Bem vindos!

Resgatar a história de um móvel é manter nossas raízes. Renovar uma peça, da qual você está cansada, é dar uma nova chance ao que também tem história. Por mais que você pinte e renove, ela sempre terá seu desenho original, indicando uma época. Isso é respeito à nossa cultura e respeito ao meio ambiente.

Sandra Guadagnin

terça-feira, 29 de março de 2011

Criado-mudo CIMO - Art Deco

Mais um móvel pelo qual me apaixonei.
Já disse aqui e repito: para restaurar um CIMO, enfrento qualquer sacrifício.

Sacrifício sim, pois esta peça estava altamente deplorável. A lâmina toda descolando, com manchas de tintas e cimento, sem a gavetinha, empenada e com sinais de infestação de cupins.

 Eu e a Ana o "depenamos" pedaço por pedaço, e quem já restaurou CIMO sabe que os encaixes são perfeitos, precisos, e que é necessária muita força e percepção, caso contrário a madeira pode rachar. Foi lixado até o avesso, meses de trabalho, no pega-e-larga para não cansar de fazer a mesma coisa sempre.

Há uns 4 anos tenho esta peça. Menina dos olhos. Chique e elegante, é tudo num móvel só.
Muito pesado e firme. Em sarafeado e imbuia maciça.

Puxadores sob encomenda, da Metalúrgica Gusso, daqui de Curitiba.
  
Quebra-cabeça sem fim!


Lindo até de costas. Infelizmente o que restava da etiqueta da CIMO se desmanchou.

Numeração de série.

A antiga árvore se curva à arte do homem.



Peça à venda.

Medidas: Alt 57cm - Larg 46cm - Prof 38cm



5 comentários:

  1. Belíssimo trabalho,o móvel ficou novo.Parabéns pela paciência e persistência .
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Sandra, estou encantada com "seus restauros"... Parabéns pelos belos trabalhos! Estava procurando "coisas" para decorar meu "ateliê" e te econtrei... estou levando para meus blogs alguns trabalhos seus e divulgando... quando puder passa lá... Ah! Estou te seguindo.
    Paz e Luz em teu coração
    Bjcas
    Graça

    ResponderExcluir
  3. Precioso mueble, magnífica restauración

    ResponderExcluir
  4. restaurei uma escrivaninha CIMO que foi do meu pai e ficou pro meu filho, demais adorei seu trabalho e amo restaurar.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.