Bem vindos!

Resgatar a história de um móvel é manter nossas raízes. Renovar uma peça, da qual você está cansada, é dar uma nova chance ao que também tem história. Por mais que você pinte e renove, ela sempre terá seu desenho original, indicando uma época. Isso é respeito à nossa cultura e respeito ao meio ambiente.

Sandra Guadagnin

domingo, 2 de dezembro de 2012

Quem tem boca...

Você é bom em ditados?  

Com certeza, tem vários na ponta da língua. 

Este  baú de louças repaginado por mim vai te deixar curioso. Vamos ver quantos ditados mais irá lembrar. 

Comprei este baú em uma loja de demolição, com mais um "caminhão" de coisas que aos poucos estou fazendo e logo mostrarei aqui.  Tirei as cordas e desmontei as dobradiças. Como é uma peça em madeira de Pinus, fiz tratamento para prevenir ataques de bichinhos indesejáveis (veja como faço AQUI e AQUI).

Por dentro também recebeu acabamento com tinta e verniz incolor. Este baú é da marca de louças Studio Tacto, da vizinha cidade de Campo Largo, tradicional pólo ceramista brasileiro. Hoje já não mais fabricam baús com este acabamento.  

Essas fotos tirei na Madeireira Demil, que fica em meu bairro. Essa madeireira tem um pavilhão antigo, imenso, onde armazena pilhas de todos os tipos de madeira, é um ambiente muito agradável. Normalmente fornecem para construtoras (portas, janelas, pisos, ets.).

Coloquei rodízios grandes, de 3", fica fácil locomovê-lo e o deixou com aspecto industrial.

 As letras fiz com estêncil de vários tamanhos. Procurei os ditados mais populares e fáceis de lembrar. A intenção foi fazer uma arte divertida e próxima da gente.



Este trabalho está assinado, para ficar na lembrança de quem adquiri-lo.

Espero que tenham gostado e lembrado de tantos outros ditados, afinal, 
COMO DIZIA MINHA AVÓ...



Abraços

Sandra


28 comentários:

  1. Sandraaaaaaaaaa querida, ficou divino o baú! Menina, como eu ♥ seus trabalhos, parabéns, um milhão de vezes!
    Espero que você ganhe o concurso, estou torcendo muitooooooooooo, sua poltrona ficará mará!!!
    Beijossssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  2. ADOREI,PARABÉNS,UMA ÓTIMA IDÉIA.BJS

    ResponderExcluir
  3. Adorei o Baú ...realmente ficou muito descolado e divertido.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. A-R-R-A-S-O-U......Tenho uma caixa dessas com as cordinhas nas laterais e no fecho. A sua ficou magnifica e super moderna. A ideia dos estencil e das frases ficou super original!!! As fotos ficaram ótimas......editorial de revista. Parabéns, parabéns, parabéns!!! bjus!!!

    ResponderExcluir
  5. Amei a caixa! Genial! Estou torcendo para vc ganhar a obra da Desmobilia...

    ResponderExcluir
  6. Sandra, seu trabalho é perfeito! Amei cada detalhe do baú. Parabéns!

    E obrigada pela dica da foto para a Desmobilia, tbm mandei uma foto para lá! =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Sandra!

    Nossa menina , amei esse Baú! e o sofá?! minha irmã tem um o tamanho grande que foi de nossa mãe rsrs...Sandra, vc se lembra qd comprei uns armários branquinhos para guardar tintas e coisinhas do artesanato, vc foi lá e disse assim daqui uns tempos vc vai dizer que não cabe mais nada ai , lembra disso amiga??? pois é vc acertou, agora preciso de um baú desse que vc fez porque aqueles armarinhos haha, não cabem mais as tintas ficam guardadas em caixas os pinceis tudo o que se refere a trabalho já estão sendo enfiado na marra nos cantinhos que aparecem preciso de um baú desses Sandra!

    Deixa eu te contar uma coisa... eu alugando um chalé para o reveillon comentei com a dona dos chalés que eu estava fazendo pequenas restaurações, acredita que ela ficou toda feliz e me pediu para restaurar um quadro de espelho que foi da avó dela a 83 anos atrás? Sandra do céu, eu quase não quis pegar essa responsabilidade, mas como sou uma pessoa determinada que adora novas conquistas eu peguei, me matei para deixar a moldura na madeira original ela era linda mas estava cheia de massa, tinta, tanta coisa pois era um trabalho antigo em cima da madeira, eu passei um dia lixando a peça mas consegui, fiz uma patina provençal só que na cor palha e depois que desgastei um pouco porque não gosto de exageros eu passei pasta ouro velho nos desgastes e encerei, ficou linda a peça só que como não sei manusear minha câmera nova não dá quase pra ver o resultado mas consegui, estou me sentindo realizada por estar fazendo esse trabalho rs, mas voltando ao assunto do seu baú, ficou lindo, amei Sandra, te admiro minha amiga vc faz coisas lindas!

    a foto do espelho esta lá, mas esta tão feinha porque tb estava com o dedo machucado, vou embrulhar no plastico bolha pra entregar e antes vou tirar nova foto.

    Um bju minha linda, desculpe falar tanto aqui, queria que soubesse que estou fazendo um pouco do que amo.

    bjinhus e uma semana abençoada pra vc.

    ResponderExcluir
  8. Olá Sandra,
    Cheguei no teu blog através da Verônica Kraemer,do Blog Além da Rua Atelier.
    Estou adorando seus trabalhos!Parabéns!
    To te seguindo!Conheça meu cantinho,será um prazer receber sua visita!
    Até mais!

