Pular para o conteúdo principal

Rádios antigos

Na infância, na fazenda, meus pais ouviam uma emissora da cidade mais próxima, e era por este meio que eles ficavam informados sobre acontecimentos, desde dia de vacina das crianças, festas, recado de um ouvinte para um parente distante, músicas e por aí vai. Até hoje lembro de um recado onde alguém havia passado por uma cirurgia e avisava que voltaria para casa tal dia. Imagine a angústia e as dificuldades do tempo, sem poder acompanhar "on line" tudo o que acontecia. Muito antes da televisão, eram por rádios que chegavam as notícias.

Voltei no tempo quando estava passeando pela Feira do Largo da Ordem, semanas atrás. Lá de longe ouvi um som gostoso, limpo e diferente. 

Som que vinha de uma barraca cheia de rádios antigos maravilhosos. Todos restaurados e funcionando perfeitamente. Conheci o Mário, que é restaurador e tem paixão por este trabalho.  

E o Mário gentilmente me cedeu imagens de seus rádios, que são comercializados na Feira do Largo da Ordem e também pelo Mercadolivre. 

Um dia vou na feira e volto com um desses debaixo do braço.















Esse ficaria lindo na minha casa.
































São lindos, não?! 

E o que é melhor, estão todos à venda, é só entrar em contato com o Mário pelo e-mail radioantigo@bol.com.br


Comentários

  1. Amada,que lindo tudo isso,você me transportou para minha querida e saudosa vó que tinha um radinho como aquele azul lá de cima e que cuidava de sua casinha ouvindo ele como seu fiel companheiro! Lindas imagens!Bjo e bom descanso.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra, adoro ir na Feirinha do Largo, a proxima vez que eu for vou dar uma conferida de perto nos radios do Mario, bem interessante os designes . Lindo post !!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Esses rádios são DIVINOS, tem até da década de 20, que poucas pessoas tinham acesso.Eu postei no outro blog alguns rádios, mas esses são maravilhosos e bem conservados . bjins e boa noite.

    ResponderExcluir
  4. Sandra que maravilhas!!!!
    eu tenho um igual a esse da terça foto.
    eu trouxe do brasil,
    mas infelizmente não funciona.
    são todos lindos.
    não sei qual eu escolheria.

    baci

    ResponderExcluir
  5. Sandra querida, sou louca por rádios antigos!!!
    Um mais lindo que o outro, pirei aqui!
    Beijosssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  6. querida o que é issoooooo ????? Morri e fui para o céu anda a pouco tempo falei nos radios la no blog quero muito um adoreiiii as fotos adorei o azul claro ficaria lindo na minha cozinha adorei mais uns 3 ou 4 que lindos como eu adoraria ver uma feira assim são coisas que eu amooo de verdade e cá é impossivel de encontrar
    um beijo
    Monica coisasdaminhacasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ei Sandra!
    O rádio azul tá um arraso!
    Lindo!
    Bjs
    http://maysameudocelar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. sim, ficam perfeitos em decór clássicos
    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Sandra de Deus!!!!!! Que maravilha tudo isso. Que bom que existem pessoas que renovam coisas antigas e que nos fazem apaixonar por elas.
    \Beijos
    Lili

    ResponderExcluir
  10. Sandra eu amo esses radios antigos tudo de bom !!!!!bjs.

    ResponderExcluir
  11. Agora estão fazendo rádios e outros aparelhos de som super modernos com design retrô, já viu?

    Sandra, meus amigos da época de escola tem filhos pequenos ou ainda nem tem filhos. Fui mãe com 17 quase 18 anos e hoje minha filha já tem 13 anos. Apesar dos trancos e barrancos da vida, graças a Deus chegamos bem até aqui e a Mariane é pra mim o melhor acontecimento e o que melhor exprime o amor. Amor para toda a eternidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Sandra!

    Encontrei o caminho até seu blog através da Carol... Que espaço mais especial!Adorei!

    Estes rádios são lindos- todos eles!

    Um abraço. Um carinho!

