Bem vindos!

Resgatar a história de um móvel é manter nossas raízes. Renovar uma peça, da qual você está cansada, é dar uma nova chance ao que também tem história. Por mais que você pinte e renove, ela sempre terá seu desenho original, indicando uma época. Isso é respeito à nossa cultura e respeito ao meio ambiente.

Sandra Guadagnin

domingo, 14 de abril de 2013

Na onda da reutilização.

Um jeito prático de inovar. Uma velha escada agora pode servir de cabideiro, paneleiro, porta-retratos ou floreira. E dá para juntar mais de uma escada e criar em uma bela estante. 


inspire

arquiteturadoimovelarq.blogspot.com.br
  
bhg.com

bedrooms-decorating

bhg

blogttutu.blogspot 

blog.ladders-online.com

casa.abril.com.br

colunas.revistacasaejardim.globo.com

deerdarlingblog.blogspot.com

desiretoinspire.net

etsy.com 

hometrendesign.com 

hometrendesign.com

firstadream.blogspot.com

iwantiwantiwant.com.au

larcereja.com.br

paprettyhome.tumblr.com 

ourlifeofwhimsy.blogspot.com

rosana-wwwgostocaipira.blogspot.ocm

shelterness.com

silviabelchorhotmailcom.blogspot.com 

Muitas ideias estão rodando por aí faz tempo, outras não havia visto ainda. Mas vale a pena relembrar e se animar com a velha escada de metal, enferrujada, na despensa. Põe lá no jardim e plante uma trepadeira próxima à ela e aguarde, será a atração de seu jardim.

Ah, e tem a escada do beliche de meus filhos, que acabei transformando em floreira, para uma querida amiga.

Pus prateleiras e suportes de Pínus, pintei de látex PVA branco, lixei com lixa 100 e pintei com a cor Verde Loteria, da Suvinil, a cor preferida da amiga e que aprendi a gostar.

Olha ela aí, fazendo bonito, cheia de vasinhos coloridos.


Abraços e ótima semana

Sandra

10 comentários:

  1. Oi Sandra, Sugestões geniais, gostei da escada "caipira", mas essa de flores está linda! Um show a sua escada verde,não conhecia essa cor da Suvinil! onde vai usá-la? Ótima semana. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra,
    Que maravilha, amei as inspirações!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra, tudo bem ? Eu adoro atribuir novas funções a escadas . Mas o que eu mais gosto é usá -las como floreiras .
    Todas as imagens que vc postou são lindas ! Acho bonito o moderno, mas o delicado e romântico ainda ganha o meu coração. E tem coisa mais romântica e delicada que as flores ? E se a escada tiver um tom pastel então, aí fica tudo muito lindo e encantador !
    Boa semana amiga e estou com saudade dos posts com os móveis que vc reforma . Bj.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sandra,
    Eu quero uma escada bem velhinha para chamar de minha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. OI Sandra
    Ficou show e a cor deu um destaque lindo a peça! Tenho uma escada aqui de madeira, mas é a única da casa....se eu pegar marido sente falta...kkk
    bjs ficou linda demais!

    Paty

    ResponderExcluir
  6. Oi Sandra admiro muito seu trabalho,tanto que me inspirou a reformar uma penteadeira que ganhei mas eu estou meio que desesperada por uma ajudinha porque essa penteadeira veio com uma banquetinha,e quando fui tirar o forro percebi que ela foi toda pregada com pregos e eles estao todos enferrujados,alguns eu consegui remover porque estavam parcialmente para fora,mas tem uns que alem de enferrujados estao totalmente dentro da madeira,a cabeça pra fora mas mesmo assim esta muito dentro da madeira,voce tem alguma dica para eu remover esses pregos sem danificar a madeira? se voce poder me dar um conselho aqui ta meu email : teia_lima@hotmail.com ou entao fazer um post aqui no blog a respeito eu seria muito grata *-*

    ResponderExcluir
  7. Que idéias bacanas, Sandra!
    Sua floreira ficou linda!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  8. Ola, adorei conhecer o seu blog
    tenha umas coisas pra catar no rancho do meu nono e agrora ate me animeiem restaurar
    =)
    =**

    ResponderExcluir
  9. Sandra...

    Minha Inspiração, pode crer é verdade..!!! .Passando por aqui eu fico com vontade de continuar, eu ando meio quieta com minhas artes, tenho muito material para restaurar, são janelas ,gavetas,portas de armários, cabeceiras de cama, Sandra ainda bem que eu tenho lugar para guardar tudo isso senão, não sei o que seria de mim, mas como te falei estou sem produzir desde novembro, motivo não é preguiça...mas sempre passo por aqui, gostaria de saber sobre o Bazar Coletivo, quem é a organizadora,tenho interesse em participar, pois tenho muitas coisas prontas para venda.

    Minha querida aguardo sua resposta...
    Grande abraço, miga....

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.