Pular para o conteúdo principal

04 de outubro: Dia dos Animais!

Em 2007, quando cheguei de viagem com os filhos, fomos recepcionados por um cãozinho bem peludo e branquinho. Marido estava todo faceiro, tinha ganhado o bicho de um conhecido e quis fazer surpresa. E conseguiu! As crianças ficaram felizes, não tínhamos animais em casa até então. E eu fiquei... frustradíssima ao ver tamanha bagunça e sujeira na lavanderia, onde o marido havia feito a "caminha" do bicho (me deu uma vontade de sumir... com o bicho).
Os dias passaram e minha vontade de ter um gatinho foi ficando maior. Vi placa de doação em frente a uma clínica veterinária. Entrei sem pensar e saí com uma caixinha de papelão, com o gatinho assustado dentro, larguei em casa e o cachorrinho logo fez amizade com ele. 
Daí, um tempo depois, marido fez outra surpresa (adoro essas surpresas!! kkk...). Trouxe outro cãozinho peludinho (fazer o que, né?! A gente se apega). Daí achei uma gatinha dentro de uma caixinha de sapatos, com a cabecinha para fora, na esquina de casa,  espiando o mundo (fazer o que, né?! A gente se apega.) Daí a gatinha teve 4 filhotes, doamos 3 e ficamos com 1 (Fazer o que, né?!). Aí uma amiga me deu um gato que apareceu na garagem do prédio dela, só por um tempinho, até acharmos um lar para ele (Fazer o que?!).
De todos esses animais, alguns se foram. 
A lei aqui em casa é "cachorro para fora e gato para dentro", senão eles se estranham feio. É que quando esses gatos chegaram, os cães já eram adultos, e gato de rua tem medo de tudo.
Só sei que entre miados e latidos, vamos amando esses bichos, cuidando, passando noites em claro, cuidando quando estão doentes. Chorando quando os perdemos. Rindo com as bagunças deles. Dando broncas. Aprendendo sobre a vida. Sentindo saudades quando viajamos. 
Nunca me passou pela cabeça entrar em uma loja e "comprar" um animalzinho. Se fizesse isso, não conseguiria dormir, sabendo que logo ali, há um animal abandonado. Com certeza, daria uma oportunidade a ele. Particularmente, acho que deveria ser proibido qualquer tipo de comércio de animais enquanto tivesse um abandonado pelas ruas. É responsabilidade de todos nós. 
E outro porém, é que aqui de casa não entra gaiola com passarinho dentro, só se for de brinquedo. E não me venha com esse papo de que o passarinho "é de gaiola". Oras, passarinho nenhum nasceu de gaiola, não é?! 

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como seus animais são tratados" 
Mahatma Gandhi

Que São francisco de Assis proteja esse mundo que não tem voz. 

Gente, vejam o vídeo abaixo e me digam se não é lindo!









Comentários

  1. Sandra,vc não vai nem acreditar...ontem era aniversário do meu filho,e ele tem um gato de estimação,durante a tarde ele disse pra mim..."mãe,hj é meu aniversário e amanhã vai ser do mimi(é o nome do gato)"Não é que ele tinha razão!!!!Ele vai ficar super feliz quando eu contar pra ele!!!
    beijocas e um lindo dia pra vc

    ResponderExcluir
  2. Amo animais eles nos dão um amor gratuito e tão rico de gratidão,que realmente temos mais é que nos espelharmos nessas criaturas tão fascinantes.Ótimo dia para vc flor!Bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra, Tbm adoro os bichinhos, e faço o que puder para ajuda-los...
    Tenha uma otima Terça-Feira, bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Sandra! Os seus animais são lindos. Eu cresci no meio de animais e tive uma infância super feliz. Eles foram os meus companheiros e meus amigos. Infelizmente vivo num apartamento pequeno e com regras do condomínio, onde não são permitidos animais. Felizmente os meus sogros têm um gato (super mimado e muito giro) e um cão (muito amigo).

    Bom resto de semana.

    Bjnhos :)***

    ResponderExcluir
  5. Muito apropriado, Sandra!... E são lindos os seus 'amigos'!!... bjsss...

    ResponderExcluir
  6. Olá Sandra

    Que lindos! Estou feliz por encontrar mais uma curitibana aqui na blogolândia.
    Eu sou Kinha do blog AMIGA DA MODA e vim conhecer seu espaço. Gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    BJOOOOOOOOO..................
    WWW.AMIGADAMODA1.COM

    ResponderExcluir
  7. Sandra, marido e eu achamos uma gatinha desesperada na feirinha de carros depois de uma caminhada. Ela corria de um lado para outro sem rumo desesperada, tive a certeza que a soltaram ali. Ficamos com dó, pegamos e trouxemos para casa. Ela, muito arisca, ficou querendo atacar a Milu o tempo todo. Daí que tivemos que deixá-la na parte da frente de casa que é bem pequeno. Enquanto isso, tentei achar um bom dono para a bichana e nada, passaram-se duas semanas, muitas coisas quebradas, plantas detonadas e a danadinha começou a fugir para a rua quando abríamos o portão. Na terceira semana minha filha achou uma dona para ela e fomos levá-la. Meu coração ficou apertadinho, vontade de chorar, mas não estava dando certo aqui. Tem 10 dias que ela foi morar bem longe de mim, só que sei que lá ela está melhor, num lugar muito maior e com mais 2 gatinhos como companhia.
    Ô saudades...


