Pular para o conteúdo principal

Mesinha em Imbuia com mosaico.

Já postei esta mesinha. Mas ainda estava sem tampo.

Há uns 3 anos, estava a caminho do dentista quando a ví abandonada sob uma árvore. Voltei na hora. Tinha uma senhora varrendo a calçada e perguntei se era dela. Ela disse que sim e estava "jogando fora". Pedi se podia pegar para mim e ela balançou os ombros com indiferença.

Será que ela balançaria os ombrinhos se visse esta mesinha agora, restaurada e inteirinha como nunca, com o mosaico divino que a Shandra fez?? Aposto que não. acho que voltarei lá e colocarei a mesinha novamente sob a árvore e ficarei de tocaia para ver se a senhorinha pega de volta. Rsrsrssss... Capaaaz que volto lá! Azar o dela que não teve olhos para ver além do verniz descascado e a falta do tampo.  Eu ví! Ví prontinha. Esperei só conhecer o traballho Shandra para finalizar esta fofurinha de mesa.

Fiz o acabamento com Seladora e Thinner, na proporção de 2/5, com boneca de estopa e malha. Passo 3 demãos, espero um dia e lixo com Bombril, repito mais duas vezes este processo e por último aplico Cera de Carnaúba, 3 demãos intercalando com lustro. Se demora? Sim, muitos dias. Mas é tão gostoso ver a transformação que não dá vontade de parar de trabalhar.


Não me canso de olhara para ela. Tem curvas femininas e firmeza. Um desenho romântico e forte. E com as flores em mosaico, ficou completa. Um buquê inovado.

Olha o capricho do mosaico. Arredondar cada pecinha de cerâmica não é fácil.

Quem víu pessoalmente se apaixonou pela peça. Espero que encontre um cantinho muito lindo para morar.

Comentários

  1. Oi Sandra, que belo trabalho que fizestes. Adorei. Muita paciência e capricho. Parabéns
    Beijos
    Lili

    ResponderExcluir
  2. Dá para perceber que não é fácil restaurar e ainda fazer mosaico como esse, mas a mesa ficou muito bonita. O trabalho valeu demais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sandra querida, ficou linda a mesa, e ganhou mais beleza com o mosaico da Schandra!!!
    Vocês duas estão arrasando!!!
    Beijossssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  4. FICOU SIMPLESMENTE ENCANTADORA!!!!
    VC COMO SEMPRE FAZENDO MÁGICA HEM SANDRA?!
    SUPER BJO.

    ResponderExcluir
  5. Que linda, eu amei a mesinha e o mosaico tb, td muito lindo e delicado. Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Sandra lindíssimo o trabalho, parabéns. Quero agradecer sua visita ....
    Oi Sandra, tem fotos dos seus cactos? manda um link prá mim, vou localizar um album deles, dos meus e te passo. Você algum diferenciado? Podemos trocar. Você mora longe? bj

    ResponderExcluir
  7. Sandra , minha querida .....Ficou simplesmente maravilhosa a mesa e o mosaico fez a diferença....gente bem doida que joga esses tesouros no lixo...mas graças a eles nós ganhamos né SANDRA...kkkkk..

    Grande bjo ...
    Estava com saudades de vc....

    ResponderExcluir
  8. Ficou realmente maravilhosa!!! Parabéns!!! deixe a senhora ver ñ senão...bjo!!!

    ResponderExcluir
  9. Oiee eu amei seu Blog ,muito linda a mesinha,eu tambem amo reciclar sabia e muito bom para o maio ambiente,reciclo,muitas coisas tambem te admiro viu,ja estou seguindo seu Bloguinhos,MEGA beijo
    Rebequinha

    ResponderExcluir
  10. Sandra fiquei imaginando você de tocaia, rsrs. Ainda bem que ela não teve sua visão, senão a mesinha não estaria aí lindona.
    A casa da Márcia é um sonho mesmo. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Obrigado também pela visita, ficamos encantados com seus trabalhos... Simplesmente maravilhosos!
    Desejamos muito sucesso pra voçê Sandra, abraços...

    André.

    ResponderExcluir
  12. Que linda mesa ,queria achar uma abandonada por aqui,abraço.

    ResponderExcluir
  13. Ai amiga, que coisa linda!
    amei o mosaico!
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Que paciência hein?
    Não é mole fazer um trabalho desse ,mas o resultado é excelente .Parabéns

    ResponderExcluir
  15. O mosaico mais lindo que vi,redondinho um show...Passa no blog tem selinho prá você...Besitos

    ResponderExcluir
  16. Oi Sandra!!!
    Menina que lindeza de mesinha!!! ficou um luxo só... a eu não levava de volta pra senhoria não...rsss sou meio ruim né?!!!
    Boa noite!!!
    Daniela

    ResponderExcluir
  17. Oi Sandra, tá bem legal esse post, sabia que outro dia até ia te ligar para saber da Cera, mas já anotei o nome Carnauba, adoro ver e ler seus artigos, vc é uma pessoa humilde divide tudo com nós é um privilegio ser sua seguidora. Essa mesa tem um desgner incrivel e adorei a textura dela, bem lisinha, a cor tbm é tudo de bom !!! Foi um prazer fazer o mosaico nela !!! bjs
    Boa Semana !!!

