Pular para o conteúdo principal

Banqueta reciclada

1º dia: Fui levar filhos na escola e estavam fazendo umas reformas lá. Usavam uma banqueta ora para apoiar balde com cimento ora para subir e pintar as paredes (banqueta não saiu da minha cabeça);
2º dia: Fui levar filhos novamente e banqueta estava num canto, sem uso (banqueta grudou na minha cabeça);
3º dia: Levei filhos novamente e ví quatro pés torneados, apontados para o céu, dentro da caçamba, no pátio da escola. Fiquei louca, chamei o pedreiro e pedi a banqueta para mim. Nossa, ele trouxe correndo, como se tivesse me dando uma joia raríssima, todo feliz por me agradar (será que ele também é catador, como eu? Não, não. Se fosse, teria pego a banqueta para ele). Os pais me olhando com umas caras estranhas. Tô nem aí. Vim cantarolando para casa. E filho dividindo o banco de trás do carro com a banqueta, ele também cantarolava. (agradeço por ter filhos normais. hehehe...).

Lavei. Raspei. Lixei. Bati os pregos para dentro. Tampei com massa F12. Arranquei o tampo feio. Pus uma travessinha torneada para travar as perninhas. Pintei de branco, lixei de novo. Pintei de azul bebê. Passei cera e então minha sogra entrou em ação. Juntou retalhos de jeans, fez o assento solto. Achamos que ficou muito magrinho para o tamanho da banqueta. Mas a meta é fazer uma vez só. Então ficou resolvido!
Gostamos do resultado. Ficou delicada. A foto do "Depois" foi tirada na escola de dança Move o Mundo, onde foram feitas fotografias de algumas peças minhas. A divulgação será no caderno Viver Bem,  encarte do jornal Gazeta do Povo, daqui de Curitiba. A edição está prevista para o dia 5 de janeiro de 2012. 
A repórter Daliane Nogueira gentilmente me convidou a mostrar um pouco de meu trabalho. Fiquei feliz, a Gazeta é um jornal sério, e o caderno Viver Bem  sempre traz novidades sobre decoração e estilo de vida, e participar de uma edição assim é sinal de reconhecimento.
Então, se este jornal circular pela sua região e você tiver a oportunidade de dar uma lida nesta edição, me conte, me fará muito feliz. 
Voltando a banqueta... 
Você teria coragem de levá-la para casa assim?
E acreditar que ficaria assim?
Olha o capricho do bolsinho e as alças que abraçam o assento. 

Com direito a botão e tudo.
Dona Ivone é detalhista e paciente. 
Abraços e me digam o que acharam da banqueta, se fariam diferente e como fariam. 
*Ah, e me contem se viram o jornal, ok?!
 
Beijos da Sandra



Comentários

  1. Que legal seu trabalho sendo divulgado. Parabéns. Você merece.
    Tenha uma linda semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sandra... rsrsrsrs...
    Tive que rir com a sua história, pois vivi uma "quase idêntica" no jardim da minha filha! Estão fazendo uma ampliação e tiraram um armário daqueles com portinha de vidro: GAMEI E PEDI! Mas para o meu azar o dono da casa que o jardim alugou já havia dado para outra "pedinte!
    Pena. Mas a sua ficou linda! Bjs, beth

    ResponderExcluir
  3. Se todos fossem iguais a você... O mundo seria melhor e mais bonito.Você é como uma médica . trata e recupera, qualquer coisa que puserem na sua frente, depois é como uma cirurgiã plástica que transforma a aparência. Seu mundo é muito belo e vc é bela em todos os sentidos .Eu traria sim, para minha casa, mas não conseguiria deixar tão bonito. Desejo uma semana linda , bjss.

