preguei sobre uma lateral de caixa de Maizena, muito antiga. Ainda tenho as outras laterais bem guardadas.


Achei linda essa madeira pintada de vermelho. Tenho um vizinho que tem box no Ceasa e as vezes traz caixas diferentes.




Obrigada pela visita e desejo a todos uma semana muito produtiva. 


Abraços 

Sandra
  

Comentários

  1. Que perfeito seus trabalhos querida...parabéns e uma ótima semana pra você...beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
  2. Que boa notícia, Sandra! Seus trabalhos são de encher os olhos! Suas ideias são sempre inspirativas e o melhor, sustentáveis! Esse cabideiro de partes da caixa de frutas, fiquei tentada a fazer uns (rsrsrs)! Uma semana cheia de inpirações. bjs

    ResponderExcluir
  3. Ameeeeeeeeeeiiiiiiiiii o espelho!!! Belíssimo!!!
    Bjoks e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Ai, Sandra! Que coisas lindas que tu faz! Amo teus trabalhos! Admiro teu trabalho e disposição para transformá-los! Ando meio sumida por aqui, mas a correria tá grande, ajeitando o Recanto e a vida. O blog tá super atrasado, não consegui mexer na máquina de costura que comprei em janeiro!!! E ainda não consegui folhear duas revistas de casa, reformas e construção que comprei na semana passada... que bom que tens criado coisas novas e lindas! Sempre lembro de ti quando passo por uma caçamba ou por um brique de móveis usados. Boa semana pra ti! Bjinho!

    ResponderExcluir
  5. Sandra, saudades de vir aqui, adoro teu trabalho e me inspiro muito neles. Parabens pelas peças lindas q/vc criou. Criatividade e beleza na simplicidade dos caixotes.
    Uma semana abençoada pra vc.
    Abçs,
    Rai

    ResponderExcluir
  6. Oi Sandra, que maravilha teus trabalhos, parabéns pela paciência e criatividade de transformar esses objetos em peças lindíssimas de bom gosto. Bjo

    ResponderExcluir
  7. Amigaaaa...tem tempo que não venho aqui e sempre que venho saio encantada.
    Seus trabalhos ficaram lindos como sempre, mais a bandeja com espelho roubou a cena kkk, só mesmo olhos clínicos como os seus para garimpar essas maravilhas, parabéns!!

    bjus

    ResponderExcluir
  8. OI Sandra
    Puxa amei os novos trabalhos!
    A bandeja ficou show como espelho e os cabideiros super diferentes!
    Parabéns :D

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  9. MUY LINDOS LOS RECICLADOS.
    ME ENCANTAN.
    SALUDITOS

    ResponderExcluir
  10. Oi Sandra, tudo muito mimoso, uma graça ! A prateleira azul é a coisa mais linda, com estilo provençal do jeito que eu amo ... A bandeja que virou espelho também ficou muito original ! Como sempre arrasando, bj.

    ResponderExcluir
  11. A bandeja espelho ficou lindimais! Você consegue realmente visualizar todo o potencial de uma peça. Seu olhar é diferenciado. Excelentes produções.
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Fogão a lenha, seja bem vindo!

Ganhei meu fogão a lenha! Uhuu! Agora só falta a chaminé, o que é um problemão. Muitos de meus vizinhos tem fogão a lenha e juntam madeira ao longo do verão para estarem abastecidos no inverno. É um método mais ou menos sustentável. As madeiras de velhas casas e usadas em construções que virariam entulho, acabam sendo usadas para aquecer casas no inverno. Apesar da região de Curitiba ser muito fria, não temos casas com calefação, com exceção de algumas, que foram planejadas recentemente e com recursos modernos. Sendo assim, cada um se vira conforme pode. A vantagem do fogão a lenha é que, além de aquecer, ainda é usado para cozinhar. Na fazenda onde cresci, sempre tivemos fogões assim, eram grandes e com caldeira, tinham torneira e tudo, para quem tomava banho em chuveiro de balde, era uma ótima solução. Esse aí em cima é meu fogão agora. Mas a foto não é de minha cozinha, é desta postagem , na chácara de uma amiga. Foi ela quem me deu este fogão de presente. Era de sua irmã e

Como lustrar madeira com boneca e seladora.

Recebo e-mails de pessoas que visitam o blog e querem se aventurar no restauro de alguma peça que tenham em casa. Sou um pouco sistemática, faço tudo com muita calma. Fiz um PAP (passo a passo), espero que esclareça o processo que aprendi nas aulas de restauro no Liceu de Artes e Ofícios Casa Klemtz . Existem outras formas de se fazer este trabalho. Cada um irá desenvolver sua técnica, mas os produtos serão os mesmos. Há quem encere somente com seladora, eu prefiro dar o toque final com cera de Carnaúba.  Vamos lá! 1º passo  - fazer a "boneca": 01 -  Providencie um chumaço de estopa, que caiba apertado na palma da mão, um quadrado de malha de aproximadamente 20x20cm e uma tirinha da sobra da malha; 02 - Centralize a estopa na malha; 03 - Feche como em um "saquinho", apertando bem para que a estopa fique durinha dentro; 04 - Com a tirinha, faça um nó bem apertado; 05 - Recorte as sobras, deixando uns 3cm de sobra; 06 - Pronta! Ap

Fogão à lenha.

Barro, cimento ou tijolo, tanto faz, o resultado é sempre lindo. É tão simples que dispensa muita arrumação. A mim, pelo menos, trás uma paz tão grande, que parece ter um imã, segura minha visão, minh'alma, me prende alí, em frente ao fogo. Talvez seja a visão mais clara do fogo dentro de casa, mais acessível, ainda mais que lareira, já que se recobre de panelas, de cheiros. Lembra fartura, família, união... acasavermelha.com.br aluguetemporada.com.br aluguetemporada.com.br ameixaamarela.com.br ameixaamarela.com.br baixaki.com.br baixaki.com.br barroecordas.com.br casa.abril.com.br ciadastelhas.com.br comida.ig.com.br doggaopp.blogspot.com    doggaopp.blogspot.com entwicklungshilfe3.de Este, infelizmente, não tenho a fonte. leavesgrass.blogspot.com liberalspace.net meucantinhonaroa.blogspot.com patiosequintais.blogspot.com planetaeducacao.com.br pousada-elshaday.blogspot.com projetopatrimonio.arteblog.com.br receitinhasedicasdavovoro.blogspot.com receitinha