Pular para o conteúdo principal

O que ando fazendo.

É obvio que minha paixão é restauração e reciclagem de móveis. Mas, infelizmente, não vivo só disso. Apenas nos fins de semana e nos dias de folga é que me enfio na oficina para mexer nos móveis. Por isso ando tão sem novidades por aqui.

Na verdade, passo horas e horas do dia fazendo projetos de interiores. Tenho meus clientes particulares e também faço projetos para marcenarias.

Gosto de interiores, mesmo com os cálculos e as responsabilidades. Além de ter de especificar acabamentos e comprovar que estes seriam viáveis dentro do que o cliente procura. Então, me afundo na internet, pesquiso, volto para o Autocad, daí renderizo, enquanto um programa trabalha, corro para os outros para adiantar novos projetos.

Relutei muito tempo entre restauração e projeto, aí o lado real e prático pesou. A renda do projeto compensa muito mais do que restauro.

E não adianta, cada um tem um gosto. Tento sempre puxar para o rústico, porém, o mundo anda mais prático e não é fácil trocar o MDF por detalhes em madeira.

Abaixo, uns projetos que fiz, e que são de ambientes onde ainda posso usar mais o rústico.

Azulejos antigos, madeira de demolição, móveis de fibras naturaise tijolos aparentes.

Lógico que não é fácil completar o ambiente, como na imagem. Ná prática, muitas vezes temos que recorrer a soluções diferentes das propostas.

Aqui, continuação da imagem anterior. Espaço para todo mundo, com direito a TV de 42".
 
Ah, fogão à lenha de ferro fundido. Que sonho! Esta família tem muitos parentes do interior e fizeram este espaço para acolher a todos.

No outro lado, a geladeira e balcão para choppeira.

Sugeri que fizessem a mesa e bancos com restos de madeira da obra. Eles tiveram de cortar uma antiga árvore  no quintal e usarão pedaços do tronco como base da mesa e para os banquinhos.

Já este cliente mora em um sobrado com espaço reduzido. Mesmo assim ficou confortável.

Para o lado da mesa, que faz divisa com a lavanderia, criei um painel em Teca. A mesa dobra e vira banco.

Então é isso que fico fazendo. Sinto muita falta de mexer com minhas madeiras. As vezes vou até a oficina e fico fazendo planos. Mas não rende se eu ficar só uns minutinhos, preciso ficar horas lá, me sujar de pó e de tinta. Esparramar as ferramentas, montar a furadeia, a plaina, a lixadeira... aiai, já estou com saudades de novo. Mas só sábado, e depois que eu der um jeito na minha casa (ainda isso para me castigar. rsrss...).


Comentários

  1. cada cantinho lindo de viver! serviu-me de inspiração para minha cobertura no apê.

    bjus semana abençoada pra vc.

    ResponderExcluir
  2. Você realmente tem um bom gosto incrível .Os projetos são muito agradáveis
    Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Sandra querida,
    Obrigada por sua visita em "meu coracao" e seja sempre muito bem vinda por la.
    Adorei seus projetos,eu tbm gosto muito da parte rustica deles.
    Bjs carinhosos,
    Nena.
    Www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Minha querida, te convido para visitar meu outro blog, http://carinepensando.blogspot.com
    Seja bem-vinda!
    Grande abraço, Carine

    ResponderExcluir
  5. Aiiii que lindo...amei seu projeto,vc realmente confirma seu talento a cada post!!!!bjus querida e um abençoado dia pra vc!!!

    ResponderExcluir
  6. Com certeza Sandra! É o meu lado romântico! Adorei a sua definição dos dois blogs! Que bom que gostou. Seja sempre bem-vinda.

