Pular para o conteúdo principal

Rendimento no trabalho.

As vezes me desespero ao ver tanta coisa começada, outras, já fico tranqüila por ter o que fazer. A verdade é que tudo anda lento demais, sou muito detalhista e desmancho o que faço se achar que algo não fica como deveria.

Além das peças abaixo, tem mais umas 20 começadas. Pulo aqui e ali, conforme o humor do dia. Mas sei que darei conta (e até lá terei começado mais um monte de novo).

Ao entrar em minha oficina, passo os olhos sobre o monte de madeira, móveis, ferramentas e ferragens e entro em pânico. Noutro, entro e vejo a mesma cena e me inflo de alegria, mergulho no pó e nos sonhos de ver tudo novo de novo.

Onde é que fui arranjar tanta coisa para fazer?




 Amigos me trazem móveis que encontram ou que não querem mais.



 E não resisto a nenhum! Me apaixono por todos. Sonho com todos prontos.

 Esta mesa foi meu marido quem comprou há tempos, até agora, só comecei 3 cadeiras.

Uma tia pediu para pintar. Termino esta semana. Pronta!

Comprei da vizinha. Está pronta!

Comprei do marceneiro que ganhou de uma cliente que queria jogar fora. Pode?!

Troquei com uma amiga.

Comprei de um outro vizinho. Esta estante é da CIMO, agora está toda desmontada, lixada e tratada. Adoro esta peça, é de uma edição limítadíssima.

Mais uma cadeira. Acho muito delicada. Pronta!

Esta me acompanha há uns 4 anos. Agora está desmontada e lixada. À caminho!

Comprei no brechó, parece cadeira de vózinha, né?!

Ganhei. Achei. Comprei!
  
Meu marido quer que eu restaure para ele. Mas, casa de ferreiro...

Penso no que aconteceria se tivesse que me mudar de repente, para um lugar menor, e tivesse que me desfazer de tudo. E o pior é que os móveis, como estão, não tem valor para muita gente.

Pena! Espero sempre dar um bom destino para meu trabalho.









Comentários

  1. SANDRA QUANTA COISA LINDAAAAAAAAAA!!!
    COMO DIZ A MINHA FILHA ME PINTA DE ROSA QUE EU ESTOU BEGE!!!! JÁ FIQUEI AKI SONHANDO COM CADA UMA DESSAS PEÇAS TERMINADAS E LINDAS DE VIVER.
    JÁ ESTOU ANSIOSA PARA VER ELAS PRONTAS E AQUELA PENTEADEIRA... MINHA FILHA MAIS NOVA IRIA AMAR UMA DAQUELA NO QUARTO DELA POIS É SUPER VAIDOSA E ADORA UM ESPELHO RSRSRRS...
    TUDO MUITO LINDO!!! NÃO ESQUECE DE NÓS CONFORME FOR FICANDO PRONTAS.
    BJOKAS!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai Sandra, que massa o seu ateliê! Que sonho! Uma pergunta: vc faz peças para vender ou pretende usar tudo em sua casa? Olha, vou te mandar uma foto no email de uma coisinha que achei no lixo, acho que vc vai gostar.
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  3. Como é que você dá conta de tudo isso? Eu sei que o trabalho de restaurar móveis pode ser bem pesado. Quando casei, a maioria dos meus móveis,que eram poucos :), foram restaurados por mim e meu marido. Mas é um trabalho gratificante, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Lá se costuma dizer que "o lixo de uns é o tesouro de outros!"
    Estou ansiosa por ver o resltado final. Sei que ficarão peças lindissimas :)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Sandra,é tão bom vir aqui,Acho o máximo seu trabalho, quando eu crescer quero ser igualzinha a vc rs,rs.Esse universo me fascina!Bom domingo,bj

    ResponderExcluir
  6. Amiga, uma peça mais linda que a outra, estou ansiosa para ver as trasformações.
    Vs esta participando do mosaico da Re - Casa, Corpo e Cia? É sobre antes e depois.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Me encanto com tudo que vc faz.Acho maravilhoso poder dar vida nova a antigos móveis ou objetos e se não fosse tão longe amaria conhecer sua arte de perto.Deve ser gratificante o trabalho que vc faz, eu adoraria poder resgatar tudo que um dia foi tão importante para alguém e trazer de volta o mistério e a emoção do passado. Bjins e um lindo domingo.

