Pular para o conteúdo principal

Novamente um encosto de cadeira vira espelho.

Este encosto achei na rua, minha mãe desceu do carro e pegou. "Que nojo!", disse ela. Põe no porta malas e vamos.

Luvas, avental comprido, esponja Scotch-Brite (lado verde) e água. Pronto! Nojo do que mesmo?! já está limpo e boa parte do trabalho adiantada.

Como estava desmontada esta parte da cadeira, foi mais fácil fazer o trabalho. Além de ser em Cerejeira, madeira macia de lixar. Os buraquinhos das cavilhas tampo com outras cavilhas, palitos de dente e cola. Daí serro o que sobra para fora e então fecho os vãozinhos com Massa F12 branca. Fica lisinho.

Gosto muito desta cor, a mesma que usei neste criado. Coloquei ganchinhos auto-colantes em metal para pendurar algo leve.

E o móvel com gavetas fiz para meus filhos guardarem coleções de gibis. Já está explodindo de tanta revistinha. Gostaria que eles doassem algumas, mas não se desfazem de nenhuma, pegam minhas revistas  velhas e correm trocar por gibis nos sebos.

Reciclar é isso. Acreditar. Não ter preguiça, nem vergonha. Coragem para transformar lixo em coisa útil. Trocar o que está em desuso por algo mais útil. E no mínimo desejar que outra pessoa possa fazer bom uso dos objetos que um dia te serviram.


Comentários

  1. Ja falei uma vez, que gostaria de morar perto de vc ,para conhecer seus trabalhos.Cada restauração sua, fico mais encantada, sua casa deve ser,linda e mágica.bjins e boa noite.

    ResponderExcluir
  2. Ficou incrível, aqui por perto não aparece essas coisas pra se aproveitar... beijos beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo que ficou Sandra!
    Vejo no seu e nos blogs afora todo mundo acha janelas,gavetas,cadeiras e tudo mais no lixo, e fazem reciclagens lindas,que droga,só eu não acho nada no lixo aqui, quando estava na Suiça era mais fácil,sempre tinha alguma coisa...eu procuro,olho daqui,olho dalí e nada :(
    Tenho um armário de livros que quero reformar,quando o fizer, vou postar e faço questão que me dê sua opinião de artista que é!
    Adorei esse espelho,aliás,adoro tudo que vc faz!
    Beijos e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Sandra, você consegue transformar um móvel velho em arte. Adoro vir aqui namorar suas invenções.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. oi sandra
    ficou maravilhoso como todos seus trabalhos.

    baci

    ResponderExcluir
  6. Descobri este blog através da Mónica Morris do "Coisas da minha casa". Apenas vi este post, mas acho que vou gostar do que vou ver nos restantes.

    Beijinhos e bom fim-de-semana...

    ResponderExcluir
  7. Amiiigaaa tu arraaaza!!!
    Muito shou tua idéia, o espelho está maravilhoso a cor fantástica!
    Ótimo Final de semana!!!
    Bjos Carinhosos!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns mais uma vez Sandra.
    Obrigada pela inspiração e incentivo.
    Abraços e uma ótima tarde de sábado

    ResponderExcluir
  9. Oii.....adorei todos os comentários postados por vc.


    Muito obg por tanto elogio!

    Vc tbm é d+...ainda bem que tive sorte de encontrar seu blog....


    Bjau:)

    ResponderExcluir
  10. Adoro teu trabalho, Sandra! Vou tentar fazer com a casinha de Maquiné, o que fazes com os "lixos" encontrados. Bom final de semana e bjinho! Tiane

    ResponderExcluir
  11. Sandraaaaaaaaaaaaaaaa querida, eu amei este espelho, mais um destes lindos que fazes, as cores, o trabalho, o respeito pela natureza!!!
    E este móvel dos seus filhos, eu quero um assim, apaixonei!!!
    Você é maravilhosa, amiga!!!
    Parabéns, e que Deus ilumine sempre seus passos e suas mãos!!!
    Beijossssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  12. Olá Sandra,
    È uma sorte mesmo encontrar seu blog, acho que seu trabalho passa uma energia muito boa.

    beijao

    ResponderExcluir
  13. Oi Sandra, que maravilha ficou esse espelho !!!!
    Que ideia boa, eu nunca que teria uma dessas, olha que hoje ainda eu vi uma cadeira de cordas no lixo...
    Parabens pelo trabalho, Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  14. Meniina, amo suas restauracoes, quero ser igual a voce, rs rs.