    ResponderExcluir
  13. Sandra também lembro da minha infância, ouvindo rádio.
    Adorei o pap da restauração da madeira.
    Agora só falta o de como descupinizar.Viu só como sou sortuda? Bjs

    ResponderExcluir
  14. Nossa! Sonho de consumo ...lindos.
    Abraços obrigada pela visitinha.

    ResponderExcluir
  15. Lindos!
    Me fez lembrar um bem antiguinho que meu pai tinha.
    Mas eu também tenho um bem parecido com esses.
    Pena que não funciona, mas serve muito bem para decorar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. sandra tamben lenbroo

    ResponderExcluir
  17. Queria muito consegui um rádio desses sou muito fã de coisas antigas 😁😃

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Fogão a lenha, seja bem vindo!

Ganhei meu fogão a lenha! Uhuu! Agora só falta a chaminé, o que é um problemão. Muitos de meus vizinhos tem fogão a lenha e juntam madeira ao longo do verão para estarem abastecidos no inverno. É um método mais ou menos sustentável. As madeiras de velhas casas e usadas em construções que virariam entulho, acabam sendo usadas para aquecer casas no inverno. Apesar da região de Curitiba ser muito fria, não temos casas com calefação, com exceção de algumas, que foram planejadas recentemente e com recursos modernos. Sendo assim, cada um se vira conforme pode. A vantagem do fogão a lenha é que, além de aquecer, ainda é usado para cozinhar. Na fazenda onde cresci, sempre tivemos fogões assim, eram grandes e com caldeira, tinham torneira e tudo, para quem tomava banho em chuveiro de balde, era uma ótima solução. Esse aí em cima é meu fogão agora. Mas a foto não é de minha cozinha, é desta postagem , na chácara de uma amiga. Foi ela quem me deu este fogão de presente. Era de sua irmã e

Como lustrar madeira com boneca e seladora.

Recebo e-mails de pessoas que visitam o blog e querem se aventurar no restauro de alguma peça que tenham em casa. Sou um pouco sistemática, faço tudo com muita calma. Fiz um PAP (passo a passo), espero que esclareça o processo que aprendi nas aulas de restauro no Liceu de Artes e Ofícios Casa Klemtz . Existem outras formas de se fazer este trabalho. Cada um irá desenvolver sua técnica, mas os produtos serão os mesmos. Há quem encere somente com seladora, eu prefiro dar o toque final com cera de Carnaúba.  Vamos lá! 1º passo  - fazer a "boneca": 01 -  Providencie um chumaço de estopa, que caiba apertado na palma da mão, um quadrado de malha de aproximadamente 20x20cm e uma tirinha da sobra da malha; 02 - Centralize a estopa na malha; 03 - Feche como em um "saquinho", apertando bem para que a estopa fique durinha dentro; 04 - Com a tirinha, faça um nó bem apertado; 05 - Recorte as sobras, deixando uns 3cm de sobra; 06 - Pronta! Ap

Fogão à lenha.

Barro, cimento ou tijolo, tanto faz, o resultado é sempre lindo. É tão simples que dispensa muita arrumação. A mim, pelo menos, trás uma paz tão grande, que parece ter um imã, segura minha visão, minh'alma, me prende alí, em frente ao fogo. Talvez seja a visão mais clara do fogo dentro de casa, mais acessível, ainda mais que lareira, já que se recobre de panelas, de cheiros. Lembra fartura, família, união... acasavermelha.com.br aluguetemporada.com.br aluguetemporada.com.br ameixaamarela.com.br ameixaamarela.com.br baixaki.com.br baixaki.com.br barroecordas.com.br casa.abril.com.br ciadastelhas.com.br comida.ig.com.br doggaopp.blogspot.com    doggaopp.blogspot.com entwicklungshilfe3.de Este, infelizmente, não tenho a fonte. leavesgrass.blogspot.com liberalspace.net meucantinhonaroa.blogspot.com patiosequintais.blogspot.com planetaeducacao.com.br pousada-elshaday.blogspot.com projetopatrimonio.arteblog.com.br receitinhasedicasdavovoro.blogspot.com receitinha