Pular para o conteúdo principal

Banqueta de Pinheiro

Olá a todos!!

Hoje venho mostrar mais um trabalho, uma banqueta que comprei na loja de usados de meu bairro. 

Era pintada de branco e por baixo ainda havia corante de casca de Pinheiro, difícil de tirar. Mas nada que semanas de calma não dessem um jeito. 



Minha costureira fez a almofada do assento - Ela guarda calças e jaquetas velhas para reciclar e está sempre tendo ideias de reaproveitamentos. 

O centro, bordado, ela havia me dado há muito tempo, fora um trabalho dela há vinte e poucos anos e achei que ficaria perfeito no centro do jeans.




O acabamento dela é ótimo. Parece colado de tão perfeita é a costura do bordado sobre a almofada.

Como não tinha apoio para a almofada, recortei um pedaço de compensado, fiz furos para passar as alças da almofada e pintei de rosa (ando caída de amores por esta cor). As alças tem botões e pode-se lavar a capa jeans, já que a almofada tem zíper e com forro na espuma para ficar fácil de remover (falei que era no capricho).

Faz tempo que fiz este trabalho, mas não conseguia uma folga para mostrar a vocês.
Espero que gostem e que sirva de inspiração para reaproveitar o que vocês têm aí.


Abraços

Sandra



Comentários

  1. Apaixonei, Sandra querida!
    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  2. Olá Sandra está perfeita a sua banqueta, o contraste do jeans com a cor escolhida teu um charme especial. Adorei, Parabéns!!!
    bjs
    Merielen

    ResponderExcluir
  3. ficou linda parabéns!!!!bjsss com carinho!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ficou linda, eu amei! Quantos detalhes...
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito charmosa essa banqueta.Azul fica super bem com rosa.Bjs

    ResponderExcluir
  6. Perfeito! Já sei o que fazer com as barras de calças que eu guardo,rsrs. Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Olá Sandra!! Sou Cida Alves,visitei seu blog e amei!! Essa ideia do banquinho ficou simplesmente maravilhoso!! Parabéns pelo belo trabalho apresentado!! Beijinhos da Coruja! By Coruja)

    ResponderExcluir
  8. Adorei Sandra, acho incrível esse reaproveita daqui e dali resultando em um lindo e exclusivo móvel. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Ficou muito bonita. As cores e o bordade tbm. Parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Sandrinha que lindeza essa banqueta, adorei a cor e a almofada super bem feita pela sogrinha, essa banqueta tbm dava uma linda mezinha em mosaico... Sabe que estou esperando vc para nós fazermos negocio. bjs

    ResponderExcluir
  11. Cheia charme, né!? Lindona, amei a cor, mas essa ideia de prender a almofada, foi muito bacana, vou copiar hem! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Sandra .Como sempre você posta coisas muito bonitas .Essa banqueta ficou ótima .
    Você recebeu meu e-mail explicando os problemas do Pedro ?
    Dê notícias quando puder .
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Sei bem como é esse negócio de falta de tempo,acontece o mesmo comigo :)
    Ficou perfeita Sandra,linda mesmo, e a cor tb combinou demais com o jeans,eu adorei!
    Beijos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  14. Oi Sandra. Põe capricho nisso!!!! Trabalho lindo. Amei sua ideia para fixar a almofada. Você como sempre nos surpreendendo com suas criações. Parabéns por mais essa belezura.

    ResponderExcluir
  15. Que coisa mais linda, Sandra! Parabéns pelo maravilhoso trabalho!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  16. Ficou chiquerrérimo Sandra!
    adorei a cor que combinou muito bem com o jeans, parabéns!
    reciclagem perfeita!
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Ficou maravilhosa Sandra!!
    Você faz mágica com as coisas, impressionante!
    Obrigada por nos presentear com essas lindezas.
    Bjs !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ale Dossena... você por aqui? hehehheh
      Miha cunhada gentem!

      Excluir
  18. Nossa Sandra a banqueta está um arraso e não tem jeito é olhar e se apaixonar ainda mais quando a cor é rosa, e hoje mais uma vez tive a certeza de quem guarda tem , pois o recorte bordado ficou perfeito, ahhhhh essa banqueta em meu ateliê...rs!
    Parabéns nem preciso falar pois ficou realmente perfeita!
    Só uma aulinha por favor?!
    Vc usou só lixa para o tingimento da cor de pinheiro ou algum outro produto específico,manda um e-mail pra mim quando tiver um tempinho por favor, por favor...
    Um grande beijo!
    Ana Martins
    http://vidacacacrecosereciclagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. ki linda que ficou um charme esse pink e jans combinou muito sandra vc viu o limk que eu deixei no seu e-mail bjs ate mais....

    ResponderExcluir
  20. Como uma banqueta desprezada ficou sendo uma estrela.Parece título de livro, rs rs, mas é verdade. Você e sua sogra operaram milagres nessa peça e valorizaram muito. Gosto de vir aqui e ver suas mágicas. bjins e boa noite.

    ResponderExcluir
  21. Vc e sua sogra são imbatíveis, hein!! Ficou muito linda esta banqueta e o jeans com o bordado, um show! Parabéns!