    ResponderExcluir
  4. Sandra querida, você faz maravilhas que me inspiram e encantam!!!
    Sua sogra arrasou também!!!
    Você merece muitas reportagens e mídia, pois seu trabalho é impecável e lindo! Reciclar é a arte mais perfeita que existe, e você faz com maestria!
    Parabéns!!!
    Beijosssssssssss da sua fã
    Vero

    ResponderExcluir
  5. Oi Sandra, cheguei ontem em Floripa montamos nosso trallair debaixo de chuva, mas graças a Deus hoje fez um sol lindo...vim pra te desejar um feliz Ano Novo que ele seja muito prospero cheio de saude , amor e sucesso.
    Gostei dasuabanqueta ficou novinha, e que coisa mais querida a almofada em jeans, muito caprichada. Amiga não esqueci do deposito, amanhã...bjs

    ResponderExcluir
  6. Querida, não vi seu jornal, mas amei a banqueta de paixão! Vc é uma das minhas musas inspiradoras. Cada ideia nova que vc traz deixa sua marca na minha mente. Amei o resultado e não sei o q eu teria feito diferente. Vc reciclou o banco e o jeans! Fantástico! Parabéns pra vc e pra dna Ivone!

    Luiza Mallmann

    ResponderExcluir
  7. Maravilha !!!!
    Que beleza que ficou a banqueta .Parabéns pra você pra tua sogra também.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Sandra me divirto com a maneira que você conta como encontra peças raras hahah, eu adoro pessoas assim que não ligam para o que as pessoas estão pensando e agarram o que lhe interessa!

    eu super amei o resultado, e sua sogra é mesmo muito detalhista, mas você conta de uma maneira que até parece que você ressuscitou esse banco em 1 dia... hehe Parabens! ficou lindo

    E eu não sabia que você era uma estrela de curitiba, ôh, mas com um trabalho lindo desse era de se esperar! :)

    um beijo e que em 2012 você tenha ainda mais sucesso e que encontre muita belezura pedindo socorro para você hehe

    Feliz Ano Novo

    ResponderExcluir
  9. parabens, ficou linda
    feliz 2012, beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Sandra!!! estamos conectadas...rs, tenho uma cadeira para fazer assim ha tempos, mas estou no armario da cozinha por enqto, esta quase pronto!!! Quero colocar a frente da calça jeans para cima, aberta com renda por baixo (cadeira usa calcinha?)
    Amei esse banquinho... ta fofo, sipatico e convidativo...sente sente... o detalhe dos boto~es em baixo, arrasou!!!

    Se eu pegaria um banqu inho assim? CLARO!!!
    Vou postar a caixa que fui buscar na rua em breve e te chamo p ver...hahahahaha, fui ate filmada kkkkkkkkkk Super bj

    ResponderExcluir
  11. Ei, querida, como vc sabe sou fã de suas artes...amo reciclar e vc tem ideias incríveis!
    A dona Ivone criou uma almofada delicada e original para a peça pequena e delicada. Amei tudinho!
    Quanto ao jornal, acho que nao verei, só se tiver um link para acessar, moro no interior do Rj. Gostaria muito de ver a reportagem.
    Tenha um feliz 2012, com muita criatividade!!!
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  12. Sandra,você não faz restauração,faz milagres.Ficou linda e com esse asento jeans arrasou.Me empresta a sogra talentosa? Manda por sedex hoje...rsrs...Ah, depois mostra a reportagem do jornal da minha amiga chique...Besitos

    ResponderExcluir
  13. Oi Sandra!!!
    Claro que levaria pra casa, mas a reforma ficou perfeita, não mudaria nadinha....simplesmente linda. Parabéns!!!
    Deve ser bom mesmo ser reconhecida pelo teu talento né? Parabéns de novo...hehehehe!!
    Aproveito para te desejar um FELIZ ANO NOVO, cheio de saúde, realizações e idéias multirecicláveis..rsrsrsr
    BJINHOOSSSS
    meularminhadocevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. olá, Sandra. Amo seu blog e sigo há algum tempo. Amo reciclagem e vivo com o carro cheio de "coisas valiosas" que encontro por aí. Ficarei feliz se visitar-me no meu blog re-inventos. Um feliz 2012, Ah! pena que no sou da sua região p/ acompnhar a matéria.