    E viva São Francisco de Assis.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Sandra

    Fiquei muito feliz com sua visita, obrigada.

    Venha participar do SORTEIO DAS PARCERIAS onde Eliana Colognese, designer gaúcha, criou uma bela joia e Cris de A COSTUREIRA MADAME, uma bela camisa. Vc poderá ser uma das sortudas cotempladas...

    BJOOOOOOOOOOOO....................
    WWW.AMIGADAMODA1.COM

    ResponderExcluir
  9. Olá Querida!!!
    Nem fale em animais de estimação,é bem assim que começa o amor por eles, vem chegando... por aqui já passaram tantos. Gatinhos 1 casal, ela tinha uma irmã, as duas ficaram gravidas acho que no mesmo dia, porque deram luz no mesmo dia ficamos com 12 filhotes mais os pais.Quando comecei a doação, deu um surto de choro nos filhos. decidi a partir daquele dia ficar só com os pais, quando morresem não deixaria mais gato entrar em casa.
    Cachorro eu tinha a xuxa um presente do meu pai, ela era, pequenininha carinha bem achatada deveria ser descendente de nobre( cachorro de raça) Xuxa morreu cega com 15 anos teve apenas uma cria. depois foram incontavéis os cachorros que tive, o ultimo que está morando aqui é um linguiça da minha filha foi embora e deixou herança, ele é bem brabo, mas já tenho uma cadelinha encomendada, meu irmão adotou uma vira lata da rua, gravida, nasceram sete.
    Marido não quer mais cachorro e nem gato, ainda não sei como vou fazer para trazer minha fofa que está linda!!!
    Bjos Carinhosos.

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de bichos mas marido detesta (por causa de apto). Para compensar vou dando de presente nos aniversários de sobrinhos e os pais querem me matar!!!. Obrigado pela sua visita, volte sempre. O lugar é apertadinho mas tem sempre lugar para os amigos e o bom dia de cada dia.

    ResponderExcluir
  11. Oi Sandra! Tbém amo de paixão todos os animais!
    Odeio quem os maltrata! Parabéns pelo seu carinho com esses adoráveis peludinhos! Abraços! Lêda

    ResponderExcluir
  12. Oi Sandra! Tentando, pela sexta vez, postar meu comentário. Não sei o que está acontecendo, pois desde ontem estou tentando: escrevo o comentário, seleciono o meu perfil, clico em postar e o comentário some sem dar satisfações. Fiquei preocupada se era eu quem estava fazendo alguma coisa errada e se tu estavas recebendo todos os comentário e não queria aprovar, e eu contianuva insistindo. Cheguei a pensar "pô! Deixa de ser insistente! Se ela não quer aceitar teu comentário, respeita a decisão dela." Fiquei triste com a MINHA decisão mas não tentei mais, até que agorinha, visitando o blog http://umpontoenadamais.blogspot.com/, a Nina postou que estava acontecendo a mesma coisa com ele. Ufa! Que alívio!
    Bom, então vou tentar fazer meu comentário de novo... sobre a postagem do dia dos animais. Amei! Adorei a parte em que falas "fazer o quê, né?" Eu disse a mesma coisa umas cinquenta vezes ultimamente, já que tenho 30 cães e 20 gatos ( www.adoteumfocinho-tiane.blogspot.com )Fazer o quê, né? Eles vão chegando e ficando. Amo demais todos os animais, sou vegetariana por eles. Um grande bjinho pra ti e teus peludos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sandra! adorei seu post! também amo os animais, aliás fui criada entre gatos, cães, pássaros e tartaruga. Na casa de mamãe tem 6 gatinhos e a tartaruga.
    Perdi meu cachorrinho em julho, depois de 10 anos de muito amor. Sofro até hoje e, em função disso, ainda não consegui adotar outro. Vou sempre a feiras de adotação, aliás, sábado terá uma aqui perto, com a esperança de me apaixonar, mas só consigo chorar... Concordo quando você diz que o comércio de animais deveria ser banido. As pessoas acham que animal é brinquedo e esquecem que é um ser vivo que adoece, envelhece e precisa de carinho.
    Ufa, escrevi demais... Gostei e ficarei por aqui. Um bjão

    http://aaliyahrj-palavrasaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Não tenho cachorro nem outro animal de estimação pois trabalho o dia inteiro e acho injusto que o bichinho fique sozinho o dia inteiro. Ainda vou comprar um adesivo que vi para colar no carro.
    Cuidado! Eu freio para animais!

