Pular para o conteúdo principal

Primavera!

 "O que fui no passado?"

Um vestido?
Uma saia?
Uma bolsa?
Um guarda-chuvas?
Uma cortina?

Enquanto vocês pensam, apreciem esta imagem de um Ipê e suas maravilhosas flores. Esta árvore que nos presenteia anualmente com esse espetáculo. O chão fica um colchão amarelo, vontade de deitar e ali ficar.

Tive de parar e fotografar, as flores duram poucos dias.

Já pensaram?

Acertou quem pensou "guarda-chuvas". Um dia, voltando da farmácia com meus filhos, vi uma sombrinha jogada próxima a um muro, toda quebrada, tadinha. De longe vi a estampa implorando uma salvação. Não resisti. Meus filhos nem reclamam mais da mãe catar as coisas por aí, só fazem aquela cara de "pfffff... lá vai ela de novo".

Aí desmontei o esqueleto cuidadosamente, era toda costurada. Lavei muito bem e levei para minha sogra, que é ótima costureira. E ela testou várias formas de fazer a tal almofada e conseguiu fazer uma peça linda, mostrando toda a beleza da estampa e acrescentando um forro  que destacou ainda mais. 

E daí, gostaram? Eu amei!



Abraços

Comentários

  1. Lindas as flores, as fotos e, principalmente, a almofada! Parabéns pra vc, pela ideia e p sogra pelo capricho!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra!! Menina que tu ta linda de chique na foto do perfil hein?!!
    Muito bonita mesmo a estampa da sua almofada, parece um ar oriental assim!!
    Boa semana!!
    daniela

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandrinha, Que coisa mais linda o tecido do guarda-chuva, bem que fez em ajuntar... Se revelou uma linda almofada !!! bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Sandra! Está linda. Parabéns. Bom resto de semana. Bjnhos :)***

    ResponderExcluir
  5. menina nessa eu nunca que ia pensar,
    mas agora as sombrinhas quebradas aqui em casa não irão mais pro lixo.


    baci

    ResponderExcluir
  6. SANDRA QUE COISA LINDA ME LEMBROU AQUELAS SOMBRINHAS DE ÉPOCA.VC SEMPRE SURPEENDENDO!BJ QUERIDA!ÓTIMA SEMANA.

    ResponderExcluir
  7. Sandra amei a almofada!!!
    haha meus filhos também fazem essa cara hahaha
    Que imagem linda desse ipê...
    Amei!
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Amei a ideia e principalmente o ipê. Veja fotos de um lindo ipê que tirei la em Brasília quando fui visitar minha mãe.

    http://catrany.blogspot.com/2011/08/ipe-em-brasilia.html

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Que lindoooo!!!

    Oi!!!

    Vem conhecer o meu blog tb!!! Sou Consultora de Imagem e dou várias dicas de moda! Te espero lá;)))

    http://luxodepink.blogspot.com/

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  10. ISTO QUE É CRIATIVIDADE!
    PARABÉNS FICOU MARAVILHOSO.
    BEIJOS!

    ResponderExcluir
  11. Oi Sandra, obrigada pela visita.
    A casa é minha, estamos a restaurar. Está ficando linda. E claro que aceito dicas. Tenho tanto móvel da casa para restaurar!! Uma garagem cheia deles.

    Que almofada linda, e à prova de água... Eu pensei que era um vestido.

    Abraço e continua a acompanhar o restauro.

    ResponderExcluir
  12. Amei! Fiquei c uma vontade danada de deitar nesta almofada, a sombra do ipê.
    Bjoks

    ResponderExcluir
  13. Que achado, Sandra, a estampa é belissima, parece oriental, amei muito mesmo, a sogrinha é uma artista e vc já descobriu isso ehehe, que parceria hein, ela deve ter adorado fazer, ficou suspirante, hehe, parabéns, bjos, flor, um lindo findi prá vocês por aí.

