Pular para o conteúdo principal

Janela antiga de Imbuia.

Fui à demolidora sem pretensão de gastar. Ví mil coisas interessantes, mas esta janela me chamou a atenção, foi paixão mesmo. Disse ao vendedor que um dia voltaria para buscá-la. E ele, muito atencioso, a pôs num cantinho escondido e disse que era minha. Passaram-se meses, juntei o dindin e fui correndo lá de volta, torcendo para que ela estivesse guardada para mim. E não é que estava! Abracei-a e voltei para casa faceira da vida.
Lavei e lavei. Até Solupan entrou na dança, ela não era tão limpinha como na imagem que postei dela crua. Estava imunda, ficou na chuva e na lama. O vendedor disse que era de uma casa centenária daqui de Curitiba. Acredito. Pois os detalhes dizem sua história.

Espero que gostem da transformação.
Eu amei! Gosto de rosas e de provençal.


Aqui, já lavada e lixada.

As rosas são de tecido, engomado, recortado e colado.

Não queria colar as madeiras no rebaixo, aí fiz umas tramelinhas de imbuia (que me tomaram horas) que giram para poder trocar de lado os quadrados.

Os detalhes fresados são lindos. Muito elegantes.

A base da janela também tem detalhes.


Enfim, estou mais apaixonada do que antes.
E o que fazer quando precisamos vender e queremos para nós?




Comentários

  1. Sandra , a janela é realmente linda , e o seu trabalho ficou excelente
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. SANDRA,QUE LINDA!!!nOSSA QUE TRANSFORMAÇÃO!sEU TRABALHO É LINDO!BEIJO!

    ResponderExcluir
  3. oi Sandra, vim conhecer seu cantinho e me apaixonei por essa janela, rss
    Amo Janelas,.
    Muito lindo seu trabalho, Parabéns!
    Estou te seguindo.
    bj/ Adriana

    ResponderExcluir
  4. É Realmente esta janela é apaixonante!!Aqui em são paulo já está dificil encontrar este tipo de janela e olha que eu sou uma caçambeira nata!!
    bjosss

    ResponderExcluir
  5. Que coisa linda !!! Arrasou ... se bem que eu sou suspeita pra falar porque eu adoro provençal também ... Bj.

    ResponderExcluir
  6. lindo trabalho amofazer isso,ja fiz muitos trabalhos deste tipo.

    ResponderExcluir
  7. Sandra, que belo trabalho que fizestes. Em uma das fotos, citas: "Aqui, já lavada e lixada." Lavada como? Com que produto?

    ResponderExcluir
  8. uma das mais bonitas que já vi, parabéns

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Deixe seu recado e espero te ver mais vezes por aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Fogão a lenha, seja bem vindo!

Ganhei meu fogão a lenha! Uhuu! Agora só falta a chaminé, o que é um problemão. Muitos de meus vizinhos tem fogão a lenha e juntam madeira ao longo do verão para estarem abastecidos no inverno. É um método mais ou menos sustentável. As madeiras de velhas casas e usadas em construções que virariam entulho, acabam sendo usadas para aquecer casas no inverno. Apesar da região de Curitiba ser muito fria, não temos casas com calefação, com exceção de algumas, que foram planejadas recentemente e com recursos modernos. Sendo assim, cada um se vira conforme pode. A vantagem do fogão a lenha é que, além de aquecer, ainda é usado para cozinhar. Na fazenda onde cresci, sempre tivemos fogões assim, eram grandes e com caldeira, tinham torneira e tudo, para quem tomava banho em chuveiro de balde, era uma ótima solução. Esse aí em cima é meu fogão agora. Mas a foto não é de minha cozinha, é desta postagem , na chácara de uma amiga. Foi ela quem me deu este fogão de presente. Era de sua irmã e

Como lustrar madeira com boneca e seladora.

Recebo e-mails de pessoas que visitam o blog e querem se aventurar no restauro de alguma peça que tenham em casa. Sou um pouco sistemática, faço tudo com muita calma. Fiz um PAP (passo a passo), espero que esclareça o processo que aprendi nas aulas de restauro no Liceu de Artes e Ofícios Casa Klemtz . Existem outras formas de se fazer este trabalho. Cada um irá desenvolver sua técnica, mas os produtos serão os mesmos. Há quem encere somente com seladora, eu prefiro dar o toque final com cera de Carnaúba.  Vamos lá! 1º passo  - fazer a "boneca": 01 -  Providencie um chumaço de estopa, que caiba apertado na palma da mão, um quadrado de malha de aproximadamente 20x20cm e uma tirinha da sobra da malha; 02 - Centralize a estopa na malha; 03 - Feche como em um "saquinho", apertando bem para que a estopa fique durinha dentro; 04 - Com a tirinha, faça um nó bem apertado; 05 - Recorte as sobras, deixando uns 3cm de sobra; 06 - Pronta! Ap

Fogão à lenha.

Barro, cimento ou tijolo, tanto faz, o resultado é sempre lindo. É tão simples que dispensa muita arrumação. A mim, pelo menos, trás uma paz tão grande, que parece ter um imã, segura minha visão, minh'alma, me prende alí, em frente ao fogo. Talvez seja a visão mais clara do fogo dentro de casa, mais acessível, ainda mais que lareira, já que se recobre de panelas, de cheiros. Lembra fartura, família, união... acasavermelha.com.br aluguetemporada.com.br aluguetemporada.com.br ameixaamarela.com.br ameixaamarela.com.br baixaki.com.br baixaki.com.br barroecordas.com.br casa.abril.com.br ciadastelhas.com.br comida.ig.com.br doggaopp.blogspot.com    doggaopp.blogspot.com entwicklungshilfe3.de Este, infelizmente, não tenho a fonte. leavesgrass.blogspot.com liberalspace.net meucantinhonaroa.blogspot.com patiosequintais.blogspot.com planetaeducacao.com.br pousada-elshaday.blogspot.com projetopatrimonio.arteblog.com.br receitinhasedicasdavovoro.blogspot.com receitinha