    ResponderExcluir
  15. Oi... oi...é o seguinte...Cara...!! Você tem o dom !!!! Amei e estou torcendo muitíssimo para encontrar uma banqueta dessas dando sopa!!! Parabéns mais uma vez...entrar nesse blog é sempre uma grande inspiração!! Beijus e feliz 2012 que ele venha com muitas banquetas abandonadas e mal tratadas por aí!!rsrs

    ResponderExcluir
  16. Olá Sandra!
    Que coisa linda...parabéns a vocês duas!
    Tive uma sogra assim,eu dava a ideia e ela fazia,tinha mãos de fada!
    Mas acabei o namoro com o filho dela...rsrsrs
    A minha sogra(mãe do meu marido) tadinha não sabe fazer nada.
    Depois coloca aqui como foi a entrevista.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. engraçado quando vamos catar alguma coisa no lixo e o povo fica olhando pra gente como se estivéssemos cometendo um crime.
    e um crime gravíssimo.
    na minha "humilde" opinião, crime seria se deixasse no lixo uma relíquia como essa e tantas outras que achamos. e a palavra "catar" também acho que está errado. creio que "resgatar" seja a palavra adequada para o que fazemos.
    eu amei o antes, pela oportunidade de restauração e o depois, pelo resultado maravilhoso.
    amei teu blog e tudo o que faz.
    bjs lindos... ahhh te achei no face através da Vero...
    passa em casa quando der ok? http://rosefrizeira.blogspot.com
    inté +

    ResponderExcluir
  18. Olá Sandra!!! Com certeza eu levaria para casa essa banqueta!!! Ficou lindo o acento e eu faria uma capa com muitas flores, por que gosto demais!!! BJKS DE KARLA

    http://karla-ascoisasdekarla.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Que legal, Sandra! Sempre leio o Viver Bem e vou te ver lá! Escrevi durante anos no encarte (há anos atrás) em uma coluna de Fonoaudiologia.
    Muita gente lê, vai ser uma excelente divulgação. Bom modo de começar o ano.
    Boas festas,

    ResponderExcluir
  20. Sandra só vc né....

    Como sempre nós nos inspirando com suas maravilhosas obras de arte, sim pq isso É ARTE É DOM, nós olhamos para o lixo com olhos de artistas, por isso essas maravilhas depois de prontas,
    Adoro tudo que vc faz, me faz um bem danado visitar vc aqui.....que DEUs te proteja e continue neste ano de 2012, com toda essa inspiração que vc tem...

    Dia 05 não vou poder ver o viver bem da gazeta do povo, não estarei no Paraná, FÉRIASSSSSSSSS vou p/ Bahia...passar com a filhota..

    Grande Bjo ...
    Sandra vc mora no meu coração...

    ResponderExcluir
  21. Sandra Maravilha! Vc é djou! Linda, linda! Um arraso! Bjus!

    ResponderExcluir
  22. Amei a banqueta, adoro esses moveis antigos, eu também não resisto quando vejo. Meu marido é que não aguenta mais , ele fala que a casa ta parecendo um museu.
    Gostei muito doseu blog já estou te seguindo, se vc seguir o Fenix ficarei muito feliz. Feliz 2012.

    ResponderExcluir
  23. Gostou muito de vê restaurações. Tem muitas coisas em nossas casas que podemos aproveitar com lindos trabalhos como esse.

