Pular para o conteúdo principal

Cadeira reciclada e jornal O Globo.

Cadeira quebrada deve ser descartada? 
Não. Deve vir aqui para casa.
Ainda mais bonita assim, cheia de detalhes e de Imbuia. 
Luciana Calaza, repórter  do caderno Morar Bem do Jornal O Globo, do Rio, me convidou a mostrar um passo a passo de algum trabalho de reciclagem de móveis. Sugeri fazer algo específico, com várias fotos e fácil de executar. A cadeira eu tinha aqui. Clique na imagem abaixo e veja como foi este trabalho.







  



  









A cor escolhi com base na ESPERANÇA que tenho em 2013. Cor de liberdade. Candy color.

Vamos ver se algumas das imagens abaixo te convencem a encarar um trabalho assim:

  


Fácil, não é?! Então pense duas vezes antes de se desfazer de sua cadeira capenga. 
Mas e o resto da cadeira? Como a base estava toda rachada, desmontei e "arquivei" junto com dezenas de peças semelhantes que guardo para possíveis trabalhos.


No caderno Morar Bem também tem um trabalho lindo que a Veronica Kramer, do ALÉM DA RUA ATELIER, fez em uma mesinha, clique na imagem e veja lá:


Esses trabalhos deixam a casa mais bonita e divertida, fazem a gente relaxar e ainda ajudam o planeta, além de servirem como belos presentes à família e amigos. Aos poucos você vai pegando o jeito, soltando a imaginação e surpreendo.

Abraços

Sandra

Comentários

  1. Sandra, que coisa bacana!! Como é bom ver seu trabalho reconhecido e nesse janelão que é a mídia! Que muitas outras pessoas use a criatividade para o reaproveitamento. Parabéns, menina, sucessooooo!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga sandra!
    Que trabalho lindo!!!Ficou maravilhoso e super estiloso!!!Parabéns por mais um trabalho magnifico!!
    bjosss
    cacau Jafet
    http://cacaujafet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que chique Sandra, saindo no O Globo. Parabéns!!!

    Esse trabalho é mesmo lindo, e esse pap mostra o tanto que é necessário ter habilidade para transformar 'lixo em luxo'.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Otima ideia, trabalho minucioso e metodico parabens
    so a cor verde limao que nao me convence.
    Abraços
    http://redpompom.blogspot.it

    ResponderExcluir
  5. Sandra,

    Eu reciclei um encosto, mas pintei na cor laranja.
    Realmente fica uma peça muito bonita!
    Amei essa cor!!!
    Parabéns e muito sucess!!!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  6. Que ideia genial, ficou linda . parabéns pelo trabalho e obrigada por compartilhar. Bjos

    ResponderExcluir
  7. Sandra querida, parabéns!!! Eu sou sua fã incondicional, amo suas restaurações e pinturas! Esta transformação ficou divina! Amei cada detalhe, a cor, todo seu trabalho!
    Você merece ser conhecida por todo mundo, com um trabalho tão perfeito!
    Obrigada por me citar no post, fiquei muito emocionada! Tu é demais!
    Te desejo um final de semana abençoado!
    Beijosssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  8. olá Sandra ,na casa do meu sogros têm umas cadeiras igual a esta rsrsrsr ,você têm criatividade ,como uma peça desta tão estragada poderia transformar nesta beleza ,adorei a cor é linda está perfeita parabéns ,sou fã dos seus trabalhos bjss

    ResponderExcluir
  9. Sandra parabens pela reportagem. Vc merece o reconhecimento e a divulgação do seu trabalho pois é uma profissional de talento. Ficou lindo como td q/vc faz.
    Um dominfo cheio de paz pra vc e familia.
    Bjs,
    Rai

    ResponderExcluir
  10. Tenho uma cadeira igual a essa, vou copiar a idéia.
    Muito legal ver o seu trabalho aparecer cada vez mais.
    fique em paz.
    bjos da elo

    ResponderExcluir
  11. Menina ficou demais! Você também acha cada peça linda, eu não encontro uma dessas no meu caminho!

    ResponderExcluir
  12. Você tem de ser reconhecida, não apenas no Brasil, mas no exterior.Suas reciclagens, são incríveis e sua criatividade ilimitada. bjss amiga e boa semana.

