Pular para o conteúdo principal

Engradados e caixas antigas

Demoliram uma casa do meu bairro. Limparam o terreno. Passei por acaso e ví, lá no meio do descampado, um engradado antiguinho, da Coca-Cola. Me embrenhei e resgatei um de meus sonhos de consumo. Lavei muuuuuito bem, está inteirinho, nem sinal de madeira estragada ou bichinho morando nele. Já recebi propostas, mas não cedo, é meu!


Está ao lado da minha estante.

Lindo! Me traz recordações tão boas. Imagine por quantas casas, estradas, caminhões e mãos passou este antigo engradado. Carregando alegria para festas. 

Também tenho várias caixas de ferramentas, pequenas, da China e um engradado da Crush. Faz parte da vida de muitos de nós. E ficam lindos em um cantinho da sala. 

Vejam reaproveitamentos de caixas e engradados antigos:


 apartmenttherapy.com


blog.jgbinteriors.com 


 chikkaboom.blogspot.com


completely-coastal.com 


 completely-coastal.com 


 countryliving.com

decoracaoeartes.blogs.sapo.pt

dimeoblueberryfarms.com



etsy

flickr.com - lulaland

forum.skyscraperpage.com

lantlif.blogspot.com

lovelyundergrad.com

rozetbrocante.nl


Este último engradado, em ferro, ficou lindo com flores dentro. Olhe a galinha de olho na maçã. Ela merece, é tão tranquila passeando por alí.





Comentários

  1. Engradado sem retoque, com bossa, muito legal. Adorei seu cantinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. uauuu Sandra!! que achado! isso é uma raridade menina!
    adorei seu cantinho :)
    bjoks

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra .
    Que lindo essas fotos...
    Amei tudo, principalmente seu engradado !!!

    www.schandramosaico.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Sandra!
    Amei essa postagem, realmente olhando esse engradodo me fez lembrar dos meus tempos de minina, bons tempo!!!
    Ficou lindo como porta revista.
    Um lindo final de semana pra ti.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. oi Sandra
    menina que já já um engradado!!!
    são lindos.

    baci

    ResponderExcluir
  6. Que lindo post, arrasou!
    Que belo achado, uma peça muito charmosa, ficou super estilosa ao lado desta bela estante azul!
    Passando p desejar um lindo fds, muita paz!
    Bjs doces...

    ResponderExcluir
  7. Sandra que coisas mais lindas e de muitas lembranças esse de coca-cola com certeza me fez viajar pro passado qdo eu tinha la meus 8 anos,minha mãe tinha um desses,e hoje eles são tão procurados né?Eu quero um!!!!
    Beijinhos e bom finde!

    ResponderExcluir
  8. Oi Sandra! Quanto tempo não passo por aqui! Quanta coisa perdi! Mas vou tentar ver todos os posts atrasados...rs!
    Amei as idéias para engradados! Uma mais linda que a outra!
    Beijinhos e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  9. Postei recentemente sobre shabby chic, acho que dá personalidade ao ambiente O seu caso é clássico, fcou hiper harmonizado com o restante. Ficou realmente muito bom.

    ResponderExcluir
  10. Queria Sandra, temos sem sombra de duvida gostos bem iguais....já quase devorei seu blog até bem no inicio e menina, tudo me agrada...as ideias, o jeito de decorar, os moveis reciclados, tudo muito lindo....ate deu vontade de conhecer você ao vivo e a cores porque partilhamos mesmo muitas ideias e maneiras de ver a decoração...pena que estou tao longe....mas quem sabe um dia visito você...talvez quando ganhar uma super lotaria!!! lol :-)

    Um abraço bem apertado

    Marília Marques
    armazemdepaixoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Como não amar? tem história e tem vida!
    Beijo.
    Clau

    ResponderExcluir
  12. adorei esse blog, estava pensando o que fazer com um guarda roupa antigo e agora já achei a solução, vou restaurar graças ao seu cantinho.
    parabéns!...