    Bj...Bj
    http://artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Boa noite, mais uma vez aqui estou, adoro o seu blog e não me canso de ver, quanto ao post sobre os animais, eu sou uma apaixonada por animais, não posso ver fazer mal a animais, fico louca, também tenho uma cadela que adoptei ia para o canil para ser abatida, teve a graças de DEUS, E HOJE É UMA CADELA FELIZ NO MEU Concordo PERFEITAMENTE QUE O LUGAR DO PASSARINHO E A VOAR PELO MUNDO AS GAIOLAS FICAM PARA A DECORAÇÃO.
    AGORA VI QUE É DE CORITIBA, JÁ VISITEI TRÊS VEZES O BRASIL UMA DELAS FOI CURITIBA LINDA CIDADE, PASSEI BASTANTE ATÉ FLORIPA, NUNCA MAIS ME VOU ESQUECER.
    SOU SUA SEGUIDORA, gostava muito de ter o orgulho que fosse minha seguidora, não pelo n. de seguidores mas porque seria um orgulho ter o seu blog, na minha lista de seguidores, se este pedido a ofender por favor, esqueça.
    Beijinhos
    Alexandra Melo

    ResponderExcluir
  16. ACHEI LINDO ESSE GATÃO CINZA! É PARECIDO COM UM QUE EU TIVE! EU TB GOSTO MUITO DOS FELINOS!
    MARILEI/ MARÍLIA-SP

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Fogão a lenha, seja bem vindo!

Ganhei meu fogão a lenha! Uhuu! Agora só falta a chaminé, o que é um problemão. Muitos de meus vizinhos tem fogão a lenha e juntam madeira ao longo do verão para estarem abastecidos no inverno. É um método mais ou menos sustentável. As madeiras de velhas casas e usadas em construções que virariam entulho, acabam sendo usadas para aquecer casas no inverno. Apesar da região de Curitiba ser muito fria, não temos casas com calefação, com exceção de algumas, que foram planejadas recentemente e com recursos modernos. Sendo assim, cada um se vira conforme pode. A vantagem do fogão a lenha é que, além de aquecer, ainda é usado para cozinhar. Na fazenda onde cresci, sempre tivemos fogões assim, eram grandes e com caldeira, tinham torneira e tudo, para quem tomava banho em chuveiro de balde, era uma ótima solução. Esse aí em cima é meu fogão agora. Mas a foto não é de minha cozinha, é desta postagem , na chácara de uma amiga. Foi ela quem me deu este fogão de presente. Era de sua irmã e

Como lustrar madeira com boneca e seladora.

Recebo e-mails de pessoas que visitam o blog e querem se aventurar no restauro de alguma peça que tenham em casa. Sou um pouco sistemática, faço tudo com muita calma. Fiz um PAP (passo a passo), espero que esclareça o processo que aprendi nas aulas de restauro no Liceu de Artes e Ofícios Casa Klemtz . Existem outras formas de se fazer este trabalho. Cada um irá desenvolver sua técnica, mas os produtos serão os mesmos. Há quem encere somente com seladora, eu prefiro dar o toque final com cera de Carnaúba.  Vamos lá! 1º passo  - fazer a "boneca": 01 -  Providencie um chumaço de estopa, que caiba apertado na palma da mão, um quadrado de malha de aproximadamente 20x20cm e uma tirinha da sobra da malha; 02 - Centralize a estopa na malha; 03 - Feche como em um "saquinho", apertando bem para que a estopa fique durinha dentro; 04 - Com a tirinha, faça um nó bem apertado; 05 - Recorte as sobras, deixando uns 3cm de sobra; 06 - Pronta! Ap

Fogão à lenha.

Barro, cimento ou tijolo, tanto faz, o resultado é sempre lindo. É tão simples que dispensa muita arrumação. A mim, pelo menos, trás uma paz tão grande, que parece ter um imã, segura minha visão, minh'alma, me prende alí, em frente ao fogo. Talvez seja a visão mais clara do fogo dentro de casa, mais acessível, ainda mais que lareira, já que se recobre de panelas, de cheiros. Lembra fartura, família, união... acasavermelha.com.br aluguetemporada.com.br aluguetemporada.com.br ameixaamarela.com.br ameixaamarela.com.br baixaki.com.br baixaki.com.br barroecordas.com.br casa.abril.com.br ciadastelhas.com.br comida.ig.com.br doggaopp.blogspot.com    doggaopp.blogspot.com entwicklungshilfe3.de Este, infelizmente, não tenho a fonte. leavesgrass.blogspot.com liberalspace.net meucantinhonaroa.blogspot.com patiosequintais.blogspot.com planetaeducacao.com.br pousada-elshaday.blogspot.com projetopatrimonio.arteblog.com.br receitinhasedicasdavovoro.blogspot.com receitinha