    ResponderExcluir
  15. Sandra querida, os vasinhos são do maridão, setor jardinagem, é com ele...rs qq dia vou postar as fotos, super bj..

    ResponderExcluir
  16. Olá querida, Parabéns pelo blog, pelas reciclagens...e devo á vc a idéia de reciclar o encosto de cadeira antiga, gostaria que fosse em meu blog dar uma espiadinha!
    Um abraço, parabéns pelo nosso dia!

    ResponderExcluir
  17. adorei ,la em casa tem um espelho grande e uma cadeira vai ficar muito lindo BJ,S

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Fogão a lenha, seja bem vindo!

Ganhei meu fogão a lenha! Uhuu! Agora só falta a chaminé, o que é um problemão. Muitos de meus vizinhos tem fogão a lenha e juntam madeira ao longo do verão para estarem abastecidos no inverno. É um método mais ou menos sustentável. As madeiras de velhas casas e usadas em construções que virariam entulho, acabam sendo usadas para aquecer casas no inverno. Apesar da região de Curitiba ser muito fria, não temos casas com calefação, com exceção de algumas, que foram planejadas recentemente e com recursos modernos. Sendo assim, cada um se vira conforme pode. A vantagem do fogão a lenha é que, além de aquecer, ainda é usado para cozinhar. Na fazenda onde cresci, sempre tivemos fogões assim, eram grandes e com caldeira, tinham torneira e tudo, para quem tomava banho em chuveiro de balde, era uma ótima solução. Esse aí em cima é meu fogão agora. Mas a foto não é de minha cozinha, é desta postagem , na chácara de uma amiga. Foi ela quem me deu este fogão de presente. Era de sua irmã e

Como lustrar madeira com boneca e seladora.

Recebo e-mails de pessoas que visitam o blog e querem se aventurar no restauro de alguma peça que tenham em casa. Sou um pouco sistemática, faço tudo com muita calma. Fiz um PAP (passo a passo), espero que esclareça o processo que aprendi nas aulas de restauro no Liceu de Artes e Ofícios Casa Klemtz . Existem outras formas de se fazer este trabalho. Cada um irá desenvolver sua técnica, mas os produtos serão os mesmos. Há quem encere somente com seladora, eu prefiro dar o toque final com cera de Carnaúba.  Vamos lá! 1º passo  - fazer a "boneca": 01 -  Providencie um chumaço de estopa, que caiba apertado na palma da mão, um quadrado de malha de aproximadamente 20x20cm e uma tirinha da sobra da malha; 02 - Centralize a estopa na malha; 03 - Feche como em um "saquinho", apertando bem para que a estopa fique durinha dentro; 04 - Com a tirinha, faça um nó bem apertado; 05 - Recorte as sobras, deixando uns 3cm de sobra; 06 - Pronta! Ap

Fogão à lenha.

Barro, cimento ou tijolo, tanto faz, o resultado é sempre lindo. É tão simples que dispensa muita arrumação. A mim, pelo menos, trás uma paz tão grande, que parece ter um imã, segura minha visão, minh'alma, me prende alí, em frente ao fogo. Talvez seja a visão mais clara do fogo dentro de casa, mais acessível, ainda mais que lareira, já que se recobre de panelas, de cheiros. Lembra fartura, família, união... acasavermelha.com.br aluguetemporada.com.br aluguetemporada.com.br ameixaamarela.com.br ameixaamarela.com.br baixaki.com.br baixaki.com.br barroecordas.com.br casa.abril.com.br ciadastelhas.com.br comida.ig.com.br doggaopp.blogspot.com    doggaopp.blogspot.com entwicklungshilfe3.de Este, infelizmente, não tenho a fonte. leavesgrass.blogspot.com liberalspace.net meucantinhonaroa.blogspot.com patiosequintais.blogspot.com planetaeducacao.com.br pousada-elshaday.blogspot.com projetopatrimonio.arteblog.com.br receitinhasedicasdavovoro.blogspot.com receitinha