Pular para o conteúdo principal

Cadeira vestida.

Olá a todos! Espero que tenham sentido minha falta (rsrss...) Não abandonei vocês não, o tempo é que anda me apertando.
Vim mostrar um trabalho que fiz para a Schandra, mosaicista daqui de Curitiba e dona do blog http://schandramosaico.blogspot.com.br/, ela me pediu que pintasse uma cadeira sua. A princípio seria de uma só cor. Daí a convenci de pintarmos apenas uma parte e deixarmos o restante na madeira nua. Em princípio pensei em deixar somente os pés na madeira, mas é tão linda que resolvi mostrar mais. Assim surgiu a cadeira com "tomara-que-caia", segundo definição da própria Schandra.





O processo.


Fiz um teste de cor e mostrei para a Schandra. As partes brancas são fitas para isolar a tinta.

Mas ela já tinha falado que queria mais escura (sabe como é, a gente sempre quer dar pitaco). Nesta imagem a parte em madeira já estava selada (veja aqui como fazer esse acabamento).

Por mais que eu lixasse e raspasse, a mancha no assento não saiu. Está profunda demais.



Não se trata de qualquer cadeira, tem selo original, é de uma marcenaria do Rio de Janeiro. Ainda não pesquisei a respeito, mas o farei. Acredito que seja dos anos 70 (me corrijam, por favor). A cadeira foi pintada, mas o selo deixei aparente. Providenciei a travinha que faltava entre as pernas.




Há muitas formas de se colorir um móvel. Essa mistura deixa a peça interessante. É um trabalho demorado, mas vale a pena. Desculpe não mostrar a cadeira em um ambiente legal, mas isso demanda muito mais tempo e aí sim é que não consigo atualizar o blog.


A Schandra faz mosaicos lindos,  e seu blog está sempre atualizado. Vai lá ver!




Abraços e até breve




Comentários

  1. linda Sandra. Adorei a ideia do tomara que caia. Antiguinha com ar contemporâneo. SHOW! O vermelho tb ficaria lindo!! Parabéns! bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra, ficou lindaaaaaaa, a Schandra deve ter amado. O azul ficou lindo e penso que qualquer cor forte ficaria bom. Bem, tá tudo explicadinho, então é só tentar, né? Acho que um dia tentarei... Fica com DEus. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que linda Sandra, Ameeeiii parabéns
    E que cadeira linda!!!

    Beijos
    www.espacocriativoella.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. OLà Sandra
    adorei essa cadeira com tomara que caia, agora espero cadeiras de mini saia,de de shorts rsrs


    baci

    ResponderExcluir
  5. Minha Querida que linda que ficou a nossa cadeira, agora ela está viva , moderna com um toque de arte um charme só, não vejo a hora de por minhas mão nela , obrigada por me citar no post vou fazer uma nota no meu blog para o pessoal vir aqui ver a cadeira . Um super beijo Sandra, ARRASOU !!!!

    ResponderExcluir
  6. Linda cadeira!
    Esse ar antiguinha e o tomara que caia, caíram muito bem...rsrsr
    Amei, ficou linda, perfeita!

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  7. Oi Sandra, qta criatividade, nunca vi nada igual, parabens, vc é danada mesmo, rsrs, ficou maravilhosa.
    Bjs,
    Rai

    ResponderExcluir
  8. Nossa Sandra que cadeira mais estilosa, digna de uma artista mesmo!!! Ela não esta só tomara que caia, ela está TOMARA QUE ARREBENTE! Sem palavras só aplausos e de pé! Um gde bj da sua mais que fã diria que aluna a distância...rs...
    Ana Martins

    ResponderExcluir
  9. Ai Sandra eu nem acreditei quando vi seu comentário e voltei aqui de novo, não sei como agradecer,caramba te acompanho tanto e quando comento que sou sua fã, é porque sou mesmo, considero-a como uma super marceneira, puxa já até chorei quando vi seu comentário no meu blog ainda mais falando de ter me adicionado no seu, pra mim é uma grande honra, pois vc disse que me acha guerreira, mas não sabe que muitas vezes foi vc com o seu blog de "mestra" que me inspirou e meu deu coragem para fazer as coisas que já fiz e ainda quero fazer, muito obrigada.
    Um grande beijo!

    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  10. OI Sandra!! fiquei encantada com a cadeira, uma proposta que assim que eu tiver uma oportunidade vou copiar sua ideia.
    Não costumo copiar, mas sim criar em cima de outras ideias, mas a sua não tem como, tem que ser assim.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Tudo bom Sandra?

    Eu estou chegando agora por aqui, e ... sou a 1.000 seguidora, ganho presente??? rsrsrs, brincadeirinha!!!

    AMO móveis antigos e antiguidades, cristaleiras, bancos, camas, cômodas, enfim ... todo tipo de mobiliário, então te dou os parabéns pelo teu trabalho.
    A cadeira ficou ótima, uma peça antiga com um toque bem atual, PARABÉNS!


    Uma ótima semana a vc.


    Audeni

    ResponderExcluir
  12. Oi. Vim em busca de dicas, e encontrei seu blog. Encontrei muita coisa boa, e virei a seguidora 1000! Que legal! Vou voltar muitas vezes. Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Sandra ....Minha querida amiga....