    ResponderExcluir
  24. Sandra, não tinha visto esse post, nem sei porquê vc não estava na minha lateral, já coloquei, não perco uma postagem daqui prá frente, muita gente, flor, se não me dizem, as vezes me dou conta mais tarde, mas agora está tudo bem. Amiga estou apaixonada pela banqueta, amei as alças, foi o primeiro detalhe que reparei, ai o bolsinho,os botões, que capricho, fico feliz que seu filho seja assim, admirador e seguidor da mãe, vai dar bom esse menino, sou super a favor da reciclagem, do embelezamento com o que já se tem, penso muito antes de comprar algo novo, isso até em roupas, adoro reaproveitar, fico feliz com a matéria, vou aguardar, super merecida a divulgação e com certeza inspirará muitas pessoas,eeeeeba, sou contra o consumismo exacerbado sabe, acho vergonhoso, e pessoas assim como você fazem toda a diferença, pronto, falei, hehhe, bjinhos.

    ResponderExcluir
  25. Parabéns Sandra e Parabéns Dona Ivone!
    Eu não levaria essa banqueta para casa não.
    Mas agora mudei completamente a minha visão.
    Se eu ver uma perdida em algum canto, ai, ai, ai, pode dar briga, (sorrio)
    Ficou perfeita e com certeza a sua matéria no jornal será destaque.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  26. Voltei querida para deixar a mensagem de fim de ano:
    Quatro velas estavam queimando ruidosamente,
    calmamente.
    O ambiente estava tão silencioso que podia-se ouvir o diálogo que travavam.
    A primeira vela disse:

    - Eu sou a Paz ! Apesar de minha luz as pessoas não conseguem manter-me, acho que vou apagar. E diminuindo devagarzinho, apagou totalmente.

    A segunda vela disse:

    - Eu me chamo Fé! Infelizmente sou muito supérflua. As pessoas não querem saber de mim. Não faz sentido continuar queimando. Ao terminar sua fala, um vento levemente bateu sobre ela, e esta se apagou.

    Baixinho e triste a terceira vela se manifestou:

    - Eu sou o Amor! Não tenho mais forças para queimar. As pessoas me deixam de lado, só conseguem se enxergar esquecem-se até daqueles à sua volta que lhes amam. E sem esperar apagou-se.

    De repente... Entrou uma criança e viu as três velas apagadas.

    - Que é isto? Vocês deviam queimar e ficar acesas até o fim.

    Dizendo isso começou a chorar.

    Então a quarta vela falou:

    - Não tenha medo criança. Enquanto eu queimar, podemos acender as outras velas. Eu sou a Esperança.

    A criança com os olhos brilhantes, pegou a vela que restava e acendeu todas as outras...

    ESPERO QUE A VELA DA ESPERANÇA NUNCA SE APAGUE DENTRO DE VOCÊ.

    Tenha um Maravilhoso Ano Novo.
    Muitas bençãos e tudo de bom sempre!!!
    Bjokas...da Bia!

    ResponderExcluir
  27. OI SANDRA !!!!!! adorei sua visita !!! e amei a banqueta !!! como td que vc faz me encanta , seu trabalho é lindo ,desejo que em 2012 vc realize sonhos e faça muita arte pra mostrar aqui !!!rsrsrsbjossssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  28. Oi

    Esse banquinho ficou lindo, mas essa almofadanão lhe fica nada atraz.queria ela toda para mim, ficou um amor na perfeiçao.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  29. Era uma vez um banquinho maltratado.Todo dia era pisado, arranhado e judiado. Sem esperanças ele passava seus dias aguardando o caminhão do lixo. Mas um dia uma fada olhou para ele e conseguiu ver toda a sua beleza interior. Hoje o banquinho esta feliz e posa todo prosa para foto. Vai até sair no jornal. Vai ficar famoso...hehehe
    Você é uma fada, e sua sogra também. Parabéns!
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oiê!!! Que banqueta apaixonante...
    Eu por aqui (Portugal) não tem como ver o jornal, mas merecia 1ª página.
    Ainda ando no meu "fado" restauro de móveis mas não é fácil lixar tanta coisa. Não vou desistir e vou mostrando o que tenho feito e plicado do que aprendi aqui.
    Valeu!!! E feliz 2012!!
    Abraço Renata

    ResponderExcluir
  31. A banqueta ficou ótima, tu tinhas que mostrar ao pedreiro que te deu. rsrsrs
    Ele não ia acreditar e parabéns a tua sogra também, ficou ótima a almofada com reciclagem de jeans.

