Pular para o conteúdo principal

De caçamba em caçamba...


A edição de setembro de 2011, mostra uma página sobre meu trabalho com  móveis. Adorei o texto da Cecília Arbolave e da Monica Keiko. Escreveram de um jeito leve e falaram exatamente o que penso (ah, e fiquei feliz pelo "moça").


Ter o trabalho reconhecido é muito gratificante, ainda mais por uma revista tão agradável de se ler, que trás soluções práticas e acessíveis, valoriza nossa cultura e nossa forma de resolver o dia a dia. 



E minha banqueta está logo ali, no sumário da revista.
  
E lá na página 70, Cecília explica o "passo a passo" e os custos para fazer a banqueta. Lembrando que quem fez a costura do futon, e que ficou perfeita, foi minha sogra, Dona Ivone.

Estou feliz, e queria dividir esse acontecimento com vocês, que me acompanham sempre, ou que passam aqui vez ou outra. Meu ânimo e inspiração vêm dos comentários que deixam aqui. Este mérito é de todos nós, que acreditamos e nos desejamos o melhor. 

Veja a banqueta em detalhes aqui.



Comentários

  1. Que chique amiga, parabéms.
    Preciso ir buscar a minha para ler tudinho.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Parabéns amiga,vc merece muito,seu trabalho é magnífico e perfeito!!!!O reconhecimento sempre vem!!!!!uma feliz semana pra vc minha querida!!!!

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz em ver seu trabalho valorizado ao alcance de todos, vc merece, sou fã das suas artes e seu blog é fonte de inspiração, para nós. bjins e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho a revista e BABEI na banqueta, sou louca por essa cor. Parabéns, acho um luxo ter o trabalho reconhecido, ainda mais por uma revista com uma vibe tão boa.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sandra,boa noite!!
    que alegria ver seu trabalho reconhecido,por uma revista que todas nós adoramos,parabéns!!
    Beijo Lu

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei a matéria.

    Parabéns!!!

    Boa semana:)

    BJAO

    ResponderExcluir
  7. oi Sandra querida!

    parabéns minha amiga pelo trabalho e por ser escolhida para uma matéria na revista "Minha Casa", eu comprei alguns faciculos quando ainda estava reformando meu apê.

    eu tb concordo e sou adepta a reciclagem sei quanto custa ter e ver um movel ou outro objeto que foi de alguem querido conosco.

    obrigada pela visita, vou comprar a revista desse mes só para ter guardado uma lembrança de uma amiga isso é "especial" , nao posso perder jamais.

    Parabéns Sandra vc merece tem trabalhos perfeitose dignos de sair numa revista.

    bjinhus querida volte sempre em meu cantinho viu, vou amar!

    uma semana abençoada pra vc! :)

    ResponderExcluir
  8. Parabens guria...tu merece, pois faz um trabalho maravilhoso...agora hora de colher frutos!!!
    Faça a reutilização com os cds...vai adorar.
    Eu fotografei um PAP mais ainda nao consegui postar...ficou muito extenso...rsrss.
    Mas....aguarde!!!
    Bjao e uma saemana iluminada!!!
    Cris

    ResponderExcluir
  9. ´parabens e sucesso
    beijinhos, otima semana

    ResponderExcluir
  10. Nossa Sandra que maravilha esse sucesso, parabéns, pelo reconhecimento do teu trabalho, fiquei mega feliz, beijos querida, linda semana.

    ResponderExcluir
  11. Oi Sandra, parabens!! Obrigada por sua visita e desculpe a demora,estou dando um tempo no blog,organizando a vida.Admiro muito seu trabalho.Boa semana pra vc. bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá Sandra
    Parabéns, vc é merecedora.
    Seus trabalhos são lindos e inspiradores.
    E o legal também é que vc mostra que é possível sim transforma as pessas de uma maneira simples e econômica, e o resultao final é surpreendente.
    Beijos e sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  13. Querida Sandra!

    Obrigada pela visita tão amável em meu blog. Fiquei muito feliz e espero que volte. No momento não tenho tido tempo para visitar os amigos, mas com certeza voltarei para me dedicar inteiramente ao blog.

    Que linda revista, Sandra! Vontade de ter uma também! Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Parabénssssssssss!arrasou!Bem merecida esta participação na revista,espero ver mais algumas coisinhas por lá...ou em outras né?bjos!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Sandra . O mais importante não é o reconhecimento público ,mas saber que você está no caminho certo ,fazendo as coisas como devem ser feitas .Sem um bom trabalho ,o reconhecimento público não existe .Quando plantamos corretamente nossa colheita é sempre farta e feliz.
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Amadaaa!!! que legal !!! deve estar muito feliz imagino ! É gratificante ver seu trabalho estampado na revista, indo a lugares onde o blog não alcança.
    Parabéns, tu merece, teus trabalhos são maravilhosos.
    Há, vou comprar a revista, para mostrar por aqui. Claro ! que vou dizer que tu é minha amiga de blog. hahahahah
    Bjos Carinhosos.

