Bem vindos!

Resgatar a história de um móvel é manter nossas raízes. Renovar uma peça, da qual você está cansada, é dar uma nova chance ao que também tem história. Por mais que você pinte e renove, ela sempre terá seu desenho original, indicando uma época. Isso é respeito à nossa cultura e respeito ao meio ambiente.

Sandra Guadagnin

domingo, 26 de junho de 2011

Armarinho antigo

Comprei este armarinho em uma demolidora, perto de casa, há um ano e pouco. Acredito que era de banheiro, pois tinha prendedores para espelho. Talvez deva ter uns 60 e tantos anos. 

Dentro colei tecido e coloquei prateleirinhas em vidro, nos suportes que já existiam. Passei três demãos de cera incolor e lustrei. É todo em Pinheiro.

Olha a etiqueta da "cosinha". Pena que tenha derretido quando lavei o armário. Tenho mania de lavar os móveis, preciso "purificá-los" dos pecados que trazem... rsrsss...

Junto um monte de peças no quintal, pego a lavadora de alta pressão e limpo tudo, uso Solopan também. daí não tem sujeira que resista. Mas só faço isso quando tenho certeza de que é madeira maciça mesmo, senão é o móvel que derrete junto.

Depois passei uma mão de tinta da mesma cor e lixei de novo. Ele é bem pesado, não à toa resisitu até hoje.

Recortei uma galinha em um pedaço de compensado 4mm, colei tecido na portinha e colei a tal galinha em cima. depois preguei moldurinha pintada de vermelho em volta e envelheci com betume em cera.


É, um móvelzinho para mais 100 anos.


3 comentários:

  1. Fiocu lindinho, Sandra. deu um trabalhao, ne? Mas valeu.Quando a gente quer ver pronta nada segura.
    bjs
    Virginia Costa
    virginiacgaleria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite!!!
    Que lindo!!
    Amo essas transformações, verdadeiro milagre nas peças.
    Poderia me contar onde compro esse produto que falaste que lava as peças?
    Porque sou meio metida em restaurar peças , nada muito complicado, ou movéis,prefiro me meter com coisas pequenas. e vou por instinto, não sou profissional na area. Gosto de transformar, pintar , colar, enfeitar, faço muito pra casa ou para amigos, mas sempre aparece alguém com alguma coisa pra consertar ou pintar, ou reformar.
    Bjos Carinhos!

    ResponderExcluir
  3. Regina ficou lindo e como vc explica de uma forma que parece fácil e nos impulsiona a sair reformando td!(rsrsrs)Linda segunda bjo Angela.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.