Bem vindos!

Resgatar a história de um móvel é manter nossas raízes. Renovar uma peça, da qual você está cansada, é dar uma nova chance ao que também tem história. Por mais que você pinte e renove, ela sempre terá seu desenho original, indicando uma época. Isso é respeito à nossa cultura e respeito ao meio ambiente.

Sandra Guadagnin

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Sugestão de acabamento para buffet.

A Daniela, do http://pedacinhosdemim-daniela.blogspot.com/2011/02/olha-so.html  me pediu uma sugestão:


"Eu sigo seu blog já há algum tempo, vi essa cadeira linda que você fez!!! Eu moro aqui em são paulo... um pouquinho lonnnge de você rssss... queria que você, se puder, me ajudar a ter uma idéia de como renovar um movél antigo que ganhei de minha tia... você pode?!!!"

Daniela, fico lisonjeada pelo voto de confiança. Legal que gosta de meu trabalho.
Não perguntei, mas provavelmente seu móvel seja de Imbuia. Lí as sugestões, ví que muitas preferem a cor clara, ou até com detalhes em madeira. Mas como ando "chegadinha" em uma cor, fiz uns estudos para vermos como fica (adoro isso!). Só não consigo reproduzir a pátina provençal, mas no branco dá para imaginar.

Vejam as imagens abaixo, aí vocês ajudam a Daniela também.



Ela ganhou de uma tia (que deve ser um anjo).

Olha os pézinhos e o acabamento embaixo, que delicadeza.


Bem, vamos a festa:
Aqui, no original, e a proposta com papel de parede colado na madeira e portinhas brancas no centro. Coloquei um painel de Teka atrás, para embutir a  fiação da TV.

Tudo bem que que não ficou legal, mas é melhor na tela que no móvel, não é?! Aqui coloquei cestos embutidos, com tecido xadrez aparecendo.


Esse é para lá de ousado.

Aqui um papel de parede delicado e branco nas gavetas.

O mesmo papel, porém com gavetas cinzas.

...e com gavetas mais escuras.

Uma pitada de turquesa.

Tecido ou papel floral (o tecido é super fácil de colar e de tirar).

Papel de parede novamente.

O listradinho da primeira foto.

De novo ele, com cinza.

Agora com portinhas em vidro (achei este lindinho, o vidro deixa o móvel leve, é só colocar vidro 6mm, que resiste mais às crianças).

Papel, amarelo e vidro.

Branco com tecido verde.

Branco com verde. Diferente!

 E por último, o mais votado no blog dela: o branco (que é o provençal). Ficou lindo mesmo, mas colocaria vidro no centro, fica muito leve.


Bem, Daniela, diga alguma coisa... rsrsss... ajudei??

Gente, adoro modificar coisas, se precisarem e eu tiver um tempinho, podem enviar fotos que tento ajudar, tá?!



4 comentários:

  1. Nossa, ela vai ficar maluquinha com tantas opções legais|!!!
    Ah...eu também quero uma sugestão: postei uma foto de um móvel antigo que ganhei de uma tia e gostaria que vc me desse algumas de suas boas ideias. Você precisa que eu te envie a foto novamente ou copia da postagemw
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra!!!! quase cai pra trás quando abri meu blog, você é uma fofa!!! Além de responder ao meu pedido ... ainda fez um post pra mim...!!!! nossa eu estou lisonjeada agora!!!

    Eu quero mesmo colocar um painel nesta parede e fazer uma patina para ficar mais leve a cor de madeira.... e eu nem tinha te falado nada a respeito...
    Olha Sandra muito obrigada viu?!!!!! Eu amei...tudo...
    Agora eu vou ficar aqui escolhendo qual das opções vou por em pratica... e assim que eu fizer você será a primeira a saber!!!!
    Muito obrigada mesmo... de coração!!!
    Daniela

    ResponderExcluir
  3. Vim do blog da Daniela direto para o seu. Faço Engenharia Madeireira e amo móveis feitos a partir da madeira. Eu sou muito dura na queda. Acho que cada madeira tem a sua cor em particupar então o máximo a fazer é passar um verniz. Mas todas as suas sugestões trouxeram cor à minha cabeça e eu fico com o vermelhinho. Achei lindo as detalhes. De qualquer cor que ela (ou você) venha a fazer seria interessante ressaltar as partes delicadas do móvel, então o provençal ficaria lindo. Acho que não consegui ajudar muito. HEHE. beijo. Te seguirei. Amei o seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Ual!!!!
    Nosso eu no lugar da DAniela não saberia qual opção escolher, todos lindos.
    Bj

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.