Bem vindos!

Resgatar a história de um móvel é manter nossas raízes. Renovar uma peça, da qual você está cansada, é dar uma nova chance ao que também tem história. Por mais que você pinte e renove, ela sempre terá seu desenho original, indicando uma época. Isso é respeito à nossa cultura e respeito ao meio ambiente.

Sandra Guadagnin

sábado, 17 de setembro de 2011

Tábua de passar roupas

Aff, lixei e pintei o dia inteiro. Estou "trançando" as pernas de cansada. Mas um cansaço feliz, de ter feito o que gosto. Fui pegar roupa para tomar banho, abri meu guarda-roupas e ví (mais uma vez) a pilha de camisas de meu digníssimo que estão lá para passar (que vergonha) há meses (agora pergunto: por que "eu" tenho que fazer isso?? Culpa da Dona Ida!)

Detesto passar roupas, trabalho chato, suga minhas energias e meu bom humor, sou capaz de agredir alguém com o ferro de passar (kkkk...). Aliás, tudo que envolve roupas, é um sacrifício para mim. E para meu azar, minha sogra é o cúmulo da perfeição nisso. Mas tenho a desculpa de ser filha da Dona Ida, mulher prática, dobra tão bem que não há ferro que supere o tal acabamento que ela dá à mão. Quando ela vem aqui em casa, "re-dobra" tudo que está guardado e sobra o triplo do espaço (aiai, tô com tanta saudade dela, e meus armários também).

Tábua, para mim, deveria ser somente decorativa, lá no quintal, com flores, ou dentro de casa, servindo como aparador. E as camisas socadas em meu armário me fizeram lembrar destas imagens, que coleciono há tempos.

asperipeciasdeeva.com.br

home-and-garden.webshots.com

mysoutherncottage.blogspot.com

nola.com

plaza.rakuten.co.jp

poppytalk.blogspot.com

thecraftbegins.com

theindustriousbeaver.com

virginiacgaleria.blogspot.com

virginiacgaleria.blogspot.com

withagratefulheart.com

acottageindustry.typepad.com

designsponge.com

dewassendemaan.nl
Como floreira ou luminária.

eyefetch.com
Lindona, láaa no museu!

home-and-garden.webshots.com 2
Adorei! Enferrujada e beeeem longe, lá no mato.  Pegaria a bici lá atrás, mas a tábua... encerraria seus dias aí.

impatientcajun.blogspot.com

itpaystobegreeninthevalley.blogspot.com

jpceventgroup.com
Olha que linda como aparador em uma festa.

knickoftimeinteriors.blogspot.com
   
redbubble.com

re-nest.com
Show show show!! Tomar todas, debruçada nestas tábuas. Seria minha vingança.

retrospective66.com

oddee.com
E não adianta agradar com este disfarce de espelho, porque não me engana, D. Tábua de Passar!

(Vou ter que pagar alguém para fazer este servicinho para mim).

18 comentários:

  1. Menina me diverti com seu desabafo.Não pense que é a única que odeia passar a ferro 99% das mulheres também odeiam, as dez por cento restantes, são como eu doidas varridas. Realmente não amo passar roupa, mas gosto de passar minha roupa de cama e deixá-la perfumada e bem lisinha, depois arrumar nas gavetas, com muitos sachês.Mas também tenho momentos de desânimo quando penso naquela roupa de puro algodão, que demora um século para passar.Essas tábuas devem ser de pessoas que nem chegam perto do ferro de passar e as usam só para decoração.Eu achei as idéias lindas, mas não posso me dar ao luxo de me desfazer da minha.Como me classifiquei como doida varrida, a minha tábua é toda enfeitadinha, faço isso para ter mais ânimo ao passar a roupa. bjins e bom domingo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei flor! Deveria ser só para decoração não é? kkk Minha mãe também dobra tão bem a roupa que as vezes nem precisa passar kkkkkkk... Sabe o que eu faço as vezes e muitas vezes da certo?
    Quando tiro as camisas do meu marido da maquina, sacudo bastante e como n sai totalmente seca, pego o cabide, coloco, vou arrumando e quando seca ta quase perfeita que ele pensa que passei kkkkkkkkkk So que tem alguns tecidos que n da pra fazer isso. kkk

    Passa lá no meu bloguinho, flor, tem poster novo. bjs e otimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Quanta ideia original!
    Gostei das flores, lindas na tábua!
    Lindo domingo, mta paz!
    Bjs doces...

    ResponderExcluir
  4. as est sao lindas

    bom domingo, beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post Sandra!!!é verdade...essa de tomar todas debruçada em uma tábua de passar seria o máximo mesmo!!!rsrsrsrs
    Um lindo domingo pra vc minha querida!!!!
    bjão!!!

