Bem vindos!

Resgatar a história de um móvel é manter nossas raízes. Renovar uma peça, da qual você está cansada, é dar uma nova chance ao que também tem história. Por mais que você pinte e renove, ela sempre terá seu desenho original, indicando uma época. Isso é respeito à nossa cultura e respeito ao meio ambiente.

Sandra Guadagnin

terça-feira, 1 de março de 2011

Mesinha repaginada.

Tempos atrás uma amiga trouxe esta mesinha de Imbuia para eu restaurar. A madeira estava feinha e desbotada. Ficou esquecida num canto, até que a amiga gostou de outra que eu tinha e fizemos a troca. Aí a Ana (minha cunhada e colaboradora nas horas vagas) pintou-a de laranja-cenoura. Arranjei uns palitos de imbuia para fazer o porta-revistas embaixo e cortei um MDF  para o tampo. Fuçei na internet imagens e encontrei esta, de azulejos marroquinos. Achei perfeita. Imprimi no sulfite, recortei e colei. Ah, e troquei as porquinhas "calotas" (aprendi mais esse nome), que eram de latão, por umas cromadinhas.

Sinceramente, acho que ficou L I N D A !

Ela tem 40x40cm.


Pus um tampinho em vidro 3mm em cima para proteger a figura.

A imagem do azulejo que juntei e joguei na escala (Autocad) para encaixar, senão não seria possível fazer caber certinho no tampo.





4 comentários:

  1. Sandraaaaaaaaaaa, você mimatou agora!!! rsrsrsrrs
    Menina, que dom maravilhoso este seu, e da Ana também!
    Amo demais!!!
    Sou fã doceis!!!
    Beijossssssssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  2. Gostei , gostei muito mesmo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. que beleza q ficou!!q graça!! adoro laranja e esses azulejos..hum lindos... trouxe da casa de uma cliente, uns azuis portugueses q nao vejo a hora de dar um lar p eles... bj

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.