Pular para o conteúdo principal

Bandeja com mosaico.


Há tempos, durante uma caminhada em meu bairro, encontrei duas peças em madeira bem interessantes. Imagino que eram usadas para apoiar travessas de vidro. Me veio a idéia de reaproveitá-las como bandejas.

Virei as alças para baixo. Arranquei com um formão a Fórmica que existia. Removi a cola de contato com removedor de tinta Remotin . Lixei com lixa 60 e 100.

Daí pintei de branco e lixei novamente. Então, não sabia o que colocar no rebaixo que ficou. Pensei em colocar um vidro e folhas secas, flores ou pimentas. Daí conheci a Schandra, daqui de Curitiba, que faz mosaicos maravilhosos. Combinamos e levei as bandejas lá (depois posto a outra, ainda tenho que pintá-la).
Ficaram prontas dentro do prazo que combinamos. Moça de palavra esta.

Disse que queria pimentas e o resto era por conta dela, que juntou dezenas de caquinhos de cerâmicas antigas lindas. Fiz um verde antigo. Gente, não tenho dom para misturar cores. Se é para pintar de uma cor só, tudo bem, mas como a bandeja já era colorida. Uiui!!!

Enfim, amei o resultado! Será minha bandeja de levar café na cama, é grande e tem o peso para ficar paradinha onde eu colocá-la.


Obrigada, Schandra!




Comentários

  1. Adoro pimentas vermelhas na decoração. Sua bandeja ficou linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sandra querida, ficou linda a bandeja, maravilhosa!!!
    Parabéns à ti e à querida Schandra pelo trabalho perfeito!!!
    Amei as pimentas e os azulejos antigos, um charme!
    Beijosssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra, adorei receber o seu recadinho e vim correndo ver a bandeja.
    Vc é incrivel, eu ainda não tinha visto a foto de como elas eram qd vc achou, vc simplesmente tirou leite de pedra !!! Isso que é ser restauradora. Tenho muito orgulho de estar participando com meus mosaicos do seu blog. Beijos. Boa Semana !!!

    ResponderExcluir
  4. Nem digo muito...vc é uma Artista!!!!
    Bjusss e linda semana pra vc!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Sandra, ficou linda, aliasd como tudo que recicla, isso é dar vida aos objetos.

    Vc tem razão, quando estou trab em casa fico de jens, tenis rsrs. Bj, ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. Ficou linda!!! Amei o tom de verde, que junto ao mosaico, deu um ar antiguinho... um charme... bjus!

    ResponderExcluir
  7. Ei, td bem?
    Consegui ver só a foto1, as outras não abriram...mas a foto que vi tá linda, vc sempre com novidade aqui!
    Amo esse blog!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. oi Sandra! adorei sua ideia! já tinha postado um comentario, mas acho q perdi...bjao

    ResponderExcluir
  9. Sandra,as pessoas jogam as coisas fora e a gente aproveita e deixa tudo lindo né?Amei a bandeja da ate vontade de bater na porta de quem jogou e mostrar o que da pra fazer,amei,beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  10. O verdadeiro artista é aquele que vê beleza onde outros não veem nada.Sua percepção do belo é profunda, por isso essas artes lindas brotam expontaneamente.Mãos abençoadas as suas. bjins e boa noite.

    ResponderExcluir
  11. Sem palavras, do lixo ao luxo. Incrível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Sandra, td bem? Gostei bastante do seu trabalho. Veja se vc consegue fazer meu balcão. Queria te passar mais uns detalhes do projeto. Esqueci seu tel. Se puder me passar seu email... bjo e obrigada

    ResponderExcluir
  13. Passei por aqui e...não gostei...adorei!
    Beijinho e boa semana.

    ResponderExcluir
  14. Oi Sandra, ficou incrível, nem parece que um dia elas foram como na foto do "antes", parabéns!! Bjks.

    ResponderExcluir
  15. Oi Sandra... eu de novo por aqui..rs
    Agora estou passando pra avisar que está rolando sorteio no meu blog... dá uma passadinha! bjus!

    http://quinquilhariachique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. menina te digo a verdade se eu tivesse visto essas bandejas ....eu tinha deixado coitada lá mesmo ...porque me pareciam sem jeito....fiquei admirada com o seu talento.

    baci

    ResponderExcluir
  17. Realmente sandra , ficaram lindas, sem contar o capricho, mas vc vê qta coisa boa podemos encontrar no lixo nrsrsrsrsr , meu marido que o diga ! Ele morre de vergonha , eu sempre faço ele parar ou me buscar em algum lugar qdol encontro alguma coisa rsrsrsrs
    bjus

    ResponderExcluir
  18. Sandra, vocè num faz arte, faz milagre...Ficou linda de viver...Besitos

    ResponderExcluir
  19. Sandra ficou um espetáculo essa bandeija, acabei de te conhecer e já estou aqui, admirando teu blog, adorei, parabéns pelo blog, pelo aproveitamento das madeiras, que magnifica ficou essa bandeja, que criativa vc é e sua amiga Schandra é muito talentosa, realmente, te agradeço a presença no blog, seja super bem vinda, prazer enorme, bjos, bom final de semana.