    ResponderExcluir
  17. Realmente, Sandra, um acontecimento memorável, parabéns!!... Isso é fruto do teu talento e do teu trabalho - uma dobradinha que resulta em coisas lindas!... Te admiro e fiquei feliz por vc! bjsss...

    ResponderExcluir
  18. Oi Sandra!
    Obrigado pela visita no meu cantinho.
    O texto que viu foi tirado da net....se quiser....so copiar.....enontrara ele em muitos blogs.
    Vi que tambem adora casinhas de passarinhos....eu amo de paixão!
    Bjo e bom feriado!
    Cris

    ResponderExcluir
  19. Sandra, sou assinante da revista e sua banqueta na hora me chamou atenção. (você já conhece o meu gosto por vintage & companhia). Só agora, lendo o seu post, liguei o seu nome à reportagem. Parabéns, mocinha.... O trabalho ficou fantástico. Como eu digo no Bem Bacana: "Quero pra mim"...
    Beijo,
    Isa.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pela publicação. O reconhecimento público é estimulante e motivador.
    artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Fogão a lenha, seja bem vindo!

Ganhei meu fogão a lenha! Uhuu! Agora só falta a chaminé, o que é um problemão. Muitos de meus vizinhos tem fogão a lenha e juntam madeira ao longo do verão para estarem abastecidos no inverno. É um método mais ou menos sustentável. As madeiras de velhas casas e usadas em construções que virariam entulho, acabam sendo usadas para aquecer casas no inverno. Apesar da região de Curitiba ser muito fria, não temos casas com calefação, com exceção de algumas, que foram planejadas recentemente e com recursos modernos. Sendo assim, cada um se vira conforme pode. A vantagem do fogão a lenha é que, além de aquecer, ainda é usado para cozinhar. Na fazenda onde cresci, sempre tivemos fogões assim, eram grandes e com caldeira, tinham torneira e tudo, para quem tomava banho em chuveiro de balde, era uma ótima solução. Esse aí em cima é meu fogão agora. Mas a foto não é de minha cozinha, é desta postagem , na chácara de uma amiga. Foi ela quem me deu este fogão de presente. Era de sua irmã e

Como lustrar madeira com boneca e seladora.

Recebo e-mails de pessoas que visitam o blog e querem se aventurar no restauro de alguma peça que tenham em casa. Sou um pouco sistemática, faço tudo com muita calma. Fiz um PAP (passo a passo), espero que esclareça o processo que aprendi nas aulas de restauro no Liceu de Artes e Ofícios Casa Klemtz . Existem outras formas de se fazer este trabalho. Cada um irá desenvolver sua técnica, mas os produtos serão os mesmos. Há quem encere somente com seladora, eu prefiro dar o toque final com cera de Carnaúba.  Vamos lá! 1º passo  - fazer a "boneca": 01 -  Providencie um chumaço de estopa, que caiba apertado na palma da mão, um quadrado de malha de aproximadamente 20x20cm e uma tirinha da sobra da malha; 02 - Centralize a estopa na malha; 03 - Feche como em um "saquinho", apertando bem para que a estopa fique durinha dentro; 04 - Com a tirinha, faça um nó bem apertado; 05 - Recorte as sobras, deixando uns 3cm de sobra; 06 - Pronta! Ap

Fogão à lenha.

Barro, cimento ou tijolo, tanto faz, o resultado é sempre lindo. É tão simples que dispensa muita arrumação. A mim, pelo menos, trás uma paz tão grande, que parece ter um imã, segura minha visão, minh'alma, me prende alí, em frente ao fogo. Talvez seja a visão mais clara do fogo dentro de casa, mais acessível, ainda mais que lareira, já que se recobre de panelas, de cheiros. Lembra fartura, família, união... acasavermelha.com.br aluguetemporada.com.br aluguetemporada.com.br ameixaamarela.com.br ameixaamarela.com.br baixaki.com.br baixaki.com.br barroecordas.com.br casa.abril.com.br ciadastelhas.com.br comida.ig.com.br doggaopp.blogspot.com    doggaopp.blogspot.com entwicklungshilfe3.de Este, infelizmente, não tenho a fonte. leavesgrass.blogspot.com liberalspace.net meucantinhonaroa.blogspot.com patiosequintais.blogspot.com planetaeducacao.com.br pousada-elshaday.blogspot.com projetopatrimonio.arteblog.com.br receitinhasedicasdavovoro.blogspot.com receitinha