    ResponderExcluir
  6. Finalmente descubro um uso para essas tábuas. e estão LINDAS. Para passar roupa ? Há mais de 30 anos não passo nenhuma peça de roupa. Nem tenho o tal ferro de passar . Digo que a razão disso são princípios ecológicos...para que gastar tanto de um recurso escasso, como eletricidade... dou minha contribuição para que se construam menos hidroelétricas ou usinas nucleares. Estética de roupa alisada? Além do mais roupa esquentada desgasta mais rápido, então também economizo as extensões de plantações de algodão ou linho, ou uso menos petróleo dos sintéticos, já bastam minhas pegadas ecológicas de óleo diesel ( ou gasolina, ou álcool, tudo desgasta o planeta) Tudo para justificar , e justifica, esse desgosto que é passar roupa...

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não gosto de passar roupa, mas não tenho outro remédio. Pelos vistos as tábuas de passar têm também outras funções :)***

    ResponderExcluir
  8. Olá Sandra,
    Fiquei feliz com a sua visita lá no blog!!
    Vim retribuir e te conhecer um poquinho, gostei muito daqui,voltarei sempre.
    Tb nao gosto de passar roupa, sou péssima neste quesito.
    Prefiro mil vezes estas idéias de como usar a tábua de passar, kkkkk
    Bjo bjo
    Claudia

    ResponderExcluir
  9. Oi Sandra, é a Vi, minha felicidade aumentou quando vi seu recado carinhoso pelo meu aniversario.
    Eu é que passo as roupas, mas não sou aquela perfeição, e também nossas roupas são fáceis de passar, passar camisas é complicado mesmo!
    Mas agora tem aquela maquina de passar roupa, dizem que é muito eficiente, no seu caso acho que seria uma opção.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga!
    Amei!!!!Quanta ideia maravilhosa!!!!
    bom domingo.
    bjossss

    ResponderExcluir
  11. rsrsrs aiaiai eu ri aqui do seu post Sandra quando disse "E não adianta agradar com este disfarce de espelho, porque não me engana, D. Tábua de Passar!"

    eu tb detesto e fico horas passando porque sou detalhista aiiii ninguem quer passar roupa pra mim! rsrs

    bjus amada, amei o post!

    ResponderExcluir
  12. Idéias lindas, odeio passar roupas, mas a tabua na decoração ficou um escândalo de lindo!Bjo e ótima semana.

    ResponderExcluir
  13. Ei linda!
    Fds produtivo o seu, aqui foi puro descanso mesmo!
    Linda semana, bjs!

    ResponderExcluir
  14. KKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......Sandra, amei! Sério! Só vc mesma...rsrsr...vc é demais, gata, arrasou no post!Concordo com vc que deveríamos usar a tábua de passar como peça decorativa! Amei as idéias e pode ter certeza que quando eu tiver a minha casa usarei e postarei pra vc ver! Mas tbm acho necessária, só não levo jeito tbm. Gosto de passar uma ou outra roupa (tipo blusa de malha...fácil!), mas camisa meu marido nem cogita..srrsr...Minha sogra tbm passa bem, mas não aceito! Acho o fim da picada, gata!só em extrema necessidade. Pelo menos ele casou comigo sabendo que não levava jeito pra lavar e passar e cozinhar..rsrs...mas hj, quando precisa eu faço, não tenho medo! bjks: Carol Carneiro

    ResponderExcluir
  15. Lindas ideias!
    adorei!
    obrigado por sua visitinha no meu cantinho

    bjocas

    ResponderExcluir
  16. Você acaba de me dar uma ideia para um aparador...
    Belo post.
    Beijos, boa semana

    ResponderExcluir
  17. Flor, quando meu marido tiver um tempinho, vou falar com ele pra gente ir em viçosa do CEna casa dos liores pra mim tirar umas fotos de lá, A casa é bem antiga, cheia de moveis com madeiras antigas, designe, porcelanas, o fugão de ferro de lenha , conjunto de cadeira de 100 anos e o barzinho, imagina ai... Parece que estamos em um seculo passado, tem ate barril antigo com bebidas muito antiga. tudo lindo.

    Beijos flor.

    Flor passa lá no meu bloguinho que tem nova resenha e parceria. Bjs e tenha um otimo dia.

    ResponderExcluir
  18. Olá Sandra,
    Não és a única, e realmente passar não é nada bom! O consolo é que não usamos mais o ferro a carvão, que agora são lindos adornos. Quem sabe o amanhã não muito distante nos reserve surpresas, mas enquanto isto, reserve uma parte do armário, um ou dois cabides, e vá pendurando as camisas do marido por passar (todas!),ficam menos amassadas e mais fáceis de passar.
    Um grande abraço,
    Heloísa

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.