Pular para o conteúdo principal

Notícias do Urbano Bazar

Olá! Espero que o o dia de Natal tenha sido de paz para todos. Agradeço os sinceros votos que recebi.

Dezembro foi um mês de muita produção, encomendas e trabalhos próprios tomaram meus dias. A convite da Schandra, do Schandra Mosaicoparticipei de um bazar aqui em Curitiba. Foi uma experiência muito legal para nós duas. Trabalhamos juntas dois dias, expondo nossos trabalhos. 

 Misturamos as peças, ficou um colorido muito agradável.

 Fizemos até planos de abrir uma loja juntas. rsrssss... Olha que é daí que surgem as ideias.

Schandra é muito prática em tudo o que faz, ajeita aqui, encaixa ali e coube tudo em nosso pequeno espaço na sala do restaurante, onde dividimos com mais pessoas, entre elas a loja Eko Chik, daqui de Curitiba também, amei tudo o que eles vendem, artesanato perfeito, de qualidade, de várias regiões do Brasil.

 Recebi até a visita de uma amiga de faculdade, não nos víamos há mais de 18 anos, fiquei emocionada.

Algumas vendas e, o mais importante, saí da toca. Interagir diretamente e mostrar meu trabalho foi algo muito valioso que fiz neste ano.

E aqui, minha parceira de luta nestes dois dias, Schandra, que conheci há uns dois anos, pelo blog Schandra Mosaico. Já citei o trabalho dela várias vezes por aqui, e repito, é uma arte linda, admirável, além desta moça ter um grande caráter e garra, acredita e faz acontecer. Obrigada, Schandra, pelo convite para participar deste bazar, através disso traço novos rumos para um trabalho que tanto gosto e me dedico.


E para finalizar, mostro um trabalho que fiz nas últimas semana, só para levar ao bazar, Schandra fez o mosaico lindo em vidro acobreado.

Era uma antiga base de um criado mudo, que a amiga Laura me trouxe. Em estilo Chippendale original, linda, em Imbuia maciça. Fiz uma moldura larga em Imbuia também, com rebaixo para o mosaico da Schandra.

Vista do tampo da mesa. O efeito ficou muito bonito.

Uma parceira legal. Se vocês ainda não conhecem o trabalho da Schandra, dêem um pulo aqui e vejam o que essa moça faz com os cacos de azulejos, louças, vidros e pastilhas.


Abraços e ótima semana



Comentários

  1. Oi Sandra, sou uma admiradora do seu trabalho, vc tbm é muito guerreira e batalhadora, faz milagre no que põe a mão, adorei fazer o bazar junto com vc e sinto que a nossa parceria apenas está começando.
    Feliz Natal, e um prospero Ano Novo !!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa...quantos lindos trabalhos em um só lugar amiga, eu ia ficar louca ai com tanta coisa linda!!!
    Aproveito pra te desejar um feliz ano novo...muita saúde paz amor e prosperidade.

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Uau, Sandra! Ficou muito lindo o ambiente, suas peças são incríveis, você faz mágica! Gostei da ideia de uma loja juntas, hein? Sandra e Shandra, como o http://sannaochsania.blogspot.com.br/. heheheh Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Oie ficou Sandra vc como sempre muito primorosa com os seus trabalhos, é sempre muito bom vê-los, pois são vivos e coloridos...e o espaço do bazar ficou muito legal, e não é que ficou tudo a vista e no seu lugar?! Puxa se fosse um pouquinho mais perto do RJ com certeza eu dava uma passada aí.

    Um bj gde e um 2013 maravilhoso pra vc!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal a parceria que fez com sua amiga!
    Sem dúvida, o contato com o público é uma experiência gratificante!
    Boa sorte!


    Bjksss

    ResponderExcluir
  6. Maravilha esse bazar!
    Amiga, quero lhe desejar um 2013 cheio de inspirações, muita alegria e saúde, enfim tudo de bom!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  7. Quanta cor! Isso evidencia a alegria de quem faz arte. Amo tudo isso. Parabéns p/ você e a Schandra, penso que precisamo, de verdade sair da toca, então que venha 2013 com portas escancaradas pra que todos vejam a arte sustentável e passe a admirá-la cada vez mais. Feliz ano novo. bjs

    ResponderExcluir
  8. Sandra,
    Só coisas lindas, trabalhos maravilhosos tanto os seus como os da Shandra, que alias já a conhecia pelo blog. Parabéns pelo evento, imagino como deve ter sido boa essa nova experiência com o publico. Já disse algumas vezes aqui e torno a dizer, sou fã do seu trabalho.
    Te desejo um 2013 maravilhoso, com saúde, paz e muita criatividade para continuar seguindo em frente restaurando, criando, repaginando...
    Bjs e Feliz ano novo.