    ResponderExcluir
  20. Linda!!
    Ficou maravilhosa!!!
    Quem sabe ! sabe!!!
    Final de semana Perfeitinho!!!
    Bjos Carinhosos!

    ResponderExcluir
  21. Obrigada pela visita.Desejo uma boa noite e um lindo domingo. bjins.

    ResponderExcluir
  22. Sandra demoro um pouquinho para vir aqui e fico perdida em tantos posts lindos, menina que achado e que transformação!Bjo e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Fogão a lenha, seja bem vindo!

Ganhei meu fogão a lenha! Uhuu! Agora só falta a chaminé, o que é um problemão. Muitos de meus vizinhos tem fogão a lenha e juntam madeira ao longo do verão para estarem abastecidos no inverno. É um método mais ou menos sustentável. As madeiras de velhas casas e usadas em construções que virariam entulho, acabam sendo usadas para aquecer casas no inverno. Apesar da região de Curitiba ser muito fria, não temos casas com calefação, com exceção de algumas, que foram planejadas recentemente e com recursos modernos. Sendo assim, cada um se vira conforme pode. A vantagem do fogão a lenha é que, além de aquecer, ainda é usado para cozinhar. Na fazenda onde cresci, sempre tivemos fogões assim, eram grandes e com caldeira, tinham torneira e tudo, para quem tomava banho em chuveiro de balde, era uma ótima solução. Esse aí em cima é meu fogão agora. Mas a foto não é de minha cozinha, é desta postagem , na chácara de uma amiga. Foi ela quem me deu este fogão de presente. Era de sua irmã e

Como lustrar madeira com boneca e seladora.

Recebo e-mails de pessoas que visitam o blog e querem se aventurar no restauro de alguma peça que tenham em casa. Sou um pouco sistemática, faço tudo com muita calma. Fiz um PAP (passo a passo), espero que esclareça o processo que aprendi nas aulas de restauro no Liceu de Artes e Ofícios Casa Klemtz . Existem outras formas de se fazer este trabalho. Cada um irá desenvolver sua técnica, mas os produtos serão os mesmos. Há quem encere somente com seladora, eu prefiro dar o toque final com cera de Carnaúba.  Vamos lá! 1º passo  - fazer a "boneca": 01 -  Providencie um chumaço de estopa, que caiba apertado na palma da mão, um quadrado de malha de aproximadamente 20x20cm e uma tirinha da sobra da malha; 02 - Centralize a estopa na malha; 03 - Feche como em um "saquinho", apertando bem para que a estopa fique durinha dentro; 04 - Com a tirinha, faça um nó bem apertado; 05 - Recorte as sobras, deixando uns 3cm de sobra; 06 - Pronta! Ap

Fogão à lenha.

Barro, cimento ou tijolo, tanto faz, o resultado é sempre lindo. É tão simples que dispensa muita arrumação. A mim, pelo menos, trás uma paz tão grande, que parece ter um imã, segura minha visão, minh'alma, me prende alí, em frente ao fogo. Talvez seja a visão mais clara do fogo dentro de casa, mais acessível, ainda mais que lareira, já que se recobre de panelas, de cheiros. Lembra fartura, família, união... acasavermelha.com.br aluguetemporada.com.br aluguetemporada.com.br ameixaamarela.com.br ameixaamarela.com.br baixaki.com.br baixaki.com.br barroecordas.com.br casa.abril.com.br ciadastelhas.com.br comida.ig.com.br doggaopp.blogspot.com    doggaopp.blogspot.com entwicklungshilfe3.de Este, infelizmente, não tenho a fonte. leavesgrass.blogspot.com liberalspace.net meucantinhonaroa.blogspot.com patiosequintais.blogspot.com planetaeducacao.com.br pousada-elshaday.blogspot.com projetopatrimonio.arteblog.com.br receitinhasedicasdavovoro.blogspot.com receitinha