    ResponderExcluir
  14. Sandra, hoje é dia de blogagem coletiva da Fernanda Reali, fiz meu post e lembrei de você!
    Depois passa lá pra dar uma espiada... copiei a foto da tua almofada linda !
    bjus

    ResponderExcluir
  15. Sandra, realmente é uma linda transformação! Obrigada por compartilhar e obrigada também pela visitinha. Será sempre bem vinda ao meu cantinho.
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  16. Oiiii!
    Olha só como é que a gente é curió , eu tava comentando em um outro blog , e como sempre dou uma passada de olho , vi o teu coment , e nele vc.falava que fez uma coisa com outra coisa que que achou no lixo( eu sou mineira e parece que mineiro não sabe definir nada com outro nome que não seja coisa , kkkk !) , ai eu nao me aguentei e vim ver . Ameeeeiii , linda demais essa estampa , né !
    Bjo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Fogão a lenha, seja bem vindo!

Ganhei meu fogão a lenha! Uhuu! Agora só falta a chaminé, o que é um problemão. Muitos de meus vizinhos tem fogão a lenha e juntam madeira ao longo do verão para estarem abastecidos no inverno. É um método mais ou menos sustentável. As madeiras de velhas casas e usadas em construções que virariam entulho, acabam sendo usadas para aquecer casas no inverno. Apesar da região de Curitiba ser muito fria, não temos casas com calefação, com exceção de algumas, que foram planejadas recentemente e com recursos modernos. Sendo assim, cada um se vira conforme pode. A vantagem do fogão a lenha é que, além de aquecer, ainda é usado para cozinhar. Na fazenda onde cresci, sempre tivemos fogões assim, eram grandes e com caldeira, tinham torneira e tudo, para quem tomava banho em chuveiro de balde, era uma ótima solução. Esse aí em cima é meu fogão agora. Mas a foto não é de minha cozinha, é desta postagem , na chácara de uma amiga. Foi ela quem me deu este fogão de presente. Era de sua irmã e

Como lustrar madeira com boneca e seladora.

Recebo e-mails de pessoas que visitam o blog e querem se aventurar no restauro de alguma peça que tenham em casa. Sou um pouco sistemática, faço tudo com muita calma. Fiz um PAP (passo a passo), espero que esclareça o processo que aprendi nas aulas de restauro no Liceu de Artes e Ofícios Casa Klemtz . Existem outras formas de se fazer este trabalho. Cada um irá desenvolver sua técnica, mas os produtos serão os mesmos. Há quem encere somente com seladora, eu prefiro dar o toque final com cera de Carnaúba.  Vamos lá! 1º passo  - fazer a "boneca": 01 -  Providencie um chumaço de estopa, que caiba apertado na palma da mão, um quadrado de malha de aproximadamente 20x20cm e uma tirinha da sobra da malha; 02 - Centralize a estopa na malha; 03 - Feche como em um "saquinho", apertando bem para que a estopa fique durinha dentro; 04 - Com a tirinha, faça um nó bem apertado; 05 - Recorte as sobras, deixando uns 3cm de sobra; 06 - Pronta! Ap

Fogão à lenha.

Barro, cimento ou tijolo, tanto faz, o resultado é sempre lindo. É tão simples que dispensa muita arrumação. A mim, pelo menos, trás uma paz tão grande, que parece ter um imã, segura minha visão, minh'alma, me prende alí, em frente ao fogo. Talvez seja a visão mais clara do fogo dentro de casa, mais acessível, ainda mais que lareira, já que se recobre de panelas, de cheiros. Lembra fartura, família, união... acasavermelha.com.br aluguetemporada.com.br aluguetemporada.com.br ameixaamarela.com.br ameixaamarela.com.br baixaki.com.br baixaki.com.br barroecordas.com.br casa.abril.com.br ciadastelhas.com.br comida.ig.com.br doggaopp.blogspot.com    doggaopp.blogspot.com entwicklungshilfe3.de Este, infelizmente, não tenho a fonte. leavesgrass.blogspot.com liberalspace.net meucantinhonaroa.blogspot.com patiosequintais.blogspot.com planetaeducacao.com.br pousada-elshaday.blogspot.com projetopatrimonio.arteblog.com.br receitinhasedicasdavovoro.blogspot.com receitinha