Pular para o conteúdo principal

Armarinho antigo

Comprei este armarinho em uma demolidora, perto de casa, há um ano e pouco. Acredito que era de banheiro, pois tinha prendedores para espelho. Talvez deva ter uns 60 e tantos anos. 

Dentro colei tecido e coloquei prateleirinhas em vidro, nos suportes que já existiam. Passei três demãos de cera incolor e lustrei. É todo em Pinheiro.

Olha a etiqueta da "cosinha". Pena que tenha derretido quando lavei o armário. Tenho mania de lavar os móveis, preciso "purificá-los" dos pecados que trazem... rsrsss...

Junto um monte de peças no quintal, pego a lavadora de alta pressão e limpo tudo, uso Solopan também. daí não tem sujeira que resista. Mas só faço isso quando tenho certeza de que é madeira maciça mesmo, senão é o móvel que derrete junto.

Depois passei uma mão de tinta da mesma cor e lixei de novo. Ele é bem pesado, não à toa resisitu até hoje.

Recortei uma galinha em um pedaço de compensado 4mm, colei tecido na portinha e colei a tal galinha em cima. depois preguei moldurinha pintada de vermelho em volta e envelheci com betume em cera.


É, um móvelzinho para mais 100 anos.


Comentários

  1. Fiocu lindinho, Sandra. deu um trabalhao, ne? Mas valeu.Quando a gente quer ver pronta nada segura.
    bjs
    Virginia Costa
    virginiacgaleria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite!!!
    Que lindo!!
    Amo essas transformações, verdadeiro milagre nas peças.
    Poderia me contar onde compro esse produto que falaste que lava as peças?
    Porque sou meio metida em restaurar peças , nada muito complicado, ou movéis,prefiro me meter com coisas pequenas. e vou por instinto, não sou profissional na area. Gosto de transformar, pintar , colar, enfeitar, faço muito pra casa ou para amigos, mas sempre aparece alguém com alguma coisa pra consertar ou pintar, ou reformar.
    Bjos Carinhos!

    ResponderExcluir
  3. Regina ficou lindo e como vc explica de uma forma que parece fácil e nos impulsiona a sair reformando td!(rsrsrs)Linda segunda bjo Angela.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Fogão a lenha, seja bem vindo!

Ganhei meu fogão a lenha! Uhuu! Agora só falta a chaminé, o que é um problemão. Muitos de meus vizinhos tem fogão a lenha e juntam madeira ao longo do verão para estarem abastecidos no inverno. É um método mais ou menos sustentável. As madeiras de velhas casas e usadas em construções que virariam entulho, acabam sendo usadas para aquecer casas no inverno. Apesar da região de Curitiba ser muito fria, não temos casas com calefação, com exceção de algumas, que foram planejadas recentemente e com recursos modernos. Sendo assim, cada um se vira conforme pode. A vantagem do fogão a lenha é que, além de aquecer, ainda é usado para cozinhar. Na fazenda onde cresci, sempre tivemos fogões assim, eram grandes e com caldeira, tinham torneira e tudo, para quem tomava banho em chuveiro de balde, era uma ótima solução. Esse aí em cima é meu fogão agora. Mas a foto não é de minha cozinha, é desta postagem , na chácara de uma amiga. Foi ela quem me deu este fogão de presente. Era de sua irmã e

Como lustrar madeira com boneca e seladora.

Recebo e-mails de pessoas que visitam o blog e querem se aventurar no restauro de alguma peça que tenham em casa. Sou um pouco sistemática, faço tudo com muita calma. Fiz um PAP (passo a passo), espero que esclareça o processo que aprendi nas aulas de restauro no Liceu de Artes e Ofícios Casa Klemtz . Existem outras formas de se fazer este trabalho. Cada um irá desenvolver sua técnica, mas os produtos serão os mesmos. Há quem encere somente com seladora, eu prefiro dar o toque final com cera de Carnaúba.  Vamos lá! 1º passo  - fazer a "boneca": 01 -  Providencie um chumaço de estopa, que caiba apertado na palma da mão, um quadrado de malha de aproximadamente 20x20cm e uma tirinha da sobra da malha; 02 - Centralize a estopa na malha; 03 - Feche como em um "saquinho", apertando bem para que a estopa fique durinha dentro; 04 - Com a tirinha, faça um nó bem apertado; 05 - Recorte as sobras, deixando uns 3cm de sobra; 06 - Pronta! Ap

Fogão à lenha.

Barro, cimento ou tijolo, tanto faz, o resultado é sempre lindo. É tão simples que dispensa muita arrumação. A mim, pelo menos, trás uma paz tão grande, que parece ter um imã, segura minha visão, minh'alma, me prende alí, em frente ao fogo. Talvez seja a visão mais clara do fogo dentro de casa, mais acessível, ainda mais que lareira, já que se recobre de panelas, de cheiros. Lembra fartura, família, união... acasavermelha.com.br aluguetemporada.com.br aluguetemporada.com.br ameixaamarela.com.br ameixaamarela.com.br baixaki.com.br baixaki.com.br barroecordas.com.br casa.abril.com.br ciadastelhas.com.br comida.ig.com.br doggaopp.blogspot.com    doggaopp.blogspot.com entwicklungshilfe3.de Este, infelizmente, não tenho a fonte. leavesgrass.blogspot.com liberalspace.net meucantinhonaroa.blogspot.com patiosequintais.blogspot.com planetaeducacao.com.br pousada-elshaday.blogspot.com projetopatrimonio.arteblog.com.br receitinhasedicasdavovoro.blogspot.com receitinha