Bem vindos!

Resgatar a história de um móvel é manter nossas raízes. Renovar uma peça, da qual você está cansada, é dar uma nova chance ao que também tem história. Por mais que você pinte e renove, ela sempre terá seu desenho original, indicando uma época. Isso é respeito à nossa cultura e respeito ao meio ambiente.

Sandra Guadagnin

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Mesinha de banqueta e azulejos.

Meu vizinho de quadra reformou a casa dos anos 80 e encheu uma caçamba de azulejos antigos, mas como estavam muito danificados, só consegui salvar alguns. São da Cerâmica Eliane. Achei linda a composição das quatro peças.

A banqueta achei na rua. É de peroba.

E o quadro do tampo também é da rua, acho que era moldura de alguma coisa. Tinha camadas e camadas de tintas escuras, mas se a madeira for pesada, carrego mesmo, é sinal de coisa boa, como esta, em imbuia, muito bonita por sinal.

Ficará aqui em casa, para meus pais apoiarem o chimarrão quando me visitarem.



2 comentários:

  1. Ficou fofo demais. Azulejos antigos assim reaproveitados ficam super legais.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra achei este post incrivel !!! É igual o azulejo da minha casa só que em marrom. Ficou um show. bjs

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.