    Como sempre vc arrasou, seus trabalhos são muito inspiradores para todas nós, qdo conheci seu blog , foi amor a primeira vista, já te falei várias, vezes vc é minha inspiração , estou afastada das minhas artes mais pesadas por motivo de saúde, mas estou quase endoidando, de tanto trabalho que tenho para terminar, muitos projetos parados esperando eu melhorar.....mas como na nossa vida tudo passa, isto tb irá passar e, logo...

    Mesmo não comentando ,estou sempre vendo seus trabalhos e me deliciando com eles...

    Fica com DEUS, minha querida..Vc mora no meu coração...

    Bjim...

    ResponderExcluir
  14. Sandra querida,
    Saudades!!! Ando meio perdida com minhas visitas, começo a acessar e tenho que parar fazer outras atividades, mas a vida da gente é assim mesmo né, uma correria danada!
    E vejo que vc também esta a mil por hora, adorei a cadeira. O tom de azul é lindo.
    Bj

    ResponderExcluir
  15. Ficou linda . E as fotos com o passo a passo nos dá uma ideia do seu trabalho , que trabalho rs.
    Esta de parabéns .
    Abs

    ResponderExcluir
  16. Gostei do "tomara que caia" rsrsrs. Ficou maravilhosa.
    Segunda chance, sempre válida. Tb gostei mais do tom escuro. Reaproveitar sempre dá trabalho, mas o resultado compensa, gostei!!!

    Abração e Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  17. Arrasou!! Deve ser bom fazer um trabalho para outra artista, as duas viajaram, imagino eu, e encontraram um excelente resultado.
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Sandra querida, que DIVINO trabalho!!!
    Amei a idéia de deixar a madeira, que é maravilhosa, aparente em alguns lugares.
    Amei o azul!!!
    Sandra, sou sua fá número um!
    Beijosssssssssss e muito sucesso pra ti!
    Vero ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Fogão a lenha, seja bem vindo!

Ganhei meu fogão a lenha! Uhuu! Agora só falta a chaminé, o que é um problemão. Muitos de meus vizinhos tem fogão a lenha e juntam madeira ao longo do verão para estarem abastecidos no inverno. É um método mais ou menos sustentável. As madeiras de velhas casas e usadas em construções que virariam entulho, acabam sendo usadas para aquecer casas no inverno. Apesar da região de Curitiba ser muito fria, não temos casas com calefação, com exceção de algumas, que foram planejadas recentemente e com recursos modernos. Sendo assim, cada um se vira conforme pode. A vantagem do fogão a lenha é que, além de aquecer, ainda é usado para cozinhar. Na fazenda onde cresci, sempre tivemos fogões assim, eram grandes e com caldeira, tinham torneira e tudo, para quem tomava banho em chuveiro de balde, era uma ótima solução. Esse aí em cima é meu fogão agora. Mas a foto não é de minha cozinha, é desta postagem , na chácara de uma amiga. Foi ela quem me deu este fogão de presente. Era de sua irmã e

Como lustrar madeira com boneca e seladora.

Recebo e-mails de pessoas que visitam o blog e querem se aventurar no restauro de alguma peça que tenham em casa. Sou um pouco sistemática, faço tudo com muita calma. Fiz um PAP (passo a passo), espero que esclareça o processo que aprendi nas aulas de restauro no Liceu de Artes e Ofícios Casa Klemtz . Existem outras formas de se fazer este trabalho. Cada um irá desenvolver sua técnica, mas os produtos serão os mesmos. Há quem encere somente com seladora, eu prefiro dar o toque final com cera de Carnaúba.  Vamos lá! 1º passo  - fazer a "boneca": 01 -  Providencie um chumaço de estopa, que caiba apertado na palma da mão, um quadrado de malha de aproximadamente 20x20cm e uma tirinha da sobra da malha; 02 - Centralize a estopa na malha; 03 - Feche como em um "saquinho", apertando bem para que a estopa fique durinha dentro; 04 - Com a tirinha, faça um nó bem apertado; 05 - Recorte as sobras, deixando uns 3cm de sobra; 06 - Pronta! Ap

Fogão à lenha.

Barro, cimento ou tijolo, tanto faz, o resultado é sempre lindo. É tão simples que dispensa muita arrumação. A mim, pelo menos, trás uma paz tão grande, que parece ter um imã, segura minha visão, minh'alma, me prende alí, em frente ao fogo. Talvez seja a visão mais clara do fogo dentro de casa, mais acessível, ainda mais que lareira, já que se recobre de panelas, de cheiros. Lembra fartura, família, união... acasavermelha.com.br aluguetemporada.com.br aluguetemporada.com.br ameixaamarela.com.br ameixaamarela.com.br baixaki.com.br baixaki.com.br barroecordas.com.br casa.abril.com.br ciadastelhas.com.br comida.ig.com.br doggaopp.blogspot.com    doggaopp.blogspot.com entwicklungshilfe3.de Este, infelizmente, não tenho a fonte. leavesgrass.blogspot.com liberalspace.net meucantinhonaroa.blogspot.com patiosequintais.blogspot.com planetaeducacao.com.br pousada-elshaday.blogspot.com projetopatrimonio.arteblog.com.br receitinhasedicasdavovoro.blogspot.com receitinha