Bem vindos!

Resgatar a história de um móvel é manter nossas raízes. Renovar uma peça, da qual você está cansada, é dar uma nova chance ao que também tem história. Por mais que você pinte e renove, ela sempre terá seu desenho original, indicando uma época. Isso é respeito à nossa cultura e respeito ao meio ambiente.

Sandra Guadagnin

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Bicicletas

Acho que o gosto por bicicletas é o fato de eu ter um pé na Holanda. Foi inesquecível passear por lá, admirar os estacionamentos de bicicletas e sair para os bares a noite, pedalando.
Milhares delas, de todas as cores, tamanhos e idades. A maior festa é em Amsterdã. Muita gente personaliza, vi uma com flores bem coloridas pintadas até nas rodas, outra preta e branca, ao estilo "vaquinha holandesa". Pena que aqui as ciclovias não sejam como lá. A gente pedala em Curitiba e pula feito louco, as ciclovias são cheias de lombadas (não providenciais, mas, mal feitas mesmo). Por isso não reclamo quando vejo um ciclista apressado entre os carros, ninguém merece pular feito louco para chegar ao trabalho. Pedalar deve ser algo prazeroso e não cansativo. 

E se pedalar já é bom, imagine carregando flores então...

bloggen.be

villadarte.nl

Foto tirada pela prima Marijke, em Holambra - SP, este ano.

ajeetje.web-log.nl

blog.bruna.nl
Me atrai muito ver objetos abandonados assim, parecem pedir uma nova chance. Minha imaginação voa, procurando soluções para salvar mais uma peça.


Esta imagem é de minha autoria. Uma bicicleta antiga de um imigrante holandês. 


chicklingosigns.com

httpblog.bruna.nl


audreyscrafts.com

keldershoeve.nl
Que fofo, para o jardim.


kk.org
Traduzindo (??) "Ciclista perplexo aqui".
(Que será que fizeram com ele??? Seja o que for, a bici ficou linda, branca assim).


nijmegencentraal.nl
Achei linda esta imagem: "O renascimento!"


members.home.nl
E, para encerrar, uma escultura bem romântica. O fotógrafo soube aproveitar perfeitamente a luz. Na escultura, uma sugestão, e, na sombra, o abraço.

11 comentários:

  1. Viagei nesse seu post!!!!lindo..lindo..lindo.Eu particularmente amo andar de bicicleta,pena que está muito perigoso ultimamente,quem dera pudéssemos desfrutar desse prazer da mesma forma que os holandeses fazem!!!!seria uma maravilha!!!
    beijusssssss

    ResponderExcluir
  2. Sandra que maravilha tua visitinha e teu post, amiga, olhei mais de uma vez, a última foto da escultura, é um deslumbre e a foto da prima, que achado! Amei demais tudo, querida, adorei o que você escreveu, é uma pena mesmo nossas cidades não proporcionarem estrutura para os pedalistas, não tão longe, vamos ter que pedalar mais e abandonar os carritos e ninguém está se preparando para isso. Meu desejo é que teu final de semana seja nesse clima primaveril e de muitas alegrias para você. beijos!

    ResponderExcluir
  3. Mude mesmo querida os seus habitos alimentares,
    Eu estou com a saúde toda comprometida por não comer de uma forma certa, e estou encentivando todas as pessoas a mudar tbm, vou ser um grande exemplo de que isso é possível mais mudando o papo .... Eu quero um bicicleta dessa para mim adoooooorei.
    Bjks
    Obrigada pelo carinho, Tenha um lindo fim de semana pra ti!!!
    SANDREKA

    ResponderExcluir
  4. Que linda as fotos flor! Adorei, andar de bicicleta é otimo, andei muito na infancia no sitio do meu pai, as bicicletas ficavam lá. Ele nunca deixava a gente andar na cidade. Tinha medo.rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá REgina,
    Vim retribuir a visita e tive a grata surpresa de encontrar um blog tão gostoso de navegar.
    Já estou te seguindo para poder acompanhar seus passos.
    Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Sandra, bom dia!
    Quando vi seu comentário no blog da Eva, dizendo que ia passar o dia enfiada em latas de tinta, pense: esta é das minhas...rs
    Também reciclo móveis, trabalho com madeira de demolição em meu ateliê, em pequena escala.
    Vou te seguir, porque já gostei deste blog, de cara!
    Vou contar um segredinho...também penso que um móvel ou qualquer objeto abandonado merece uma segunda chance, por isso, restauro!
    Bom dia, bom fim de semana,beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sandra, você acredita em coincidência?!
    Vim pelo blog da Eva, até deixei um comentário, e já estou te seguindo...quando fui ler meus comentários, encontrei o seu...
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Muito bom ver gente interessada em bikes .É´minha maior paixão ,eu pedalo a uns cincoenta anos .Faço trilhas com minha mountain bike e ando um pouco pelas ruas também .Pedalar em São Paulo é uma espécie de ritual suicída ,pois o perigo é grande ,mas sempre a gente consegue voltar vivo para casa.
    Abraços e parabéns pela postagem

    ResponderExcluir
  9. Lindas as bicis!!!! Amei! Sou suspeita (pedalei 24 km ontem e 32 hoje)mas quem não se encantaria com essas bicicletas tão inspiradoras? Sou péssima observadora, mas tem novidades no visual do blog, né? Adorei também!Mudaste tua foto, né? E o ursinho mandando beijo é muito fofo!Bom domingo! Bjinho!

    ResponderExcluir
  10. Oi Sandra,
    Linda as imagens, um sonho essas bikes !!!
    Guria as coisas já estão prontas aqui em casa, pode vir buscar...bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá Sandra,
    Você encontra imagens extraordinárias. Bicicletas são lindas, tanto no aspecto decorativo como no aspecto ecológico.

    artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.