    ResponderExcluir
  8. ai menina! que inveja!! eu queria tanto algumas peças destas... queria ao menos saber tratar, mudar, transformar o que encontro por ai... Fico curios pra ver estas peças prontas, fico cheia de idéias, imaginando onde usaria lá em casa... ai,ai...
    sorte e inspiração por ai!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito da ideia de reformar móveis, restaurar acho que da vida e moderniza...
    Já estou te seguindo, uma semana inspiradora...
    bjus!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Sandra! Que prazer ver vc vizitando meu blog!
    Antes de tudo, quero te parabenizar, pois vc é uma artistas, além de guerreira! Eita mulher arretada! Né mole não dá conta de tantos móveis...
    Enquanto via seu blog me lembrei da Pri do blog http://casadepipa.blogspot.com/ é a dona do "CASARÃO" que postei no meu blog... ela adora esse tipo de trabalho, vcs iam se dar muito bem! Ela ia ficar louca com vc!
    Quero ver o resultado de todas as suas obras viu? Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Sandra querida, quantas peças maráaaaaaaaaaaa!!!
    Guria, sabe que somos parecidas? Tem dias que me desanimo, e , no outro, saio toda alegre fazendo tudo!!!
    Hoje foram os vasos, estava tudo lá amontoado, passei betume em tudo e mandei ver na pintura!!! Já liberou o maior espaço da oficina!
    Mas é o que vc. falou, sempre ganhamos, compramos ou achamos mais, né? rsrsrsrsrsrsrs
    Boa sorte pra ti, e ânimo, pois você faz coisas lindassssssssssssssssssss!!!
    Beijossssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  12. Sandra,
    Bom dia!
    Já postei o selinho, muito obrigada viu!
    Lembro do seu blog, mas n sei se eu seguia... Mas já estou seguindo, engraçado eu lembro do blog, mas parece que a gente n se segue...?
    Mas obrigada pelo selo! E fica o convite pra vc tbm!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Menina, seu trabalho é lindo, adoro restaurações!

    :D

    http://esemeudivafalasse.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Fogão a lenha, seja bem vindo!

Ganhei meu fogão a lenha! Uhuu! Agora só falta a chaminé, o que é um problemão. Muitos de meus vizinhos tem fogão a lenha e juntam madeira ao longo do verão para estarem abastecidos no inverno. É um método mais ou menos sustentável. As madeiras de velhas casas e usadas em construções que virariam entulho, acabam sendo usadas para aquecer casas no inverno. Apesar da região de Curitiba ser muito fria, não temos casas com calefação, com exceção de algumas, que foram planejadas recentemente e com recursos modernos. Sendo assim, cada um se vira conforme pode. A vantagem do fogão a lenha é que, além de aquecer, ainda é usado para cozinhar. Na fazenda onde cresci, sempre tivemos fogões assim, eram grandes e com caldeira, tinham torneira e tudo, para quem tomava banho em chuveiro de balde, era uma ótima solução. Esse aí em cima é meu fogão agora. Mas a foto não é de minha cozinha, é desta postagem , na chácara de uma amiga. Foi ela quem me deu este fogão de presente. Era de sua irmã e

Como lustrar madeira com boneca e seladora.

Recebo e-mails de pessoas que visitam o blog e querem se aventurar no restauro de alguma peça que tenham em casa. Sou um pouco sistemática, faço tudo com muita calma. Fiz um PAP (passo a passo), espero que esclareça o processo que aprendi nas aulas de restauro no Liceu de Artes e Ofícios Casa Klemtz . Existem outras formas de se fazer este trabalho. Cada um irá desenvolver sua técnica, mas os produtos serão os mesmos. Há quem encere somente com seladora, eu prefiro dar o toque final com cera de Carnaúba.  Vamos lá! 1º passo  - fazer a "boneca": 01 -  Providencie um chumaço de estopa, que caiba apertado na palma da mão, um quadrado de malha de aproximadamente 20x20cm e uma tirinha da sobra da malha; 02 - Centralize a estopa na malha; 03 - Feche como em um "saquinho", apertando bem para que a estopa fique durinha dentro; 04 - Com a tirinha, faça um nó bem apertado; 05 - Recorte as sobras, deixando uns 3cm de sobra; 06 - Pronta! Ap

Fogão à lenha.

Barro, cimento ou tijolo, tanto faz, o resultado é sempre lindo. É tão simples que dispensa muita arrumação. A mim, pelo menos, trás uma paz tão grande, que parece ter um imã, segura minha visão, minh'alma, me prende alí, em frente ao fogo. Talvez seja a visão mais clara do fogo dentro de casa, mais acessível, ainda mais que lareira, já que se recobre de panelas, de cheiros. Lembra fartura, família, união... acasavermelha.com.br aluguetemporada.com.br aluguetemporada.com.br ameixaamarela.com.br ameixaamarela.com.br baixaki.com.br baixaki.com.br barroecordas.com.br casa.abril.com.br ciadastelhas.com.br comida.ig.com.br doggaopp.blogspot.com    doggaopp.blogspot.com entwicklungshilfe3.de Este, infelizmente, não tenho a fonte. leavesgrass.blogspot.com liberalspace.net meucantinhonaroa.blogspot.com patiosequintais.blogspot.com planetaeducacao.com.br pousada-elshaday.blogspot.com projetopatrimonio.arteblog.com.br receitinhasedicasdavovoro.blogspot.com receitinha