    ResponderExcluir
  32. Linda ideia e execução, cheguei espiando através de outro blog e virei seguidora, ainda não vi tudo, mais o pouco que vi serviu pra me apaixonar como uma boa amante de artesanato e reciclagem que sou, aguardo uma visita no meu blog para um café ou chá,kkkk
    Beijim querida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Fogão a lenha, seja bem vindo!

Ganhei meu fogão a lenha! Uhuu! Agora só falta a chaminé, o que é um problemão. Muitos de meus vizinhos tem fogão a lenha e juntam madeira ao longo do verão para estarem abastecidos no inverno. É um método mais ou menos sustentável. As madeiras de velhas casas e usadas em construções que virariam entulho, acabam sendo usadas para aquecer casas no inverno. Apesar da região de Curitiba ser muito fria, não temos casas com calefação, com exceção de algumas, que foram planejadas recentemente e com recursos modernos. Sendo assim, cada um se vira conforme pode. A vantagem do fogão a lenha é que, além de aquecer, ainda é usado para cozinhar. Na fazenda onde cresci, sempre tivemos fogões assim, eram grandes e com caldeira, tinham torneira e tudo, para quem tomava banho em chuveiro de balde, era uma ótima solução. Esse aí em cima é meu fogão agora. Mas a foto não é de minha cozinha, é desta postagem , na chácara de uma amiga. Foi ela quem me deu este fogão de presente. Era de sua irmã e

Como lustrar madeira com boneca e seladora.

Recebo e-mails de pessoas que visitam o blog e querem se aventurar no restauro de alguma peça que tenham em casa. Sou um pouco sistemática, faço tudo com muita calma. Fiz um PAP (passo a passo), espero que esclareça o processo que aprendi nas aulas de restauro no Liceu de Artes e Ofícios Casa Klemtz . Existem outras formas de se fazer este trabalho. Cada um irá desenvolver sua técnica, mas os produtos serão os mesmos. Há quem encere somente com seladora, eu prefiro dar o toque final com cera de Carnaúba.  Vamos lá! 1º passo  - fazer a "boneca": 01 -  Providencie um chumaço de estopa, que caiba apertado na palma da mão, um quadrado de malha de aproximadamente 20x20cm e uma tirinha da sobra da malha; 02 - Centralize a estopa na malha; 03 - Feche como em um "saquinho", apertando bem para que a estopa fique durinha dentro; 04 - Com a tirinha, faça um nó bem apertado; 05 - Recorte as sobras, deixando uns 3cm de sobra; 06 - Pronta! Ap

Fogão à lenha.

Barro, cimento ou tijolo, tanto faz, o resultado é sempre lindo. É tão simples que dispensa muita arrumação. A mim, pelo menos, trás uma paz tão grande, que parece ter um imã, segura minha visão, minh'alma, me prende alí, em frente ao fogo. Talvez seja a visão mais clara do fogo dentro de casa, mais acessível, ainda mais que lareira, já que se recobre de panelas, de cheiros. Lembra fartura, família, união... acasavermelha.com.br aluguetemporada.com.br aluguetemporada.com.br ameixaamarela.com.br ameixaamarela.com.br baixaki.com.br baixaki.com.br barroecordas.com.br casa.abril.com.br ciadastelhas.com.br comida.ig.com.br doggaopp.blogspot.com    doggaopp.blogspot.com entwicklungshilfe3.de Este, infelizmente, não tenho a fonte. leavesgrass.blogspot.com liberalspace.net meucantinhonaroa.blogspot.com patiosequintais.blogspot.com planetaeducacao.com.br pousada-elshaday.blogspot.com projetopatrimonio.arteblog.com.br receitinhasedicasdavovoro.blogspot.com receitinha