    ResponderExcluir
  18. O trabalho de vcs, a restauração da madeira e o mosaico, ficou divino.Se a senhorinha visse agora, iria arrancar os cabelos.Como ja falei em um post anterior, visão do belo, não é para todos. bjins e bo semana.

    ResponderExcluir
  19. Nossa que lindeza!!!!!
    A-DO-REI tudo que vi por aqui!
    Obrigada pela visita lá no Trésors, volte sempre.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  20. Que linda! e que capricho, esse mosaico arrazou!
    A vi a bandeja, amei o tom do verde, gostei de tudo!!Gostaria de saber sua opinião sincera sobre o baú, pode ser?
    Bjos Carinhosos!

    ResponderExcluir
  21. Nossa Sandra ficou maravilhosa esta mesa restaurada com muito amor! adorei,um trabalho e tanto parabéns,bjkas....

    ResponderExcluir
  22. Que lindo Sandra. Estou aqui de olhos vidrados nesse banquinho. Parabéns, um trabalho muito lindo.

    ResponderExcluir
  23. A mas não balançaria os ombrinhos não rsrs.
    Ficou linda, parabéns.
    Bj

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Fogão a lenha, seja bem vindo!

Ganhei meu fogão a lenha! Uhuu! Agora só falta a chaminé, o que é um problemão. Muitos de meus vizinhos tem fogão a lenha e juntam madeira ao longo do verão para estarem abastecidos no inverno. É um método mais ou menos sustentável. As madeiras de velhas casas e usadas em construções que virariam entulho, acabam sendo usadas para aquecer casas no inverno. Apesar da região de Curitiba ser muito fria, não temos casas com calefação, com exceção de algumas, que foram planejadas recentemente e com recursos modernos. Sendo assim, cada um se vira conforme pode. A vantagem do fogão a lenha é que, além de aquecer, ainda é usado para cozinhar. Na fazenda onde cresci, sempre tivemos fogões assim, eram grandes e com caldeira, tinham torneira e tudo, para quem tomava banho em chuveiro de balde, era uma ótima solução. Esse aí em cima é meu fogão agora. Mas a foto não é de minha cozinha, é desta postagem , na chácara de uma amiga. Foi ela quem me deu este fogão de presente. Era de sua irmã e

Como lustrar madeira com boneca e seladora.

Recebo e-mails de pessoas que visitam o blog e querem se aventurar no restauro de alguma peça que tenham em casa. Sou um pouco sistemática, faço tudo com muita calma. Fiz um PAP (passo a passo), espero que esclareça o processo que aprendi nas aulas de restauro no Liceu de Artes e Ofícios Casa Klemtz . Existem outras formas de se fazer este trabalho. Cada um irá desenvolver sua técnica, mas os produtos serão os mesmos. Há quem encere somente com seladora, eu prefiro dar o toque final com cera de Carnaúba.  Vamos lá! 1º passo  - fazer a "boneca": 01 -  Providencie um chumaço de estopa, que caiba apertado na palma da mão, um quadrado de malha de aproximadamente 20x20cm e uma tirinha da sobra da malha; 02 - Centralize a estopa na malha; 03 - Feche como em um "saquinho", apertando bem para que a estopa fique durinha dentro; 04 - Com a tirinha, faça um nó bem apertado; 05 - Recorte as sobras, deixando uns 3cm de sobra; 06 - Pronta! Ap

Fogão à lenha.

Barro, cimento ou tijolo, tanto faz, o resultado é sempre lindo. É tão simples que dispensa muita arrumação. A mim, pelo menos, trás uma paz tão grande, que parece ter um imã, segura minha visão, minh'alma, me prende alí, em frente ao fogo. Talvez seja a visão mais clara do fogo dentro de casa, mais acessível, ainda mais que lareira, já que se recobre de panelas, de cheiros. Lembra fartura, família, união... acasavermelha.com.br aluguetemporada.com.br aluguetemporada.com.br ameixaamarela.com.br ameixaamarela.com.br baixaki.com.br baixaki.com.br barroecordas.com.br casa.abril.com.br ciadastelhas.com.br comida.ig.com.br doggaopp.blogspot.com    doggaopp.blogspot.com entwicklungshilfe3.de Este, infelizmente, não tenho a fonte. leavesgrass.blogspot.com liberalspace.net meucantinhonaroa.blogspot.com patiosequintais.blogspot.com planetaeducacao.com.br pousada-elshaday.blogspot.com projetopatrimonio.arteblog.com.br receitinhasedicasdavovoro.blogspot.com receitinha