Pular para o conteúdo principal

Encontro de blogueiras e arteiras de Curitiba e região

Fiquei lisonjeada com o convite para participar do 6º Encontro de Blogueiras de Curitiba e Região. Fui correndo fazer novas amizades e conhecer o trabalho de muitas delas, pois havia até espaço para exposição, onde cada uma organizava suas artes para que todas pudessem ver e comprar, é impossível não voltar para casa com algumas aquisições. Tudo muito bem organizado pela Lucy, do blog babaluartes.blogspot.com

Olhem as meninas aí (dou um presente para quem me achar!)
Foto delicadamente "cedida" pela Ana Kroetz (anakroetz.blogspot.com). Aliás, os trabalhos dela são divinos, muito bem detalhados em tudo, até as embalagens são ótimas. 

Só para vocês conhecerem um pouquinho do que a Ana faz...
Dá um zoom e veja o capricho. Babei!

A organização estava ótima. Crachá com ficha para participar do amigo secreto e tudo. Levei minha sogra que adora artes também. Nos divertimos e saboreamos um lanche delicioso. 

Olha que chique, as bolas com os nomes das participantes impressos, além das balinhas que adorei. É muito mimo, né Lu?! Acha que vou faltar no próximo?!

Os 01, 02 e 03 ganhei da Fabi, minha amiga secreta (fabiscrapbooking.blogspot.com). Amei tudo, principalmente o quadrinho de Natal. Obrigada Fabi. E o 04, uma latinha linda, forrada no capricho,  ganhei no sorteio, feito pela criativa Lu (babaluartes.blogspot.com). Obrigada, Lu, tô morrendo de ciúme da minha latinha. 

Ah, e viram aquela base azul que aparece na foto? É meu abajur, que esperava minha boa vontade para terminá-lo. Mas me inspirei no ânimo da Dani (Espia lá o que essa moça fez). O trabalho de colagem dela ficou perfeito, nem se compara ao meu (tentei, tá Dani?!).  Sou fãzoca de suas criações.

Ah, e funciona, tá?! A base uma amiga achou na rua e a cúpula compramos, era branquinha, dessas bem sem-vergonhas mesmo. Nem liguem para a fuzarca de cores, minha casa é toda assim, um circo que adoro. 

Agora vou pendurar meu quadrinho.


Abraços e até logo!




Comentários

  1. AAAhhh... eu também queria ter ido, eu nem fico sabendo dessas coisas boas que acontecem rsrsrrs


    bacana mesmo.

    bj

    ResponderExcluir
  2. Ahh... deve ter sido uma experiência realmente bem gostosa!...

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra! Tudo bem? Esses encontros são muito legais, a gente se renova, se motiva e se recicla, tbm gosto de interagir com outras artesãs. Boa sexta criativa pra vc, abç da Salete.

    ResponderExcluir
  4. OLA Sandra....
    Que legal vc ter gostado do nosso encontro,isso quer dizer que dos proximo podemos contar com sua presença.
    Amei seus trabalhos,temos algo em comum tambem gosto muito de reciclar,apesar que no momento não estou fazendo quase nada,mas se Deus quiser voltarei com força total..
    Vc perguntou de Campo Mourão... Minha filha a Odila morou lá por 1 ano e meio.fui conhecer e achei muito bom... Só estranhei o calor.quem vive em Curitiba não se adapta muito com o calor kkkkkkk.agora sou sua seguidora ....até breve.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. É o sonho de toda blogueira, participar de encontros assim, e ver amizades virtuais tornarem-se reais.
    Beijos Sandra , obrigada pela visitinha.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o seu blog, abriu um mundo novo para mim.

    ResponderExcluir
  7. Super divertido esse encontro, hein?!

    Comentei agora a pouco num blog que eu não tenho abajour em casa. Acho que preciso tomar vergonha na cara e arrumar um para mim.
    Seu abajour ficou bem alegre com essas cores.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Sandra, que delicia de programa !!! Deve ter sido mara ???
    Dá proxima tbm quero...Seui abajour ficou um arraso .Bom FInal de Semana, bjs

    ResponderExcluir
  9. Sandra que legal esse encontro heim! Vc é a de camisa floridinha de manga comprida, lado esquerdo da foto. Acertei? QUERIDAAAAA CHEGOU MEU PRESENTE E JÁ POSTEI NO BLOG. MUITO OBRIGADA! A BANDEJA É LINDÍSSIMA E JÁ ESTÁ ENFEITANDO MINHA CASA!!! BJSSSSS!!!! Vera Moraes - AQUI TEM DE TUDO - www.veramoraes.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sandra, adorei teu abajur e o colorido da casa, adorei a guirlanda, adorei a foto de vcs, arrisco que vc seja a terceira da direita prá esquerda de cabelos crespos, achei o rosto bem parecido,já que na foto do perfil seus cabelos estáo presos, encontro de blogueiras é sempre mágico e alegre e quanta mulher junta hein? hehe, bjinhos, ótimo final de semana querida.

    ResponderExcluir
  11. voce está na foto? onde?
    será no alto, a esquerda, a segunda? bem do lado da moca com crianca no colo?
    sao todas tao parecidas, sorrindo, lindas!
    deve ter sido uma festa e tanto.
    como é bom ter amigos, nao?
    beijos querida, adorei ver a alegria de voces.