    Beijos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Sandra, parabens por mais um trabalho perfeito e lindo, fantástica a ideia dos furos no apoio, parabens tb p/tua sogra q/capricho.
    Tenha um final de semana cheio de paz e inspiração.
    Bjs,
    Rai

    ResponderExcluir
  23. Mas que belezinha ficou essa banqueta, a cor é linda e 100% que luxo Sandra.Parabéns para vc e sua sogra,fica com Deus!

    ResponderExcluir
  24. Oi Sandra, fazia uns dois meses que eu não aparecia por aqui...e aqui estou. Tudo que vc faz é maravilhoso e ponto final. Eu estava um pouco desanimada das minhas criações e do blog também...muitos probleminhas do dia a dia para resolver...falta de tempo...enfim....vim aqui tentar me animar um pouco e deu certo.. Beijus..já olhei tudo...super legal!

    ResponderExcluir
  25. Olá Sandra, estou te seguindo, adoro restauração, reaproveitamento, suas dicas são ótimas. visite meu blog, tenho uma banquetinha postada lá, igual a sua e estou pensando em fazer mosaico sobre ela... o que você acha? Meu endereço: fazerepostar.blogspot.com.br
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  26. Ola Sandra querida, obrigado pelo carinho nesses dias de grande apreensão e perda por aqui,nessa hora reconhecemos nossos verdadeiros amigos.
    querida estou com uma banquete aqui e sabe que teu blog é fonte de grande inspiração,já tenho iéia para o assento mando forrar com tecido florale pinta-la de branco.
    bjos carinhosos

    ResponderExcluir
  27. Ola Sandra, que peça linda, trabalho impecável! Adorei o reaproveitamento do jeans. Bjoss

    ResponderExcluir
  28. Lindimais heim!!!Mais-que-perfeita!!
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. ai Sandra, assim vc. me mata mulher,rsss, linda ,amei !!!

    ResponderExcluir
  30. Só capricho! Beijos Sandra e sogra da Sandra!

    ResponderExcluir
  31. Muuuuuuito linda !

    Parabéns a tua sogra também, ela é muito caprichosa.
    O ponto cruz lindíssimo e, tu tens razão, ficou perfeito com o jeans.

    bjs
    Mana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Fogão a lenha, seja bem vindo!

Ganhei meu fogão a lenha! Uhuu! Agora só falta a chaminé, o que é um problemão. Muitos de meus vizinhos tem fogão a lenha e juntam madeira ao longo do verão para estarem abastecidos no inverno. É um método mais ou menos sustentável. As madeiras de velhas casas e usadas em construções que virariam entulho, acabam sendo usadas para aquecer casas no inverno. Apesar da região de Curitiba ser muito fria, não temos casas com calefação, com exceção de algumas, que foram planejadas recentemente e com recursos modernos. Sendo assim, cada um se vira conforme pode. A vantagem do fogão a lenha é que, além de aquecer, ainda é usado para cozinhar. Na fazenda onde cresci, sempre tivemos fogões assim, eram grandes e com caldeira, tinham torneira e tudo, para quem tomava banho em chuveiro de balde, era uma ótima solução. Esse aí em cima é meu fogão agora. Mas a foto não é de minha cozinha, é desta postagem , na chácara de uma amiga. Foi ela quem me deu este fogão de presente. Era de sua irmã e

Como lustrar madeira com boneca e seladora.

Recebo e-mails de pessoas que visitam o blog e querem se aventurar no restauro de alguma peça que tenham em casa. Sou um pouco sistemática, faço tudo com muita calma. Fiz um PAP (passo a passo), espero que esclareça o processo que aprendi nas aulas de restauro no Liceu de Artes e Ofícios Casa Klemtz . Existem outras formas de se fazer este trabalho. Cada um irá desenvolver sua técnica, mas os produtos serão os mesmos. Há quem encere somente com seladora, eu prefiro dar o toque final com cera de Carnaúba.  Vamos lá! 1º passo  - fazer a "boneca": 01 -  Providencie um chumaço de estopa, que caiba apertado na palma da mão, um quadrado de malha de aproximadamente 20x20cm e uma tirinha da sobra da malha; 02 - Centralize a estopa na malha; 03 - Feche como em um "saquinho", apertando bem para que a estopa fique durinha dentro; 04 - Com a tirinha, faça um nó bem apertado; 05 - Recorte as sobras, deixando uns 3cm de sobra; 06 - Pronta! Ap

Fogão à lenha.

Barro, cimento ou tijolo, tanto faz, o resultado é sempre lindo. É tão simples que dispensa muita arrumação. A mim, pelo menos, trás uma paz tão grande, que parece ter um imã, segura minha visão, minh'alma, me prende alí, em frente ao fogo. Talvez seja a visão mais clara do fogo dentro de casa, mais acessível, ainda mais que lareira, já que se recobre de panelas, de cheiros. Lembra fartura, família, união... acasavermelha.com.br aluguetemporada.com.br aluguetemporada.com.br ameixaamarela.com.br ameixaamarela.com.br baixaki.com.br baixaki.com.br barroecordas.com.br casa.abril.com.br ciadastelhas.com.br comida.ig.com.br doggaopp.blogspot.com    doggaopp.blogspot.com entwicklungshilfe3.de Este, infelizmente, não tenho a fonte. leavesgrass.blogspot.com liberalspace.net meucantinhonaroa.blogspot.com patiosequintais.blogspot.com planetaeducacao.com.br pousada-elshaday.blogspot.com projetopatrimonio.arteblog.com.br receitinhasedicasdavovoro.blogspot.com receitinha