    ResponderExcluir
  9. Admirável teu baú, Sandra, noossa, babei, e estou precisando de um baú, hoje vou atras de um, esse teu é uma lindura, super parabéns, amei as frases, menina, e o estilo dele industrial, ficou o próprio, arrasou, e a cadeirinha ta precisada de uma melhora né, ehehe, tomara que vc ganhe, beijos, boa semana.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Sandra,

    O trabalho feito no baú ficou maravilhoso, a idéia dos ditados é original e bacana, gostei muito! Agora tô curiosa para ver a poltrona reciclada, rsrs.

    Beijoca e boa semana!

    ResponderExcluir
  11. Que alegria voltar aqui e absorver tanta dica, menina coincidência ou não acho que pela proximidade do natal, os vizinhos andam jogando muitas coisas aqui no condomínio, e marido pegou um baú um pouquinho menor do que esse que vc postou,e já encontrei inspiração no seu para criar um bem alegre aqui para meu cantinho!Bjuss e obrigada por ir me visitar no novo blog,adorei!Ótima semana!

    ResponderExcluir
  12. Adorei o baú. Ficou original e muito divertido, além claro de funciconal e prático. Adoro o jeito como vc mistura o antigo com o novo e recoloca no tempo as coisas. Sensibilidade de artista mesmo. E isso "é pra quem pode, não pra quem quer". Beijo

    ResponderExcluir
  13. Lindo! Adorei seu baú. Ficou original, divertido e muito funcional. Adoro o jeito como vc lida com os objetos, dando vida e recolocando-os no espaço atual. Coisa de artista mesmo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  14. Amiga querida, a cada trabalho você se supera. Eu simplesmente amei esse baú...quanta criatividade...ficou a cara da riqueza, parabéns com louvor!

    bjus flor

    ResponderExcluir
  15. Oi Sandra! Como é bom te visitar!! é novidade na certa. Esse baú com ditados populares ficou o máximo, mexe com a gente, pois vem à mente a frase completa, acho que essa era a tua ideia. Quanto a poltrona, me lembrei de quando casei, aí no Paraná há 33 anos, tinha uma igual, quer dizer o jogo, mas quando viemos p/ Campinas, tivemos que vender. Quem sabe ainda uma dessas por aí. Vou torcer para a Desmobília escolher a sua. Você merece. òtima semana para você. bjossssss

    ResponderExcluir
  16. Olá Sandra! Que belo trabalho, as frases no baú foram uma ótima sacada, ficou lindo demais! Derreti claro!!!!
    Eu amei, ficou perfeito!
    Boa sorte!
    Bjs doces!
    Amei sua visitinha!

    ResponderExcluir
  17. Sandra
    Sem palavras pra esse baú, está muito lindo!
    Além de lindo e moderno a idéia das frases, digo ditados deu um humor irresistível a peça.
    Eu compraria com certeza!
    Parabéns pelo trabalho, sempre arrasa!

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  18. Lindooooo seu baú!!Sempre superando, original em todos os seus trabalhos.Parabéns.
    Estarei torcendo por sua poltrona, eu também já tive uma igualzinha nos anos 80.
    Queria muito comprar esse teu baú...
    Bj

    ResponderExcluir
  19. Lindo, lindo,lindo esse trabalho! Amei o blog, cheio de criatividade, bom gosto e boas ideias. Um abraço,
    Giselle

    ResponderExcluir
  20. Oi,Sandra!
    Vim convidar pro SORTEIO de NATAL no AndreaGuimBlog.
    A prêmio é um kit com várias prendas fofas!!!
    Bora lá participar!!!
    Beijins,
    Andrea

    ResponderExcluir
  21. Adoro todos os seus trabalhos.
    O baú ficou lindo...obg por partilhar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Lindo trabalho.
    Muita arte e criatividade
    gemachado
    Pau-a-pique Madeira de Demolição
    Uberlandia - mg

    ResponderExcluir
  23. Oi Sandra. Acabei de conhecer seu blog procurando no google sobre como tratar um tronco de madeira. Achei um post seu de 2011 acho, que falava sobre isso dando ideias de decoração. Minha mãe cortou uma mangueira do nosso quintal. Acho que a madeira passa longe de ser nobre, mas tenho me perguntado se não dá pra fazer uma dessas mesinhas pequenas, por exemplo, sem grandes pretensões. Tenho pesquisado na internet e não encontro um tutorial sobre como tratar uma peça assim. Já descasquei os pedaços de tronco. Um deles, o maior, tem cupim na parte central, mas os outros não. Minha dúvida é: o que fazer pra dar acabamento: imagino que lixar e envernizar, mas que tipo de lixa e produto? Se me ajudar gostarei e agradecerei muito.

    ResponderExcluir
  24. Sandra esse bau ficou maravilhoso, amei, Boa sorte com a poltrona ela merece um tratamento vip. bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi Sandra!!
    saudade menina!! ai por aqui não vejo a hora de terminar minhas costuras... vou tirar grande periodo de férias dos tecidos e grudar nas lixas e tintas...rsrs
    bejuu
    daniela

    ResponderExcluir
  26. Sandra
    A mi me encanta pintar muebles . Todo . Me ha encantado ese baúl .. Precioso . Usted es una artista mucha inspiración para mi
    Saludos
    Angelica

    ResponderExcluir
  27. Oi Sandra, tomara que sua poltrona "horrorosa" ganhe o concurso, vou torcer.
    Senão, faça voce mesma e mostre pra gente, sei que ficará linda.
    Quanto ao baú, estou de queixo caído.
    Ficou sensacional, muito bonito e bem diferente.
    Parabéns pelo bom gosto, bastante inovador.
    Beijos querida, tenha um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  28. Sinto que esta ousando mais e liberando a criatividade. Estou percebendo esta mudança nos seus trabalhos cada dia mais profissionais. O baú esta perfeito. Digno de um designer.
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.