    ResponderExcluir
  12. Sandra, eu achei vc agora quero o presente...
    De blusa preta com bolinhas brancas....


    Saudades de vc minha querida, ainda estou me recuperando da tristeza...

    Bjos..

    ResponderExcluir
  13. Poxa... quem sabe um dia rola um encontro desses em Floripa?

    ResponderExcluir
  14. Oi Sandra, que legal esse encontro!!
    E que lindos os teus mimos!!
    Adorei!
    O abajur então?! ficou lindo lindo!!
    Eu não tenho abajur em casa... preciso dar conta de fazer um... rs
    beijoo

    ResponderExcluir
  15. Sandra, q delícia! Parabéns pela iniciativa d vcs!! Lindos seus presentinhos e o seu abajur está divino!!

    Beijos, ótimo fds!!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Muito bom conhecer outras pessoas, ver outras idéias. Olhei seus presentinhos e pensei. Como é simples ser feliz. Uma latinha encapada com carinho pode ter um grande significado e até um abajur velho pode voltar a sorrir renovado.
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ain Sandra que encontro divertido!
    Eu simplesmente amei o seu abajour e a moldura amarela?? um arrazooo :D

    bjs bom final de semana para você

    ResponderExcluir
  18. Sandra querida, vocês blogueiras de Curitiba são muitoooooooooo organizadas, sempre vejo fotos em blogs e acho O MÁXIMO os encontros de vocês!!!
    Lindos os mimos, tudo feito com o maior capricho!
    E sua casa é linda, adoro esta mistura de cores e alegria!
    Ameiiiiiiiiiiiiiiii seu abajour! Se eu morasse perto de ti, faria carinha de cachorro e pediria pra você vender pra mim! rsrsrsrsrs
    Te desejo uma linda semana
    Beijosssssssss
    Vero

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Fogão a lenha, seja bem vindo!

Ganhei meu fogão a lenha! Uhuu! Agora só falta a chaminé, o que é um problemão. Muitos de meus vizinhos tem fogão a lenha e juntam madeira ao longo do verão para estarem abastecidos no inverno. É um método mais ou menos sustentável. As madeiras de velhas casas e usadas em construções que virariam entulho, acabam sendo usadas para aquecer casas no inverno. Apesar da região de Curitiba ser muito fria, não temos casas com calefação, com exceção de algumas, que foram planejadas recentemente e com recursos modernos. Sendo assim, cada um se vira conforme pode. A vantagem do fogão a lenha é que, além de aquecer, ainda é usado para cozinhar. Na fazenda onde cresci, sempre tivemos fogões assim, eram grandes e com caldeira, tinham torneira e tudo, para quem tomava banho em chuveiro de balde, era uma ótima solução. Esse aí em cima é meu fogão agora. Mas a foto não é de minha cozinha, é desta postagem , na chácara de uma amiga. Foi ela quem me deu este fogão de presente. Era de sua irmã e

Como lustrar madeira com boneca e seladora.

Recebo e-mails de pessoas que visitam o blog e querem se aventurar no restauro de alguma peça que tenham em casa. Sou um pouco sistemática, faço tudo com muita calma. Fiz um PAP (passo a passo), espero que esclareça o processo que aprendi nas aulas de restauro no Liceu de Artes e Ofícios Casa Klemtz . Existem outras formas de se fazer este trabalho. Cada um irá desenvolver sua técnica, mas os produtos serão os mesmos. Há quem encere somente com seladora, eu prefiro dar o toque final com cera de Carnaúba.  Vamos lá! 1º passo  - fazer a "boneca": 01 -  Providencie um chumaço de estopa, que caiba apertado na palma da mão, um quadrado de malha de aproximadamente 20x20cm e uma tirinha da sobra da malha; 02 - Centralize a estopa na malha; 03 - Feche como em um "saquinho", apertando bem para que a estopa fique durinha dentro; 04 - Com a tirinha, faça um nó bem apertado; 05 - Recorte as sobras, deixando uns 3cm de sobra; 06 - Pronta! Ap

Fogão à lenha.

Barro, cimento ou tijolo, tanto faz, o resultado é sempre lindo. É tão simples que dispensa muita arrumação. A mim, pelo menos, trás uma paz tão grande, que parece ter um imã, segura minha visão, minh'alma, me prende alí, em frente ao fogo. Talvez seja a visão mais clara do fogo dentro de casa, mais acessível, ainda mais que lareira, já que se recobre de panelas, de cheiros. Lembra fartura, família, união... acasavermelha.com.br aluguetemporada.com.br aluguetemporada.com.br ameixaamarela.com.br ameixaamarela.com.br baixaki.com.br baixaki.com.br barroecordas.com.br casa.abril.com.br ciadastelhas.com.br comida.ig.com.br doggaopp.blogspot.com    doggaopp.blogspot.com entwicklungshilfe3.de Este, infelizmente, não tenho a fonte. leavesgrass.blogspot.com liberalspace.net meucantinhonaroa.blogspot.com patiosequintais.blogspot.com planetaeducacao.com.br pousada-elshaday.blogspot.com projetopatrimonio.arteblog.com.br receitinhasedicasdavovoro.blogspot.com receitinha