    ResponderExcluir
  9. Sandra
    Que lindos trabalhos e uma parceria muito bacana! Sair da "toca" ajuda a ampliar nosso olhar....
    Te desejo que em 2013, vc. tenha grandes conquistas e realizações, regado de muito amor , fé e fraternidade!

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  10. Tudo muito lindo Sandra. Combinações perfeitas!!!
    Bjs e Sucesso nesta parceria!
    Marcela
    mmsatelier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Sandra ,parabéns pela exposição.
    Te desejo um Ano Novo maravilhoso, com muito trabalho ,muitas vitórias
    conquistas,saúde e paz.
    Abração caloroso.

    Amauri

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Fogão a lenha, seja bem vindo!

Ganhei meu fogão a lenha! Uhuu! Agora só falta a chaminé, o que é um problemão. Muitos de meus vizinhos tem fogão a lenha e juntam madeira ao longo do verão para estarem abastecidos no inverno. É um método mais ou menos sustentável. As madeiras de velhas casas e usadas em construções que virariam entulho, acabam sendo usadas para aquecer casas no inverno. Apesar da região de Curitiba ser muito fria, não temos casas com calefação, com exceção de algumas, que foram planejadas recentemente e com recursos modernos. Sendo assim, cada um se vira conforme pode. A vantagem do fogão a lenha é que, além de aquecer, ainda é usado para cozinhar. Na fazenda onde cresci, sempre tivemos fogões assim, eram grandes e com caldeira, tinham torneira e tudo, para quem tomava banho em chuveiro de balde, era uma ótima solução. Esse aí em cima é meu fogão agora. Mas a foto não é de minha cozinha, é desta postagem , na chácara de uma amiga. Foi ela quem me deu este fogão de presente. Era de sua irmã e

Como lustrar madeira com boneca e seladora.

Recebo e-mails de pessoas que visitam o blog e querem se aventurar no restauro de alguma peça que tenham em casa. Sou um pouco sistemática, faço tudo com muita calma. Fiz um PAP (passo a passo), espero que esclareça o processo que aprendi nas aulas de restauro no Liceu de Artes e Ofícios Casa Klemtz . Existem outras formas de se fazer este trabalho. Cada um irá desenvolver sua técnica, mas os produtos serão os mesmos. Há quem encere somente com seladora, eu prefiro dar o toque final com cera de Carnaúba.  Vamos lá! 1º passo  - fazer a "boneca": 01 -  Providencie um chumaço de estopa, que caiba apertado na palma da mão, um quadrado de malha de aproximadamente 20x20cm e uma tirinha da sobra da malha; 02 - Centralize a estopa na malha; 03 - Feche como em um "saquinho", apertando bem para que a estopa fique durinha dentro; 04 - Com a tirinha, faça um nó bem apertado; 05 - Recorte as sobras, deixando uns 3cm de sobra; 06 - Pronta! Ap

Fogão à lenha.

Barro, cimento ou tijolo, tanto faz, o resultado é sempre lindo. É tão simples que dispensa muita arrumação. A mim, pelo menos, trás uma paz tão grande, que parece ter um imã, segura minha visão, minh'alma, me prende alí, em frente ao fogo. Talvez seja a visão mais clara do fogo dentro de casa, mais acessível, ainda mais que lareira, já que se recobre de panelas, de cheiros. Lembra fartura, família, união... acasavermelha.com.br aluguetemporada.com.br aluguetemporada.com.br ameixaamarela.com.br ameixaamarela.com.br baixaki.com.br baixaki.com.br barroecordas.com.br casa.abril.com.br ciadastelhas.com.br comida.ig.com.br doggaopp.blogspot.com    doggaopp.blogspot.com entwicklungshilfe3.de Este, infelizmente, não tenho a fonte. leavesgrass.blogspot.com liberalspace.net meucantinhonaroa.blogspot.com patiosequintais.blogspot.com planetaeducacao.com.br pousada-elshaday.blogspot.com projetopatrimonio.arteblog.com.br receitinhasedicasdavovoro.blogspot.com receitinha