    ResponderExcluir
  13. Outra utilidade é enfeitar o Bagageiro de Carros Antigos...uso um no meu, um VolksWagen 1300L 1977

    ResponderExcluir
  14. Hoje encontrei no porão do meu prédio um engredado de CRUSH todo em madeira, bem parecido com o seu da coca cola, só que escrito "CRUSH GIGANTE"... vou usá-lo para colocar vinho na horizontal..a garrafa dá certinho... estou em dúvida se restauro ou deixo como está....Michael...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Fogão a lenha, seja bem vindo!

Ganhei meu fogão a lenha! Uhuu! Agora só falta a chaminé, o que é um problemão. Muitos de meus vizinhos tem fogão a lenha e juntam madeira ao longo do verão para estarem abastecidos no inverno. É um método mais ou menos sustentável. As madeiras de velhas casas e usadas em construções que virariam entulho, acabam sendo usadas para aquecer casas no inverno. Apesar da região de Curitiba ser muito fria, não temos casas com calefação, com exceção de algumas, que foram planejadas recentemente e com recursos modernos. Sendo assim, cada um se vira conforme pode. A vantagem do fogão a lenha é que, além de aquecer, ainda é usado para cozinhar. Na fazenda onde cresci, sempre tivemos fogões assim, eram grandes e com caldeira, tinham torneira e tudo, para quem tomava banho em chuveiro de balde, era uma ótima solução. Esse aí em cima é meu fogão agora. Mas a foto não é de minha cozinha, é desta postagem , na chácara de uma amiga. Foi ela quem me deu este fogão de presente. Era de sua irmã e

Como lustrar madeira com boneca e seladora.

Recebo e-mails de pessoas que visitam o blog e querem se aventurar no restauro de alguma peça que tenham em casa. Sou um pouco sistemática, faço tudo com muita calma. Fiz um PAP (passo a passo), espero que esclareça o processo que aprendi nas aulas de restauro no Liceu de Artes e Ofícios Casa Klemtz . Existem outras formas de se fazer este trabalho. Cada um irá desenvolver sua técnica, mas os produtos serão os mesmos. Há quem encere somente com seladora, eu prefiro dar o toque final com cera de Carnaúba.  Vamos lá! 1º passo  - fazer a "boneca": 01 -  Providencie um chumaço de estopa, que caiba apertado na palma da mão, um quadrado de malha de aproximadamente 20x20cm e uma tirinha da sobra da malha; 02 - Centralize a estopa na malha; 03 - Feche como em um "saquinho", apertando bem para que a estopa fique durinha dentro; 04 - Com a tirinha, faça um nó bem apertado; 05 - Recorte as sobras, deixando uns 3cm de sobra; 06 - Pronta! Ap

Fogão à lenha.

Barro, cimento ou tijolo, tanto faz, o resultado é sempre lindo. É tão simples que dispensa muita arrumação. A mim, pelo menos, trás uma paz tão grande, que parece ter um imã, segura minha visão, minh'alma, me prende alí, em frente ao fogo. Talvez seja a visão mais clara do fogo dentro de casa, mais acessível, ainda mais que lareira, já que se recobre de panelas, de cheiros. Lembra fartura, família, união... acasavermelha.com.br aluguetemporada.com.br aluguetemporada.com.br ameixaamarela.com.br ameixaamarela.com.br baixaki.com.br baixaki.com.br barroecordas.com.br casa.abril.com.br ciadastelhas.com.br comida.ig.com.br doggaopp.blogspot.com    doggaopp.blogspot.com entwicklungshilfe3.de Este, infelizmente, não tenho a fonte. leavesgrass.blogspot.com liberalspace.net meucantinhonaroa.blogspot.com patiosequintais.blogspot.com planetaeducacao.com.br pousada-elshaday.blogspot.com projetopatrimonio.arteblog.com.br receitinhasedicasdavovoro.blogspot.com receitinha