    ResponderExcluir
  7. Isso é que é uma mulher polivalente! Cada projeto lindo, amei todos!
    Gostaria de divulgar meu novo blog com as semijoias que faço. Tem também loja virtual. Visite e divulgue para as amigas: http://felinesemijoias.blogspot.com
    Beijim e boa semana.
    §;o)

    ResponderExcluir
  8. PASSANDO "CORRENDINHO" PARA DEIXAR UM BEIJINHO E AGRADECER O CARINHO DE SEMPRE!
    ESTOU BEM OCUPADINHA COM A SOBRINHARADA :) :) :)
    ADOREI O POST!

    ResponderExcluir
  9. Oi , Que talento hem ??? Amei seus projetos, todos.
    Bom trabalho pra vc Sandra. bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Fogão a lenha, seja bem vindo!

Ganhei meu fogão a lenha! Uhuu! Agora só falta a chaminé, o que é um problemão. Muitos de meus vizinhos tem fogão a lenha e juntam madeira ao longo do verão para estarem abastecidos no inverno. É um método mais ou menos sustentável. As madeiras de velhas casas e usadas em construções que virariam entulho, acabam sendo usadas para aquecer casas no inverno. Apesar da região de Curitiba ser muito fria, não temos casas com calefação, com exceção de algumas, que foram planejadas recentemente e com recursos modernos. Sendo assim, cada um se vira conforme pode. A vantagem do fogão a lenha é que, além de aquecer, ainda é usado para cozinhar. Na fazenda onde cresci, sempre tivemos fogões assim, eram grandes e com caldeira, tinham torneira e tudo, para quem tomava banho em chuveiro de balde, era uma ótima solução. Esse aí em cima é meu fogão agora. Mas a foto não é de minha cozinha, é desta postagem , na chácara de uma amiga. Foi ela quem me deu este fogão de presente. Era de sua irmã e

Como lustrar madeira com boneca e seladora.

Recebo e-mails de pessoas que visitam o blog e querem se aventurar no restauro de alguma peça que tenham em casa. Sou um pouco sistemática, faço tudo com muita calma. Fiz um PAP (passo a passo), espero que esclareça o processo que aprendi nas aulas de restauro no Liceu de Artes e Ofícios Casa Klemtz . Existem outras formas de se fazer este trabalho. Cada um irá desenvolver sua técnica, mas os produtos serão os mesmos. Há quem encere somente com seladora, eu prefiro dar o toque final com cera de Carnaúba.  Vamos lá! 1º passo  - fazer a "boneca": 01 -  Providencie um chumaço de estopa, que caiba apertado na palma da mão, um quadrado de malha de aproximadamente 20x20cm e uma tirinha da sobra da malha; 02 - Centralize a estopa na malha; 03 - Feche como em um "saquinho", apertando bem para que a estopa fique durinha dentro; 04 - Com a tirinha, faça um nó bem apertado; 05 - Recorte as sobras, deixando uns 3cm de sobra; 06 - Pronta! Ap

Fogão à lenha.

Barro, cimento ou tijolo, tanto faz, o resultado é sempre lindo. É tão simples que dispensa muita arrumação. A mim, pelo menos, trás uma paz tão grande, que parece ter um imã, segura minha visão, minh'alma, me prende alí, em frente ao fogo. Talvez seja a visão mais clara do fogo dentro de casa, mais acessível, ainda mais que lareira, já que se recobre de panelas, de cheiros. Lembra fartura, família, união... acasavermelha.com.br aluguetemporada.com.br aluguetemporada.com.br ameixaamarela.com.br ameixaamarela.com.br baixaki.com.br baixaki.com.br barroecordas.com.br casa.abril.com.br ciadastelhas.com.br comida.ig.com.br doggaopp.blogspot.com    doggaopp.blogspot.com entwicklungshilfe3.de Este, infelizmente, não tenho a fonte. leavesgrass.blogspot.com liberalspace.net meucantinhonaroa.blogspot.com patiosequintais.blogspot.com planetaeducacao.com.br pousada-elshaday.blogspot.com projetopatrimonio.arteblog.com.br receitinhasedicasdavovoro.blogspot.com receitinha