Pular para o conteúdo principal

Cabideiro e Jornal O Globo.

Fiquei orgulhosa da minha arte. Mais esse trabalho foi divulgado no jornal O Globo (RJ).




A história.

Fui buscar filho na escola e me deparei com pedaços de uma cabeceira de cama muito linda. Salvei algumas partes, carreguei e guardei até que veio a inspiração. Precisava de um cabide para meu quarto, que ficasse atrás da porta e aguentasse os casacões do inverno curitibano, além de bolsas e cachecóis.
Enrolei um tempão para pendurar o tal cabide. Então veio a oportunidade de participar do Urbano Bazar. Juntei meus trabalhos, inclusive o cabideiro, e fui à luta.
Logo a peça vermelha encarnada (tinta esmalte brilhante) conquistou. Foi parar nas mãos de Caca Brainta. Caca é descolado, disse que colocaria a peça no alto da porta principal de sua casa, com pequenas luzes penduradas sobre os ganchos. Amei a ideia. Ficou de fotografar e me enviar.

O processo.


Pedaço que sobrou de uma antiga cama de Imbuia, estilo Louis XV. Lixei com lixas 60, 100, 120 e 150, com cuidado especial no entalhe da madeira.


Detalhe entalhado, que deixa a peça linda.

Cabidinho trabalhoso esse, com várias camadas de tinta em cima. Raspei com caco de vidro e depois lixei bem. Pintei de tudo com tinta látex PVA branca e lixei novamente com lixa 150. 

Muitas demãos de esmalte sintético bem diluído. 

A pintura com esse tipo de tinta à base de solvente forte não é fácil. Demora a secar. Mas o resultado compensa.



O cabide de madeira antigo seria para pendurar um vestido mais delicado. Mas vai ficar lindo com as lâmpadas do Caca sobre ele.

Fico feliz pelo fato de fazer essas transforações, isso me trás calma, exercito minha criatividade e ajudo um pouquinho o planeta.


Abraços

Sandra





Comentários

  1. Mas que lindeza, Sandra!! É muito ver o trabalho sendo mostrado, e esse vermelho é fantástico!! parabéns, bjs

    ResponderExcluir
  2. Muitoooooo lindo ! Amei !
    Vem postar logo as fotos da Caca.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. MUITO SHOW SANDRA, ACHEI O MÁXIMO, MUITO ÚTIL E COM VÁRIAS UTILIDADES, EM CIMA DA PORTA VAI FICAR BONITO. UM BJ NO SEU CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  4. Seu cabideiro ficou lindo Sandra.
    Parabéns, Salete.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns novamente, ficou lindo!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  6. Sandra querida, mais uma lindo trabalho!!!
    Amei demais, você é fera! Parabéns!!!
    Beijossssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  7. eita que trabalhão, mas valeu a pena o resultado ficou perfeito

    baci

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo trabalho e pela criatividade.

    ResponderExcluir
  9. Ficou lindo, Sandra! Muito lindo! Que cabeceira bem linda, né? Não sou chegada em vermelho (sou Gremista! rsrsrs) mas esta cor ficou muito chique! parabéns! Bom domingo! Bjinho!

    ResponderExcluir
  10. Nossa Sandra sem palavras pra esse cabideiro!
    Sou apaixonada por eles. Esse cabide eu tenho aqui, garimpei da minha mãe. É bem grosso e bem resistente né?
    A combinação dos dois ficaram perfeitos, principalmente a cor.
    Adorei!

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  11. Que lindo seu trabalho, inspirador.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  12. oi Sandra
    guria do céuuu
    como se diz no sul
    tu inventa cosias lindas
    qeu paro , penso -como não pensei nisto antes
    é muita criatividade
    adoro teu estilo,
    adoro madeira
    reutilização
    e qeuro fazer tudo ao mesmo tempo
    mas me falta espaço
    estes cabides e este estilo rococo
    me lembra Minas
    e é madeira nobre -
    parabéns de novo
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  13. Sandra parabens por mais um trabalho reconhecido, imagino como vc está feliz, vc merece.
    Um domingo cheio de paz e inspiraçao pra vc.
    Bjs,
    Rai

    ResponderExcluir
  14. Sandra querida, lino eu amei.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  15. Grande idéia! Maravilha!
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Fogão a lenha, seja bem vindo!

Ganhei meu fogão a lenha! Uhuu! Agora só falta a chaminé, o que é um problemão. Muitos de meus vizinhos tem fogão a lenha e juntam madeira ao longo do verão para estarem abastecidos no inverno. É um método mais ou menos sustentável. As madeiras de velhas casas e usadas em construções que virariam entulho, acabam sendo usadas para aquecer casas no inverno. Apesar da região de Curitiba ser muito fria, não temos casas com calefação, com exceção de algumas, que foram planejadas recentemente e com recursos modernos. Sendo assim, cada um se vira conforme pode. A vantagem do fogão a lenha é que, além de aquecer, ainda é usado para cozinhar. Na fazenda onde cresci, sempre tivemos fogões assim, eram grandes e com caldeira, tinham torneira e tudo, para quem tomava banho em chuveiro de balde, era uma ótima solução. Esse aí em cima é meu fogão agora. Mas a foto não é de minha cozinha, é desta postagem , na chácara de uma amiga. Foi ela quem me deu este fogão de presente. Era de sua irmã e

Como lustrar madeira com boneca e seladora.

Recebo e-mails de pessoas que visitam o blog e querem se aventurar no restauro de alguma peça que tenham em casa. Sou um pouco sistemática, faço tudo com muita calma. Fiz um PAP (passo a passo), espero que esclareça o processo que aprendi nas aulas de restauro no Liceu de Artes e Ofícios Casa Klemtz . Existem outras formas de se fazer este trabalho. Cada um irá desenvolver sua técnica, mas os produtos serão os mesmos. Há quem encere somente com seladora, eu prefiro dar o toque final com cera de Carnaúba.  Vamos lá! 1º passo  - fazer a "boneca": 01 -  Providencie um chumaço de estopa, que caiba apertado na palma da mão, um quadrado de malha de aproximadamente 20x20cm e uma tirinha da sobra da malha; 02 - Centralize a estopa na malha; 03 - Feche como em um "saquinho", apertando bem para que a estopa fique durinha dentro; 04 - Com a tirinha, faça um nó bem apertado; 05 - Recorte as sobras, deixando uns 3cm de sobra; 06 - Pronta! Ap

Fogão à lenha.

Barro, cimento ou tijolo, tanto faz, o resultado é sempre lindo. É tão simples que dispensa muita arrumação. A mim, pelo menos, trás uma paz tão grande, que parece ter um imã, segura minha visão, minh'alma, me prende alí, em frente ao fogo. Talvez seja a visão mais clara do fogo dentro de casa, mais acessível, ainda mais que lareira, já que se recobre de panelas, de cheiros. Lembra fartura, família, união... acasavermelha.com.br aluguetemporada.com.br aluguetemporada.com.br ameixaamarela.com.br ameixaamarela.com.br baixaki.com.br baixaki.com.br barroecordas.com.br casa.abril.com.br ciadastelhas.com.br comida.ig.com.br doggaopp.blogspot.com    doggaopp.blogspot.com entwicklungshilfe3.de Este, infelizmente, não tenho a fonte. leavesgrass.blogspot.com liberalspace.net meucantinhonaroa.blogspot.com patiosequintais.blogspot.com planetaeducacao.com.br pousada-elshaday.blogspot.com projetopatrimonio.arteblog.com.br receitinhasedicasdavovoro.blogspot.com receitinha