    ResponderExcluir
  13. Sandra adorei esse verde e adorei mais ainda ver suas obras sendo reconhecidas!!!Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Fantastica essa reciclagem.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  15. Trabalho lindo e super bem feito como todos. Muito bom ver seu trabalho sendo divulgado. Você e a Vero são profissionais muito criativas e merecem este prestígio. Parabéns, fico feliz em ver um talento reconhecido, sei o quanto de horas de trabalho, erros e acertos precisou para adquirir este know-how
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Sandra!
    Lindo, criativo e funcional!
    Tenho algumas cadeiras de espaldar trabalhado e que estão quebradas.
    Provavelmente vão virar espelhos!!!
    Grande abraço!
    http://tempoguaranaderolha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Sandra! que feliz em saber que vc esta saindo em jornais divulgando seu belo trabalho!
    Parabens! isso é fruto da sua criatividade sem limites :D

    Amei esse espelho provençal e sempre fui fã desses arrebescos
    Já sei como vai ter uma na minha casinha - futuramente rs

    Beijos
    Damares Patricia
    www.espacocriativoella.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Fogão a lenha, seja bem vindo!

Ganhei meu fogão a lenha! Uhuu! Agora só falta a chaminé, o que é um problemão. Muitos de meus vizinhos tem fogão a lenha e juntam madeira ao longo do verão para estarem abastecidos no inverno. É um método mais ou menos sustentável. As madeiras de velhas casas e usadas em construções que virariam entulho, acabam sendo usadas para aquecer casas no inverno. Apesar da região de Curitiba ser muito fria, não temos casas com calefação, com exceção de algumas, que foram planejadas recentemente e com recursos modernos. Sendo assim, cada um se vira conforme pode. A vantagem do fogão a lenha é que, além de aquecer, ainda é usado para cozinhar. Na fazenda onde cresci, sempre tivemos fogões assim, eram grandes e com caldeira, tinham torneira e tudo, para quem tomava banho em chuveiro de balde, era uma ótima solução. Esse aí em cima é meu fogão agora. Mas a foto não é de minha cozinha, é desta postagem , na chácara de uma amiga. Foi ela quem me deu este fogão de presente. Era de sua irmã e

Como lustrar madeira com boneca e seladora.

Recebo e-mails de pessoas que visitam o blog e querem se aventurar no restauro de alguma peça que tenham em casa. Sou um pouco sistemática, faço tudo com muita calma. Fiz um PAP (passo a passo), espero que esclareça o processo que aprendi nas aulas de restauro no Liceu de Artes e Ofícios Casa Klemtz . Existem outras formas de se fazer este trabalho. Cada um irá desenvolver sua técnica, mas os produtos serão os mesmos. Há quem encere somente com seladora, eu prefiro dar o toque final com cera de Carnaúba.  Vamos lá! 1º passo  - fazer a "boneca": 01 -  Providencie um chumaço de estopa, que caiba apertado na palma da mão, um quadrado de malha de aproximadamente 20x20cm e uma tirinha da sobra da malha; 02 - Centralize a estopa na malha; 03 - Feche como em um "saquinho", apertando bem para que a estopa fique durinha dentro; 04 - Com a tirinha, faça um nó bem apertado; 05 - Recorte as sobras, deixando uns 3cm de sobra; 06 - Pronta! Ap

Fogão à lenha.

Barro, cimento ou tijolo, tanto faz, o resultado é sempre lindo. É tão simples que dispensa muita arrumação. A mim, pelo menos, trás uma paz tão grande, que parece ter um imã, segura minha visão, minh'alma, me prende alí, em frente ao fogo. Talvez seja a visão mais clara do fogo dentro de casa, mais acessível, ainda mais que lareira, já que se recobre de panelas, de cheiros. Lembra fartura, família, união... acasavermelha.com.br aluguetemporada.com.br aluguetemporada.com.br ameixaamarela.com.br ameixaamarela.com.br baixaki.com.br baixaki.com.br barroecordas.com.br casa.abril.com.br ciadastelhas.com.br comida.ig.com.br doggaopp.blogspot.com    doggaopp.blogspot.com entwicklungshilfe3.de Este, infelizmente, não tenho a fonte. leavesgrass.blogspot.com liberalspace.net meucantinhonaroa.blogspot.com patiosequintais.blogspot.com planetaeducacao.com.br pousada-elshaday.blogspot.com projetopatrimonio.arteblog.com.br receitinhasedicasdavovoro.blogspot.com receitinha